O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra GLS 2.2 ou CD 2.2?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por eidimatuo » 20 Out 2014, 15:26

Senhores, boa tarde!

Sou novo com essa parte de carros e desde que comecei a trabalhar andei pesquisando alguns carros que seriam bons tanto na cidade quanto na estrada. O Vectra me agradou bastante, porém me veio a dúvida. Eu gostaria de um Vectra B ano 2000 também vale um mais antigo, mas gostei mais desse pro causa dos detalhes no exterior. Mas minha principal dúvida é se o motor 16V vale a pena. Meu pai já teve um GLS 2.2 97/98 e me disse que o CD dava muito problema na época. Seria um problema ter um hoje? Tipo, mais pra uso urbano, vale mais a pena um GLS ou CD? Esta seria minha principal dúvida, tendo certeza entre qual modelo é melhor eu pegar, vou me arriscar em um Vectra o/ :40:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por Alcir Andreoni » 20 Out 2014, 16:20

Dá uma boa pesquisada no fórum, já que esse assunto foi bem discutido aqui.

Você vai encontrar diversas opiniões que vão te ajudar na escolha! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
felipenovak94
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014, 11:54
Nome Completo: Felipe Novak
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por felipenovak94 » 21 Out 2014, 16:54

Eu ja dirigi os dois e eu gostei mais do 16v por eu gostar de andar mais em alta, esqueça esse mito de que 16v não presta, isso é coisa de quem ta acostumado a andar de gol e acha que pegando um carro 16 válvulas a manutenção vai ser igual e acaba quebrando as pernas, como ja disseram aqui no fórum a diferença so sera gritante se precisar fazer o motor, de resto a manutençao essas coisas é quase a mesma coisa, e tem a vantagem ainda dos 16v serem mais econômicos (me corrijam se eu estiver errado), te aconselho a fazer um test drive se possivel nos dois e ver qual atende melhor as suas necessidades, independentemente da escolha, sera um VECTRA :38: hahaha

Abraço, boa sorte na procura e na escolha o/
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por Last_Warrior » 21 Out 2014, 16:57

Sou suspeito em dizer que prefiro o 16v porque gosto de potência e de economia ao mesmo tempo!! Talvez para uso predominantemente urbano o 8v seja melhor. Mas, pra pegar estrada, 16v na veia!!!

O importante é achar um inteiro.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por eidimatuo » 22 Out 2014, 10:02

felipenovak94 escreveu:Eu ja dirigi os dois e eu gostei mais do 16v por eu gostar de andar mais em alta, esqueça esse mito de que 16v não presta, isso é coisa de quem ta acostumado a andar de gol e acha que pegando um carro 16 válvulas a manutenção vai ser igual e acaba quebrando as pernas, como ja disseram aqui no fórum a diferença so sera gritante se precisar fazer o motor, de resto a manutençao essas coisas é quase a mesma coisa, e tem a vantagem ainda dos 16v serem mais econômicos (me corrijam se eu estiver errado), te aconselho a fazer um test drive se possivel nos dois e ver qual atende melhor as suas necessidades, independentemente da escolha, sera um VECTRA :38: hahaha

Abraço, boa sorte na procura e na escolha o/


Então cara, isso foi coisa do meu pai, ele já teve vários carros e conhece bastante gente que possui estacionamento, até na época o próprio cara da agencia que era um amigo recomendou ele pegar o 8v pra uso urbano e depois do Vectra tivemos o Corolla 1.8 e depois o 2.0 ambos 16v então diria que não seria birra contra o motor kk. Mas andei garimpando aqui no fórum e bastante gente usa o CD e não reclama. Mas pensei que o 16v fosse gastar mais por precisar de um giro mais alto pra ter mais potencia :9: mas se ele é mais economico e continua tendo uma boa potencia, ta valendo! O importante é ser um Vectra haha :40:

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por eidimatuo » 22 Out 2014, 10:04

Alcir Andreoni escreveu:Dá uma boa pesquisada no fórum, já que esse assunto foi bem discutido aqui.

Você vai encontrar diversas opiniões que vão te ajudar na escolha! :88:


Opa, eu dei uma olhada,a té ja consegui uma boa idéia sobre o valor de manutenção e alguns acessórios antes mesmo de ter o carro :11: mas não achei nada que compare os dois modelos :13: de qualquer forma, vou continuar olhando o fórum que possui muita coisa interessante :88:

eidimatuo
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 20 Out 2014, 15:20
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra GLS 2.2 ou CD 2.2?

por eidimatuo » 29 Out 2014, 11:52

Bom galera, acredito que muita gente entra aqui no fórum a procura dessa informação. Um tópico que encontrei aqui no fórum esses tempos foi este:

viewtopic.php?f=17&t=6875

Realmente é difícil encontrar as coisas as vezes aqui no fórum, sempre que procuro, fala que estou utilizando palavras muito "comuns" kkk.

Mas em questão, andei olhando muitos os carros por aí e até mesmo testando. Claro que a comparação que vou fazer aqui não vai ser muito clara, até porque vou comparar carros de valores e anos diferentes, mas foi o que pude testar haha.
Pra faculdade, pego carona com um amigo (Ford Fiesta Sedan 2012 1.6) ou meu primo (Gol G5 2011 1.6) . Um é 16v enquanto o outro é 8v. Uma coisa notável realmente é a força do carro nas arrancadas. Quando pego carona no Fiesta ele realmente da mais aquela segurada pra sair, dando a impressão que o carro está bem mais pesado do que deveria estar. Mas é muito macio quando o carro já está embalado. Já o Gol, aquela arrancada que joga o motorista e os passageiros para trás é constante (ainda mais com quem gosta de sair na frente kkk). Mas chegando aos 120km/h o carro já da aquela impressão se "amarrado". Porém é fácil pedir força enquanto ele está em uma velocidade mais baixa.
Agora como motorista, já utilizei o Corolla XEI 2012 2.0 16v. O carro anda bem na estrada, mas por ser apenas 4 marchas ele reduz constantemente na cidade. É só pedir um pouco mais de força e o carro já da aquela reduzida e deixa o giro nas alturas, realmente dá a impressão de um carro "gastador". Já na estrada, o motor fica realmente macio mesmo em alto giro. Nesse mesmo tempo, dirigi uma Saveiro 94 1.6 8v carburador, o carro tinha muita força a 100km/h e em quinta marcha, era fácil fazer o carro embalar, mas chegava em 120~140km/h o carro já dava aquela sensação estranha.
Meu pai nesse tempo também comentou, quando ele dirigia nosso Vectra GLS 2.2 99, não era preciso reduzir pra fazer ultrapassagens, já o Corolla, reduz constantemente.
Eu sinceramente estou me voltando mais para o Vectra GLS, estou encontrando mais por aqui, o CD está realmente difícil e eu dificilmente vou passar dos 160km/h e vou passar 90% do tempo na cidade, então acredito que vou precisar mais de força na arrancada do que na final.
E foi mal pelas comparações, não tenho uma base de carros pra poder colocar lado a lado, fui garimpando com amigos, tios e primos pra deixarem eu experimentar cada motor. E essa foi minha experiência até agora xD. Me corrijam caso falei algo de errado o/

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 324 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 10:48