O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPrimeiro carro
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

9 mensagens   •   Página 1 de 1
BrunoKommers
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:50
Nome Completo: Bruno Kommers
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Primeiro carro

por BrunoKommers » 01 Nov 2014, 21:19

Boa noite,

Sou novo aqui no forum :52: eheh
Estava lendo alguns tópicos e cara, melhor lugar que eu poderia ter vindo!

Mas, sem rodeios, o lance é o seguinte:

Tenho 30mil. É o fato.
Vou comprar meu primeiro carro.
Com esse valor até que tem várias opções. Minha preferencia, no entanto, é pelos sedans.

Sempre tive uma quedinha por vectra, mas família alemã tende sempre pra VW, BMW, Audi, Mercedez etc ...
Tirando o jetta, que já tah fora da minha alçada, não vejo, no momento um sedan do VW que me interesse.

Tem um pequeno agravante. Sou pai, tenho 25 anos e apesar de ter um bom salário, se eu pegar um carro muito ostentação tipo, pallas, new civic ... a mãe dele vai querer me tirar até as calças DE NOVO!
Não que venha ao caso, mas eu sou, modestia à parte, um paizão e dou pensão em dobro segundo o próprio juiz porque ele fica metade do mês comigo e eu, além da pensão, compro tudo pra ele quando tah comigo porque a mãe não manda nada e se eu reclamar me incomodo na justiça de novo... enfim ...justiça feminista do ca...o...

Não desmerecendo o vectra... pelo contrário.. sei que é um carrão... mas a gente vê com mais facilidade então ... não consideraria tão exótico, digamos, quanto os que citei antes.

Por fim... passei por todos eles: VECTRA, pallas, civic, corolla, omega americano, GOLF e aí os carros de plástico tipo celta, corsa, clio etc sandero tbm vi mas eca ... MEGANE GRAND TOUR ... mas falaram que o nome devia ser ME ENGANE kkk bomba dágua dá problema direto e peças difíceis de achar. em suma...

Ficaram para a lista Vectra e Golf.

Não pretendo trocar de carro tão cedo.
Vou usar, principalmente, pra viagens curtas pra pegar meu filho em floripa. (170km ida de blumenau à floripa)
Empresa paga combustível e estacionamento privado durante a semana se eu quiser.
Provavelmente vou usar no dia a dia.

Meus receios:

Vectra saiu de linha. Pode ser por falta de conhecimento... não sou nenhum expert em carro nenhum ... mas acho que pode ser um agravante na hora da revenda. Se bem que vectra é sempre vectra.
Queria pegar um vectra pelo menos acima de 2006 com no max 90milkm ou seja 10milkm/ano em média preferindo um 2008.
Não queria gastar os 30mil pra ter algo de reserva e dar uma geral no wagen antes de taca o pau.
Consumo.. eu queria mesmo, um 2.4 com direito a teto e bancos de couro. Mas dentro da cidade acho que deve ser meio sinistro o lance do consumo. 7 ou 8km/l e isso é ruim pra mim.
Sou um velho dirigindo kkk não curto velocidade. Se pudesse teria um Landau e andaria à 40 60km/h
Não queria cogitar GNV a não ser que vcs digam que vale mesmo a pena.
Golf é hatch :/
Visado pela bandidagem mas vou instalar um rastreador no carro que meu cunhado vende. Muito top! E realmente, neguim recupera o carro com ele. Mas é visado sempre.
Consumo do 1.6 sportline é muito atraente.
Motor também quase não dá manutenção. Meu colega tem um com motor SR e é show de bola.
Seguro é caro.
Preço regula com o vectra mas o Golf que eu curto é a partir de 2008 ai não é tão fácil achar um valor que caiba no bolso.
Enfim ... outra coisa... sinceramente, nunca dirigi carro automático, mas me dá palpitação só de pensar que não vou ter como passar marcha :13:

No fim das contas... to quase decidindo pelo vectra. O que tah pesando é o consumo e o cambio aut. E no golf é o fato de ser hatch, o modelo e seguro. Mas pra revender é de boa.

Sei que escrevi um livro...mas, se alguém tiver a bondade de me ajudar, agradeço.
To perdidasso...

obrigado

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Primeiro carro

por sandrosoares » 02 Nov 2014, 07:36

Bruno,
Bem vindo!

Até 2 meses atrás eu tinha os mesmos questionamentos e tb o mesmo budget para comprar o meu 'primeiro' carro. Escolhi um expression 2010, que apesar de não ser o mais completo, foi o que estava com a mecânica mais conservada dentre todos os que vi aqui na minha regiao. O que te falo e o seguinte:

-Olhe o carro com calma, não se empolgue e faça negócio de cara
- tente ver o historico do carro (batidas, sinistros, km adulterada e etc). Tem algumas empresas que ajudam nisso, so pesquisar online.
- Leve sempre seu mecânico de confiança com voce para ter parecer técnico quando for olhar o carro. Escapei de algumas armadilhas desta forma.
-Ter essa reserva é mandatorio, mesmo o carro em dia com as manutencoes, mandei revisar todo. No total gastei 1.5k com todas as trocas, higienizaçao, carpetes novos e etc. Troquei alguns itens que ainda poderiam ser usados mais algum tempo so por precauçao. Nao foi caro. No pálio da minha namorada/esposa, gastei 750, somente em peças e mão de obra na revisao dos 60km
- seguro. Aparentemente, estamos numa idade suicida, meu seguro ficou em 2 mil (26 anos, 'solteiro', garagens seguras, uso no dia a dia). Apesar disso, ficou dentro do que eu esperava pagar.
- consumo. Chego a fazer até 10km/l na cidade (cambio manual, gasosa.) . Sou um velho tb rsrsrs. Andava de gol g5/ palio fire, 1.0 e fazia quase o mesmo (exceto o palio, que chegava a fazer 14km/l. Mas nem se compara ao conforto que de agora). Entao para mim nao tem tanta diferença no bolso.

-Revenda. Acho meio delicado. Comprei por que tenho uma paixão desde a infancia pelo modelo. To com ele a pouco tempo e ainda choro de emoçao quando to na estrada, acima de 100 km/h. Lol. O carro ta me atendendo bem, não penso em revenda.

Tenho certeza que o pessoal mais experiente aqui do forum pode te ajudar mais.

Sucesso na nova empreitada.

BrunoKommers
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:50
Nome Completo: Bruno Kommers
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Primeiro carro

por BrunoKommers » 02 Nov 2014, 11:22

Sandrosoares,

Bom dia, cara ...

Primeiramente, obrigado pela resposta/contribuição.
A forma de proceder seria a mesma que eu tinha pensado.
Levar alguém de confiança, fazer uma boa revisão enfim...

Você falou sobre a revenda como algo delicado.
Isso quer dizer que não é tão favorável ou fácil a revenda? Ou que vc não quer pensar em se desfazer?

Quanto ao consumo, penso que é sempre questão de se adaptar. Um golf também não vai fazer milagres.
Como a empresa paga o combustível pra eu trabalhar então, vou gastar menos que eu imagino durante a semana.

Eu vi que tem o Elite manual mas bem raro.
Entre o golf e o vectra vc ainda ficaria com o vectra?
Qual sua opinião sobre o golf?

vlw

bom findi

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Primeiro carro

por sandrosoares » 02 Nov 2014, 11:36

É delicado pq nao penso em me desfazer mesmo. Esse é o primeiro vectra. Se deixo esse se for pegar outro rs rs.
Quanto ao golf é um ótimo carro tb, mas nao conheço o mercado dele.
Por questão de gosto, fico com o vectra, sedan, mais espaço mais 'presença' etc.

BrunoKommers
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:50
Nome Completo: Bruno Kommers
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Primeiro carro

por BrunoKommers » 02 Nov 2014, 11:47

Pelo que eu to vendo TODO vectra ELITE inclusive o 2.0 são cambio Aut.

Confere produção?

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Primeiro carro

por Edcezar » 02 Nov 2014, 12:27

Os quesitos que vc chegou sao os mesmos hoje e são os mesmos de ontem. Quando comprei meu vectra em 2012 as duvidas eram as mesmas.

Resumindo Vectra saiu de linha, revenda e consumo. E o golf seguro caro enfim...

Como sempre tive gm, e queria o carro fiquei com o vectra, pq nao aceito pagar 15% do valor do carro em seguro ou ate mais.

A manutenção acho que é mais em conta.

Mas é claro que se pesquisar bem, escolher um carro bem cuidado vai te evitar muitas dores de cabeça no futuro.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Primeiro carro

por Thiago Menezes » 03 Nov 2014, 10:15

Continuando e contribuindo com algumas informações vamos lá:

Acho que ficaria mais viável comparar um Vectra GT com o Golf, pois acho que fica muito sem lógica comparar um sedan com um hatch não consigo fazer a analogia inicial se não for equivalentes os carros.

Sinceramente se fosse pra mim claro que iria de GT digo isso porque? O visual tanto externo quanto interno o Vectra ganha, questão seguro e manutenção também, pode acreditar a revenda do Vectra é boa sim, hoje vejo tanto Vectra rodando pois o efeito ''não fabricação'' ajudou, pela bagatela de 30 mil (como é o seu caso) as pessoas podem ter um carro muito bom, recheado de mimos e conforto e luxo.

Agora se você quer um Elite mesmo 2.4 16v para rodar na cidade é complicado um pouco, pois como você sabe o motor 16v trabalha melhor na estrada e é mais econômico que o 8v, porém ele perde no quesito economia quando se faz relação a cidade. Para você ter um ideia o meu na cidade faz 6 a 6,5 km/l na gasolina e já na estrada 11,5 a 12 km/l, mas como eu adoro carro sedan e não conseguia achar alguma pelo menos próxima do Elite eu comprei assim mesmo, só que eu coloquei GNV no meu e isso vou explicar adiante já que você gostaria de saber os benefícios que faria você pensar a coloca-lo.

Você disse que prefere 2008, mas e se achar um bem conservado 2006? Como foi o meu caso, tive essa sorte peguei o meu com 57 mil km originais com pneu P7 ainda de fabrica na dianteira. Deixei de pegar um com teto bem mais rodado para pegar esse meu e não me arrependo, o teto solar nunca foi uma prioridade pra mim, as janelas estando abertas pra mim a sensação de liberdade está garantida :52: mas não vou negar se tivesse eu usaria sempre :105:

Mas prefiro deixar a conservação, cuidados, quilometragem (quando houver condição de comprovação) falarem mais alto que um teto solar.
Não é muito comum achar Elite 2008, porém 2006 tem muitos por aí então analise essa possibilidade.

Sobre o GNV já trago um tópico extensivo sobre meu relato através de pesquisas e experiências com o sistema, da uma olhada e vê o que acha:

viewtopic.php?f=17&t=5638&hilit=GNV+5%C2%BA+gera%C3%A7%C3%A3o

Você pode visitar a minha garagem (link na assinatura) para saber do histórico do meu carro com manutenção, preços etc coisas que já fiz no meu carro para ter uma base...

Sobre o GNV sabendo usar não vai ter problema isso eu garanto! Pra mim é maravilhoso desconto de 75% no ipva, R$ 1,89 no metro cubico e rodo dentro da cidade com um cilindro de 15 metros 150 km.

Sobre o câmbio automático, tinha esse receio também mas te falo uma coisa, quando entrei pela primeira vez no Elite e fui dar a primeira volta rapaz fiquei apaixonado no carro, o luxo falou mais alto na questão esportividade vamos dizer assim, mas caso queira ser um pouco esportivo tem uma forma de brincar usando a alanca mas só para brincar mesmo.
Deixa o motor 2.4 16v de 150cv e torque máximo de 23,7 kgfm dar conta do recado sozinho, apesar de ser um câmbio de 4 velocidades ele trabalha bem. :88:

Abraços e boa sorte na escolha, qualquer coisa só chamar!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

BrunoKommers
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:50
Nome Completo: Bruno Kommers
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Primeiro carro

por BrunoKommers » 13 Nov 2014, 11:18

Thiago,

Obrigado pela resposta!
Me ajudou muito a me decidir.
Na real, a decisão já estava tomada porém faltava coragem pra assumir que não adianta correr e pegar um carro que eu não curto.

Li atentamente o tópico sobre GNV e fui pesquisar sobre o órgão regulamentador do GNV no Brasil e descobri que é o IBP.
Acessei o site e li um pdf com as estatísticas, que comprovam que apesar de uma diminuição considerável o GNV ainda tem muita força no Brasil.
SC, onde eu moro, é o segundo estado mais expressivo, se não me falha a memória e isso me ajudou mais ainda a me decidir.

Eu vi uns vectras Elegance top mesmo, mas fiquei pensando que o pessoal falou aqui no fórum que o motor 2.0 acaba bebendo mais que o 2.4 pelo tamanho do carro e o motor que deixa um pouco a desejar sendo 2.0.

Alguém tem algo mais a dizer sobre o lance do consumo dos dois?


Obrigado

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Primeiro carro

por Thiago Menezes » 13 Nov 2014, 13:26

BrunoKommers escreveu:Thiago,

Obrigado pela resposta!
Me ajudou muito a me decidir.
Na real, a decisão já estava tomada porém faltava coragem pra assumir que não adianta correr e pegar um carro que eu não curto.

Li atentamente o tópico sobre GNV e fui pesquisar sobre o órgão regulamentador do GNV no Brasil e descobri que é o IBP.
Acessei o site e li um pdf com as estatísticas, que comprovam que apesar de uma diminuição considerável o GNV ainda tem muita força no Brasil.
SC, onde eu moro, é o segundo estado mais expressivo, se não me falha a memória e isso me ajudou mais ainda a me decidir.

Eu vi uns vectras Elegance top mesmo, mas fiquei pensando que o pessoal falou aqui no fórum que o motor 2.0 acaba bebendo mais que o 2.4 pelo tamanho do carro e o motor que deixa um pouco a desejar sendo 2.0.

Alguém tem algo mais a dizer sobre o lance do consumo dos dois?


Obrigado


:88: fico feliz por ter ajudado, boa sorte na compra!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: unBond e 182 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 02:22