O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralÁlcool Ou gasolina
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Álcool Ou gasolina

por Lipitu Gtx » 31 Ago 2014, 12:45

Galera pergunta simples vcs enxem o tanque das maquina com álcool ou gasolina?

Qual motivo da sua escolha????

Eu uso gasolina mais vi uns videos ai falando que o álcool é mais limpo pro motor verdade isso?

Sempre abasteço no mesmo posto e numa tive problemas com a gasolina

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Álcool Ou gasolina

por Arquiteto » 31 Ago 2014, 17:35

99,999% eu abasteço com gasolina aditivada ...

se e pior que alcool eu não sei ... so sei que nunca precisei mandar limpar bico injeção

ou coisa parecida ...

eu acho que em time que esta ganhando não se mexe ... :52:

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Álcool Ou gasolina

por Ives » 31 Ago 2014, 17:49

se um dia vc puder, procure no youtube por videos sobre queima de combustivel.....o alcool possui uma combustao bem limpa, sem deixar residuos, ja a gasolina solta fumaça pra caramba...o alcool queima com menor intensidade, e por isso q ele tende a consumir mais nesse combustivel, pois é necessario injetar mais combustivel para ter potencia similar.....motor a alcool nao tende a ter as camaras carbonizadas, enqto gasolina sim...... eu sou um fã do alcool como combustivel, tirando os problemas relacionados a partida a frio, pra mim é a melhor escolha...... hoje o meu é monocombustivel, entao vou de gasolina, mas se tivesse a opção, se economicamente viavel (alcool com ate 70% do valor da gasolina), eu iria de alcool....
Imagem

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Álcool Ou gasolina

por Lipitu Gtx » 31 Ago 2014, 21:47

Mais tipo assim com gasolina aditivada so abasteço o meu com aditivada

Economicamente falando a gasolina ainda está mais em conta $$ mais pro motor digo não vai ter uma mudança muito significativa a longa prazo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Álcool Ou gasolina

por Almeidão » 01 Set 2014, 07:57

Eu sou totalmente contra o alcool em um carro que não seja fabricado 100% para este combutível. Não é porque ele queima limpo que ele seja bom para o carro ou para o meu bolso, aliás para o bolso pior ainda. Sobre a carbonização, eu sempre bato nesta tecla que Hilux, S10, Caminhões e outros mais usam o combustível que mais carboniza no mundo e mais imundo também que é o diesel e mesmo assim tem motores mais resistente que qualquer Vectra usando alcool. Ou seja, carbonização para mim seria o último item a ser apontado já que um caminhão roda 1 milhão de km e nunca abrirom um motor diesel para fazer esta limpeza.

Para mim, carro a alcool deve usar alcool e carro a gasolina deve usar Gasolina e cada um na sua, nada de mistura.

Opinião pura e sincera de alguem totalmente contra os 20 ou 25% de alcool na gasolina. Principalmente pelo motivo de escolher que tipo de combustivel eu quero usar. Se eu tenho carro para esta escolha, acho ainda maior o abuso do governo colocar algo que eu não quero usar, eliminando assim a possibilidade de escolha que tenho.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Álcool Ou gasolina

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 08:21

Amigo de uma olhada nesse tópico aqui:

viewtopic.php?f=46&t=5715

Pode ter informações que ajude nas sua dúvida.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Álcool Ou gasolina

por iuridutra » 04 Jan 2018, 17:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu sou totalmente contra o alcool em um carro que não seja fabricado 100% para este combutível. Não é porque ele queima limpo que ele seja bom para o carro ou para o meu bolso, aliás para o bolso pior ainda. Sobre a carbonização, eu sempre bato nesta tecla que Hilux, S10, Caminhões e outros mais usam o combustível que mais carboniza no mundo e mais imundo também que é o diesel e mesmo assim tem motores mais resistente que qualquer Vectra usando alcool. Ou seja, carbonização para mim seria o último item a ser apontado já que um caminhão roda 1 milhão de km e nunca abrirom um motor diesel para fazer esta limpeza.

Para mim, carro a alcool deve usar alcool e carro a gasolina deve usar Gasolina e cada um na sua, nada de mistura.

Opinião pura e sincera de alguem totalmente contra os 20 ou 25% de alcool na gasolina. Principalmente pelo motivo de escolher que tipo de combustivel eu quero usar. Se eu tenho carro para esta escolha, acho ainda maior o abuso do governo colocar algo que eu não quero usar, eliminando assim a possibilidade de escolha que tenho.


Desculpa ressuscitar tópico antigo, estava dando uma estudada no clube e encontrei esse posto, acho que posso falar um pouco.
Concordo em partes com esse comentário. Concordo plenamente quando diz ser um absurdo nossa gasolina ter cerca de 25% de alcool, isso nada mais é que um roubo descarado do governo. Porém hoje em dia não é mais possível ser diferente em se tratando dos carros fabricados "para o brasil", categoria esta que incluem nossos vectras B e C, cujas peças já eram produzidas tendo em vista as condições do nosso clima, estradas e também do nosso combustível.
Moro em Dourados, a 100km do paraguai e costumo abastecer lá. Gasolina de altíssima qualidade, cujo teor de alcool não atinge nem 10% na "pior" das versões: a versão econômica(que diga-se de passagem custa R$2,65 o litro), sendo esta a que eu costumo colocar quando volto de lá, e encho o tanque.
Essa gasolina é bem diferente da nossa, tanto a cor(rosada), quanto o cheiro(de petróleo) e principalmente a DENSIDADE dela(ela é ligeiramente viscosa, e literalmente pesa mais que a nossa) são distintos. Além disso, explode com mais violência. Essas características fazem dela um prejuízo a longo prazo pras peças passíveis de substituição , como bomba de gasolina, bicos e, mais grave, catalisadores. Encurta a vida útil das peças, que não são produzidas visando esse tipo de combustível. O meu vectra é um B 2.2 16v 98, porém a bomba de gasolina dele é uma bosch trocada em dezembro de 2016. Me mudei para cá em abril de 2017 e essa semana precisei trocar novamente, pois havia queda de pressão em altas rotações, quando ela era mais exigida. A primeira coisa que o mecânico fez, foi mostrar como os componentes internos dela são afetados pela gasolina de qualidade, pois são construídos pensando-se numa gasolina mais fluida, menos densa. Dentro da bumba, tem uma peneira, uma mini bomba mecânica e um motor elétrico a base de escova, e a gasolina densa sobrecarrega esses componentes, alarga os poros da peneira e libera partículas, bloqueando o fluxo mais a frente na bomba mecânica e causando baixa pressão... enfim, apesar da gasolina de fora ser melhor, nossos carros não são feitos para ela. Infelizmente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Álcool Ou gasolina

por Almeidão » 18 Jan 2018, 16:37

Você só deu azar em ter uma bomba com problemas, nada mais que isto e o mecânico é um forrest gump e nem sabe o que fala. Muitas coisas fazem com que uma bomba dure mais que outras e uma delas é sorte. Algumas outras filtros sendo trocado a cada 10 mil km e muitos não trocam, regulador de pressão no bar correto, nunca deixar baixar o tanque de 1/4 e por ai vai.
Cor da gasolina não influencia, no México ela é Branca, parece ser álcool e é gasolina pura. Inclusive aqui a gasolina comum pode ser incolor ou amarelada, qualquer outra cor é aditivo ou problema.
Não concordo com sua tese, pra mim você deu azar mesmo e teve um mecânico a lhe confortar. Um carro americano sofre com nossa gasolina, já um carro brasileiro nunca sofrerá com a gasolina deles.

Bem, estou falando de um motor a gasolina, um Flex já é outra história, mas nada a ver com a bomba
Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 18:00