O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAr condicionado e Vectra B x C
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Ricardor
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Set 2014, 10:45
Nome Completo: Ricardo
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ar condicionado e Vectra B x C

por Ricardor » 22 Set 2014, 11:31

Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum. Parabéns a todos pelo excelente conteúdo e perecebi também que andaram se reunindo. Muito bom!

Tenho uma dúvida aos integrantes do clube:

Tenho um Vectra GLS 2.0 8V 1997. Quando ligo o ar-condicionado, a impressão que tenho é que o carro fica muito muito xoxo. Relativamente, é como, ao ligar o ar condicionado, o carro passa a ter 3-4 adultos a mais. Isso está certo? Vocês tem essa impressão também?

E minha outra dúvida: Estou pensando em trocar de carro. Tenho a possibilidade de comprar até um Cruze 0 km, porém a idéia dos gastos mensais extras me assustam (desvalorização, custo de oportunidade, etc). Andei vendo alguns Vectra C Elite, porém reparei que os materiais empregados não chegam nem aos pés do Vectra B (por ex, qualidade do couro dos bancos, plásticos do painel, etc). Vocês tem essa impressão também? Além do mais, parece que o Vectra C também não tem suspensão traseira independente, correto?

Muito obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Ar condicionado e Vectra B x C

por Edcezar » 22 Set 2014, 11:41

Ricardor escreveu:Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum. Parabéns a todos pelo excelente conteúdo e perecebi também que andaram se reunindo. Muito bom!

Tenho uma dúvida aos integrantes do clube:

Tenho um Vectra GLS 2.0 8V 1997. Quando ligo o ar-condicionado, a impressão que tenho é que o carro fica muito muito xoxo. Relativamente, é como, ao ligar o ar condicionado, o carro passa a ter 3-4 adultos a mais. Isso está certo? Vocês tem essa impressão também?

E minha outra dúvida: Estou pensando em trocar de carro. Tenho a possibilidade de comprar até um Cruze 0 km, porém a idéia dos gastos mensais extras me assustam (desvalorização, custo de oportunidade, etc). Andei vendo alguns Vectra C Elite, porém reparei que os materiais empregados não chegam nem aos pés do Vectra B (por ex, qualidade do couro dos bancos, plásticos do painel, etc). Vocês tem essa impressão também? Além do mais, parece que o Vectra C também não tem suspensão traseira independente, correto?

Muito obrigado pela ajuda!


Bom, ja já aparece gente pra dar mais opniões.

Acho que todo carro, se ressente disso. Uns mais outro menos. O meu gt, com porta-malas cheio, 4 pessoas e com gasolina, com ar condicionado ligado sente sim.

Com alcool essa relação melhora, em razão dos 7cv a mais. (140cv c/ alcool, 133cv com gasolina) Particularmente prefiro andar na gasolina, mas acabo andando com alcool pois o preço aqui ainda compensa.

Agora sobre o resto, eu acho o b melhor que o c. Já tive um B, e acho o acabamento acho superior. Sem contar o desenho, que acho lindo. Já quanto a pegar um Elite mais novo, eu aprovo, pois já tive essa ideia de trocar o gt por um cruze, mas eu acho inviavel, pagar o dobro do preço do meu gt, por um carro que entregue menos que ele, que tenha menos opcionais que o meu por ex.

Agora vai de bolso, e também do gosto. Se tivesse alguem com um Elite, pediria para dar uma volta e tiraria as duvidas.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ar condicionado e Vectra B x C

por Thiago Menezes » 22 Set 2014, 11:49

Acionou ar condicionado a queda é sentida seja no álcool ou na gasolina, porém no álcool ela é menor.

Quanto a comparação B x C acho que não da para fazer esse tipo de comparação até porque o C é o Astra e o B foi extinto em 2005. Eu acho o painel do B lindo, porém fico com o do C, quanto ao designer aí sim é complicado pois o B tem linhas diferenciadas que até hoje fazem sucesso.

Quanto ao Cruze ele ou qualquer outro carro eu nunca pegaria zero, o pessoal aqui do clube já sabe porque eu não compraria carro zero, se eu fosse pegar buscaria um bem conservado 2012 mas na versão LTZ.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão, Google [Bot] e 421 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 26 Abr 2024, 14:02