O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?

por Williams » 18 Nov 2014, 21:10

Pessoal, o motor do meu carro está numa condição deplorável, porém como um bom dono do Vectra, não confio em nenhuma oficina de lavagem, tenho um medo de ir lavar o motor e voltar com um problema cabuloso de lá. E vocês sabem como são essas oficinas. Até tu conseguir fazer com que eles te paguem... É só rolo.

Partindo do ponto que desengraxante e pano ou pincel não vão fazer não tirar nem a primeira camada de sujeira do motor, estava pensando em diluir 500ml de detergente neutro em 1 litro de água e pegar um pincel com cerdas duras e começar de cima abaixo e depois enxaguar com jato de água.

Porém, sei que nem tudo pode molhar no motor, imagino que módulo do ABS, Alternador, Bobina tenha que cobrir. Tem algo mais? Sempre fico imaginando que possa entrar água nas velas, existe a possibilidade ou são bem vedadas? Não se posso usar Querosene ou algum produto do gênero?

Enfim, queria debater com o pessoal as melhores maneiras de lavar o motor. A propósito, meu motor é um GLS 2.0 8V 97

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?

por Thiago Menezes » 18 Nov 2014, 23:10

Nunca lavei motor, mas faço limpeza com produtos! Você pode usar gasolina com um pincel para tirar sujeira mais grossa, eu quando vou limpar jogo um pouco de limpa rodas e motor da auto shine dentro de um Borrifador e vou limpando com pincel!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: [VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?

por bruno241281 » 19 Nov 2014, 05:32

O uso do detergente não é uma boa ideia pois ataca as borrachas, conforme o Thiago comentou o melhor é comprar produtos apropriados e fazer o trabalho devagar para não ter problemas. O borrifador e pano são as melhores opções.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?

por larussosan » 19 Nov 2014, 07:30

Williams escreveu:Pessoal, o motor do meu carro está numa condição deplorável, porém como um bom dono do Vectra, não confio em nenhuma oficina de lavagem, tenho um medo de ir lavar o motor e voltar com um problema cabuloso de lá. E vocês sabem como são essas oficinas. Até tu conseguir fazer com que eles te paguem... É só rolo.

Partindo do ponto que desengraxante e pano ou pincel não vão fazer não tirar nem a primeira camada de sujeira do motor, estava pensando em diluir 500ml de detergente neutro em 1 litro de água e pegar um pincel com cerdas duras e começar de cima abaixo e depois enxaguar com jato de água.

Porém, sei que nem tudo pode molhar no motor, imagino que módulo do ABS, Alternador, Bobina tenha que cobrir. Tem algo mais? Sempre fico imaginando que possa entrar água nas velas, existe a possibilidade ou são bem vedadas? Não se posso usar Querosene ou algum produto do gênero?

Enfim, queria debater com o pessoal as melhores maneiras de lavar o motor. A propósito, meu motor é um GLS 2.0 8V 97


Amigo da uma olhada no tópico "Laboratório de Produtos" tem muitas dicas de lavagem.

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?

por FLP4118 » 22 Nov 2014, 19:33

com o motor frio, vc pode usar CAR-80, agua e WD-40, joga o CAR-80, deixa agir por alguns minutos e enxágua com agua, sem medo de molhar nada, liga o motor e deixa esquentar pra secar, depois usa o WD-40, fica zerado!!!
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA B] Como Lavar Motor do Carro?

por JoãodoValle » 23 Nov 2014, 15:23

Eu aempre lavei com querosene borrifada e jato de agua em seguida. Geralmente observando de cima vc vem que mesmo os componentes eletrônicos do motor tem suas entradas viradas para baixo, justo para evitar entrar impurezas.

Só não de jatos fechados em direção a eles, use um jato fino e aberto que não terá problemas, aconselho depois uma borrifada de wd40, ou qualquer outro desingripante nos sensores.

Se tiver compressor de ar melhor pois é só dar uma soprada geral em tudo, ou deixar o capo aberto sob o sol por algumas horas antes de ligar.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 331 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 02:37