O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra, ter ou não ter?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

96 mensagens
Avatar do usuário
xvitorsander
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2014, 11:57
Nome Completo: Vitor Sander
Cidade: santa efigenia de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por xvitorsander » 22 Set 2014, 18:22

Boa noite Amigos,meu Nome é Vítor Sander, moro numa pequena cidade de Minas.

Nunca me apresentei mas sempre que posso dou uma visitada no fórum pois gosto muito do Vectra e sonho em ter um, embora mais antigo.

Não pude deixar de fazer umas contas a acabei somando todos os gastos mencionados pelo ilustre colega e segundo meus cálculos lá se foram mais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), entre gastos do antigo e o novo dono.

Me pergunto: Será que todo esse investimento é normal para um vectra ou será que sua paixão pelo veículo lhe permite gastar tanto, uma vez que o carro em si vale uns R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ...

Outros membros desse magnífico fórum também tem costume de gastar tanto? Se incluirmos aí, gasolina, seguro total e outros gastos, provavelmente os gastos aumentariam muito mais...

PS: Sei que não é da minha conta, apenas fiquei curioso com as notas mostradas pelo colega e sinceramente, se for pra gastar tudo isso não sei se animaria comprar um... rsrsrs

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 22 Set 2014, 18:51

Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.

É nóis, no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
xvitorsander
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2014, 11:57
Nome Completo: Vitor Sander
Cidade: santa efigenia de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por xvitorsander » 22 Set 2014, 19:13

Alcir Andreoni escreveu:Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.

É nóis, no Tapatalk...


É verdade amigo, as vezes a gente gasta sem pensar duas vezes. Mas o vectra tendo uma fama tão boa de mecânica barata e resistente, achei meio incoerente tanta manutenção num carro tão novo e bem cuidado.

Não digo que existam carros inquebráveis, lógico que não. E também o conforto tem seu preço.

Só estou mesmo fazendo uma pesquisa bem detalhada antes de embarcar nessa aventura.

Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 22 Set 2014, 20:27

xvitorsander escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.

É nóis, no Tapatalk...


É verdade amigo, as vezes a gente gasta sem pensar duas vezes. Mas o vectra tendo uma fama tão boa de mecânica barata e resistente, achei meio incoerente tanta manutenção num carro tão novo e bem cuidado.

Não digo que existam carros inquebráveis, lógico que não. E também o conforto tem seu preço.

Só estou mesmo fazendo uma pesquisa bem detalhada antes de embarcar nessa aventura.

Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...


Primeiramente, eu sofro de um problema chamado Perfeccionismo :6:

Muita coisa que eu fiz, uma pessoa comum não daria bola. Sim o vectra é um ótimo carro, da pouca manutenção e suas peças e mecânica são muito mais em conta do que um 307, corolla e civic (carros da época).
Mas acho que gastei no máximo 10mil.
As duas coisas mais caras nele foi 1 par de peneus R$1000,00 e a tampa do comando, R$850,00.
Também tem o fator de gostar do carro, outra coisa que uma pessoa comum acho que não tem. Muitos compram vectra pelo custo benefício e porque acham que não dá manutenção, com isso acham não se precisa fazer algo.
Todo carro tem seu calcanhar, Vectra vaza óleo, 307 / 407 / c4 da pau no câmbio AL4 na solenóide e ter que vender a casa pra mandar arrumar, fora que os bicos do C4 são todos numa flauta só. deu pau em um. troca tudo. Corolla da muito pau nos bicos, Civic da muito pau no coxin hidráulico do motor, mêgane da pau na coluna de direção no mesmo AL4. é so ver o menos pior.

Ainda mais agora que to resgatando a história do carro.

Descobri que este vectra foi o primeiro elite a chegar na cidade em 2006, era usado como teste drive na concessionária que depois ficou para o dono.
Também estou confirmando se este fato é verdade, Quando zero, que ele também foi usado para exposição em uma feira do comércio daqui da cidade, FEISMA, todo customizado com bodykit da personal parts, em alusão ao filme velozes & furiosos.




Mas confesso que chegou em um ponto que eu me perguntava se estava exagerando, mas depois de ver os tópicos de outros membros que compravam o vectra de desmanche e reformavam do zero, aí descobri que estou são. :115:
Imagem

Avatar do usuário
xvitorsander
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2014, 11:57
Nome Completo: Vitor Sander
Cidade: santa efigenia de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por xvitorsander » 22 Set 2014, 21:34

lugier escreveu:
xvitorsander escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.

É nóis, no Tapatalk...


É verdade amigo, as vezes a gente gasta sem pensar duas vezes. Mas o vectra tendo uma fama tão boa de mecânica barata e resistente, achei meio incoerente tanta manutenção num carro tão novo e bem cuidado.

Não digo que existam carros inquebráveis, lógico que não. E também o conforto tem seu preço.

Só estou mesmo fazendo uma pesquisa bem detalhada antes de embarcar nessa aventura.

Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...


Primeiramente, eu sofro de um problema chamado Perfeccionismo :6:

Muita coisa que eu fiz, uma pessoa comum não daria bola. Sim o vectra é um ótimo carro, da pouca manutenção e suas peças e mecânica são muito mais em conta do que um 307, corolla e civic (carros da época).
Mas acho que gastei no máximo 10mil.
As duas coisas mais caras nele foi 1 par de peneus R$1000,00 e a tampa do comando, R$850,00.
Também tem o fator de gostar do carro, outra coisa que uma pessoa comum acho que não tem. Muitos compram vectra pelo custo benefício e porque acham que não dá manutenção, com isso acham não se precisa fazer algo.
Todo carro tem seu calcanhar, Vectra vaza óleo, 307 / 407 / c4 da pau no câmbio AL4 na solenóide e ter que vender a casa pra mandar arrumar, fora que os bicos do C4 são todos numa flauta só. deu pau em um. troca tudo. Corolla da muito pau nos bicos, Civic da muito pau no coxin hidráulico do motor, mêgane da pau na coluna de direção no mesmo AL4. é so ver o menos pior.

Ainda mais agora que to resgatando a história do carro.

Descobri que este vectra foi o primeiro elite a chegar na cidade em 2006, era usado como teste drive na concessionária que depois ficou para o dono.
Também estou confirmando se este fato é verdade, Quando zero, que ele também foi usado para exposição em uma feira do comércio daqui da cidade, FEISMA, todo customizado com bodykit da personal parts, em alusão ao filme velozes & furiosos.




Mas confesso que chegou em um ponto que eu me perguntava se estava exagerando, mas depois de ver os tópicos de outros membros que compravam o vectra de desmanche e reformavam do zero, aí descobri que estou são. :115:


Concordo plenamente com sua opinião, aliás, é sempre bom a gente poder fazer aquilo que gosta, que nos dá prazer...

Ainda mais num carro com Pedigree como o seu.

Dizem que quem já foi Rei, nunca perde a majestade, até já vi a quatro rodas falando assim do vectra numa reportagem que mostrava o a versão Collection, criada para a despedida do vectra B.

Eu sempre tive pra mim que carros mais caros e luxuosos duram mais e são mais resistentes que veículos populares, até por serem melhor fabricados e com peças de mais qualidade. Só não sabia que os gastos podiam chegar a tanto e que algumas peças não duram tanto quanto eu imaginava.

Sem desmerecer o carro, já vi populares rodarem muito e muito mais, gastando muito e muito menos. Muitos vão dizer que é óbvio, que quem quer economizar tem que andar de carro mil e tals... Mas um senhor vectra, com um senhor motor, queimar tantas e tantas juntas, ter que trocar uma lista enorme de peças em menos de 2 anos indica ou uma falha de projeto ou um dono muito azarado, digo, endinheirado(hehe)...

Mas agora minha principal indagação: todo vectra é assim? Tem que trocar essa infinidade de juntas, peças e mão de obra em cada revisão? Espero que não. Na verdade torço pra que você seja um daqueles caras, que quando um mecânico diz que tem que trocar uma vela, já manda abrir o motor todo e aproveitar pra tocar tudo que tem dentro. KKKK

Eu quero sim ter um carro luxuoso pra mim e provavelmente vai ser em breve, mas meu dinheiro não dá em árvores e espero que não tenha que vender um rim toda vez que for visitar meu amigo mecânico.

Uma coisa é um cara que ama seu carro quer gastar e tem muito pra gastar com seu carro, outra coisa é aquele cara que até poderia gastar, mas prefere ter um veículo resistente, confortável, com peças duráveis e a preço justo.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 22 Set 2014, 22:12

Como eu disse, se você se assustou é porque eu sou assim mesmo, eu abri o motor do carro e troquei as juntas porque eu quis... o carro não tinha nenhuma junta queimada, por sinal, rodariam muitos milhares de Km ainda, é só voltar as páginas anteriores pra você ver. Fui até criticado aqui "em time que se mexe não se ganha" em fazer uma manutenção tão invasiva e sem real necessidade. Eu que quis dar uma manutenção caveira, que me dure anos sem dar dor de cabeça.
Uma pessoa normal no máximo teria trocado a tampa do comando, e só, nesta ultima manutenção que eu fiz, e era só isso o que ele estava precisando.

Não se assuste, sou esse tipo de cara... As velas dele estavam boas e mandei trocar por iridium hehe

Mas sugiro que pegue um 8v caso tenha medo de gastar demais, a manutenção e algumas peças são bem mais em conta. E detalhe, você está querendo pegar um carro com muito mais idade que o meu, talvez tenha algumas coisas a mais para fazer, como qualquer carro dessa idade.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Diário de um Vectra

por mdemarquinho » 22 Set 2014, 22:18

lugier escreveu:Como eu disse, se você se assustou é porque eu sou assim mesmo, eu abri o motor do carro e troquei as juntas porque eu quis... o carro não tinha nenhuma junta queimada, por sinal, rodariam muitos milhares de Km ainda, é só voltar as páginas anteriores pra você ver. Fui até criticado aqui "em time que se mexe não se ganha" em fazer uma manutenção tão invasiva e sem real necessidade. Eu que quis dar uma manutenção caveira, que me dure anos sem dar dor de cabeça.
Uma pessoa normal no máximo teria trocado a tampa do comando, e só, nesta ultima manutenção que eu fiz, e era só isso o que ele estava precisando.

Não se assuste, sou esse tipo de cara... As velas dele estavam boas e mandei trocar por iridium hehe

Mas sugiro que pegue um 8v caso tenha medo de gastar demais, a manutenção e algumas peças são bem mais em conta. E detalhe, você está querendo pegar um carro com muito mais idade que o meu, talvez tenha algumas coisas a mais para fazer, como qualquer carro dessa idade.


Falou tudo, compartilho da mesma opinião, só não entendi o trocadilho em negrito :38:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 22 Set 2014, 22:42

Xvitorsander

Já reparei que você é novo aqui no clube, porque não da uma passada na seção geral e vai até o tópico preços de peças e manutenções e confira tudo sobre o que os membros fazem ou trocam em seus carros! O lugier está deixando o carro dele Zero paRa ficar anos sem nem se quer uma única dor de cabeça com o carro, todos os membros aqui do clube são cuidadosos com suas naves e querem dar do bom e do melhor para os seus Vectras!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por bruno2000 » 22 Set 2014, 22:50

xvitorsander escreveu:Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...


Primeiramente bem vindo.

Acho que assim como o colega Rafael (autor do tópico) e também vários outros colegas, eu sofro com o perfeccionismo e muitas vezes não meço esforço para ter um carro em bom estado.

PORÉM, se o amigo deseja comprar um carro com mais de 15 anos de uso, dificilmente comprará um carro a preço de FIPE e não terá que gastar nele menos de que 30 ou 40% do próprio valor do carro em mecânica PREVENTIVA e CORRETIVA logo de cara...fora as manutenções periódicas.

Claro que vc pode dizer: 'ah, achei um carro que é só pegar e andar'...não estou falando disso...e também não estou dizendo que a regra é ser como o Rafael autor do tópico. Mas, DEFINITVAMENTE, se quiser comprar um carro BARATO e com bons opicionais, certamente terá que comprar um carro de mais idade e isso inevitavelmente implicará em um custo de manutenção considerável.

Por diversas vezes eu pensei em comprar um Vectra B para restaurar e ter como segundo carro, inclusive na época que estive olhando, pedi ajuda aos nossos amigos de Fórum...acabei desistindo...POR QUE? Porque no momento, ainda que eu tenha o dinheiro para comprar um carro em ótimo estado(até acima da FIPE), sei que gastaria facilmente uns 10 mil reais, sem muito esforço.

Repito o que disse: esse valor médio que vc gastaria em um veículo em sua manutenção é para um eventual proprietário que necessite do veículo rodando em perfeitas condições, sem sustos, sem gambiarras e que não seja apenas uma 'capa de vectra', mas um carro com todos os opcionais funcionais e que possa te transportar com a devida segurança.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 22 Set 2014, 23:16

Gostaria de complementar, eu não tenho seguro do vectra, o Valor estava na casa do R$2600,00, isso também serve de motivo para mim ter o carro sempre em boas condições, pois meu maior medo é ficar empenhado no meio do nada sem suporte.

Sobre a parte em negrito, é em resposta ao colega xvitorsander sobre a seguinte frase, "Mas um senhor vectra, com um senhor motor, queimar tantas e tantas juntas..."
É que eu troquei a junta do cabeçote preventivamente, ela estava em bom estado ainda, talvez ele deve ter visto as fotos de eu fazendo isso aqui e achou que estavam queimadas.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 08:39

lugier escreveu:Gostaria de complementar, eu não tenho seguro do vectra, o Valor estava na casa do R$2600,00, isso também serve de motivo para mim ter o carro sempre em boas condições, pois meu maior medo é ficar empenhado no meio do nada sem suporte.


Lugier, já deu uma olhada no ClubVel? Eu ofereço tanto essa proteção para o pessoal que fica parecendo que trabalho para eles, mas na verdade eu só penso em ajudar o próximo pois passei pelo mesmo problema na hora de cotar meu seguro em seguradora e foi triste e eu não vou omitir informações e colocar informações mentirosas para cair o valor do seguro porque se der problema eu quero usufruir do que tenho direito e não ter dor de cabeça, pois segurado é complicado na hora de fazer o seguro eles te falam de tudo, mas na hora de pagar eles fazem de tudo para achar uma brecha para não pagar o ressarcimento.

Já estou no ClubVel a uns 8 meses e já precisei fazer a troca do meu parabrisa pois quebrou em uma viagem e tudo ocorreu bem, sem burocracia e demora.

Tem outros benefícios que você não encontra nas seguradoras que é o caso de quem está dirigindo o carro, caso ocorra algum tipo de colisão não importa quem esteja conduzindo o carro com tanto que esteja habilitado e não alcoolizado o segurado sera pago.

Achei isso muito interessante, pois assim fico mais tranquilo de deixar um terceiro dirigir meu carro sem preocupações.
Outra coisa muito legal é a questão da cobertura, não tem esse negócio de que trajeto você faz, se sua garagem tem cobertura ou portão elétrico e bla bla bla, isso não importa na hora de receber o valor.

Outra coisa interessante é o ressarcimento em caso de incêndio, mas claro que nem tudo é um mar de rosas não tem cobertura de retrovisores e faróis inclusas, caso o carro sobra uma colisão frontal o seguro sera acionado, mas caso tenha quebrado apenas o farol aí fica por conta do dono.

Outro caso é o guincho ele é limitado 300 km se não me engano, depois disso é pago excedente.

Mas tirando essas detalhes, é como um seguro comum, perda total ou avaria de 50% do veiculo ressarcimento no valor da FIPE, roubo, furto franquia para terceiro etc.

O bom que lá o valor é cotado pela FIPE, o valor mensal que será pago é de acordo com o valor dela eu pago uma parcela mensal de R$ 140 e uns quebrados.

De uma analisada e vê se te atende, entre no site deles, de uma olhada no regulamento é uma boa opção para pagar mais barato e fugir de muito bla bla bla de seguradora e burocracia.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
xvitorsander
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2014, 11:57
Nome Completo: Vitor Sander
Cidade: santa efigenia de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por xvitorsander » 23 Set 2014, 09:48

Muito obrigado pelas opiniões sinceras dos amigos, afinal é perguntando que se aprende...

Meu questionamento surgiu após analisar as notas que foram postadas no tópico e vi que muitas peças foram trocas e além de não custarem nada barato foram trocadas de novo e de novo...

Quando eu falei de juntas, foi porque elas aparecem em quase todas as notas.

No mundo de hoje temos que agir mais pela razão do que pela paixão, pois afinal somos consumidores e temos que nos alertar quanto a qualidade dos produtos e serviços que adquirimos, para que possamos desfrutar de produtos melhores e mais baratos.

Quanto ao amigo que falou da manutenção preventiva, com certeza estou de acordo, viajo muito com meus carros, e sempre reviso a cada 10.000 km ou até menos dependo da necessidade, sei que nada é barato em se tratando de veículos.

Mas o fato é de esse carro em questão apresentou mais problemas de que eu considero normal, tendo em vista os valores das notas fiscais. O engraçado é que diante de tantas "manutenções preventivas", o dono acaba gastando o que sem dúvida é um absurdo em relação ao veículo nacional, com motor de concepção relativamente simples e que gerou para o seus donos um ônus de mais de R$ 7.000 só em "revisões preventivas" na tentativa de deixar o carro zero km de novo. Não é raro ainda ver a pessoa sendo parabenizada depois desses gastos em "manutenção normal".

Gostaria que os senhores atentassem ao fato de que quando a gente investe em equipamentos, atualizações de potência, desempenho, design e segurança, realmente não há limites de onde esses gastos podem chegar.

Quando eu disse "juntas queimadas é porque na maioria dos serviços foram trocadas alguns tipos de juntas.

Fiz uma anotação dos gastos das notas ficais e ressaltei as notas onde aparecia a palavra "junta" escrita.

3/06/12 (R$ 225,00)

18/09/12 (R$ 1387,00)

20/11/13 (R$ 465,00)

junta carter ao bloco

3/12/13 (R$ 1678,00)

junta coletor
junta escapamento


13/01/14 (R$ 681)

retentor comando valvula
juntar carter

16/01/14 (R$ 400,00)

17/01/14 (R$ 270,00)

09/04/14 (R$ 50,00)

junta valvula

15/07/14 R$ (1.000,00)

junta coletor adm
junta (não especifica de que)
junta (não especifica de que)
junta coletor escape

21/07/14 (R$ 186,90)

junta carter
junta
junta carter ao bloco

26/08/14 R$ (270,00)

junta carcaça

08/09/14 (R$ 200,00)

junta adaptador

05/09/14 R$ (580,00)

Total: R$ 7392,00 e foram só algumas notas que somei...

Pra finalizar quero lembrar que notei que a maioria dos gastos foi feita pelo dono anterior, o que mostra seu empenho em manter o veículo em dias. Somente quero lhes lembrar, que aparentemente entre 03/06/12 e 05/09/14 foram gastos mais de R$ 7.000,00 embora muitas vezes por capricho do Dono, mas não deixa de ser fato que alguns carros são verdadeiras máquinas de comer dinheiro e deveriam oferecer muito mais qualidade, durabilidade e custo benefício, lembrando que em 2005 um Vectra Elite 2.4 Automático, custava nada menos que R$ 83.000,00 (a hilux SR 4x4 CD tava partindo de R$ 90.000). Hoje a Hilux vale 66.000 e o Vectra 28.000.

Tá certo que gosto não se discute, cada um faz o que quer com seu dinheiro mas ninguém pode negar que é caro, muito caro manter um carro desse porte no brasil. E muitos deixam a paixão dominar a razão.

E que venha o apedrejamento, rsrs.
Editado pela última vez por xvitorsander em 23 Set 2014, 10:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 10:05

xvitorsander escreveu:...lembrando que em 2005 um Vectra Elite 2.4 Automático, custava nada menos que R$ 83.000,00 (a hilux SR 4x4 CD tava partindo de R$ 90.000). Hoje a Hilux vale 66.000 e o Vectra 28.000.

Acho que você está enganado.

A Hilux que você se refere custa no máximo R$ 48.000,00 porque é diesel.

Uma bomba diesel custa algo em torno de R$ 3.000,00, metade do que custa para fazer o motor do Vectra.

Se você for fazer as manutenções, como feita no Elite em questão, garanto que você gastaria muito mais... :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 10:09

xvitorsander

Você sabe tem noção de quanto custa fazer um motor completo (parte de cima e parte de baixo) de um Vectra? Coloque outros modelos como por exemplo Civic ou Corolla? No do Vectra está na faixa de R$ 7.000,00 não estamos falando de carros populares, estamos falando de um carro considerado de luxo, manutenção robusto, infinidade de itens de serie, segurança, tecnologia, conforto e por aí vai....

Veja bem, repara a listagem do Lugier ele só usa PEÇA GENUÍNA comprada na CSS e você sabe muito bem que as peças nas CSS seja qual montadora for não é nada barato. Foi uma opção dele usar as genuínas, muita gente mandar o carro para oficina e nem sabe o que está sendo colocado no seu carro, se é peça paralela enfim não estou entendendo a surpresa.

Ele tirou o cabeçote do lugar e trocou juntas PREVENTIVAMENTE, ele pretende ficar com o carro MUITO TEMPO cada um pensa de uma forma, você prefere o que? trabalhar com a prevenção e não ter surpresas ou deixar arder e quando a bomba estourar fazer TUDO?

Se você vai ficar com o carro um ano ótimo, venda a bomba para o próximo agora se vai ficar com o carro não tem porque quer pensar diferente disso. Tem gente que não sabe nem que aditivo tem que por no carro, soca de água e passa a bomba pro próximo pois troca de carro igual troca de roupa. E tem gente que mesmo trocando de carro assim, se preocupa em manter o carro em dia.

Você não é obrigado a comprar tudo na CSS como ele fez não, foi uma opção dele fazer isso.

Sua comparação com a Hilux não é certa, pois o Vectra saiu de linha e a Hilux não, consequentemente um carro que sai de linha cai muito o seu valor.

Você já foi até onde eu disse para você ir? Nó tópico que eu te falei?

Eu procuro também colocar do bom e do melhor quando possível no meu carro, mas não compro tudo na CSS é uma opção minha.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 23 Set 2014, 10:18

Estou gastando mais esse ano, mas duvido ter que fazer essas coisas novamente nos próximos, o que? 5 anos no mínimo? aí esse custo será liquefeito durante esse tempo.
Mas não penso em vender meu vectra, digamos, daqui uns 3 ou 4 anos, por menos do que paguei, se alguém quiser arriscar em pagar menos em um carro sem procedência, foda-se. Tenho como provar tudo que foi feito.
Eu só acho que se eu tivesse pego um Fusion, ou um C4 exclusive que quase comprei, eu teria gasto muiiiito mais.

As juntas e correias tem que ser substituídas, mesmo estando novas, após a remoção, elas são descartáveis após o uso, mesmo estando em bom estado. A mesma coisas são as correias, mesmo estando novas, depois de Distensionada, devem ser substituídas, acho que por isso você viu trocas contínuas de componentes. Nada disso foi necessário, foi porque eu quis. :15:

O carro só precisava trocar a tampa do comando, e retentores, borrachas de R$17 reais, o retentor mais caro foi R$47,00 do virabrequim, apenas isso. devido ao problema de vazamento de óleo crônico, que, se mantendo-se o nível do óleo sempre corretamente, não vai dar problema além do chão da garagem sujo.
E digo ainda, uma pessoa comum não teria trocado a tampa, teria colocado cola e pronto, mas não gosto de gambiarra.

O resto, não é culpa da má qualidade do carro. :13:

E outra você comparou com um carro a Diesel, uma Hilux de 1994 a Diesel ainda vale mais que R$30,000.
Já uma S10 executive 4.1 ou uma Ranger cabine dupla a gasolina, não valem nada hoje.

Lembrando que só uso peça genuína, e o que não compro original, procuro paralelo de qualidade igual ou superior, que foram as correias Gates e aditivos da Bardhal.
Editado pela última vez por lugier em 23 Set 2014, 10:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 10:26

O que o colega não consegue entender é que você Lugier fez isso tudo PREVENTIVAMENTE pois pretende ficar um bom tempo com o carro.

Preventivamente = A evitar problemas futuros

Obrigatóriamente = A bomba explodiu.... $$$$$$$
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 23 Set 2014, 10:33

Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae

Sobre o seguro ClubVel, eu já pedi cotação, mas esse não é aqueles de cooperativa? apesar de cumprirem o que dizem, eles não são regulamentados, ou seja, não são obrigado a terem um fundo de reserva devidamente registrado ao orgão que regulamenta os seguros. Caso a empresa venha a falir e deixe de pagar algum sinistro seu, tu não está amparado.
Editado pela última vez por lugier em 23 Set 2014, 10:36, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 10:35

lugier escreveu:Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae

Não só ele, eu também! :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 10:36

Alcir Andreoni escreveu:
lugier escreveu:Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae

Não só ele, eu também! :38: :38:


Eu também :73: :85:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
xvitorsander
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2014, 11:57
Nome Completo: Vitor Sander
Cidade: santa efigenia de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por xvitorsander » 23 Set 2014, 13:22

Estou gostando muito de poder debater esse assunto, afinal, independente de ser vectra ou fusca (o fusca dura mais...kkk brincadeira) todo carro precisa de manutenção seja ela corretiva ou preventiva.

Para mim, analisando as notas a maior parte das manutenções foi sim corretiva, afinal, se começou a vazar óleo na rebimboca da parafuseta alguma coisa já foi pro saco... Alguém já viu realizar um serviço de Plaina de cabeçote, troca de amortecedores, descarbonização e outras coisas sem que haja necessidade? Se sim, parabéns! Tá queimando seu dinheiro!!

Se vc tem que plainar, é porque está torto, empenado, se tem trocar os amortecedores é porque estão ruins, ora. Se tem que descarbonizar é porque tá carbonizado!

Em questão da Hilux, realmente é injusto comparar, mas serve de exemplo, que as vezes existem opções diferentes no mercado e que desvalorizam menos e pra quem compra um carro visando STATUS (a maioria), uma Hilux é sim melhor opção do que o Astra, digo, vectra, pois como vocês devem saber a Plataforma do Vectra C foi uma gambiarra em cima do Astra Europeu, o verdadeiro Vectra ficou por lá. Infelizmente.

/http://www.autossegredos.com.br/2011/08/13/conheca-o-legitimo-vectra-de-terceira-geracao-que-nao-chegou-ao-brasil

Mês de referência: Setembro de 2014
Código FIPE: 002090-7
Marca: Toyota
Modelo: Hilux CD SR D4-D 4x4 3.0 TDI Dies.
Ano Modelo: 2006 Diesel
Preço médio: R$ 66.413,00

Data da consulta: terça-feira, 23 de setembro de 2014 13:19

Não se ofendam, mas um carro cujo motor não tem ao menos, um comando de válvulas variável, câmbio automático de 4 marchas apenas, sem suspensão independente multilink, acabamento apenas razoável, não merece carregar a alcunha de tão Luxuoso como foi justificado os gastos por alguns. É luxuoso comparado a gol, uno e pálio, lógico que é. Mas agora compare com Accord, Camry, Passat, aí sim pode dizer que é luxuoso. Lembrando que sei muito bem que os preços desses veículos são bem diferentes...

Também disseram que a bomba injetora da Hilux custa metade do motor do vectra, mas me pergunto: Um carro com pouco mais de 100.000 KM batendo motor? Com certeza vocês sabem que um motor a Diesel dura muito, muito mais que a Gasolina. E o motor desse vectra deveria ir pelo menos uns 300.000 KM sem abrir. Até agora só vi gente defendendo vectra por fanatismo, não vi realmente justificativas coerentes desses gastos.

Mais uma coisa, também dizem gastar isso tudo pra ter segurança... Mas se ele veio de novinho de fábrica vazando tudo que é junta em menos de 100.000 KM, quem garante que não vai vazar tudo de novo daqui a 100.000 KM?

Eu rodo média de 25.000 KM por ano, imagina só fazer um serviço desses pra daqui 4 anos fazer de novo...

96 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 10:46