O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

69 mensagens
MarceloOliveira

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por MarceloOliveira » 25 Mai 2013, 22:17

Avoante, terminei de transferir as imagens, também procurei transferir comentários, não todos.

Peço desculpas aos amigos que fizeram comentários e os mesmos não foram migrados.

:88:

diogoarruda
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mai 2013, 17:17
Nome Completo: Diogo Arruda Soares
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por diogoarruda » 28 Mai 2013, 16:50

Kra... vou fazer uma dessa com o meu... o meu modelo é o mesmo....
Brasil todo até ano que vem!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 28 Mai 2013, 18:47

Arquiteto,

Tô com problema com a postagem de fotos, tenho q postar somente algumas, e o note apaga.....deve tá com alguma zica......
assim que resolver começo a postar as aventuras novamente.
abs

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 28 Mai 2013, 21:18

MarceloOliveira escreveu:Avoante, terminei de transferir as imagens, também procurei transferir comentários, não todos.

Peço desculpas aos amigos que fizeram comentários e os mesmos não foram migrados.

:88:


Olá Marcelo,

Muito obrigado pela boa vontade de fazer esse enorme favor pra mim....sabe como é velho que aprendeu em máquina de datilografia, a uns 40 anos atrás...... tenho grande dificuldade de agilizar procedimentos "informáticos".
Valeu mesmo..... não contive as lágrimas em reviver todas essas fotos hoje....lembrei de cada lugar, até do clima.......

As vezes sentimos fraquezas, os seres humanos são frágeis mesmo, mas revivendo tudo isso.....dá um outro ânimo, para continuar, um dia de cada vez.....

Hoje vou dormir uma noite dos sonhos maravilhosos....

OBRIGADÃO MESMO!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Arquiteto » 28 Mai 2013, 21:23

Avoante escreveu:Arquiteto,

Tô com problema com a postagem de fotos, tenho q postar somente algumas, e o note apaga.....deve tá com alguma zica......
assim que resolver começo a postar as aventuras novamente.
abs



se ainda tiver dificuldades ... pode mandar no meu email que upo pra vc ...

arquitrio.projetos@hotmail.com

abç

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 28 Mai 2013, 21:24

diogoarruda escreveu:Kra... vou fazer uma dessa com o meu... o meu modelo é o mesmo....
Brasil todo até ano que vem!!!!!!!!!!!


Na minha vida tive somente 4 carros(1 fiat 147; 1 Monza e 2 vectras), sabe como é quebrado, não tem dinheiro para trocar de carro a cada 2 ou 3 anos.....vida que segue......

Eu fiz o quase o Brasil inteiro de carro(só não fui de carro, mas de avião, para Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e Amapá), posso lhe assegurar que é muito tranquilo viajar de carro pelo Brasil. Viajo pelo Brasil desde 1970......sofri muito nas estradas, de todos os estados, mas hoje, segundo informações de viajantes, as estradas estão em melhores condições, salvo alguns lugares....

Se por acaso precisar de algum apoio logístico para planejar tua viagem, estarei sempre por aqui....quaisquer dúvidas, tentarei lhe auxiliar.....será um prazer...
Abs

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 28 Mai 2013, 21:28

Arquiteto,

Muito obrigado pela disponibilidade, vou tentar postar aqui, se não conseguir, vou mandar um email pra vc.
abs

Queria participar mais dos fóruns, mas tô com um problema na cervical que está me matando aos poucos.....kkkkk, vc sabe quando chegamos na idade do condor( com dor aqui, com dor ali.....) kkkk

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por oliveiramao » 29 Mai 2013, 08:01

Avoante, simplesmente maravilhoso suas andanças pelo nosso pais e outros, tive uma oportunidade de viajar de Salvador/BA à Joinville/SC, 2550km de ida + 2550km de volta, com um Santana (1996), tenho algumas fotos que tenho que resgatar, já faz um tempinho, mas como é bom viajar, ainda mais se sua família acompanha, é gratificante e um alivio na pressão do dia dia, parabéns e quero agradecer, agradecer mesmo, por me fazer resgatar essas lembranças... :88: :88:

UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS VIAJAR GALERA,UMA BOA DICA, PARTICIPEM DOS ENCONTROS DO CLUBE EM REGIÃO.....
Imagem

Avatar do usuário
valcir sousa
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: valcir araujo de sousa
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por valcir sousa » 29 Mai 2013, 08:41

Avoante escreveu:
diogoarruda escreveu:Kra... vou fazer uma dessa com o meu... o meu modelo é o mesmo....
Brasil todo até ano que vem!!!!!!!!!!!


Na minha vida tive somente 4 carros(1 fiat 147; 1 Monza e 2 vectras), sabe como é quebrado, não tem dinheiro para trocar de carro a cada 2 ou 3 anos.....vida que segue......

Eu fiz o quase o Brasil inteiro de carro(só não fui de carro, mas de avião, para Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e Amapá), posso lhe assegurar que é muito tranquilo viajar de carro pelo Brasil. Viajo pelo Brasil desde 1970......sofri muito nas estradas, de todos os estados, mas hoje, segundo informações de viajantes, as estradas estão em melhores condições, salvo alguns lugares....

Se por acaso precisar de algum apoio logístico para planejar tua viagem, estarei sempre por aqui....quaisquer dúvidas, tentarei lhe auxiliar.....será um prazer...
Abs


Avoante,

Sou seu admirador, eu e minha esposa já viajamos de carro (Vectra CD 97 aut) para, São João Del Rei, Carrascas, Bueno Brandão, Extrema (cinco vezes), Paraty, São Gonçalo (na ilha do pelado) , tudo em Camping, adoramos acampar, temos alguns planos de viagem qualquer divida vou te perguntar rsrs.

Um forte abraço e continue nessa força

Avatar do usuário
Rui Carvalho
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2013, 07:31
Nome Completo: Rui Carvalho
Cidade: Amadora
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Rui Carvalho » 29 Mai 2013, 13:19

Antes de mais parabéns pela sua coragem e determinação em efectuar essas viagens maravilhosas , em segundo essa máquina foi fantástica em aguentar esses caminhos, por aqui carros com 500.000 ou mais só táxis ou camions e alguns casos excepcionais dos quais eu me incluo pois já tive carros com mais ou menos essa quilometragem .
Ao ler este tópico deu-me novamente a vontade de fazer mais uns passeios grandes, é claro que a nossa dimensão não se pode comparar com a vossa mas que dá um prazer enoooorrrmmme viajar isso dá.
Mais uma vez muitos parabéns !

paulosergioo
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Abr 2013, 11:48
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por paulosergioo » 29 Mai 2013, 16:20

SENSACIONAL AMIGO... :38: :38: :38: :38: :38:
______________________________
Atual: Vectra CD SFI 2.0 16v 1997/1997
Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998
Kadett SL/e 1.8 Carburado 1989/1989(Reformando)

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 29 Mai 2013, 17:24

Oliveira,
Viajar é ótimo mesmo, faça um relato de viagem e poste lá no mochileiros e aqui também....vai ser importante para todos, inclusive para vc.....escrever sobre experiência de viagem é tudo de bom!

Valcir,
Muito me honra em vc ler esse relato meu.....eu que agradeço sua participação...
Quaisquer dúvidas que tiveres, pode perguntar, se por acaso sumir uns tempos daqui, poste lá no mochileiros também...será um prazer dividir conhecimento com vc..... se eu tiver alguma dúvida sobre extrema(eu não lembro de ter passado), pedirei para vcs.
abs

Rui,
Obrigado pelos elogios......viaje mesmo...se por acaso estiver sem grana, viaje na viagem dos outros(faço isso todos os dias)....só assim ficará sabendo que existe outro mundão ai fora, esperando por nós......
abs

Paulo,
Muito obrigado pelo grandioso elogio....vlw
abs

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 29 Mai 2013, 17:31

Pessoal, sei que é chato pedir, mas tem um rapaz, que é esquizofrênico e, está fazendo a estrada real a pé sozinho e dormindo em barraca...... ele tem um blog bem legal, onde posta todos os dias o relato de viagem......

Pelo problema que tem, ele tá aposentado, e recebe pouco.....sua vida é um pouco complicada.....grana curta.

Ele não pediu isso pra mim! mas percorri essa estrada a pé, e sei a dificuldade que é, e ainda, dormir em barraca, complicadíssimo.....ele viaja sozinho...

Peço a colaboração dos participantes desse fórum, em adquirir um livro em pdf, parece que o preço é simbólico R$7,50...

Se puderem ajudar, agradeço do fundo do meu coração!

endereço do blog com os dados para compra do livro dele:
http://memoriasdeumesquizofrenico.blogs ... -real.html

Obs.: se a administração do fórum achar ofensivo esse post, por favor deletá-lo, obrigado.
marioluc

Kinho Thai
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Mai 2013, 09:24
Nome Completo: Marcos Henrique Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Kinho Thai » 29 Mai 2013, 17:54

SENSACIONAL, não tem nada a mais o que dizer.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Adriano cruz » 30 Mai 2013, 07:40

Avoante, diz aí, qual foi o componente mecânico que você mais trocou desse Vectra em todas as viagens ao longo desses anos. Valeu.

Avatar do usuário
Rui Carvalho
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2013, 07:31
Nome Completo: Rui Carvalho
Cidade: Amadora
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Rui Carvalho » 30 Mai 2013, 11:29

Meu caro sempre que posso viajo nem que seja aqui por terras lusas, estou a pensar fazer nova viagem a essa terra espetacular que é a vossa mais concretamente ao Rio onde residem familiares meus e que tantas saudades tenho,
Um grande abraço para esse grande Brasil.

nota : o meu mecanico é brasileiro e sempre que estou com ele conversamos muito sobre o Brasil, valeu

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 31 Mai 2013, 16:51

Adriano,
As trocas geralmente foram dentro do prazo das peças(correia dentada, bomba d'água, freio, embreagem(a última troquei quando fundiu o mercado com 248 mil, hoje ela já está com mais de 300 mil kms rodados), amortecedores(os traseiros ainda não troquei) os dianteiros troco quando sinto que não tá legal.........bateria......parte elétrica.....

Por incrível que pareça, o que meu deu mais "trabalho" foi o radiador e a ventoinha(em função do contato).
A parte debaixo do radiador fica apoiado na estrutura do carro, como o carro é um pouco baixo, quando atravesso estradas com muito buraco e mesmo no quebra-molas, sempre bato essa parte do carro.......mas, é culpa minha.....troquei umas 2 vezes o radiador, mais umas 3 vezes troquei a estrutura dele.

No mais, foi muito tranquilo....devo ter gasto nem R$0,10 por km rodado com manutenção.....

Rui,
Legal cara. venha mesmo pro brasil, aqui, apesar da insegurança reinante, o povo é muito hospitaleiro, sem contar nossas praias, parques nacionais.........

Rui, vou fazer o caminho de Santiago, da divisa da frança até Santiago, depois queria caminhar pela europa, dormindo em camping......
Como está a segurança em Portugal, espanha, frança e Itáilia.
obrigado

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Adriano cruz » 14 Jun 2013, 03:55

Beleza AVOANTE qualquer coisa eu posto aqui. Vou continuar acompanhando esse tópico.

Avatar do usuário
Rui Carvalho
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2013, 07:31
Nome Completo: Rui Carvalho
Cidade: Amadora
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Rui Carvalho » 14 Jun 2013, 11:25

Olá a todos, quando é que vem fazer os caminhos de Santiago ? passa por Portugal ? se sim diga-me valeu ?
Pois quanto á segurança tanto quanto sei não é preocupante mas convém estarmos sempre alerta, por aqui em Portugal e apesar de se notar um ligeiro aumento de assaltos continua a ser tudo muito calmo felizmente.

Um grande abraço

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Adriano cruz » 02 Ago 2013, 17:00

Avoante escreveu:Oliveira,
Viajar é ótimo mesmo, faça um relato de viagem e poste lá no mochileiros e aqui também....vai ser importante para todos, inclusive para vc.....escrever sobre experiência de viagem é tudo de bom!

Valcir,
Muito me honra em vc ler esse relato meu.....eu que agradeço sua participação...
Quaisquer dúvidas que tiveres, pode perguntar, se por acaso sumir uns tempos daqui, poste lá no mochileiros também...será um prazer dividir conhecimento com vc..... se eu tiver alguma dúvida sobre extrema(eu não lembro de ter passado), pedirei para vcs.
abs

Rui,
Obrigado pelos elogios......viaje mesmo...se por acaso estiver sem grana, viaje na viagem dos outros(faço isso todos os dias)....só assim ficará sabendo que existe outro mundão ai fora, esperando por nós......
abs

Paulo,
Muito obrigado pelo grandioso elogio....vlw
abs


E aí AVOANTE você pretende viajar ou está viajando de novo com o Vectra ?

69 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 556 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 27 Abr 2024, 15:07