O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAntigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

77 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por JoãodoValle » 04 Mai 2014, 08:23

Fábio Moura escreveu:Gente vou falar pouco, porque ainda to com muita raiva.
Gambiarra até que o Vecão não tem, mas com uma semana quebrar o cambio automático é dose.
Agora o carro ta esquentando pq o segundo estágio não entra, já estourou a válvula de ar quente devido a pressão.
O hidrovácuo já sabia, ta quase indo pro saco. Nunca trocaram o óleo da caixa nem do freio.
Direção hidráulica quase sem óleo.

Se te serve de consolo, o fato de não ligar a segunda rotação da ventuinha não tem nada a ver com ele esquentar, habitualmente ela só liga quando o A/C é acionado ou quando seu motor já passou dos 100°.

Se estourou a mangueira do ar quente provavelmente essa ja estava bem ressecada e com o sistena com alta temperatura a pressão é grande mesmo.

Procure um bom mecânico para avaliar o estado geral do sistema de arrefecimento. Boa sorte

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por ediomar » 04 Mai 2014, 12:50

O meu Vectra 2003 tava com a luz do Airbag acesa,era só uma mau contato no fio embaixo do banco e sensor de temperatura da IE de outro carro fazendo esquentar acima do normal,no mais tudo ok,estou bem contente com o carro.

majes
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mai 2014, 19:50
Nome Completo: Alonso Moraes da Silva
Cidade: Taboão da Serra
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por majes » 07 Mai 2014, 00:54

Lendo aqui da até medo de comprar um Vectra... hAHAHAHA

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Thiago Menezes » 07 Mai 2014, 08:07

majes escreveu:Lendo aqui da até medo de comprar um Vectra... hAHAHAHA


Não fique preso a detalhes amigo, antigos donos mesmo não sendo de Vectra ''lambões'' é o que mais tem por aí, dessa forma a ''pica'' fica na mão do próximo para resolver tudo.

O que as pessoas tem que fazer na hora da compra é ''peneirar'' até encontrar um carro em bom estado e ver o que vai precisar ser feito se vai valer a pena. As vezes só encontramos coisas depois que compramos, mas o básico da para identificar no olhômetro e andando com o mesmo.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 161
Registrado em: 27 Mar 2014, 17:46
Nome Completo: Adriano Ns
Cidade: Nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por welington2014 » 07 Mai 2014, 18:00

thiago.onacto escreveu:
majes escreveu:Lendo aqui da até medo de comprar um Vectra... hAHAHAHA


Não fique preso a detalhes amigo, antigos donos mesmo não sendo de Vectra ''lambões'' é o que mais tem por aí, dessa forma a ''pica'' fica na mão do próximo para resolver tudo.

O que as pessoas tem que fazer na hora da compra é ''peneirar'' até encontrar um carro em bom estado e ver o que vai precisar ser feito se vai valer a pena. As vezes só encontramos coisas depois que compramos, mas o básico da para identificar no olhômetro e andando com o mesmo.

Abraços.

Falou tudo :6: eu adorei esse titulo antigo dono vc me mata de raiva kkkkkk estou rindo até agora kkkk
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Thiago Menezes » 07 Mai 2014, 19:25

welington2014 escreveu:
thiago.onacto escreveu:
majes escreveu:Lendo aqui da até medo de comprar um Vectra... hAHAHAHA


Não fique preso a detalhes amigo, antigos donos mesmo não sendo de Vectra ''lambões'' é o que mais tem por aí, dessa forma a ''pica'' fica na mão do próximo para resolver tudo.

O que as pessoas tem que fazer na hora da compra é ''peneirar'' até encontrar um carro em bom estado e ver o que vai precisar ser feito se vai valer a pena. As vezes só encontramos coisas depois que compramos, mas o básico da para identificar no olhômetro e andando com o mesmo.

Abraços.

Falou tudo :6: eu adorei esse titulo antigo dono vc me mata de raiva kkkkkk estou rindo até agora kkkk


X2 :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Last_Warrior » 08 Mai 2014, 23:00

Agora que o meu Omega CD branco está 90% original!! Coloquei disqueteira original, rodas originais do CD 98 reformadas, devidamente balanceadas, deu trabalho...

Mas a diferença ao rodar é imensa. Agora o carro tá gostoso, confortável, estável, econômico.

Não sei porque o pessoal gosta de mexer tanto com as coisas originais!!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

dione vaz
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2015, 06:41
Nome Completo: Dione Vaz da silva
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por dione vaz » 26 Jan 2015, 07:09

Bom dia galera e eu ki faz uma semana que estou com meu vecao . ele estava sem farol alto rsrs fui ver os fusíveis estavam sem coloquei pronto ali começo minha dor de cabeça agora o painel ta loco a setas funcionam meio doidas galeram to começando a desanima mi de uma luz

jpmoreno
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2017, 08:38
Nome Completo: jocinei pereira goncalves
Cidade: uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por jpmoreno » 13 Abr 2017, 15:32

Pô galera, sou apaixonado pelo vectra. Meu primeiro carro,,acabei de comprar gl 98. Nao entendo muito. Tem umas coisas nele que tenho percebido mesmo sendo leigo, que nao se encaixa, ainda nao levei no mecanico. Mas e um puta carrão. Espero que nao me arrependa.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por chirola » 18 Ago 2020, 11:49

nao acredito que o topico tem tao poucos post,
temmil gambiarras .
vc compra um vectra pelo prço de um gol e na hora de comprar repostos o prço nao e o mesmo que o gol entao se adpta cualquer coisa rsrsrsrsrrsrsrrs
por exemplo falei no gol porque no meu carro tinha as borrachas ue seguram a descarga de gol , ridiculo as do gol cusat 2,5 e as do vectra uns 5 reais mais vai saber

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Almeidão » 18 Ago 2020, 13:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao acredito que o topico tem tao poucos post,
temmil gambiarras .
vc compra um vectra pelo prço de um gol e na hora de comprar repostos o prço nao e o mesmo que o gol entao se adpta cualquer coisa rsrsrsrsrrsrsrrs
por exemplo falei no gol porque no meu carro tinha as borrachas ue seguram a descarga de gol , ridiculo as do gol cusat 2,5 e as do vectra uns 5 reais mais vai saber


É o nome que aumenta o preço. Eu tinha um Monza Classic, carburador Brossol 2E, junta dele auto peça é um papel que não vale nada, na GM original muito boa custava 40 reais, a do Santana usando o mesmo carburador e idêntica do Monza na Volks 5 reais. Infelizmente tem umas coisas que não se encaixa, mas tem muitas peças idênticas de outro carro que dá perfeitamente no Vectra. Esfera a alavanca de cambio do corsa, segura ela pelo meio com acoplamento plastico, aqui em uma época por 19,00, a do Astra que é meu cambio, custava 80. É a mesma peça, sorte que eu conheço. Anel termostática, 18,00, em uma loja de retentores aqui 1,00.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Ju_Bueno » 18 Ago 2020, 14:36

Já que desenterramos o tópico, vou postar pelo menos a que lembrei que já peguei no Astra:

Na portinhola do tanque do combustível, o pininho dela que tem o furo onde entra o pino da trava elétrica veio quebrado. A solução caseira do dono anterior foi usar velcro para segurar a portinhola fechada. Quando chegou a vez disso ser consertado por mim, eu como que reconstruí o pedaço quebrado. E ficou bem funcional, pois ela fica bem fechada mesmo destravada. Eu até comprei uma portinhola nova, mas ainda está guardada pois precisa de pintura e tem todo aquele problema da tonalidade de prata impossível de igualar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Luhrer
GL Member
GL Member
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Set 2017, 15:24
Nome Completo: Lucas Rodrigues
Cidade: São Paulo-SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Luhrer » 19 Ago 2020, 09:39

- O botão da tampa do porta-malas estava desativado para evitar furtos, porém a trava elétrica do porta-malas não funcionava.

Fui conhecer o porta-malas do meu carro após 7 dias da data da compra (e tive que entrar pelo banco traseiro)
GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por chirola » 19 Ago 2020, 11:54

Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje - O botão da tampa do porta-malas estava desativado para evitar furtos, porém a trava elétrica do porta-malas não funcionava.

Fui conhecer o porta-malas do meu carro após 7 dias da data da compra (e tive que entrar pelo banco traseiro)



rsrsrsrsrsrs jua jua jua essa foi de mais foi conhecer o portmalas pelo banco de tras e muito forte , vc nao entendeu era o antifurto pqp

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por chirola » 19 Ago 2020, 11:59

acredito que as abraçadeiras plasticas chegaram a um ponto que nem o inventor delas imagino , e podem liderar as gambiarras de todo tipo.
no meu carro a frente (farois grade e mais alguma coisa tinha a metade dos parafusos a metade que faltaba era preso com abrasadeiras plasticas .
nao sei se era relajo ou tentaram eliminar peso do carro jajajjajaajajjajajaj

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por Almeidão » 19 Ago 2020, 13:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acredito que as abraçadeiras plasticas chegaram a um ponto que nem o inventor delas imagino , e podem liderar as gambiarras de todo tipo.
no meu carro a frente (farois grade e mais alguma coisa tinha a metade dos parafusos a metade que faltaba era preso com abrasadeiras plasticas .
nao sei se era relajo ou tentaram eliminar peso do carro jajajjajaajajjajajaj


Uma coisa esteja certo, aqui no Brasil estas abraçadeiras são mais caras que os parafusos kakakakakak. Tem várias outras peças que se pode adaptar, eu uso trava elétrica dos carros mais novos tipo Meriva Astra mais novo e eu uso cilindro hidráulico do freio do Vectra mais novo, válvula purgadora todas são iguais mudando a entrada da tomada, uso catalizador do gol 1,8, relê original estraga ou muito velho, uso DNI é uma infinidade de coisa que podemos usar e que seja igual ou melhor que original. Bem tem as peças que temos que fabricar tipo churrasqueira ou comprar tipo acabamentos que só dele mesmo tipo esta que comprei recente e nem chegou ainda da coluna das portas.

Logicamente tem peças que precisamos mudar, mas não tenho dificuldade com isto, tipo Catalizador que adaptei para meu carro e que tiro e coloco ouro com parafusos sem ter que fazer mais nada. E o preço é absurdamente mais barato. Cilindro hidráulico também precisa mudar e o meu tem até regulagem agora kakakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Antigo dono, vc me mata de raiva!!!!!!!

por chirola » 19 Ago 2020, 17:01

eu vou levar em consideraçao a dica do hidrovacuo jaque tem que trocar o meu que esta dando uma pequena entrada de ar pelo diafragma .
a haste que vai no pedal tem o mesmo tamanho e a mesma trava?
imagino que a fixaçao do cilindro coincide

77 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 279 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 02:51