O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQuais cuidados devemos tomar antes de comprar !
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por felipefogaça » 07 Set 2014, 14:24

Boa tarde galera pesquisei no fórum e percebi que não existe um tópico especifico,para relatar quais cuidados devemos ter antes de comprar um Vectra seja ele qual for,(motor,lataria,elétrica e problemas crônicos)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como não sou dono (ainda) de um Vectra,não posso afirmar muita coisa esperarei os amigos postarem suas experiencias,o que vejo em muito no Vectra é a perca dos frisos cromados que vai na janela,não sei se é por relaxo do dono ou por algum motivo ouve alguma colisão no lugar e o mesmo não conseguiu achar este friso,outro relato que vejo alguns reclamarem que o painel do Vectra B costuma dar problemas em parte elétrica principalmente no odômetro.

:9:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por Bruno Cesário » 07 Set 2014, 14:57

felipefogaça escreveu:outro relato que vejo alguns reclamarem que o painel do Vectra B costuma dar problemas em parte elétrica principalmente no odômetro.

:9:

Qualquer carro sem cuidado dá problema seja elétrico ou mecânico, não é o Vectra A B C e outro quaquer que vai escapar disso.
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por Almeidão » 07 Set 2014, 16:34

Amigo, é muito difícil relatar os cuidados que devemos ter ao comprar um carro, um exemplo é o meu que é super cuidado, muito cuidado mesmo, costumo dizer que faço manutenções nele Sabadais, isto quer dizer todos os sabados. Recente furou o servo freio, estava perfeito e logo começou a falhar, sexta feira passada eu troquei o servo freio e dei logo um chek up e resolvi trocar disco de freio dianteiro e as 4 pastilhas de freio, para trocar o servo freio preciso desmontar muita coisa e logo tive que entrar embaixo dele e fazer a sangria e estava tudo bem, isto sexta feira passada. Comprei os discos e pastilhas e comecei pelas pastilhas traseira nesta sexta dia 05, e na primeira já fui surpreendido ao ver um amortecedor furado. Bem, troquei os dois no sabado mas na sexta passada estava tudo perfeito.

Conclusão, estava uma semana perfeito e se eu como mecanico passo para ti que pode comprar este carro e logo aparece um amortecedor furado. O que dirás de mim? Será que entenderás que estourou depois que vi?

Eu costumo dizer que devemos olhas a lataria, checar se não tem ondulações de batida se não tem nada oxidando, pneus bancos, direção hidráulica, freios e documentos. O resto que vir é lucro e tudo que informei ai é fácil de ver e se isto tiver bom e o motor ruim, fazer o motor não é tão difícil.

Se o freio tiver ruim tipo duro, pneus ruins, escapamento furado e onde o dono senta for ruim, sai fora porque se ele não tem cuidado com isto, o resto já está estragado ha muito tempo. E não vai nesta conversa que tem um rasgadinho no banco mas isto é coisa a toa que pra mim não funciona. Tem que ser psicóloco nesta hora, para mim um rasgadinho no banco representa 8 válvulas passando óleo.

Esta é minha humílde ajuda, assim eu fiz ao comprar o meu, e não importei de ter que comprar um motor para ele com menos de um ano de uso.
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por Pedro Josino » 07 Set 2014, 18:27

Carro zero não está isento de problema, quem dirá usado.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por Adriano cruz » 07 Set 2014, 20:51

Pedro Josino escreveu:Carro zero não está isento de problema, quem dirá usado.


:88:

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por felipefogaça » 08 Set 2014, 07:10

gostei dos relatos dos amigos!

eu possuo uma montana 2014 e desde os 0km o carro vem me dando problemas de suspensão ninguém consegue alinha-la 100% é dureza!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

Emma16
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2014, 08:09
Nome Completo: sunnyzoee
Cidade: 5678
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Quais cuidados devemos tomar antes de comprar !

por Emma16 » 08 Set 2014, 08:12

Rafael você acabou de mexer com a suspensão e colocou em cogitação cortar mola? Particularmente eu ia banir essa opção, hoje em dia não se corta mais molas amigo, isso ficou lá na época do Chevette, Monza, hoje em dia você tem opções para rebaixar a suspensão como um todo...............
You can check out our latest 352-001 - braindumps - braindumps.com and ISC exams written by our certified teams to help you pass University of Oxford .You can also purchase wikipedia.

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:26