O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

69 mensagens
Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 02 Mai 2013, 21:23

Pessoal, primeiramente quero agradecer a todos participantes que de uma forma ou outra me ajudou neste tempo todo, resolvendo online minhas dúvidas sobre conservação, consertos, problemas com meu vectra.

Mas resumindo a história, depois de 9 anos, consegui atingir a marca de 500.000 kms rodados com meu VECTRA.
Obs.: Não sou taxista!

O carro:
Vectra Millenium, ano 2001/2001, 8V.

Algumas fotos dele em ação:

Paso Aguas negras divisa chile-argentina:

Imagem

Carretera austral - sul do chile:

Imagem

Paso de Jama - divisa chile argentina (salar)

Imagem

Cannyon del pato - Norte do Perú

Imagem

Huaraz - Norte Perú - 4.000 msnm

Imagem

Olha o velocimetro:

Imagem

Só o vectra mesmo para aguentar o que aguentou!!!

Ele também entrou em frias:
Villa angostura = Argentina(próximo a bariloche):

Imagem

Ele quase ferveu:
Vulcão villarica - Pucon - chile

Imagem

El chalten - patagônia argentinA

Imagem

Vulcão Osorno - cidade frutillar sul chile:

Imagem

Vectra é vectra, jeep prá quÊ, devagar vai a qualquer lugar.

A estrada um pouco complicada é a do cannyon del pato, norte do Perú, ali sim, tive que andar bem devagar!

No resto tudo muito tranquilo.


just,

O motor abriu o bico com 248.000 kms, assim mesmo porque meu filho foi dar uns roles, reduziu numa lombada eletrônica e o motor arriou(segundo ele, tava a 130 km/hr, colocou uma segunda, quase detonou o bicho), se não fosse isso andava bem mais.


Cea,

Ai vai ser dificil, mas posso lhe garantir que não gastei muito com manuntenção, só o normal.

O único problema sério foi um entupimento do catalizador a uns 4 anos atrás, derreteu todas as peças plásticas do motor.

Só utilizei óleo do mais barato, nada de aditivo, nem quando fui para neve(peguei em bariloche -20º) e não tive nenhum problema.

Esse carro é DEMAIS.

Os amortecedores trazeiros são de fábrica(impressionante), toda vez que vou viajar faço o teste e ele tá fime e forte.

Hoje com o tempo e a kms, algumas coisas não tão 100%, mas vou ficar com ele, no mínimo mais 250.000kms.


As estradas do caminho:
Cuesta del lipan - entre argentina/chile

Imagem

Estrada entre San martin de los andes arg x Pucon chile

Imagem

Balneário villavicencio - Mendoza argentina

Imagem

Estrada cuzco x aguas caliente(Machupicchu) Perú

Imagem

Sta cruz de la Sierra bolivia x corumbá brasil

Imagem

Lago titikaka - peruxbolivia

Imagem

Estrada tilcara x Iruya argentina(Noroeste)

Imagem

Noroeste argentina

Imagem

Paso san francisco lado chile

Imagem

Paso sajama - bolivia x chile

Imagem

Estrada da morte - próximo a La Paz bolivia

Imagem

Estrada cuzco x aguas calietes (machupicchu)

Imagem

Outros caminhos:

cuzco x aguas calientes

Imagem

Cannyon del pato norte peru

Imagem

Cannyon del pato peru

Imagem

Estrada dentro parque Nac. Huascaran norte peru(4.900 msnm)

Imagem

Estrada parque nac. Paracas peru

Imagem

Estrada panamericana - sul do peru

Imagem

Cuesta del camarones norte chile

Imagem

Estrada lagunas san pedro do atacama norte chile

Imagem

Estrada dentro parque nac. TORRES DEL PAINE sul do chile
O parque mais bonito do mundo segundo UNESCO

Imagem

Retas da patagônia - retorno de ushuaia

Imagem

Outros caminhos:

Paso águas negras - argentinaxchile

Imagem

Estrada cannyon del colca - Peru(próximo a arequipa)

Imagem

Paso de jama - san pedro atacama chile

Imagem

carretera austral sul do chile

Imagem

carretera austral sul do chile

Imagem

Muito obrigado pessoal, estou postando aqui, como forma de agradecimento pela ajuda que tive de vcs todos.

VCS É QUE SÃO SHOW!

Vou tentar responder a todos:

N.B.: ESSES 500.000 não foram somente viagens, andei na cidade também, mas uns 330.000 foram viagem(minha paixão)!
Mas acho que deveria ter cuidado melhor dele, tá meio estragadinho, mas sempre pronto p/ novas aventuras.

Não TENHO as fotos do Brasil, que fiz com ele, pois não época achava que não era importante, e não tirei, uma pena, O BRASIL É LINDO TAMBÉM. Esse é meu arrependimento.

As vezes digo que fui, por exemplo, ao cannyon del pato, e tenho que mostrar a foto para comprovar.

Se vc tem um sonho, corra atrás, adquira um amigo(vectra) cuide dele bem, e vá, curta a vida, aproveita que ela(a vida) é muito curta e passageira. Não tenha medo, os mesmos riscos que vc corre lá, naturalmente correrá aqui no Brasil. Dê asas aos seus sonhos, senão nossa vida não teria sentido algum.
Isso que eu fiz não é nada, quantos aventureiros que encontrei no caminho, que estava fazendo de moto, bicicleta, carros velhos......

Se vcs tiverem alguma dúvida, pode perguntar, na medida do possível respnderei com o maior prazer.


Vi dois participante de Sorocaba, ei pessoal, já morei ai, a uns 25 atrás, minha filha mais velha é dai....amo essa cidade, quanto tempo que não passo por ai.
Que saudade da pizza na pedra; dos jogos do São Bento no jonas duarte; do time de basquete do minercal(hortência jogava); dos pastéis de feira..........
Como é bom reviver!


Brammer,
fique a vontade para copiar tudo aqui. sem problema, isso aqui é de vcs.
Se tiver interesse que eu poste mais fotos é so pedir.
Sobre apertos, tive sim, vou postar depois, foram 9 anos de ida e vindas, vou lembrando aos poucos e posto aqui.

Jshawk,
Sou das antigas, até testei o Gps do carro do meu filho, mas prefiro ficar com os mapas, roteiros, no máximo salvo no meu notebook os mapas e vou consultando no caminho.
É tudo muito tranquilo.
As estradas principais do chile, argentina, peru, bolivia, uruguai são todas asfaltadas, sinalizadas.
Somente quando faço umas loucuras, que preciso comprar mapas regionais(norte do peru, bolivia).


Nas grandes altitudes(acima dos 3.500msnm) o carro perde potência, alguns não conseguem subir, mas resolvi em parte o problema, abastecendo com uma gasolina com maior octanagem(não sei se foi por isso, mas foi até normal, mas sempre naquela de 1ª, 2ª e 3ª nas grande subidas)

Foram 8 viagens para a amércia do sul. 4 no inverno e 4 no verão.

Sai do brasil por:
Corumba-Ms(1vez)
Foz iguaçu-PR (4 vezes)
Rivera-uruguai(1 vez)
chui-RS(1 vez)
Uruguaiana-RS(1 vez)
Conheci o uruguai, argentina, chile, peru, bolivia e um pouquinho do paraguai.Fomos nas principais atrações turisticas de cada país.

Viajar de carro é tudo de bom: vc pode parar onde quiser para tirar fotos; se chegar numa cidade não gostar e só ir embora; se precisar dormir no carro é só inclinar o banco(já dormi umas 4 vezes); é muito mais barato; e o melhor, curtindo o vento uma boa cia e uma boa música.


Obs.: a única coisa que aprendi em fotografia, e não tiar foto de frente para o sol, só isso, não sei mais nada. Prá mim chegar a ser amador ainda falta muita coisa, ou quase tudo. Minha máquina é uma Sony cyber-shot 7.1 mp. compacta. As paissagens que ajudaram, com certeza, tudo muitooo lindo!

Minha paixão é viagem, como acho tudo bonito, bato um mundo de fotos, na primeira vez que fui ao peru, tirei umas 6.000 fotos.


Ei pessoal de brasília, vivi ai um tempo também(comprei o vectra ai), inclusive uns anos atrás participei dum encontro(por acaso) na ponte.
Pessoal gente fina.
O encontro que participei foi na ponte nova. Fui otimamente recebido pela turma toda, um abraço a todos!

Ralei muito na minha vida, sofri prá caramba.
Mas viajar não é tão caro quanto parece, só ficar em hoteis baratos.
Prá vc terem idéia, em bariloche cidade mais turística da am.sul, fiquei num hostel onde paguei +-R$70 para casal.
No peru, fique num que paguei uns R$15, parece até mentira, mas não é!


Percebo que o pessoal gosta de foto, então vejam essas, um lugar incrível, Salar de Uyuni sul da Bolíva, uma imensidão de sal, quando chove cria um espelho d'água, onde dá prá tirar lindas fotos.
Não fui de vectra prá lá, mas fizemos um tour por agência, no atacama.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tobias,
Inacreditável mesmo, a américa do sul é líndissima, ainda tem gente que vai para europpa, eua...não dá prá entender!

Manager,
Obrigado pelas boas-vindas;
Paissagens impares, difícil escolher a mais bonita, porisso é bom ir de carro, de avião vc não conhece as estradas e paissagens;
Vá viajar mesmo, o vectra aguenta bem o tranco, carro forte, valente, confortável, rápidoo...
Na medida do possível vou postar mais fotos;
Coxinha do Real, não lembro, vivi em sorocaba a uns 25 anos atrás, a memória tá meia gasta;
E o MAC, tá em que série do campeonato paulista?

Rchilelli,
Caribe eu ainda não conheço, mas fernando de noronha é maravilhoso, conheci lá quando era mais virgem e mais barato, hoje muito comercial e caro.


Mais fotos(não sei se pode postar tantas fotos, se não puder, por favor me avise, que paro):

Parque nacional torres del paine- sul chile(segundo Unesco, o parque mais bonito do mundo)

Imagem

Imagem

Imagem

Carretera austral sul chile
capillas de marmol:

Imagem

Imagem

Imagem

Vectroso,
Se o dono do fórum brigar comigo, chamo vcs dois! kk

Então vejam essas, inacreditável como o Perú é lindo:

Dunas de huacachina - próxima cidade de Ica peru:


Imagem

Imagem

Linhas de nazca - feitas do avião:

Imagem

Alguns prédio de Lima capital peru:

Imagem

Imagem

Imagem

favela lima peru

Imagem

Mais algumas fotos:

Uma cidade que me supreendeu foi Lima-Perú, apesar da sujeira, cada prédio mais bonito q outro, vejam:


Imagem

Imagem

Cerro Bayo, neste dia o freio congelou.

Imagem

Imagem

Villa angostura - argentina

Imagem

Neste dia, fez -20º em Bariloche.

Imagem

Achei, fotos tirado do flat que ficamos lá, mesmo q o time do internacional ficou:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais fotos:

El chalten sul argentina(capital argentina do trekking) lindo também:

Imagem

Ilha de chiloé - sul do chile

Imagem

Quebrada de cafayate noroeste da argentina:

Imagem

Oceano pacífico - barco de tora - trujillo norte peru

Glaciar Perito Moreno - próximo cidade de el calafate argentina:

Imagem

Imagem

Cratera vulcão villarica - pucon chile:

Imagem

Imagem

Puentes del inca - próxima mendonza argentina

Imagem

Ushuaia - fin del mundo - argentina

Imagem

Fazenda na estrada rio x santos:

Imagem

Essa primeira viagem só deu problema, ainda bem q foi do lado brasileiro.

O catalizador entupiu, uns 140 kms de brasilia, tive q ser guinchado até catalão, com o retorno do ar quente, rompeu a junta do coletor, derretendo, as peças plásticas do motor(protetor correia dentada/ventoinha..), troquei algumas peças e segui viagem(o mecânico não descobriu o defeito);
Depois de Miracatu deu o mesmo problema, de madrugada fiz uma gambiarra e segui viagem; antes de curitiba numa subida da serra, o carro arriou de vez, por sorte um empresário de curitiba passava com um caminhão e me rebocou até próximo curitiba.....me ofereceu apoio total em curitiba, arrumou oficina, ali sim resolveram, simples, retiraram a porcelana(!) do catalizador e segui viagem sem problema, mas perdi uns 3 dias.
Mas no final deu tudo certo.

O negócio de tocar muitos kms é mais mentalização.


Machupicchu - peru

Imagem

Imagem

Imagem

Oceano pacífico - norte peru - próximo cidade de trujillo

Imagem

Ilhas de uros - lago titikaka - puno - peru

Imagem

Cerro chakaltaya - próximo a la paz - 5.350 msnm

Imagem

Nunca pensei em escrever um livro, acho melhor compartilhar informações em fóruns, esse lance de livro é muito comercial, penso de forma diferente.
As pessoas tem medo do desconhecido, não dão asas aos seus desejos, não estimulam a criatividade....... é uma pena. Eu nunca tive medo do desconhecido, somente me previno de situação q por ventura posso correr risco de vida;

As coisas aconteceram naturalmente, depois de ter conhecido todos estados brasileiros, parti prá novas aventuras, sempre tive vontade de conhecer neve, aconcagua, argentina.........subir num vulcão....
A primeira viagem surgiu na minha vontade de conhecer neve, tinha ido a são joaquim, na serra catarinense umas 3 vezes e não consegui ver, ai programei pra conhecer em bariloche.

minha vida foi movida pela vontade de conhecer novos lugares, novas pessoas, cultura, dei asas aos meus maiores desejos, se morrer, ou cair num leito de hospital, não reclamarei de não ter feito nada q desejei.

Alguns relatos de viagens está disponível nos endereços:
http://www.mochileiros.com/america-do-s ... 21186.html

http://www.mochileiros.com/america-do-s ... 25689.html

Está tudo lá, fotos, atrações, distãncia entre cidade, preço de hospedagem/gasolina/seguro/hoteis.....

Se vc tiver alguma dúvida pode perguntar aqui ou lá, na medida do possível responderei.


Cant,

A américa do sul é impressionante mesmo, paissagens líndissima, povo do bem.
Somos abençoados por Deus.

Não é fazer propaganda do Vectra, mas acho q se fosse outra marca, não aguentaria o tranco, enfrentei estradas terríveis, frio forte, calor, altitude, e o vecão aguentou firme e forte, os poucos problemas q ele teve neste tempo todo(9 anos) foram normais.
Ele tá meio caidinho, preciso pintá-lo em algumas partes, o assoalho amassou muito em função dos buracos, mas o motor acho q aguenta mais um pouquinho.

VECTRA É D+.


Continua ...

Mais algumas fotos:

Estrada parque pantanal sul - próximo a corumbá-MS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estradas perigosas do Peru - entre cusco x machupichu

Imagem

A Patagônia é linda, gostei de ushuaia, mas achava q era mais lindo lá, mas vale a pena conhecer, tem alguns passeios legais(canal de beagle, PN terra del fuelgo, lagos, glaciar martial, a cidade em si não tem tantas coisas prá ver, mas as principais atrações ficam bem próximas da cidade).

De São José do Rio preto até fóz, a estrada está boa, alguns trechos estão recapeando, alguns poucos buracos, mas já devem ter tapados;
Na argentina vc vai pegar a RN3, depois de Puerto Iguaçu, essa RN termina no fin del mundo(Ushuaia), tirando a região próximo de buenos aires(muito movimento) a estrada está muito boa, tudo muito tranquilo.
Prá vc ir até Ushuaia, vc passará pelo chile, vcs terão q fazer trâmites aduaneiros/imigração 4 vezes.
Neste trecho do chile(uns 160kms) a estrada é toda em rípio(tipo de cascalho), mas nada preocupante.

DICA:
Na patagônia, não deixe de conhecer El calafate(glaciar Perito moreno); Punta Arenas, puerto natales e o PN Torres del Paine(prá mim o lugar mais bonito da américa, se vc fizer um trekking-lugar lindissimo).

Nos meus relatos de viagem no site mochileiros(q está em uma página aqui), vc terá todas as dicas sobre gasolina, estradas, distâncias entre cidade, atrações, preços......
e se por acaso vc tiver mais algumas dúvidas estarei a disposição prá te ajudar no que eu puder.

Prá vc começar a babar, acompanhe esse site de Ushuaia:
http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_es ... seccion=12


Olá pessoal, algumas fotos da colômbia:

Bogotá - capital

Imagem

Medellin

Imagem

Cartagena das indias

Imagem

Flores - PN cidade perdida

Imagem

Cidade perdida colombia

Imagem

Riohacha - mar do caribe

Imagem

Cali

Imagem

Parque nacional do Café - armenia - colombia

Imagem

Isla del san andres - mar caribe

Imagem

Islas de san andres(onde caiu aquele avião com os brasileiros):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aiiiii que saudade da argentina........ vivemos momentos mágicos neste imenso, belo e acolhedor país irmão.
suerte a todos.

Um dos prédios mais bonito da america do sul(na minha opinião):

Imagem

Parece a europa, mas eh Lima - Perú

Imagem

Viajar de busão é assim, nem sempre comemos coisa boa, mas valeu!

Imagem

Chegada ao Equador(muita banana e cacau)

Imagem

Cidade de Guayaquil - equador

Imagem

Praia de Montanita - equador oceano pacífico

Imagem

Praia de Montanita - equador, oceano pacífico

Imagem

Estradas equatorianas, muitassss subidas/descidas e curvassssssssss

Imagem

Uma homenagem aos proprietário do Vecão - quito equador:

Imagem

Centro Histórico Quito-equador:

Imagem

Palácio do governo quito-equador

Imagem

Plaza de Touros - Quito equador

Imagem

Uma das igrejas mais bonitas que vi na am.do sul(quito), toda em ouro:

Imagem

Centro histórico de quito

Imagem

Vista de quito (foto tirada na torre da igreja matriz de quito):

Imagem

Isso é pensal na população, Quito tem esses banheiros públicos, bem limpos:

Imagem

Estádio da LDU(de triste lembraça para torcida do flu), quito

Imagem

Palacio do governo quito

Imagem

David,
Obrigado, Mas esses 500 mil foram em 7 anos.


Mininu,
Golf é um ótimo carro, já tirei uns pegas com ele, muito dificil ultrapassá-los.
Bem, tenho várias:
Corpo de 20; mente de 15; sonho de criança......
mas tenho mais de 40 e menos de 70.


Interior do Equador:

Há um vulcão inativo no meio das nuvens:

Imagem

Cratera do vulcão quilotoa (lagoa verde), lindo.

Imagem

Abaixo cidade de Baños (foto tirada num café, no pé de um vulcão ativo):

Imagem

Igreja mais antiga do Equador, ao fundo vulcão:

Imagem

Trekking perto do cume do vulcão em dia de nevasca:

Imagem

Estrada equador:

Imagem

O forte do equador é carne de porco(assam um porco inteiro) ai o joelho assado, uma delícia:

Imagem

Porco assado inteiro(não sei como conseguem assar):

Imagem

Catedral de cuenca:

Imagem

Ponte sobre rio de cuenca. Obs.: a outra parte da ponte foi destruida por um terremoto tempo atrás:

Imagem

Estrada entre cuenca e Loja - equador:

Imagem

Fronteira Equador x Perú:

Imagem

Mais algumas fotos:

Perú
Caminhão + mototaxi

Imagem

Um mochileiro por ai:

Imagem

Huaca de la luna - trujillo

Imagem

Dunas de huacachina

Imagem

Oasis de huacachina

Imagem

Carnaval de puno(beira do lago titikaka)

Imagem

Cuesta de camarones - extremo norte do chile:

Imagem

Cidade de Iquique chile, ao fundo oceano pacifico:

Imagem

Em algum lugar no norte do chile, fotos tiradas de dentro do busão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MarceloOliveira

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por MarceloOliveira » 02 Mai 2013, 21:24

Roseiral em santiago do chile:

Imagem

Paso los libertadores - divisa chile/argentina - caracoles

Imagem

Puentes del inca - argentina

Imagem

Vinheiro Mendoza - argentina

Imagem

Puerto Madryn - patagônia argentina

Imagem

Essa comida é fornecida pelo ônibus na argentina....bem melhor que nos aviões brasileiros:

Imagem

Arvores tortas em decorrência do forte vento patagônico - praça das armas punta arenas - chile

Imagem

Placa em madeira na cidade de punta arenas

Imagem

Douglas,
Obrigado.
Coragem, claro que tenho, o que falta mesmo é grana, fica um pouco caro, pois não tem estrada direta, na colômbia vc tem que despachar o carro para o Panamá, isso é caro, ainda mais que terá que ir de avião.

Muitos já fizeram, a maioria com 4x4 e motos.

Meu sonho é fazer Brasil x Alasca x Canadá(ida e volta).....um dia faço.


É pessoal, assim termina a odisséia do vectra pela américa do sul, agradeço a todos pela compreensão e pela paciência em participar desse tópico, o meu muitíssimo obrigado, e até a próxima.

segue as últimas fotos:

Torres del paine = parque nacional ao sul do chile


Imagem

Parque nacional torres del paine - campamento dickson

Imagem

Glaciar los perros - pn torres del paine

Imagem

Caminhos

Imagem

Vista de cima

Imagem

Imagem

Paso gardner torres del paine

Imagem

Descida após paso gardner, ao fundo glaciar e lago grey - torres del paine

Imagem

Cada caminho...

Imagem

Glaciar grey torres del paine

Imagem

Fitz roy - onde brasileiro está morto - el chalten argentina

Imagem

Catedral buenos aires.

Imagem

Na minha primeira viagem a América do sul em julho/2006 saí por aí, inclusive fiquei hospedado no hotel Elyt(acho que assim que escreve).
Pessoal dai são super atenciosos.
Em outra ocasião, no retorno da argentina, entrei por ai também, mas não dormi.


depois de muito tempo, voltei a viajar pelo Brasil, escolhi um lugal lindíssimo e perto dessa vez: ILHA GRANDE, próximo a cidade de angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, fizemos em 14 dias quase a volta completa, culminando com a subida do pico do papagaio....lugar incrível, e com preços justos.
depois posto as fotos.
Fui com o vecão de sampa até angra.


algumas fotos da ilha grande-rio de janerio.

Bananal

Imagem

Praia

Imagem

Araçatiba - o caribe é aqui

Imagem

Provetá

Imagem

Paredão entre praia do demo x sul

Imagem

Praia do aventureiro - lugar lindissimo....não tem energia elétrica

Imagem

Praia do aventureiro - num lugar desse, só um coqueiro desse jeito...incrível

Imagem

A américa do sul é incrível mesmo, cada lugar mais bonito que outro, tem de tudo.

mais algumas fotos da minha volta da ilha grande-RJ

Praia perto do abraão

Imagem

Praia de Lopes Mendes

Imagem

Praia de parnaioca

Imagem

É um pé de couve

Imagem

Vista de abraão - vista do pico de papagaio

Imagem

Coisa incrível, flora em pedra pico de papagaio

Imagem

Trekking entre 2 rio(antigo presidio x praia de parnaioca

Imagem

Praia de parnaioca

Imagem

Fazenda entre angra x parati - RJ

Imagem

Parati - RJ

Imagem

Estrada RioxSantos - trecho SP

Imagem

Prá turma que gosta de fotos, vai as primeiras da venezuela, apesar do Chaves está acabando com o país.

Monte roraima - a montanha mais antiga do mundo:

Imagem

Nossas "casas" - barracas onde dormimos a 3.000 msnm

Imagem

Vista de cima:

Imagem

Pôr-do-sol monte roraima no da 31/12/2011

Imagem

Prá chegar lá em cima não foi fácil...:

Imagem

Imagem

A flora lá em cima é demais.....o mais incrível que lá não tem terra, as flores nascem praticamente na pedra...fantástico.

Obs.: essa foto não tem retoque algum....

Imagem

Mais algumas fotos da venezuela:

Isla de margarita:

Imagem

eu de mochila caminhando prá ferry - isla margarita:

Imagem

Taxi em magarita - tem também modernos, mas queria andar nesse ai, revendo o passado:

Imagem

Praia caribe na isla margarida - nada diferente das nossas praias brasileiras:

Imagem

comendo um peixinho frito na isla margarida:

Imagem

Praia colorada - Parque nacional mochima - venezuela

Imagem

criação de ostras isla de margarida

Imagem

Mangue isla margarida

Imagem

Mais algumas fotos da venezuela:

Finalizando o tour, Caracas capital:

Jardim botânico:

Imagem

Imagem

congresso

Imagem

Museo

Imagem

Praça francia

Imagem

Mirante

Imagem

Pode até paracer o Rio de janeiro, mas é Caracas, ali é muito mais tenso que o Rio, disparado.....dá medo:

Imagem

Um posto de combustível na fronteira com o Brasil, vc enche o tanque com R$1,

Imagem

Depois do sufoco na venezuela(pais complicadíssimo, cada dia pior, insegurança, falta de estrutura turística, povo sem norte, os turistas não são tratados com respeito, estão a todo momento querendo tirar proveito de ti..........), conheci todos os paises da américa do sul, fui em todas capitais, cidades médias, nas principais atrações, mas realmente não tem comparação a insegurança por lá.
O negócio foi tão complicado que na cidade de Puerto la cruz, tive um crise de labirintite(nunca tive isso), para vcs terem idéia da tensão que vivenciamos por lá....
O país é Lindo, os preços de transporte(aereo, rodoviário... é baratíssimo), hospedagem também é barato em comparação com o Brasil, a comida é razoável.
Sinceramente, não compensou a ida até lá. E olhe que vi coisas lindíssimas!

Entramos no Brasil pela Roraima, vejam algumas fotos:
Praça central Boa Vista:

Imagem

Presidente figueiredo - amazonas

Imagem

Barragem de balbina - algumas aves são criadas soltas, lá tem uma criação de peixe-boi

Imagem

Só faltam comer na tua mão........impressionante

Imagem

O ponto alto da viagem - ponto de avistamente de boto cor-de-rosa na cidade de Novo airão - estado Amazonas

Imagem

Simplemente um shwo - Rio Negro

Imagem

Vc pode tocá-los,

Imagem

Que coisa maravilhosas, os botos estão soltos no rio, em horários(de 2 em 2 horas) eles aparecem e essas meninas dão peixes na boca deles...........é impressionante a pontualidade deles.......

Imagem

Vou contar minha história:
"com 38 anos, depois de vários exames cardiológicos, meus médicos deram um ultimato: "ou vc muda de vida, ou vc não chegar aos 40 anos", foi um choque, entrei em depressão profunda, tomava remédio terríveis.
Estava, na época com 100 kgs, colesterol em 500, triglicericos em 1.000, pressão arterial a mais de 30x20, era uma bomba relógio, quase infartei..... meu pai morreu com 43 anos, vítima de infarto"

Diante disso, decidi que não morreria nos 43, que mudaria de vida..... então.... desliguei da empresa que trabalhava(mais de 10 anos, num bom cargo), comecei a praticar esporte, fazer terapia, parei de beber.........FOI DUROOOOO PRÁ MIM

Mas faltava algo prá me dar prazer.... então entrou VIAGEM, como trabalhava muito, e não gozava de férias(tinha época que ficava 4 anos sem descanso), comecei devagar a entrar verdadeiramente nesse mundo, VIAJAR é tudo prá mim, foi ela (VIAGEM) e minha família que me SALVARAM, senão, com certeza, já estaria morto a muitooooo tempo.....hoje prá mim tudo tá no lucro, vivo cada dia como se fosse o último....

Por isso tudo, sinto um prazer enorme em compartilhar isso com vcs todos, quando alguém entra aqui e pergunta algo, é o máximo prá mim, revivo cada momento que passou, e isso alimenta meu espírito a viver um dia de cada vêz

Então, estou no lucro, pois não morri, e já vivi mais de 15 anos, depois de tudo. E isso não tem preço!


Mais algumas fotos da última viagem:

Manaus - teatro amazonas

Imagem

Imagem

Inpa Manaus - criação de peixe-boi...... lindissimo

Imagem

Encontro das águas manaus(interessante, o rio negro de águas quentes encontra-se com o Rio solimões de água fria)...muito legal colocar a mão n'água e sentir a diferença

Imagem

Comendo um peixinho assada no porto de manaus - o duro foi saber que quase 100% dos peixes vendidos no mercado é de origem de criatório......quase não se encontra peixe de rio...

Imagem

O menor quarto de hotel que já fiquei, não tinha nem 9m2, mas era super confortável(manaus) hotel boutique.... experiência diferente

Imagem

São Paulo - capital

Imagem

Imagem

Imagem

Finalizando as fotos de minhas viagens pela américa do sul.
Depois que retornamos da venezuela, resolvemos fazer o caminho da fé, trecho entre águas da prata x aparecida-SP, foram aproximadamente 322 kms caminhando em 12 dias, com uma mochila de uns 13 quilos.....emagreci uns 5 quilos....lugar líndissimo, o povo mineiro e muito acolhedor...passamos momentos felizes ali..

Águas da Prata

Imagem

Trecho entre aguas da prata x andradas

Imagem

Trecho Andradas x crisólia

Imagem

Próximo a cidade de tócos do moji minas gerais(muitaaa chuva)

Imagem

Trecho entre tócos x estiva

Imagem

trecho entre estiva x paraisopolis

Imagem

Pousada vó Maria, ótima no bairro do cantagalo, próxima a cidade de Luminosa-MG, que povo hospitaleiro....

Imagem

Amanhecer entre as montanhas mineiras, abaixo cidade de Luminosa

Imagem

Depois de penar numa subida de mais de 1.000 metros, vista maravilhosa dum vale, e a cidade de luminosa abaixo

Imagem

Chegando a Campos do Jordão - sp

Imagem

Descida entre campos do jordão x pinda

Imagem

Chegada a basília de aparecida-sp

Imagem

Então aqui termina minhas viagens pela américa do sul, espero que tenham gostado!
abraço a todos!


Ricardo Crispim escreveu:Avoante.
Obrigado por compartilhar conosco todas essas experiências.
Quem lê o título do post vem atraído pela alta quilometragem do vectra, pela possibilidade de ver um post onde possa "esticar" a vida útill do motor desse fantástico automóvel e é pego de surpresa com uma fantástica história de vida, na verdade uma fantástica história de renascimento para a vida.
Nos fez viajar em suas fotos, conhecer lugares que talvez nunca possamos ir pessoalmente e generosamente nos emocionar com sua história, essas fotos e seus detalhes.
Na próxima vez que vier ao pantanal, por favor me avise, quero ter o prazer de conhecer você pessoalmente e dar um abraço, sou um carioca "perdido" em Campo Grande-MS.

Forte abraço!!!


Preciso responder-lhe:
"cara, vc me fêz chorar"......sou chorão mesmo....as lágrimas estão escorrendo......
Um dos post mais emocionante que recebi até hoje. Vc me tocou realmente!

A melhor coisa na vida é poder compartilhar idéias, paradigmas, vivências, experiência...... estamos na mesma nave chamada 'TERRA".

Isso aqui foi muitoooo importante prá mim, foi aqui que "conversei" com várias pessoas, de vários estados e, até, da argentina....essa experiência aqui no Vectraclube, foi, talvez quase igual a todas essas viagens......
Vc não sabe como era importante e é importante, alguém entrar aqui, e perguntar qualquer coisa. Isso fazia quê eu revivesse minhas viagens nas cidades delas......Sempre curti muito conhecer cidades, pessoas, comidas...... ISSO QUE É VIAGEM.

Não me fale do pantanal...... amo isso ai, também...... amo tudo......mas o pantanal(sul e norte) foi muito especial, ai eu pesquei, vi jacaré, veados, capivaras, cobras..... no pantanal norte, na transpantaneira, fui até porto jofre, depois de atravessar mais de 100 pontes de madeira, e naquela época, não estavam reformadas.....

Sentirei muita falta daqui.....podes crer...... E a cada dia, tenho que inventar um jeito de enganar meu cerébro, e poder viver da melhor forma possível..... e vcs fizeram e sempre fazerão parte disso tudo!

Eu que tenho que agradecer a todos vcs, pela paciência que tiveram comigo.....

Quanto for ao pantanal terei enorme prazer em conhecer e dar um abraço em vc, e agradecer pessoalmente esse lindo post que vc postou aqui.
abs

Minha jornada na américa do sul infelizmente terminou.... mas como são as coisas, recebi um lindo convite do pessoal do fórum do clube do cruze: http://www.clubedocruze.com.br/forum/fo ... php?fid=70, se vc quisser acompanhar meu relato lá e participar também, será um prazer.

Agora vou tentar planejar outros projetos para enganar meu cerebro, uma viagem, por exemplo, até o alasca, circulando toda a america.....
Mas se vc precisar de alguma informação adicional, pode perguntar que sempre estarei por aqui.

Um fortíssimo abraço

Sobre o vecão:
"não estou fazendo marketing para a marca, mas sem sombra de dúvida, não é qualquer carrinho por ai que consegue fazer uma façanha dessa, falo isso sem dúvida alguma"....se vc cuidar dele, o básico, que eu sempre fiz com o meu, terá carro para o resto da vida...... assim espero...apesar que já estou um pouco corróído pelo tempo.
Mas se tiver que fazer tudo de novo.... eu só pergunto...... que horas vamos sair.....não o dia....kkkk
Um abraço e muito obrigado pela colaboração.
abs



Ainda preciso fazer:
Caminho santiago a pé;
carretera austral a pé;
ir ao nepal; himalaia; india; russia, china..............alasca.......
Só peço a Deus um pouco mais de vida, só isso!
abs



Hoje que vi que vc é de Aracaju, como vcs gostam de histórias, e eu vivo dentro de histórias, vai mais uma:

"lá pelos idos de 1989(faz tempo hem); saí de Goiás com um Fiat 147, eu e minha esposa, numa dureza de dar pena; coitadinho do pé duro(147), passei pelas estradas do oeste da bahia(perto de barreias), entrei no Piaui por ali(numa estrada de asfalto de dar pena do carro), após, estrada de terra com chuva......depois de correntes, pegamos uma estrada de asfalto todo cheio de burracos. Depois de 4 dias(isso mesmo) chegamos a Teresina....ufa......o carro aguentou bem..............fomos até a entrada de jericoacara, paracuru, fortaleza.....canoa quebrada, morro branco......natal.....paraiba.....pernambuco.....alagoas.......

Aí chegamos na capital do sergipe, como sempre fui aventureiro, dirigimos para um lugar ermo, cheio de saliências na pista de terra; numa dessa meu carro ficou preso em cima(as quatros rodas no ar....credo) estava anoitecendo....que doeideira.....nisso passou um pessoal e conseguimos, a duras penas, tirá-lo de lá de cima.....

Bela cidade, Aracaju!



Ju_Bueno escreveu:
avoante escreveu:"lá pelos idos de 1989(faz tempo hem); saí de Goiás com um Fiat 147...


lendo seu post me lembrei de quando fui conhecer o mar:

Em 1994 carregamos o fusca 1300 (ano 73) do meu pai e rumamos pra Santa Catarina com escala em Curitiba na casa de familiares. Não houve nada de inusitado na viagem; o fusqueta foi de boa. Detalhe: até Curitiba 4 pessoas no carro - 2 adultos, 1 aborrescente e 1 criança (eu). De Curitiba pra frente 3 adultos, o aborrescente e 2 crianças. No aperto (dentro do carro e financeiro também) fomos nós na primeira viagem da nossa vida. Inesquecível, ainda mais pra mim, que era criança.

Confesso que dava um pouco de medo qdo olhávamos pra trás e sempre tinha algum caminhão nos apertando nas estradas. Como o fusca já tava quase no limite, meu pai dava passagem saindo pro acostamento (errado, mas melhor que virar sardinha em lata ). Meu tio com um Escort L 1.8 do ano sumia na frente. Dali a pouco estava ele parado nos esperando. Passávamos ele, dali a pouco ele nos passava e se repetia td de novo durante os cerca de 800 km...

No ano seguinte fomos de Brasília 1600, 2 anos após 2 vezes de Monza SL/E 89 2.0 (aí sim )

Tomei gosto em viajar. Só é uma pena que a $ituação não nos permite fazer quantas vezes dá vontade. Entretanto, sempre digo (e acho que vc assina embaixo):

"DINHEIRO GASTO COM VIAGEM É DINHEIRO BEM GASTO!" - Abs.



Ju..,

Viajar não é despesa e sim investimento. Investimos no nosso bem-estar mental..

Vc me fêz relembrar os velhos tempos..... e nele está a tua cidade (barra bonita):
"nos idos de 1.974(ou 75), fiz a minha grande viagem: dentro do interior de São paulo(s.j.rio preto, guiambê, bilac, araçatuba, andradina, mirandopolis.........)..... trabalhava numa fábrica de sapatos, o entregador precisou de um ajudante, ai vc sabe, subi logo e fui com ele......numa kombi, como a fábrica era pequena, não tinha diária para hotel, tinha que dormir em espeluncas e até dentro da kombi.... e daí, isso não importa, e importante é viajar.....

Minha lembrança da tua cidade, foi que conheci no centro da sua cidade uma praça, que na época tinha o formato de um navio, sempre lembro desse fato.....era uma grande novidade prá mim.....isso marcou mais do que a eclusa no rio tietê, e o próprio rio ..........VELHOS E BONS TEMPOS!
Ainda existe essa praça em formato de Navio?
abs


É verdade, é melhor investir em viagens do quê em remédios.....

Quando chega o final da vida para muitas pessoas, elas dão conta que não fizeram nada diferente do normal....nunca arriscaram em nada, ficaram no canto esperando a vida passar........o preço será cobrado no leito da morte! O cara tem um baita patrimônio, mas não viveu a vida, não teve amigos....principalmente, não tem memória e nem história prá contar!

Eu pelo menos tenho muita histórias e estórias para contar..... e pensando bem, não levamos nada material dessa vida....
abs

Obs.: Não conheço a tua cidade, mas tive uma oportunidade de trabalho ai, quando asfaltaram uma estrada em 1984(ou 85), mas não deu certo....... teria sofrido muito ai com o forte frio que faz no inverno.


afbatista escreveu:Concordo plenamente, eu nem era nascido nessa epóca, eu nasci em 87, meu avô trabalhou na construção da usina hidreletrica de itaipu, é como vc disse, meu avô não tinha muitos bens, mas contava muitas historias (saudades), perdi a conta de quantas vezes fica sentado ouvindo ele contar dos tempos antigos. Tenho certeza que esta é a maior riqueza, poder compartilhar o que sabe com as pessoas que ama.

abraço


Eberton,

Desculpa-me, mas estou animado, vou começar uma travessia de 710kms entre ouro preto-MG e paraty-RJ à pé(talvez a minha maior aventura), e a ansiedade é grande, para diluir isso, tento escrever e escrever, assim já começo a viagem sem sair de casa, quando chegar lá, os problemas que aparecerão, que não serão poucos, enfrentarei com determinação..........


eberton escreveu:Avoante,

fiquei impressionado 710km a pé ? é muita coragem e determinação, pois como vc mesmo disse nao seram poucas as dificuldades, mas cada km andado é um aprendizado e uma historia para contar !

não deixe de nos contar cada passo dessa jornada, sem duvida estarei acompanhando sua viajem torcendo para que tudo de certo !!!

que Deus te abençoe nessa viajem e em todas as outras que vierem ! um abraço


Eberlon,

É verdade, 710kms é muita coisa, o problema que estávamos planejando sair em dezembro, e fazer em 35 dias, mas tive um problema prá resolver, vamos sair com atraso......vamos tentar fazer, problemas aparecerão, teremos muitas provações....
O único entrave é a chuva, pois se chover muitoooo, teremos que abortar(tem rios prá atravessar), ai partiremos para outro destino, mas somente desistiremos no último caso.
Em fevereiro/2012 fizemos 322 kms do caminho da fé....foi duro, agora imagina 710 kms...
a vantagem que podemos, se por acaso tiver muitooo complicado fazer parte de busão...

Tô igual criança....contando os minutos para sair de caso.

Obrigado pelo apoio.

Obs.: farei um relato detalhado sobre a viagem, nesse endereço, se tiver curiosidade por aparacer por lá, será muito bem recebido: http://www.mochileiros.com/estrada-real ... 77349.html
abs



Olá pessoal,

Passada rápida, para informar que conseguimos fazer toda a estrada real - caminho antigo, foram mais de 710 kms em 27 dias de exaustivas caminhadas......e mais PN de itatiaia e Visconde de maua-RJ + retorno de paraty até a basílica de aparecida-SP, totalizando +- 850 kms à pé.
depois posto as fotos.
abs


Algumas fotos do vecão em Brasília:

Ele dando um rolê no congresso:

Imagem

Na ponte

Imagem

De olho no novo estádio nacional de brasilia

Imagem

estádio nacional

Imagem

As fotos da estrada real bem como do PN itatiaia e visconde de mauá(+ passo um), postarei assim que der!
abs

Alex JD escreveu:Eu acho que é o sonho de qual quer pessoa ligar o carro e fazer uma viajem dessa, parabéns pela viagem e se eu fosse você restaurava o carro pra ficar igual a um carro 0 km e guardava em casa, esse seu vectra tem historias e muitas histórias creu eu, Parabéns


Alex,

Realmente é um sonho, ligar o carro e sair por ai, "sem lenço e nem documento"...... mas vc sabe, as pessoas mudam, as fases da vida idem..... hoje por exemplo estou em outra...... resolvi caminhar e caminhar........

Minha intenção é essa mesmo, reformá-lo e ficar com ele até o final dos meus dias............por esses motivos:

.Ele nunca me deixou na mão;
.O custo da depreciação de um carro novo, vc já sai da loja perdendo 15%;
.Quesito segurança, quem vai roubar um carro "velho"...neguinho escolhe o novo....
.Meus 3 filhos e minha esposa aprendeu a dirigir nele.

abs


Tenho que postar umas fotos da estrada Real(caminho antigo), gostei muito dos lugares, principalmente das pessoas do caminho.

Saída de Ouro Preto dia 27 de janeiro de 2.013

Imagem

Homenagem a hospitalidade mineira, essa senhora nos socorreu em glaura, devido a falta de informação chegamos nesse distrito e não tinha hospedagem.....obrigado Ailza, vc foi nosso anjo por um dia....

Imagem

chuvaradas perto de lobo leite-MG

Imagem

Caminho entre congonhas x s.j.del rey

Imagem

Pinguela entre lagoa dourada x prados-mg

Imagem

Amanhecer em Tiradentes-mg

Imagem

Cair da noite em S.J. del Rey

Imagem

Aproveitando o que a vida tem de melhor - caminho entre SJ del rey x SS vitória

Imagem

Subindo a serra antes de Carrancas

Imagem

Outro agradecimento: Esse Senhor, nos recebeu em sua casa(próximo a fazenda traituba, fêz um frango caipira maravilhoso, não é todo dia que temos esse privilégio......obrigado Roberto, um dia ainda nos encontraremos........

Imagem

Sobre os procedimentos na entrada do veículo nos países vizinhos:

Pra ingresso nos países..vc tem que ir até a aduana e dar entrada no carro....eles vão lhe fornecer um documento autorizando o seu ingresso no país correspondente, na saída do país vc deve apresentar/devolver o documento na aduana que vc sair do país....entendeu?
Outra coisa.....para o mercosul, tem que comprar o seguro carta-verde....
Na Bolívia e Perú tem que comprar o seguro SOAT para o carro.

quaisquer dúvidas estarei por aqui.
abs

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Jean » 02 Mai 2013, 22:03

to ate sem palavras cara curti pa caranba as fotos :11: :11:
Imagem

MarceloOliveira

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por MarceloOliveira » 02 Mai 2013, 22:13

Jean escreveu:to ate sem palavras cara curti pa caranba as fotos :11: :11:


Jean, ainda tem muitas fotos para postar, por isso reservei dois posts seguidos :-)

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Gabriel Abrahão » 03 Mai 2013, 00:04

Opa, parabens pelo carro. E parabens pelas viagens tambem, para quem gosta e quem tem tempo para viajar de carro, é muito bom.

PS: Fomos na mesma epoca para Bariloche (ARG), mas fui de aviao pra la. :40:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Rafael Gouveia » 03 Mai 2013, 03:56

Esse tópico é um dos melhores...não poderia faltar aki... ótimo trabalho Marcelo...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Luiz Antunes » 03 Mai 2013, 04:28

Simplismente Fantastico !!!!!!! :40: :105: :88:

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por oliveiramao » 03 Mai 2013, 07:11

caracas maluco, show de bola, :88: , lindas as fotos, é sempre bom curtir outros ares, show cara, show show show, parabéns....
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Paty1521 » 03 Mai 2013, 07:31

Precisava avisar o Avoante que estamos aqui rsrs
Imagem

Guilherme Rabelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Abr 2013, 16:27
Nome Completo: Guilherme Rabelo Ristuccia
Cidade: Pocos de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Guilherme Rabelo » 03 Mai 2013, 07:35

nao sei pra quem vai os parabens p/ fotos, p/ viagem ou p/ o carro, muito loko tem uma foto que o carro parece estar flutuando na agua............
refaça sua assinatura - by Rohde

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Ricardo Crispim » 03 Mai 2013, 09:07

Paty1521 escreveu:Precisava avisar o Avoante que estamos aqui rsrs



Com certeza..
Fez muito bem.
É muita generosidade do Avoante compartilhar conosco essa fantástica experiência..

Forte abraço!!!!!!

MarceloOliveira

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por MarceloOliveira » 03 Mai 2013, 10:32

Paty1521 escreveu:Precisava avisar o Avoante que estamos aqui rsrs


Antes de postar aqui entrei em contato com ele, não queria pegar e postar sem a autorização do homi :-)

Ainda não terminei, falta muita coisa ainda :-)

O legal é que tem frases que lembra grandes celebridades :-)

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Ricardo Crispim » 03 Mai 2013, 13:17

MarceloOliveira escreveu:
Paty1521 escreveu:Precisava avisar o Avoante que estamos aqui rsrs


Antes de postar aqui entrei em contato com ele, não queria pegar e postar sem a autorização do homi :-)

Ainda não terminei, falta muita coisa ainda :-)

O legal é que tem frases que lembra grandes celebridades :-)


Muito bem feito Marcelo.
É importante falar com os donos da obra antes de postá-las e essa era uma que não poderia ficar de fora.
parabéns pela postagem extremamente enriquecedora..

Forte abraço!!!

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 18 Mai 2013, 18:46

Olá pessoal,

Consegui acessar o fórum....Muito obrigado por disponibilizar minhas fotos e minha história aqui.....

Quaisquer informações estarei por aqui.

parabéns pelo novo espaço...e sorte a todos.


Minha esposa e eu, fizemos em jan/fev de 2013 a estrada real caminho velho a pé(entre Ouro Preto-MG x Paraty-RJ)....foram 710 kms...muitas fotos.
abs.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Arquiteto » 18 Mai 2013, 18:52

blz Avoante,

com seu cadastro ja consegui atualizar a autoria do seu topico

bem vindo ,

e continue relatando suas aventuras aqui pra gente apreciar de queixo caído como sempre

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 18 Mai 2013, 19:00

Blz Arquiteto....

Cara, nossa minhas gerais é demais......Q povo maravilhoso!!!
a hora que vc tiver um tempinho, entre no relato que estou fazendo no mochileiro...sobre a travessia da estrada real a pé.......http://www.mochileiros.com/estrada-real ... 81301.html
Assim que sobrar um tempo, vou postar as fotos....

Queria pedir o favor ao Marcelo, para copiar todas as fotos que postei no Vectra clube....ficou muito bom elas disponibilizadas em somente 2 posts....obrigadão Marcelo.

MarceloOliveira

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por MarceloOliveira » 18 Mai 2013, 19:22

Avoante, estou com a página aberta, ainda estou atualizando

:88:

Avatar do usuário
vamptattoo
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 15 Abr 2013, 10:28
Nome Completo: Roberto Nacco
Cidade: itapetininga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por vamptattoo » 18 Mai 2013, 20:53

caraca, q show, sempre tive vontade d fazer uma viajem pra ushuaia, mas de moto trail, nao tenho coragem d botar o vecão numas estradas dessas hehehee, fico feliz de saber q o vectra é tão robusto , parabens e continue as viajens
Vectra Elegance 2005 2.0 8v
Imagem

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Th!@go » 18 Mai 2013, 21:44

CARAKA!

Cara, muito legal, to bobo de ver as fotos.. curti demais! Parabens msm, obrigado por disponibilizar pra gnt q não sai da rotina kkkkk.. Parabens pro Vecão tbm, firme e forte hehe.. abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Avoante
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Mai 2013, 19:21
Nome Completo: Mario Araujo
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: 500.000 kms rodados - As aventuras do Vectra

por Avoante » 21 Mai 2013, 19:16

Marcelo,
Obrigadão pelo apoio.

Thiago,
Obrigado pelos elogios.

Vamptatoo,

Essas estradas que vc viu(em terra, rípio...), não são as que vão para Ushuaia....pra lá é um tapete....tudo asfaltado e bem conservado....por ir tranquilo.
Agora ir de moto, é complicado....é que venta muito na patagônia, e muita motociclistas sofrem graves acidentes por lá.
abs

69 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 03:23