Mantenedor escreveu:Fala onde encontrou o dispositivo que coloca na tbi para deixar mais esperto.
Bruno Cesário escreveu:Se carro com 8v fosse melhor que 16v, porque existiria os 24v e 30v então ? Pra mim vc tem é que trocar de mexânico.
Thiago Menezes escreveu:Não entendi uma coisa, como que o mecanico diz a besteira que o 8v anda mais que o 16v? Então no conceito dele quanto mais válvulas mais manco? Acho que você deveria buscar informação loja desses mecânicos que te diseram isso!
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Mantenedor escreveu:Nesta área da mecânica , saber se expressar é fundamental .
É sabido que os 16 V. demoram um pouco mais para sair que os 8 V.
Mas dizer que são mancos , prá mim é desconhecer o principio de um cabeçote 16 , 20 V. E o que são capazes de melhorar o desempenho em um motor seja câmbio manual ou automático.
Mantenedor escreveu:Olha só tenho um 16 V. a 14 anos, realmente afirmei na resposta anterior eles são mais lentos apenas na saída por ser multi válvulas demora um pouco mais para encher o motor. Na prática isto realmente acontece , o carro foi feito para trazer conforto e segurança ! Os mais simpatizantes como eu procuram melhorar esta pequena deficiência e mais nada . Sou feliz até hoje e posso te garantir se pegar uma versão B manual ou mesmo automática não irá se arrepender. Por outro lado carros automáticos tendem a ser mais comportados que os manuais e mais complexos de se fazer algum acerto de melhoria na performance do motor.
Vale a pena você investigar um pouco mais os colegas do clube quem tem o 16 v. Automático e também os proprietários de 8v.
Reunir experiências destes proprietários com seus carros para chegar a uma decisão que atenda sua necessidade , acho que irá obter ótimos relatos para sua nova aquisição , boa sorte...
felipefogaça escreveu:Bruno Cesário escreveu:Se carro com 8v fosse melhor que 16v, porque existiria os 24v e 30v então ? Pra mim vc tem é que trocar de mexânico.
acho que o amigo não entendeu ! a questão que quero levantar são sobre os automáticos 16v ou modelos B do Vectra
não só mecânicos mais como os demais e ate na internet dizem que motor 16v e cambio automático o Vectra fica manco em arrancada só melhora depois que subir o giro em baixa parece que o carro é de menor cilindrada !
a questão não é só mecânico pois conheço os caras e leio muito a respeito do assunto!
a questão ai é sobre os automático ! abç!
felipefogaça escreveu:gostaria de saber se realmente o Vectra CD ou modelos B que usam cambio automático são realmente mancos como dizem os mecânicos?
Diego Perroni escreveu:Outra coisa também já discutida aqui no clube, carros 8V são mais ágeis no transito, então dependendo da maior usabilidade do seu vectra (pista ou cidade), vale a pena ponderar isso.
Bruno Cesário escreveu:Diego Perroni escreveu:Outra coisa também já discutida aqui no clube, carros 8V são mais ágeis no transito, então dependendo da maior usabilidade do seu vectra (pista ou cidade), vale a pena ponderar isso.
No Marea 2.0 20 Valvulas 5c Turbo a arrancada é boa, e se pisar fundo vira um foguete. No 2.4 20v 5c por ter o sistema VIS, tem torque máximo em baixa rotação, o que faz dele ser o melhor Marea para andar dentro da cidade, então só de encostar o pé o carro já tá querendo "sumir", e se pisar pra valer então nem se fala.
nem me fale.... saudade do meu.....heheheBruno Cesário escreveu:Diego Perroni escreveu:Outra coisa também já discutida aqui no clube, carros 8V são mais ágeis no transito, então dependendo da maior usabilidade do seu vectra (pista ou cidade), vale a pena ponderar isso.
No Marea 2.0 20 Valvulas 5c Turbo a arrancada é boa, e se pisar fundo vira um foguete. No 2.4 20v 5c por ter o sistema VIS, tem torque máximo em baixa rotação, o que faz dele ser o melhor Marea para andar dentro da cidade, então só de encostar o pé o carro já tá querendo "sumir", e se pisar pra valer então nem se fala.
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