O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCompra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

9 mensagens   •   Página 1 de 1
lipeklug
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2015, 12:37
Nome Completo: Luis Felipe Klug
Cidade: Rio dos Cedros
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por lipeklug » 04 Jan 2015, 13:33

Fala galera, tranquilo?

Eu sou fã de Vectra e sou moleque (20 anos) e estou para adquirir meu primeiro carro e GT/X seria o meu sonho de consumo, porem estou meio receoso dar um passo maior que a perna, se puderem me ajudar a fazer uma boa escolha seria bacana! ;p

1° OPÇÃO: VECTRA GTX 2008 - (COMPLETO - ÓBVIO RS) COM 98 mil K/M RODADOS

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


PREÇO: 28 MIL REAIS e um outro em outra cidade por 30 MIL REAIS só que não tem a K/M do mesmo, irei passar para conversar com o vendedor final da semana.

A minha dúvida seria basicamente o que:

98 ou até 100 mil seria uma quilometragem muito alta?

Em que aspectos eu deveria ficar atento em relação ao veículo?

Eu uso para o dia a dia, moro em cidade pequena (10 mil habitantes), iria usar para sair final de semana, algumas viagens etc, faculdade, é um bom veículo para este intuíto?

Quais seriam os prós e contras mais relevantes que poderiam citar?



Espero que consigam me ajudar galera, valeu!!!







Att, Luis Fk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por Arquiteto » 04 Jan 2015, 16:36

eu me enforcaria mais um póuco mas iria de NE 2009

pros do carro

E´um VECTRA rs
conforto
mecanica simples
itens de conforto e segurança
custo beneficio

contras
consumo
custo dos pneus e peças ( em relação a carros populares fiat e gm, ... ford e vw não conheço )

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por Julio Cesar » 06 Jan 2015, 08:10

Em qualquer um deles que vc comprar, vai ter q trocar correia dentada, correia acessórios, tensionadores, etc, elas são trocadas a cada 50.000km +-. Separa uma graninha pra primeira manutenção.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
ricardopaulob
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Dez 2014, 18:30
Nome Completo: Ricardo Bonino
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por ricardopaulob » 07 Jan 2015, 17:32

Estou com o meu GTX desde dezembro/2014 e estou adorando. Só que eu olharia a partir de 2009, pois os motores são mais fortes, já tem 140cv. Se não me engano os 2008 tem 128cv, e da para sentir a diferença.

Quanto a KM se o carro estiver conservado e com a manutenção em dia, vai na fé. Meu último carro comprei com 90mil km e vendi com quase 140mil sem precisar abrir o motor (Golf antigo).

Esse carro é demais. Piloto automático, luz de cortesia nos retrovisores, rebatimento dos retrovisores, comandos de rádio no volante, e vários outros mimos. Fora o visual agressivo do carro, que me chamou muito a atenção.

Valeu e boas compras.

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por Julio Cesar » 08 Jan 2015, 08:43

ricardopaulob escreveu:Estou com o meu GTX desde dezembro/2014 e estou adorando. Só que eu olharia a partir de 2009, pois os motores são mais fortes, já tem 140cv. Se não me engano os 2008 tem 128cv, e da para sentir a diferença.

Quanto a KM se o carro estiver conservado e com a manutenção em dia, vai na fé. Meu último carro comprei com 90mil km e vendi com quase 140mil sem precisar abrir o motor (Golf antigo).

Esse carro é demais. Piloto automático, luz de cortesia nos retrovisores, rebatimento dos retrovisores, comandos de rádio no volante, e vários outros mimos. Fora o visual agressivo do carro, que me chamou muito a atenção.

Valeu e boas compras.
Não é gritante essa diferença não meu amigo, principalmente se os Ne estiverem usando gasolina, passam a ter 133cv contra 128cv (usando alcool), acho muito sutil a diferença, isso ajuda mais no consumo melhor em rodovia pros NE do que performance.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Hamilton Jra
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2015, 08:15
Nome Completo: HAMILTON JUNIOR DE ALMEIDA
Cidade: JUAZEIRO DO NORTE
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por Hamilton Jra » 10 Jul 2015, 06:20

Também estou nesta dúvida, estou quase adquirindo um GT-X 2008/2009 MT por R$ 22.000,00 com 108.000KM. única dona, sempre usado dentro da cidade, estou pesquisando bastante antes de fechar negócio, e as opiniões aqui ajudam bastante.

Obrigado à Todos.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por mdemarquinho » 10 Jul 2015, 10:04

KM pra mim não diz muita coisa.

Meu carro passou a uns 15 dias dos 100 mil. Rodo sempre em estrada, apenas agora nos ultimos 3 meses que comecei a pegar mais transito ficando interno, mas foram 1 anos de muita estrada, peguei com 19 mil e hoje 101 mil. Meu carro está perfeito, coloca muito novo no bolso e porque? Porque eu não economizo nas manutenções.

Quando troco óleo, troco tudo (Filtro de óleo, ar e combustível).
Quando troco correia dentada (troco correia dentada, poly V e todos os tensores e rolamentos)
Quando troco pastilha, troco o disco junto.
Quando troco velas, troco com os cabos.

E nunca deixo o KM chegar, óleo é pra 10 mil mas se rodo na estada troco com 8, se rodo na cidade troco com 6 ou pouco mais. öleo do cambio troco com 30 mil independente do uso do carro.

Oque vale mais é a forma que o carro foi tratado, KM é apenas referencia pra mim.

Fui vender meu carro e deram 33 nele, no máximo 36 se eu vender no particular. A ideia era vender e comprar um zero para minha esposa e ajuntar uma grana. Mas agora vou ficar com ele pois comprei um AP, mas pretendo passar esse carro para minha esposa pois ela ama esse carro e é melhor que qualquer popular zero e adquirir a tão sonhada 325i que tanto sonho. Ou seja, quando passar esse carro para minha esposa ele deverá estar com uns 150 mil, mas com tudo zerado como sempre deixei.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por Thiago Menezes » 10 Jul 2015, 10:44

Então acho que a KM não diz muito quando se tem histórico e procedência do carro certo? Quando você não tem esses parâmetros acho uma boa ficar de olhos bem abertos :52:

Claro que se o carro rodou o tempo todo na estrada e com manutenção sempre em dia vai durar muito mais até apresentar algum problema para uma possível retifica.

O importante e verificar com calma a saúde da mecânica do carro, detalhes na pintura (parte externa) isso arruma, agora o coração tem que está funcionando muito bem para não ter dor de cabeça.

Boa sorte!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Hamilton Jra
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2015, 08:15
Nome Completo: HAMILTON JUNIOR DE ALMEIDA
Cidade: JUAZEIRO DO NORTE
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Compra de Vectra GTX 2008 Vale a Pena?

por Hamilton Jra » 12 Jul 2015, 01:21

Concordo com os amigos Marquinho e Thiago, quando se tem a devida atenção e cuidado com o carro a quantidade de KM se torna detalhe, no meu caso o VECTRA GT-X que pretendo adquirir esteticamente está perfeito, sem detalhes. Muito conservado exteriormente quanto interiormente. Meu desafio será antes de fechar a compra fazer uma vistoria mecânica pra avaliar se o motor da maquina está tudo OK, e tenho muitas dúvidas do que realmente analisar. Mas com as dicas de vocês estou melhor orientado na hora de levar o carro em um profissional pra ver se o motor está tudo OK.

Obrigado pelas opiniões.

Forte abraço.

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 18:23