Ives escreveu:Olha.....não sei ate onde o militec eh indicado no AC.....o óleo de equipamentos de ar condicionado e refrigeração tem q ser misciveis com o fluido refrigerante....ou seja, o R134a do ar permite se misturar ao óleo, e isso garante a lubrificação do sistema..... Óleos inadequados podem criar acidez ou outros problemas.....enfim, sem uma aprovacao desse militec para uso em refrigeração, não aconselharia fazer....o militec condiciona o metal, então ele não deve mudar nada em termos de capacidade, quem refrigera eh o fluido, não o óleo .... Acelerar o carro, trabalhar mais tempo ligado, enfim, vários fatores podem ter criado essa diferença de temperatura....
Se o militec não causar reação negativa com o fluido e óleo, vale a pena pois o militec eh ótimo em partes moveis.....mas melhor q isso, eh usar óleo POLIOLESTER....mitos usam óleos minerais (alquilbenzeno) ou outros sintéticos q não tem o melhor desempenho....fiz a troca do óleo do meu q roncava bastante, e botei o PZ160 da Danfoss, e agora o bichinho ronrona q nem um gatinho....com certza aumenta a vida útil, mas não altera o desempenho.... Essa variação repentina de temperatura de evaporação eh resultado da válvula de expansao, q segura o rendimento, de repente libera e logo volta a freiar....ela mede a temperatura q o fluido sai do evaporador, e dosa o gás p garantir q não saia liquido, apenas vapor.....vapor pode ser comprimido pelo compressor, e liquido não...se retorna liquido quebra pistão....o militec não teve papel significativo, só deve ter reduzido o atrito do pistão, naos sua compressão ou capacidade de troca de calor em condensador e evaporador...
Levinthal escreveu:Comprei o Militec.
Vou aplicar no motor e no câmbio automático. Não sei se tenho coragem de colocar no ar condicionado.
Cumprimentos.
lugier escreveu:Eu apliquei no câmbio, O fabricante recomenda 30ml por litro.
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