O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
VIINIICIIUS
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2014, 12:57
Nome Completo: Vinícius Barbosa de Lima
Cidade: São Sebastiao
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por VIINIICIIUS » 12 Nov 2014, 13:07

Prezados, acabo de me registrar e espero poder contribuir com o fórum na mesma medida em que solicito auxílio.

É o seguinte: minha mãe adquiriu há três anos um Vectra Elegance 2.0 manual, e é a segunda dona. O veículo é 2007 e agora está com 100 mil km rodados. A procedência é magnífica; o antigo dono cuidava muito bem do carro, assim como minha mãe. Ela vai adquirir um novo veículo, e portanto quer que eu fique com o Vectra. O preço de tabela beira os 27 mil, mas ela venderia pra mim por 23 mil. Em suma, temos um Vectra Elegance manual, bancos de tecido, ano 2007, com 100 mil km rodados, por 23 mil reais. Preciso fazer a revisão de 100 k km.

Fuçando na internet vislumbrei um Vectra Elite 2.4 16v ano 2008, com VINTE E CINCO MIL QUILOMETROS RODADOS; aparentemente a quilometragem é real, mas preciso verificar pessoalmente. Este Vectra teve um único dono; a última revisão foi feita em 2010, aos 15 mil quilometros. O carro vocês conhecem, mas este NÃO possui teto solar (também não deve possuir bancos elétricos). Os bancos de couro estão sensacionais; aliás, isto é um item que eu cogitei colocar no Elegance, caso fique/ficasse com ele. A loja pede R$ 33.000,00, e não abaixa o valor. Manual e chave reserva ok. O vendedor diz que os pneus são os originais, e que estão em bom estado - pergunto: vocês sabem quais são os pneus originais dos Elite 2008?

Enfim, considerando que eu pegaria o Elegance MANUAL com procedência e 100 mil quilometros e teria de dar um tapa de leve nele (coisa de 2 mil reais, 3 no máximo, incluindo cristalização de pintura e novo insulfilm) por 26 mil (23 do carro mais 3 para deixar redondo), valeria a pena embarcar neste Elite de 25 mil quilometros, automatico, banco de couro, etc, por R$ 33 mil? São 7 mil de diferença.

Caso opinem pelo Elite, como saber se o veículo realmente tem apenas 25 mil quilometros rodados? É possível, mas improvável para um carro 2008 - se bem que é de único dono...

Estou confuso. Espero que possam me dar uma luz.

Muito obrigado!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por Edcezar » 12 Nov 2014, 13:18

VIINIICIIUS escreveu:Prezados, acabo de me registrar e espero poder contribuir com o fórum na mesma medida em que solicito auxílio.

É o seguinte: minha mãe adquiriu há três anos um Vectra Elegance 2.0 manual, e é a segunda dona. O veículo é 2007 e agora está com 100 mil km rodados. A procedência é magnífica; o antigo dono cuidava muito bem do carro, assim como minha mãe. Ela vai adquirir um novo veículo, e portanto quer que eu fique com o Vectra. O preço de tabela beira os 27 mil, mas ela venderia pra mim por 23 mil. Em suma, temos um Vectra Elegance manual, bancos de tecido, ano 2007, com 100 mil km rodados, por 23 mil reais. Preciso fazer a revisão de 100 k km.

Fuçando na internet vislumbrei um Vectra Elite 2.4 16v ano 2008, com VINTE E CINCO MIL QUILOMETROS RODADOS; aparentemente a quilometragem é real, mas preciso verificar pessoalmente. Este Vectra teve um único dono; a última revisão foi feita em 2010, aos 15 mil quilometros. O carro vocês conhecem, mas este NÃO possui teto solar (também não deve possuir bancos elétricos). Os bancos de couro estão sensacionais; aliás, isto é um item que eu cogitei colocar no Elegance, caso fique/ficasse com ele. A loja pede R$ 33.000,00, e não abaixa o valor. Manual e chave reserva ok. O vendedor diz que os pneus são os originais, e que estão em bom estado - pergunto: vocês sabem quais são os pneus originais dos Elite 2008?

Enfim, considerando que eu pegaria o Elegance MANUAL com procedência e 100 mil quilometros e teria de dar um tapa de leve nele (coisa de 2 mil reais, 3 no máximo, incluindo cristalização de pintura e novo insulfilm) por 26 mil (23 do carro mais 3 para deixar redondo), valeria a pena embarcar neste Elite de 25 mil quilometros, automatico, banco de couro, etc, por R$ 33 mil? São 7 mil de diferença.

Caso opinem pelo Elite, como saber se o veículo realmente tem apenas 25 mil quilometros rodados? É possível, mas improvável para um carro 2008 - se bem que é de único dono...

Estou confuso. Espero que possam me dar uma luz.

Muito obrigado!


Só corrigindo seus dados:

No primeiro momento, não são 7 mil e sim 10 (23 de um carro e 33 do outro ok ?)
Quanto a gastar os 3 mil reais, acredito que em ambos vc terá o mesmo gasto, estimando em 3 mil reais,m ou até mais no caso do elite.
Se esse está parado, vc tera de fazer uma boa revisão, com troca de oleo, fluidos, mangueiras, correias, e acredito que os pneus também, uma vez que eles tem data de validade.
Isso pra rodar com tranquilidade.
Com relação a opcionais, ai é questão de gosto. Só acrescento que Elite é Elite, e Elegance é Elegance, então, tudo tem seu preço hehehe, ou seja, bala de menta vai ter sabor de menta, não adianta comprar um e ficar pensando no outro (filosofo mode on kkkk).
Não vou entrar na questao de preço de um e de outro, pois não tenho conhecimento disto.

Seria bom conferir este elite de perto, antes de fazer qquer negócio.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por RicardoGLS » 12 Nov 2014, 13:58

Em primeiro lugar, seja bem vindo a família. Bem, o elegance como vc mesmo disse, está impecável por o mesmo está bem conservado, e pelo preço também, o elegance é de sua mãe então está em casa. O elite é um modelo que tem um pouco mais de ítens de série do que o elegance, eu particularmente acho difícil ele ter apenas 25.000 km rodados mais ??? Entre o elegance e Elite, são muitos parecidos, mas, vc precisa ver muito bem esse elite. Pois bem, gosto é gosto, mais iria de Elegance, pelo motivo de ser da família, muitos aqui irão dizer o Elite, mais isso é gosto de cada um! Um abço.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

VIINIICIIUS
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2014, 12:57
Nome Completo: Vinícius Barbosa de Lima
Cidade: São Sebastiao
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por VIINIICIIUS » 12 Nov 2014, 15:09

Opa, muito obrigado pelas boas vindas e pelas respostas.

O Elite está em uma concessionária, o que per si já me deixa com um pé atrás. Pedi para um primo em São Paulo (Ipiranga) dar uma olhada no veículo; por ser de concessionária eu não sei se ele de fato fica muito tempo parado ou coisa assim.

Pensei em pegar a placa e tentar entrar em contato com o antigo dono - o que acham? Perguntar se de fato fora vendido com baixa quilometragem.

Supondo que o Elite esteja mesmo com os 25 mil km; supondo que a mecânica esteja íntegra, ou seja, que ele tenha rodado um pouco nos últimos meses por estar na concessionária; considerando que não tem teto solar... Seria uma boa compra pelos 33k (10 mil a mais que o elegance 2007)?

Se ele estiver redondo e com os 25 mil km é carro pra 5 anos, correto?

Há alguma coisa específica para olhar no veículo para tentar atestar sua quilometragem? Algum item que estaria desgastado obrigatoriamente se ele tivesse mais que os 25 mil alegados?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2014, 15:10

Carro 2008 com pneus originais, já está na hora de trocar.

A marca do pneu pouco importa, pois no DOT que fica na lateral do pneu tem a semana e o ano em que ele foi fabricado, assim dá para saber se é original ou não, o que já dá um indício da quilometragem do carro.

Passe ele por um scanner, talvez você consiga saber a quilometragem registrada na ECU.

No mais, leve a um bom mecânico para ele dar o veredito sobre o estado de mecânica do carro, já sabendo que você vai gastar uma boa grana na revisão, com óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, provavelmente correia dentada e tensionadores (16V tem dois), pela idade das peças, bomba d´água, fluído de arrefecimento, válvula termostática, correia de acessórios e tensionadores, fluído de freio o óleo de câmbio, fora as mangueiras como já foi mencionado acima e as buchas de suspensão.

Será que não vale a pena ficar com o Elegance? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2014, 15:24

Por um acaso é o carro que está na Dinho Multimarcas?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

VIINIICIIUS
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2014, 12:57
Nome Completo: Vinícius Barbosa de Lima
Cidade: São Sebastiao
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por VIINIICIIUS » 12 Nov 2014, 16:58

Opa, Alcir, boa tarde novamente.

Sim, é este mesmo; Elite 2008 na Dinho Multimarcas.

Você conhece

Avatar do usuário
kleytondavila
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Set 2014, 14:52
Nome Completo: Kleyton L I D'avila
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por kleytondavila » 13 Nov 2014, 07:16

Olha, Vectra por Vectra.... pega o Elegance da sua mãe, procedência certa, vc conhece o carro, a diferença de preço você pode investir em acessórios e deixar o carro TOP.

Grandes pontos que deveriam pesar na sua decisão:

-Diferença de 10mil(principal);
-Motor do elegance x elite tem grande diferença de consumo e principalmente manutenção!;
-Câmbio automático x mecânico(prefiro o mecânico, disparadamente);
-Elite sem teto solar.....acho que é um carro péssimo de mercado;

Minha sugestão, abraça o Elegance ou então procura um Elite já com o motor novo 2.0, vai ter muito mais economia e por pouco mais que essa diferença de 10mil, vc pega um carro muito mais "novo" e com teto solar...

Por aqui um Elite 2010 está saindo por uns 39/40 mil reais...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por Alcir Andreoni » 13 Nov 2014, 07:22

VIINIICIIUS escreveu:Opa, Alcir, boa tarde novamente.

Sim, é este mesmo; Elite 2008 na Dinho Multimarcas.

Você conhece

Respondido por MP... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por Thiago Menezes » 13 Nov 2014, 08:19

Minha opinião:

Você pretende ficar com o carro um bom tempo? Se sim, na minha opinião optaria por um com baixa quilometragem (claro que comprovada a mesma). Elite 2.4 16v 2008 x Elegance 2.0 8v 2007 tem muita diferença sim, não estou aqui para ''condenar'' o elegance de quem tem e valorizar o Elite por que tenho não é isso, o fato é que a diferença no quesito motor é muito grande (relação potência x torque) aí vai da necessidade, tem gente que não liga para isso outros já ligam como eu por exemplo. Outra coisa são os itens de serie, nem todo elegance vem equipado com um conjunto de itens próximos de um Elite, nesse caso tem que avaliar pois tens itens no Elegance dependendo do ano e modelo que são opcionais já no Elite só o teto e o banco elétrico são opcionais.

A questão consumo: Bom estamos falando de um motor 16v e um de 8v, vai depender para o que você vai precisar no seu dia a dia, se for usar na estrada o 16v é mais econômico agora se vai usar na cidade o 8v é melhor. Tudo é uma avaliação do que vai precisar.

Questão manutenção: Ah a manutenção do 2.4 16v e muito maior que o de 2.0 8v.... não, não é bem assim. A diferença maior está em uma possível retifica, aí nesse caso eu até concordo, mas manutenções básicas como suspensão, peças do motor como arrefecimento, correias etc tem pouca diferença de preço, muita gente ve uma cilindrada alta e a tal temida 16v como um mostro de sete cabeças sendo que o problema com uma possível diferença de preço significativa seria apenas na retifica. Eu tenho um e sempre estou mexendo com alguma coisa na manutenção preventiva e posso falar é tranquila de fazer.

Questão teto solar: Eu sinceramente olho outras coisas antes de me preocupar com teto solar, é um luxo, é bonito concordo porém não é necessário, obrigatário pra mim, antes dele vem conservação, quilometragem por exemplo. Quando fui comprar meu carro vi que não tinha teto mas quando olhei a quilometragem comprovada, conservação trouxe ele pra casa na hora. Não é fácil achar um carro com teto solar pouco rodado por exemplo, tem que peneirar muitooooooo, pois todo mundo quer e tudo mundo usa então já viu. A questão mercado é utópica, assim como tem alguém atrás de um com teto agora nesse minuto eu estaria atrás de um com outros quesitos na frente do que o teto e eu acredito não ser o único que pensa assim.

Tem que fazer uma avaliação da sua necessidade :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

VIINIICIIUS
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2014, 12:57
Nome Completo: Vinícius Barbosa de Lima
Cidade: São Sebastiao
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra Elite 2.4 16v 2008 x Vectra Elegance 2.0 2007

por VIINIICIIUS » 13 Nov 2014, 09:13

Bom dia, amigos.

Agradeço novamente os comentários.

Eu pretendo ficar com o carro alguns bons anos; tivemos na família um Vectra A azul nautilus que, quando fora adquirido, tinha apenas 40 mil quilômetros; estava perfeito. Tivemos um Ômega 2.0. Eu, já com 18 anos, comprei um Calibra - delícia de carro; depois, quando fui fazer a faculdade no Rio de Janeiro, comprei um Celta. E hoje, uma vez que retornei à terra natal, moro a 5 minutos do trabalho, e, caso a mudança se efetive, passarei a ficar a 20 minutos do trabalho. A estrada é bem tranquila, apesar de haver trechos de serra.

Pretendo viajar com o carro sim, mas será utilizado de maneira mista: dia a dia na cidade, em trajetos bastante curtos, e algumas escapadelas nos finais de semana; eventualmente uma viagem longa - Florianópolis, por exemplo.

Ademais, será um casamento, seja com o Elegance, seja com o Elite. O que me agrada deveras no Elite - e é o único ponto realmente forte DESTE carro - é a quilometragem; se ela for fraudulenta a decisão será certa: Elegance.

O Vectra da minha mãe é relativamente simples; não sei quais são os opcionais, mas também não tem teto (não sei se era possível escolher), bancos em tecido, etc. Mas eu toparia investir os 10 mil da diferença em acessórios: couro (Alemão couros é bom? Pensei em instalar na loja do Ibirapuera); uma central multimidia; falantes melhores; cristalizar a pintura; dar uma geral preventiva na mecânica; etc.

A procedência pesa muito. Não consigo confiar nessas revendas automotivas. E meu conhecimento acerca do Vectra é bem limitado; fosse um Calibra eu saberia bater o olho exatamente naquilo que precisa estar íntegro.

Agradeceria outros comentários, se possível.

Um abraço a todos.

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurifrederico e 429 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 12:34