O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralOpinião dos amigos
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Opinião dos amigos

por Henrique Balboa » 09 Out 2014, 13:00

Boa tarde.
Serei rápido e direto : com 36k você investiria em qual carro ?
Tem um senhor ao qual estou negociando um GTX 09 com 13000 km e ele não baixa mais que isso.Ele pede inicial 37k.
Ou é melhor investir em carro mais novo ?
Me desculpem,mas é difícil pra mim ter uma grana dessa em mãos, na verdade,são familiares que me ajudarão com isso,e não gostaria de fazer um negócio ruim.
Abraço.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Opinião dos amigos

por Alcir Andreoni » 09 Out 2014, 13:25

A pergunta que não quer calar:

Que carro você compra por esse preço, com todos os mimos que o Vectra GT-X oferece?

A resposta é?

Nenhum...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Opinião dos amigos

por Thiago Menezes » 09 Out 2014, 13:28

Cade as fotos da criança? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por Henrique Balboa » 09 Out 2014, 13:38

Pô, tem que postar no imageshack e a net aqui é lenta.
O carro está inteirinho,nosso amigo Tenório foi comigo ver o auto.
É só questão mesmo de fazer um bom negócio,já que é difícil ter uma grana dessa pra investir, saca ?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por Ju_Bueno » 09 Out 2014, 13:39

Com uma grana dessa pra empatar em carro talvez eu tb compraria um GT.
Essa faixa de preço está nivelada com a região onde moro, e essa km tá show!
Bom Henrique, quanto ao que se compra de mais novo com esse valor, acho que td depende do que vc quer/precisa num carro. Mas, se for pela opinião dos familiares, bem possível que recomendem um 0km 1.nada cheirando a plástico.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por Henrique Balboa » 09 Out 2014, 13:46

Pois é, Ju Bueno, já me deram essa conversa ahahahaha chegaram a falar em Onix rs.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião dos amigos

por rgapski » 09 Out 2014, 14:14

Henrique...

Se você ta pensando em investir o dinheiro em um carro, reveja seus conceitos sobre investimento... rs
Carro não é investimento. É consumo!

Se você se expressou mal, e pretende gastar os 37k em um bom carro, o GT-x é uma ótima opção.
Contudo, existem muitos carros legais nessa faixa de preço!

Pelo visto, você esta querendo um carro do tipo hatch, com apelo mais esportivo...

Os concorrentes do Vectra GT, à época, eram Fiat Stilo, Volks Golf, Peugeot 307, Citroen C4, Ford Focus, Nissan Tiida e até mesmo o irmão Astra...
Eu já tive a oportunidade de dar uma voltinha em todas essas maquinas e posso te dar uma opinião...

No sentido conforto e tecnologia, o 307 e o C4 são disparadamente melhores no sentido da emoção.
Ambos, se equipados com motor 2.0, andam muito, e nas versões top (griffe pro 307 e exclusive pro c4) são verdadeiras naves, apresentando coisas como ar digital dual zone, revestimento em couro, teto (só no 307), farol xenon direcional (C4), sensores de estacionamento, de chuva, de luminosidade, entre diversos outros mimos que só se vê em carros muito mais caros.
São uma delícia de serem "pilotados". Quando o 307 foi remodelado (2007), tive a oportunidade de pegar um desses e sentar o pé... Fiquei de cara com o que anda com o conjunto original. E olha que na época eu andava de kadett turbinado.
O único problema deles é o cambio automático AL4, que se der problema, é chato. Mas com cambio manual, andam muito e não apresentam muitos problemas.
A manutenção (custo pra manter) é razoável. As peças acham com facilidade e o custo não é proibitivo.
A suspensão é frágil, principalmente nos amortecedores que costumam vazar se andar muito por ruas castigadas.
Desvalorização é alta. O seguro é quase caro, no limite do que é aceitável pagar.

O Golf é mais "discreto", bem gostoso de se dirigir. Tem bom acerto de suspensão e cambio, mas o motor, mesmo 2.0, é xoxo, não condizendo muito com o que a aparência do carro sugere.
Já viajei com um 1.6 2007 e achei gostoso de dirigir, com ótima posição. Cansa pouco andar com ele.
Mas é pra andar leve, pois se forçar, ele não corresponde.
Manutenção do golf é fácil, porém não muito barata, como se espera de todo bom VW. O custo é um pouco menor que dos PSA (peugeot e citroen), contudo tem a facilidade, pois a maioria dos mecânicos conhece bem.
Desvalorização é baixa, mas o seguro é alto. Pelo menos pra mim e onde moro, seguro continua sendo bem alto.

O Stilo é um carro "estranho", ao meu ver.
Ele é baixo, porém muito mole. Raspa em qualquer valeta... É chato andar com ele em cidades com muitas lombadas/valetas.
O motor 1.8 é competente. Empurra com dignidade, mas não é um canhão. Pra isso a fiat fez a versão Abarth (2.4).
O abarth anda muito, mas a manutenção é uma tristeza, então nem vou falar sobre ele.
O 1.8 é bom para um carro do dia-a-dia, alias, a fiat parece que acertou melhor a calibração dele do que a GM.
Um primo meu teve um que fazia 10km/l na cidade, enquanto minha cunhada não faz mais que 8km/l com um corsa que usa o mesmíssimo motor.
O carro tem um bom acabamento interno (nivel do golf), até as portas usam tampão de alumínio ao inves daquele plastico que a maioria usa (igual o golf)...
Manutenção e seguro são bem aceitáveis. A maioria dos mecânicos sabe mexer.
O problema é o mercado. Ele não é um carro com muita saída, ainda mais depois que saiu de linha. A desvalorização é grande também.

Ford Focus e Nissan Tiida são ótimos carros de se conduzir. Não são destaques, mas não são piores que nenhum deles em nenhum ponto.
Ambos tem bom acabamento interno. O motor da conta do recado, exceto o 1.6 no focus, que fica na mesma do golf...
São bons de mecânica (quase nunca quebram), são bons de dirigir, embora não sejam um expoente.
Seguro e manutenção na média dos outros. Contudo, eu tive péssima experiencia com a marca ford (falta de peças) que me levou a olhar torto para eles depois disso. A nissan não conheço, mas pelo que um conhecido meu que é mecanico diz, na concessionaria tem tudo, mas o preço as vezes é salgado.
São carros bons, mas sem apelo, logo, o mercado os vê como carros "sem sal", assim, tem baixa procura e desvalorização consequente...

Deixei o "melhor" pro final.
Astra e Vectra GT são praticamente "a mesma coisa". Explico:
A "base" dos carros é praticamente igual (mecanica). O que muda entre eles é a carroceria e peças de acabamento.
O vectra é mais luxuoso, bem acabado, enquanto o astra é mais "enxuto", sem tanto mimo e mais leve (peso).
O motor e cambio são iguais em ambos. Manutenção é fácil e barata em ambos.
A manutenção mais barata do seguimento é destes dois caras aqui. Pode cotar uma cesta de peças para todos os que citei anteriormente e verá que estes dois gastaram pelo menos uns 20% à menos que os concorrentes.
Contudo, nem tudo são flores. O acabamento desses dois poderia ser um pouco melhor.
Não é difícil encontrar donos loucos da vida com ruídos internos e até mesmo externos que invadem a cabine.
Consumo alto é mito. Astra e Vectra (o astra é mais econômico) gastam razoavelmente pelo seu peso e motor; se souber andar, gastam menos que os concorrentes que mencionei (inclusive o golf com motor 1.6).
Andam muito bem, principalmente o Astra que tem arrancadas e retomadas bem vigorosas; aliás, depois dos PSA, são os mais andadores.
No seguro e desvalorização, estes dois são campeões novamente. O seguro é barato e vendem fácil (tem muita procura).

Resumindo:

1) Se você só se preocupa só com o custo que o carro vai te dar, pode ir de Vectra/Astra. Mais barato que estes, só popular. Mas depois não reclame se houver barulhos, ou algum aspecto do acabamento te incomodar.
São melhores que os populares no quesito acabamento, mas ta longe de ser uma coisa premium.
Contudo, se você optar por uma versão mais top, vai receber um "pacotão" de acessórios, como rodas 17 (GT-x)/ 16 (Astra), sensor de chuva/luz (GT-x), ar digital, direção, vidro, trava, luz no para-sol, computador de bordo, etc...
Custo x benefício é o nome desses carros!

2) Se você quer uma "nave", do tipo que você leva meses pra descobrir todas as funções do carro, e sempre acaba se surpreendendo com algum detalhe que não havia reparado, mas não se importa com gastos, vai de 307 ou C4.

3) Se você quer um hatch "da moda", não faz questão de muito motor e quer algo gostoso de guiar, vai de Golf.
O Golf é um dos carros mais gostosos de se dirigir. Ele parece ser feito na medida. Pelo menos, pra mim, é o melhor de todos nesse quesito.
E por incrível que pareça, ainda tem certo "status".

4) Se você quer um carro mais "barato", pode ir no stilo. O preço dele no mercado é bem abaixo de todos os concorrentes. Dá até pra pegar um com skywindow, que é sensacional!
Mas compra barato, depois vende barato... É um carro honesto.

5) Por fim, se é aventureiro e faz o tipo que gosta de contrariar o mercado, ir contra a opinião pública, pode ir de focus ou tiida. De qualquer forma, estará bem servido.
Mas depois não reclame se demorar pra vender, ou não conseguir vender por um valor razoável... rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por Henrique Balboa » 09 Out 2014, 14:56

Obrigado pela opinião.
A tendência é ficar na família Vectra mesmo.
Mas ouvir/ler opiniões,sempre abre um leque de opções.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Opinião dos amigos

por weltinhow » 09 Out 2014, 16:40

rgapski escreveu:Henrique...

Se você ta pensando em investir o dinheiro em um carro, reveja seus conceitos sobre investimento... rs
Carro não é investimento. É consumo!

Se você se expressou mal, e pretende gastar os 37k em um bom carro, o GT-x é uma ótima opção.
Contudo, existem muitos carros legais nessa faixa de preço!

Pelo visto, você esta querendo um carro do tipo hatch, com apelo mais esportivo...

Os concorrentes do Vectra GT, à época, eram Fiat Stilo, Volks Golf, Peugeot 307, Citroen C4, Ford Focus, Nissan Tiida e até mesmo o irmão Astra...
Eu já tive a oportunidade de dar uma voltinha em todas essas maquinas e posso te dar uma opinião...

No sentido conforto e tecnologia, o 307 e o C4 são disparadamente melhores no sentido da emoção.
Ambos, se equipados com motor 2.0, andam muito, e nas versões top (griffe pro 307 e exclusive pro c4) são verdadeiras naves, apresentando coisas como ar digital dual zone, revestimento em couro, teto (só no 307), farol xenon direcional (C4), sensores de estacionamento, de chuva, de luminosidade, entre diversos outros mimos que só se vê em carros muito mais caros.
São uma delícia de serem "pilotados". Quando o 307 foi remodelado (2007), tive a oportunidade de pegar um desses e sentar o pé... Fiquei de cara com o que anda com o conjunto original. E olha que na época eu andava de kadett turbinado.
O único problema deles é o cambio automático AL4, que se der problema, é chato. Mas com cambio manual, andam muito e não apresentam muitos problemas.
A manutenção (custo pra manter) é razoável. As peças acham com facilidade e o custo não é proibitivo.
A suspensão é frágil, principalmente nos amortecedores que costumam vazar se andar muito por ruas castigadas.
Desvalorização é alta. O seguro é quase caro, no limite do que é aceitável pagar.

O Golf é mais "discreto", bem gostoso de se dirigir. Tem bom acerto de suspensão e cambio, mas o motor, mesmo 2.0, é xoxo, não condizendo muito com o que a aparência do carro sugere.
Já viajei com um 1.6 2007 e achei gostoso de dirigir, com ótima posição. Cansa pouco andar com ele.
Mas é pra andar leve, pois se forçar, ele não corresponde.
Manutenção do golf é fácil, porém não muito barata, como se espera de todo bom VW. O custo é um pouco menor que dos PSA (peugeot e citroen), contudo tem a facilidade, pois a maioria dos mecânicos conhece bem.
Desvalorização é baixa, mas o seguro é alto. Pelo menos pra mim e onde moro, seguro continua sendo bem alto.

O Stilo é um carro "estranho", ao meu ver.
Ele é baixo, porém muito mole. Raspa em qualquer valeta... É chato andar com ele em cidades com muitas lombadas/valetas.
O motor 1.8 é competente. Empurra com dignidade, mas não é um canhão. Pra isso a fiat fez a versão Abarth (2.4).
O abarth anda muito, mas a manutenção é uma tristeza, então nem vou falar sobre ele.
O 1.8 é bom para um carro do dia-a-dia, alias, a fiat parece que acertou melhor a calibração dele do que a GM.
Um primo meu teve um que fazia 10km/l na cidade, enquanto minha cunhada não faz mais que 8km/l com um corsa que usa o mesmíssimo motor.
O carro tem um bom acabamento interno (nivel do golf), até as portas usam tampão de alumínio ao inves daquele plastico que a maioria usa (igual o golf)...
Manutenção e seguro são bem aceitáveis. A maioria dos mecânicos sabe mexer.
O problema é o mercado. Ele não é um carro com muita saída, ainda mais depois que saiu de linha. A desvalorização é grande também.

Ford Focus e Nissan Tiida são ótimos carros de se conduzir. Não são destaques, mas não são piores que nenhum deles em nenhum ponto.
Ambos tem bom acabamento interno. O motor da conta do recado, exceto o 1.6 no focus, que fica na mesma do golf...
São bons de mecânica (quase nunca quebram), são bons de dirigir, embora não sejam um expoente.
Seguro e manutenção na média dos outros. Contudo, eu tive péssima experiencia com a marca ford (falta de peças) que me levou a olhar torto para eles depois disso. A nissan não conheço, mas pelo que um conhecido meu que é mecanico diz, na concessionaria tem tudo, mas o preço as vezes é salgado.
São carros bons, mas sem apelo, logo, o mercado os vê como carros "sem sal", assim, tem baixa procura e desvalorização consequente...

Deixei o "melhor" pro final.
Astra e Vectra GT são praticamente "a mesma coisa". Explico:
A "base" dos carros é praticamente igual (mecanica). O que muda entre eles é a carroceria e peças de acabamento.
O vectra é mais luxuoso, bem acabado, enquanto o astra é mais "enxuto", sem tanto mimo e mais leve (peso).
O motor e cambio são iguais em ambos. Manutenção é fácil e barata em ambos.
A manutenção mais barata do seguimento é destes dois caras aqui. Pode cotar uma cesta de peças para todos os que citei anteriormente e verá que estes dois gastaram pelo menos uns 20% à menos que os concorrentes.
Contudo, nem tudo são flores. O acabamento desses dois poderia ser um pouco melhor.
Não é difícil encontrar donos loucos da vida com ruídos internos e até mesmo externos que invadem a cabine.
Consumo alto é mito. Astra e Vectra (o astra é mais econômico) gastam razoavelmente pelo seu peso e motor; se souber andar, gastam menos que os concorrentes que mencionei (inclusive o golf com motor 1.6).
Andam muito bem, principalmente o Astra que tem arrancadas e retomadas bem vigorosas; aliás, depois dos PSA, são os mais andadores.
No seguro e desvalorização, estes dois são campeões novamente. O seguro é barato e vendem fácil (tem muita procura).

Resumindo:

1) Se você só se preocupa só com o custo que o carro vai te dar, pode ir de Vectra/Astra. Mais barato que estes, só popular. Mas depois não reclame se houver barulhos, ou algum aspecto do acabamento te incomodar.
São melhores que os populares no quesito acabamento, mas ta longe de ser uma coisa premium.
Contudo, se você optar por uma versão mais top, vai receber um "pacotão" de acessórios, como rodas 17 (GT-x)/ 16 (Astra), sensor de chuva/luz (GT-x), ar digital, direção, vidro, trava, luz no para-sol, computador de bordo, etc...
Custo x benefício é o nome desses carros!

2) Se você quer uma "nave", do tipo que você leva meses pra descobrir todas as funções do carro, e sempre acaba se surpreendendo com algum detalhe que não havia reparado, mas não se importa com gastos, vai de 307 ou C4.

3) Se você quer um hatch "da moda", não faz questão de muito motor e quer algo gostoso de guiar, vai de Golf.
O Golf é um dos carros mais gostosos de se dirigir. Ele parece ser feito na medida. Pelo menos, pra mim, é o melhor de todos nesse quesito.
E por incrível que pareça, ainda tem certo "status".

4) Se você quer um carro mais "barato", pode ir no stilo. O preço dele no mercado é bem abaixo de todos os concorrentes. Dá até pra pegar um com skywindow, que é sensacional!
Mas compra barato, depois vende barato... É um carro honesto.

5) Por fim, se é aventureiro e faz o tipo que gosta de contrariar o mercado, ir contra a opinião pública, pode ir de focus ou tiida. De qualquer forma, estará bem servido.
Mas depois não reclame se demorar pra vender, ou não conseguir vender por um valor razoável... rs

Abs!


O rgapski sempre dando um show nos comentarios viu? AHUAHuahua

Poxa velho, só discordo em uma coisa, ou talvez eu tenha entendido errado, mas o Golf 1.6 é bem economico, meu amigo tem um e eu viajei nele e pude ver a diferença absurda do meu vectra, na pista responde bacana e é um carro realmente gostoso de dirigir. Não sei se no vectra eu me empolgo e piso mais por isso ele consome, mas o golf dele fazendo 9/10 dentro da cidade poxa, na pista chegou a fazer uma media de 14 andando a 100/120 eu achei um absurdo, se não tivesse dirigindio não acreditaria
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por Henrique Balboa » 09 Out 2014, 16:43


mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Opinião dos amigos

por mdemarquinho » 09 Out 2014, 16:50

Por 36 você consegue pegar Vectra mais novo, já vi Elegance 2010 completinho por 37 mas duvido que chorando não tira um pouco.

Agora um carro que me chamou muita atenção foi o Focus, por 36 você acha um completinho automático até, carrinho bom, 1.6 economico mas não empolga na estrada, 2.0 não é beberrão e na estrada já empolga.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião dos amigos

por rgapski » 09 Out 2014, 17:07

weltinhow escreveu: O rgapski sempre dando um show nos comentarios viu? AHUAHuahua

Poxa velho, só discordo em uma coisa, ou talvez eu tenha entendido errado, mas o Golf 1.6 é bem economico, meu amigo tem um e eu viajei nele e pude ver a diferença absurda do meu vectra, na pista responde bacana e é um carro realmente gostoso de dirigir. Não sei se no vectra eu me empolgo e piso mais por isso ele consome, mas o golf dele fazendo 9/10 dentro da cidade poxa, na pista chegou a fazer uma media de 14 andando a 100/120 eu achei um absurdo, se não tivesse dirigindio não acreditaria


Weltinhow,

Acho que eu me expliquei mal...
Quando disse que o astra e vectra, se bem conduzidos, podem ser até mais econômicos que o Golf; não disse que o Golf é gastão, mas sim o contrário.
De todos os hatchs médios, eu vejo o golf como o mais econômico deles!

Esse golf que viajei com ele era 1.6, top de linha, acho que era comfortline.
Fiz 13,5km/l com ele na estrada, com velocidade por volta de 110km/h, pista plana, sem curvas, com 4 pessoas e ar ligado.
O meu Challenge faz o mesmo consumo do golf, nas mesmas condições.
Não que o golf seja gastão, mas o vectra bem conduzido gasta pouco.

A diferença, ao meu ver, esta no fato de que o vectra a 110km/h ta em menos de 2.500 rpm, enquanto isso, o golf já passou dos 3.300mil rpm...

Mas é aquela coisa: se apertar o pé no golf, ele não anda tanto quanto se espera e vai passar a beber horrores (como qualquer carro com pé na tábua).
Já o vectra pode até gastar, mas com certeza vai andar... rs

Por outro lado, meu challenge no transito travado chega a fazer 6km/l, enquanto o golf, nas mesmas condições, nem baixa dos 9km/l...
Ganha-se de um lado, e perde-se do outro!

Eu teria um Golf 1.6 na boa como carro do dia-a-dia...
É um carro bom de dirigir e econômico dentro do limite dele.
Mas como não preciso de um pro dia-a-dia e meu uso é 90% na estrada, vou de vectra mesmo! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Opinião dos amigos

por weltinhow » 09 Out 2014, 17:09

Hehehehehe, entendi negão. É justamente o que eu penso. O motor dele eh muito bem acertado com o câmbio. Vlw Dr.

Enviada do meu Moto X usando o Tapatalk
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Opinião dos amigos

por weltinhow » 09 Out 2014, 17:12

Mas eu gosto um bucadao a mais do meu vecao hehehehehe

Enviada do meu Moto X usando o Tapatalk
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião dos amigos

por rgapski » 09 Out 2014, 17:22

weltinhow escreveu:Mas eu gosto um bucadao a mais do meu vecao hehehehehe

Enviada do meu Moto X usando o Tapatalk


Somos dois! :45:
KKKKK
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Opinião dos amigos

por Edcezar » 09 Out 2014, 18:50

Acho um pouco forte 36k em um 2009... mas se com esta kilometragem foi bem cuidado (sim, pra mim, kilometragem nao mostra como rodou) dai pode-se pensar.

Se pudesse colocar fotos ajudaria.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por serginho_vectra A » 09 Out 2014, 20:48

Desculpa pergunta, e o vectra A, vai vender ??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Opinião dos amigos

por Henrique Balboa » 09 Out 2014, 22:25

Vou sim. Só tenho uma vaga de garagem,aí não dá pra deixar na rua e nem tenho como manter os 2.

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Opinião dos amigos

por felipefogaça » 11 Out 2014, 17:43

36 em um Vectra hatch ! minha humilde opinião não compraria por mais novo que seja !
pra mim Vectra é sedan e fim de papo questão de gosto né e não se discute!
já que o amigo tem duvidas pegue um elite que é top e vc acha modelos bem conservados ate por menos de 36 mil
com essa grana existem varias opções ! fusion, new civic, ate jetta vc pega que é puta carro mais seguro te suga !
não é novidade carro tão pouco rodado aqui em casa meu pai vendeu uma s10 rodeio 2010 a pouco tempo com 10 mil km ! boa sorte na compra !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:09