O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra CD AUTO é tão manco como dizem?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

53 mensagens
mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por mdemarquinho » 18 Dez 2014, 13:06

Thiago Menezes escreveu:
Bruno Cesário escreveu:
Diego Perroni escreveu:Outra coisa também já discutida aqui no clube, carros 8V são mais ágeis no transito, então dependendo da maior usabilidade do seu vectra (pista ou cidade), vale a pena ponderar isso.

No Marea 2.0 20 Valvulas 5c Turbo a arrancada é boa, e se pisar fundo vira um foguete. No 2.4 20v 5c por ter o sistema VIS, tem torque máximo em baixa rotação, o que faz dele ser o melhor Marea para andar dentro da cidade, então só de encostar o pé o carro já tá querendo "sumir", e se pisar pra valer então nem se fala.


Aproveitando aqui posso deixar um relato também, a questão 8v x 16v na cidade vai além só das válvulas, vai a questão câmbio e cilindrada também, reparem no caso do Vectra NE 2.0 8v e do 2.4 16v ambos Elite com câmbio automático, enquanto o NE 2.0 8v entrega todo o torque a 2.600 rpm no 2.4 16v isso acontece antes com quase a potência total do torque e o restante entrega até 4000 rpm, quando o 2.4 16v atinge 2.000 rpm já são entregues 96% do torque máximo tornando assim mesmo sendo 16v mais rápido tanto na saída quanto em retomada.


Sinceramente eu sempre achei que 16v é ótimo pra estrada e na cidade o 8v é melhor mas de um tempo pra cá, não sei se já acostumei com os 140cv anêmicos que o Next Edition tem, mas acho que não teria hoje um carro 8v não, daria preferencia para 16v em qualquer circunstancia. Na cidade o 16v pode até ter torque menor, talvez com o ar ligado o 8v não sofra tanto mas fora isso não vejo vantagem no 8v, nunca andei em um 2.4 16v mas andei muito com um Focus 2.0 16v, sei que é carro e motores diferentes mas na cidade o carro é muito bom e na estrada é desnecessário comentar.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Thiago Menezes » 18 Dez 2014, 13:52

mdemarquinho escreveu:
Sinceramente eu sempre achei que 16v é ótimo pra estrada e na cidade o 8v é melhor mas de um tempo pra cá, não sei se já acostumei com os 140cv anêmicos que o Next Edition tem, mas acho que não teria hoje um carro 8v não, daria preferencia para 16v em qualquer circunstancia. Na cidade o 16v pode até ter torque menor, talvez com o ar ligado o 8v não sofra tanto mas fora isso não vejo vantagem no 8v, nunca andei em um 2.4 16v mas andei muito com um Focus 2.0 16v, sei que é carro e motores diferentes mas na cidade o carro é muito bom e na estrada é desnecessário comentar.


Então no geral a tendência é o 8v entregar um torque mais cedo que um 16v mas na mesma cilindrada e situação câmbio por exemplo, mas na questão do Elite é o mesmo carro, o mesmo peso, o mesmo câmbio mas o torque do 2.4 16v e bem auto e entregando 96% a 2000 rpm ele vai entregar 22,76 mesmo assim bem mais auto que o 8v e restante fica até os 4 mil rpm, mas isso é um caso a tipico. se ambos fossem 2.0 porém um 8 e o outro 16v o 8v seria melhor na cidade mesmo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por felipefogaça » 18 Dez 2014, 17:20

Bruno Cesário escreveu:
felipefogaça escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Se carro com 8v fosse melhor que 16v, porque existiria os 24v e 30v então ? Pra mim vc tem é que trocar de mexânico.



acho que o amigo não entendeu ! a questão que quero levantar são sobre os automáticos 16v ou modelos B do Vectra
não só mecânicos mais como os demais e ate na internet dizem que motor 16v e cambio automático o Vectra fica manco em arrancada só melhora depois que subir o giro em baixa parece que o carro é de menor cilindrada !
a questão não é só mecânico pois conheço os caras e leio muito a respeito do assunto!
a questão ai é sobre os automático ! abç!

Eu entendi, e na minha opinião, seu mecanico só conhece de "conversa pra boi dormir".

Meus 2 vectras que tive, um CD 2.2 16v e um Collection 2.0 8v, ambos tem cambio longo, vc vai querer a passar a primeira pra segunda somente depois dos 30km/h, e dependendo do seu modo de dirigir não vai ficar para trás de outros carros de menor cilindrada nunca. No CD uma vez, uma saveiro cross com um boyzinho veio querendo tirar onda com meu Vectra e tomou feio coitado ( e também lembro do Cruze e da Ranger que me passaram a 1XXkm/h e depois passei os 2 em XXXkm/h ). Outra vez eu tava num Megane Grand Tour 2.0 16v AT TIP que um Marea 2.4 pelejou para me passar, mesma coisa pra C5 Tourer ( e é bem grandinha viu ), e por último, minha ex marea weekend turbo em arrancada ( modo normal ) era igual o vectra em arrancada, e se pisasse vc sentia uma voadora nos peitos que vc grudava no banco e dava medo de continuar pisando, inclusive esse foi um dos motivos que eu acabei vendendo ela, e era 20v. Idem pro meu 2.4 20v, se arrancar de boa sem gracinha, até vc pensa que é fraco, mas pisa pra ver. Ainda acha que o carro é fraco e ruim pra arrancar ?

EDIT : Eu quando arranco bem de boa no Marea 2.4 20v manual, penso que o carro é até fraquinho, mas depois arrancando do mesmo modo em carro com cilindrada abaixo dele, eu tenho a certeza que o 2.4 é o cão chupando manga pra andar.


é amigo vc não entendeu ! :62: estamos falando de Automáticos ! :88: mais eu entendi o que vc quis dizer ate concordo contigo !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por felipefogaça » 18 Dez 2014, 17:26

Diego Perroni escreveu:
felipefogaça escreveu:gostaria de saber se realmente o Vectra CD ou modelos B que usam cambio automático são realmente mancos como dizem os mecânicos?

Amigo Felipe, vou deixar minha opinião como proprietário de um Vectra B 2.2 16V Automático.

O carro é manco?
Não, mas comparado aos 8 valvulas, com certeza ele tem uma saída mais lenta, porém, como já foi discutido aqui no clube, os motores 16V são mais "elasticos", ou seja, você sempre tem bons cavalos em várias rotações. Isso se reflete na rodovia, pois na estrada, sinto que preciso "judiar" menos do carro e assim acabo economizando combustivel.
Se voce quer sair na frente, o automático deixa, mas "cavalo anda, cavalo come". Basta você cravar o pé e apertar o botão de modo esportivo.

O cambio automatico é puro conforto e como já disseram aqui, ele é mais "comportado", pois o objetivo dele é te proporcionar mais conforto pra você do que desempenho. Dizer que o carro é manco é errado.

Resumindo, Vectras com motores multivalvulas e cambio automaticos são carros excelentes, mas na hora de escolher seu Vectra, faça da seguinte forma:

Quero conforto: Opte pelos 16V Automáticos.
Quero agilidade: Opte pelos 8V manuais.

Outra coisa também já discutida aqui no clube, carros 8V são mais ágeis no transito, então dependendo da maior usabilidade do seu vectra (pista ou cidade), vale a pena ponderar isso.

Voce também pode optar pelo conjunto 16V com cambio manual, como o Vectra Chalenge por exemplo. Esse conjunto vai te dar mais desempenho sem abrir mão da tecnologia 16V.


agradeço a resposta do amigo :88: deu pra entender bastante assim como os de mais , como estou dando uma olhada em Vectras mais antigos estou pensando em pegar um carro para viajar , tenho uma s10 com esse 2.4 flex não quero comprar com o Vectra nem mesmo em cambio pq não dá propostas diferentes mais digo uma coisa pessoal a quinta desse 2.4 8v da s10 parece uma terceira nunca vi quinta marcha tão forte assim creio que seja pelo fator do peso do carro sei la ! bom vou continuar procurando um Vectra ae só entrei em questão com o pessoal pq vejo alguns automático mais inteiros do que os manuais ai fiquei na duvida se compensa pegar um CD Automático pois o proposito de uso será para estrada nada mais !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Bruno Cesário » 18 Dez 2014, 19:43

felipefogaça escreveu:
é amigo vc não entendeu ! :62: estamos falando de Automáticos ! :88: mais eu entendi o que vc quis dizer ate concordo contigo !

Entendi. rsrsrsrs

A Megane Grand Tour e o C5 Tourer, são AT com tip. E tem o azera que o véio tá, que meu deus, e são 24v. Único aut que dirigi e achei ruim na arrancada, foi um Marea Weekend 2.4, e só estava ruim pra arrancar porque o MAF estava zuado.
:52:

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Júnior Borges » 18 Dez 2014, 20:06

Pessoal, desculpem a intromissão, mas achei melhor aproveitar o tópico a abrir outro com assunto parecido. Estou a procura de um Vectra, e acabei achando um Vectra CD 2.2 16v 1998 automático. Carro top, teto, abs, air bag, estado de conservação razoável, o dono é um pouco descuidado, teria que fazer uns retoques na pintura, mas nada de grave, foi remodelado, mas não é batido, única dúvida é o câmbio, galera que puder me ajudar agradeço muito, como é esse câmbio? Bom, ruim, dá muita manutenção, o carro por ser automático é muito beberrão e esse tipo de coisas. O carro está com um aro 19 e o cara pega meu Corsa um pelo outro, é um 2006 até bem cuidado, mas não excelente também!!!

Se puderem ajudar agradeço amigos...abraço!!!

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por leandro.anselmo » 19 Dez 2014, 20:09

Tenho um 2.2 16v Auto e já tive 2.0 8v Mec.

Fato: 8v é mais esperto na saída...
Porém..todavia..no entanto...isso não é algo que vai mudar a sua vida caso seja um motorista "normal".

Mas posso te garantir uma coisa, o 2.2 16v é um carro que merece respeito nas estradas... não subestime do que ele é capaz!
A briga é com carros tops.!

Pegue um auto sem medo...terá sempre motor..fique super tranqüilo!!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Avatar do usuário
jeffersonvcd
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 16 Jul 2013, 08:44
Nome Completo: jefferson nicolete
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por jeffersonvcd » 20 Dez 2014, 14:17

Bom amigos tive um cd 97 automático e agora tenho um elite 2006 e te garanto que eles não têm nada de manco não até mesmo porque ambos têm muita potência no motor acima de 140 150 vcs e é bem maior que as dos 8 v na saída eles andam juntos mas em altas rpm sem chance pros 8v. No entanto eles têm motores que gostam de giro alto então quando o giro sobe sai da frente que eles mostram as garras quem experimenta sabe o que tem nas mãos Então abraça seu 16v cuida bem dele e ele te dará muitas alegrias

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por renatovisk » 28 Dez 2014, 22:30

Relato de quem tem um elite 2010 8v ... Anda bem porem como ja foi dito... Ele atinge altas velocidades, porem com o giro mais alto ele demora razoavelmente para pegar velocidade (140 km/h pra cima).

Avatar do usuário
paulorsm
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2014, 07:35
Nome Completo: Paulo Marcos
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por paulorsm » 29 Dez 2014, 08:52

Olá amigos, acompanhei as opiniões e notei que ninguém comento nada a respeito do câmbio automático em si (que entendo ser a raiz maior do problema e foco deste tema do forum).

O câmbio automático (diferentemente do automatizado) apresenta perda de energia (entenda-se potência) que varia de 5 a 10% da potência entregue pelo motor (no conversor de torque). Ou seja, já começamos perdendo energia no próprio câmbio! Um 2.2 16v automático x 2.2 16v manual vai perder em arrancada sem qualquer sombra de dúvida (exceto se o motorista do manual for "manco", rsrs).

Além disso, quando se arranca, o transmissão precisa vencer a inércia do fluido que realiza o acoplamento da árvore de manivela ao câmbio por meio do conversor de torque (deslizamento muito perceptível quando pisa-se fundo, o rpm sobe, e o carro demora a andar).

Então amigos, como o tópico do fórum é sobre o automático, sim, ele é lento pra arrancar. Tenho um 2.2 16v automático 2002/2002 com tudo (controle de tração, teto, piloto, couro, etc) e é mais lento que meu 2.0 8v Elegance 2004 manual na arrancada. Tudo em virtude do câmbio.

Valeu!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Thiago Menezes » 29 Dez 2014, 09:18

Eu penso que o assunto não foi debatido por esse lado, pois todo mundo que entende um pouco de carro/câmbio sabe que ambos tem suas diferenças claramente especificadas. O problema do amigo é que ele recebeu opiniões de ''mexanicos'' falando que o automático não anda nada e é manco sendo que essa informação não é verídica. Dentro dos padrões de um carro automático o Vectra 2.2 16v mesmo com seu câmbio ''arcaico'' de 4 velocidades responde bem e anda bem sim dentro da normalidade.

As pessoas acham que comprando um automático será o fim do desempenho/performance e não é bem por aí não, o que as pessoas tem que entender é que são duas opções que atendem gostos, desejos, vontades diferentes.

Eu tive carro manual a vida toda e te falo uma coisa se eu puder nunca mais quero ter manual, é a primeira vez que tenho um carro automático e estou super satisfeito com o conforto, desempenho, performance do meu Elite, mesmo sendo automático ele tem uma saída e retomada muito boa, sem falar que se eu quiser dar um ar de esportividade na utilização conto com o botão ''s'' para fazer as trocas mais prolongadas (rpm) o kick down e a própria troca manual no câmbio. claro que não se compara a uma troca manual, mas eu fico sossegado no carro apenas com a mão no volante sem aquele vai e vem de marcha e pé na embreagem, já estou cansado disso por isso optei pelo automático.

Agora se a pessoa tem necessidade de arrancar com o carro sempre, só comprar um manual mas se quiser um conforto e tranquilidade compre um automático agora dizer que automático não anda nada e é manco é lorota.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Arquiteto » 29 Dez 2014, 09:39

a diferença de 0 a 100 entre o manual e o automatico e insignificante ...

reflitam sobre isto

:76:

Avatar do usuário
paulorsm
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Ago 2014, 07:35
Nome Completo: Paulo Marcos
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por paulorsm » 29 Dez 2014, 09:47

Thiago Menezes : "Agora se a pessoa tem necessidade de arrancar com o carro sempre, só comprar um manual mas se quiser um conforto e tranquilidade compre um automático agora dizer que automático não anda nada e é manco é lorota."

Concordo com o fechamento do seu texto. Entendo que o Vectra Automático está muito mais voltado para conforto que para esportividade.

Valeu!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Thiago Menezes » 29 Dez 2014, 09:57

paulorsm escreveu:Thiago Menezes : "Agora se a pessoa tem necessidade de arrancar com o carro sempre, só comprar um manual mas se quiser um conforto e tranquilidade compre um automático agora dizer que automático não anda nada e é manco é lorota."

Concordo com o fechamento do seu texto. Entendo que o Vectra Automático está muito mais voltado para conforto que para esportividade.

Valeu!


Sim Paulo, porém o que as pessoas não podem confundir é esportividade com desempenho e performance, como o Arquiteto bem colocou de 0 a 100 a diferença é insignificante. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 161
Registrado em: 27 Mar 2014, 17:46
Nome Completo: Adriano Ns
Cidade: Nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por welington2014 » 29 Dez 2014, 10:30

Na minha opinião, e como o pessoal disse pode ser um pouco lento na saída. porem depois que pega a 2 marcha :6:
Outra coisa que eu não sabia, o cambio do vectra e japonês. e se for pensar bem! pra um carro 2001 igual ao meu e Mesmo tendo donos anteriores e nunca teve problema com o cambio automático do carro. mostra que o cambio e um Verdadeiro tanque de guerra. desde que seja feito as manutenção básicas como troca de óleo hehehe.
Se um dia eu tiver que trocar de carro! vai ser automático e 16v :88:
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por renatovisk » 29 Dez 2014, 16:47

Quanto a durabilidade do câmbio... até hoje não encontrei uma pessoa que falasse mal deste câmbio automático...

Quanto ao desempenho concordo com o Thiago. Tanto pq o minimo de tempo que se perde na arrancada com o automático é quase que equivalente ao tempo perdido para cambear um manual.

Pra mim também estou muito satisfeito com meu auto.... e não preciso ter saudade do manual, pois tenho o antecessor ano 93... monzão coisa linda... não podia ser outro carro para o vectra ser sucessor.

Abraços!

robsonlc
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Fev 2014, 16:33
Nome Completo: Robson Luiz Costa
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por robsonlc » 29 Dez 2014, 17:17

Pessoal, isso de o carro ser manco ou não é muito relativo. Já ouvi gente dizendo que "tal" carro com motor 1.0 anda bem...kkkk eu me seguro pra não rir nessas horas. Mas a questão é que cada um tem um parâmetro para avaliar o desempenho desse ou daquele carro. Hoje tenho um Vectra 8v, mas já tive carro hatch com motor turbinado, então quando vendi e andei em outro carro original achei uma droga, tudo é questão de parâmetros e de necessidade de cada um. Vectra é pesado e na minha opinião é lento sim de saída.

Mas aconselho o nosso amigo aí a procurar modelos de Vectra à venda e pedir pra dar uma volta. Assim vc pode avaliar se o desempenho do carro condiz com o que vc quer ou não.
Vectra Comfort 2.0 2005
viewtopic.php?f=71&t=3409

Fabio De Falco
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2014, 10:20
Nome Completo: Fabio De Falco
Cidade: são carlos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Fabio De Falco » 30 Dez 2014, 10:38

ola por favor me ajudem estou com um problema no cambio automático do meu Vectra 2001 que ninguém me respondeu o que pode ser é o seguinte as vezes to andando ai paro num cruzamento e o cambio trava em terceira marcha e acende o check do painel de bordo ja é a segunda vez que acontece isso ai eu paro o carro desligo por alguns instantes e volta tudo ao normal alguem poderia me dizer o que pode ser

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por Thiago Menezes » 30 Dez 2014, 16:11

Fabio De Falco escreveu:ola por favor me ajudem estou com um problema no cambio automático do meu Vectra 2001 que ninguém me respondeu o que pode ser é o seguinte as vezes to andando ai paro num cruzamento e o cambio trava em terceira marcha e acende o check do painel de bordo ja é a segunda vez que acontece isso ai eu paro o carro desligo por alguns instantes e volta tudo ao normal alguem poderia me dizer o que pode ser


Fabio utilize a barra de pesquisa, tem bastante tópico aberto tratando de câmbio automático. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra CD AUTO é tão manco como dizem?

por keliton » 07 Jan 2015, 19:53

Olá pessoal, como muitos sabem acabei de pegar um Vectra cd 2004 2.2 16v AT, sai de um GLS 2.0 8v e posso dizer que o 8v por ter um cambio manual passa-se uma sensação maior de torque na saída mesmo por que é uma característica mecânica de sua consepçao.

Como esse é meu primeiro carro multiválvulas e com cambio automático, posso afirmar que ele não é manco não, e digo mais se pisar com vigor ele dá um salto sim na frente de um 8v.

sei que o assunto é sobre o cambio, mais quero que entenda que além de ter a cilindrada maior porém não muito maior e naturalmente ser muitivauvulas esse cambio se sobressai com relação aos demais, porém por se tratar de um cambio longo, seu habitat é a BR, e digo se gosta de andar forte esse motor somado a esse cambio andaaaa muitoooo....

Não me arrependo em nada de ter mudado.

espero poder ter ajudado com sua duvida.

Abraços...
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 00:00