O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMatéria Vectra x Cruze
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

54 mensagens
Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Matéria Vectra x Cruze

por Janderson » 07 Jan 2015, 23:19

Matéria fresquinha saida do forno agora a pouco, vale a pena ler e ler também os comentários, Vectrão deixando saudades e sendo lembrado até hoje :102: :105:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -sua-vida/

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Arquiteto » 07 Jan 2015, 23:37

pois eh

tambem sempre achei a "evolução" muito pequena para o modelo top da GM nacional ...

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Matéria Vectra x Cruze

por sidnei cbm » 07 Jan 2015, 23:40

Bacana os comparativos, realmente vinha observando essas característica entre um e outro. Agora duas dúvidas, os NE têm sensor crepuscular e esse sistema de ligar o motor somente dando um contato na ignição, sem precisar segurar?

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Janderson » 07 Jan 2015, 23:53

sidnei cbm escreveu: Agora duas dúvidas, os NE têm sensor crepuscular e esse sistema de ligar o motor somente dando um contato na ignição, sem precisar segurar?

Sensor crepuscular não tem, esse sensor que é para ligar automaticamente os faróis ao se entrar em lugares escuros (túneis por exemplo) é sempre confundido com outro que realmente o Vectra tem, o sensor de chuva.

O sistema da chave (partida sem esforço) realmente tem, porém somente nos NE.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Pedro Josino » 08 Jan 2015, 02:34

Alguns erros de especificação na matéria, mas no geral muito boa!

O Cruze evoluiu em alguns aspectos e retroagiu em outros..

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Matéria Vectra x Cruze

por sidnei cbm » 08 Jan 2015, 10:07

Janderson escreveu:O sistema da chave (partida sem esforço) realmente tem, porém somente nos NE.

Abraços
Janderson

:88:

Avatar do usuário
Oshim
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 454
Registrado em: 18 Abr 2013, 12:51
Nome Completo: Washington Junior Pires dos Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Oshim » 08 Jan 2015, 11:01

Vectra eh Vectra... Nao tem comparação!!!
--
Enviado do meu Lumia 730 pelo Tapatalk
Abraços...

Imagem
Visite a minha garagem (Vectra GTX 2011/2011- Preto Nothura) - ATUALIZADA 2020
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=311

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Matéria Vectra x Cruze

por rgapski » 08 Jan 2015, 11:58

Vou dar meu "pitaco":

Tenho um Vectra B há mais de 2 anos, andei por mais de um ano de Vectra Elite 2.4, e pouco mais de 6 meses com um Cruze LT 1.8.

Me desculpem quem gosta ou quem tem um, mas pra mim, o cruze não vale metade do que custa.
É manco, bebe pra caramba, e o acabamento é de baixa qualidade pra um carro que se diz "top".
Fora os diversos barulhos que surgiram em pouco tempo de uso.
O motor berra o tempo todo e o ar condicionado é o pior que já usei. Não gela nada e tem péssima distribuição.

Vão me dizer "ahhhh... mas tem roda 17, central multimidia, e blá,blá,bla."
Ótimo! Se apegue a isso pra não chorar de desgosto por ter pago uma bala nessa porqueira.

Em "nível" de carro, vejo ele no patamar do honda city, grand siena, polo, fiestão novo...
Se custasse uns 20~mil mais barato, seria um bom carro.
A GM devia trazer o Opel Astra pra posição do cruze, maaas...

Não vejo ele como concorrente sério ao Civic e Corolla.
Mal consegue brigar com o Jetta "santanão". O jetta santanão pelo menos é "esperto" na cidade... rs

Só sei que eu senti um "downgrade" muito forte quando venderam meu Elitão pra me dar aquela merda... rs
Teve um amigo meu que apelidou o Cruze de "belo antônio"... kkkkkkk
Pra quem não conhece a história: http://pt.wikipedia.org/wiki/Il_bell%27Antonio

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Marcatto » 08 Jan 2015, 12:16

Uma reportagem, sobretudo, meio amadora.

A Opel, assim como a Chevrolet, é apenas uma das marcas do portfólio da GM.

Quanto ao espaço interno, destaco que conheci recentemente o novo Corolla Altis do meu sobrinho e, mesmo com os ajustes dos bancos dianteiros no máximo, fiquei surpreendido com o excelente espaço para as pernas no seu banco traseiro (assoalho plano, ainda por cima). Parabéns à Toyota pelo notável trabalho!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Matéria Vectra x Cruze

por larussosan » 08 Jan 2015, 14:31

Meu Collection comprei de um Sr. Que havia comprado um Cruze para substituir ele, o filho dele trabalha na GM e encheu o saco dele pra trocar....
Quando fui buscar os dois estavam lado a lado. Ele mostrou o carro, fiz uma vistoria e de cara não havia gostado. Até meu camarada q estava junto comigo não havia gostado.
Depois o Sr. E a mulher dele falaram tbm q não haviam gostado, só trocaram de carro pelo filho.
Na minha opinião o Cruze foi mais um retrocesso para um carro topo de linha e preço de topo de linha.... Jamais venderia meu Collection pra ir para um Cruze.
É um carro legal, gosto de seu design, mas não seria o substituto do Vectra...
Esperamos sempre melhora, não retrocesso, pois o preço q se paga esperamos por isso...
ABS!!
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Pedro Josino » 08 Jan 2015, 15:24

Pois estou mais satisfeito com meu Cruze que com meu Vectra.

No modo automático ele fica manco mesmo, já no semi automático ele fica o bicho. Tem menos torque que o Vectra, isso é nitidamente perceptível. É mais econômico. Meu Vectra manual estava fazendo 5.5Km/L na Gasolina, no mesmo trajeto com o Cruze automático estou fazendo 7.0Km/L.

Quanto ao Cruze LTZ x Vectra Elite Top Full vamos a um breve comparativo:

Vectra ganha: Banco elétrico, teto solar e sistema de som premium, além das belas saias laterais.

O Cruze ganha: Câmera de ré, sensor de estacionamento, 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade, desembaçadores com acionamento automático, acendimento automático dos faróis, GPS, bluetooth com comando por voz, partida e abertura do carro sem chave.

Empate: Ar condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de chuva, roda aro 17".

Na minha humilde opinião o Cruze é mais confortável que o meu antigo Vectra C Expression. Os bancos são mais confortáveis, a suspensão mais macia, a direção muito mais leve. O ar condicionado é bom, na função automático basta colocar a temperatura que em pouco tempo ele está bem gelado.

O Vectra é sim um carro icônico, mais que o Cruze (que não é). A versão B nem se fala. Nem por isso é preciso desmerecer os outros, especialmente se você não tem um para comparar. Me parece a mesma dor de cotovelo de quando lançaram o Vectra C, os donos de B diziam nunca comprar um C, aos poucos foram migrando e se adaptando com algumas melhorias e outras perdas.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Matéria Vectra x Cruze

por luizhbh » 08 Jan 2015, 15:34

Parei de ler aqui... "O Vectra nacional era uma evolução da segunda geração do modelo, produzida também no país. ".

Tendo Vectra há alguns anos e Cruze indiretamente desde 2012(minha sogra está no segundo e eu é que dirijo ele em viagens e eventuais festas de familia à noite) eu realmente não considero o Cruze um sucessor do Vectra.

Ele é nitidamente um carro de nível abaixo do que foram Vectra A e B em suas respectivas épocas.

Muita gente me chama de doido e até de invejoso quando falo isso. Só que basta uma análise mais fria pra perceber. O Cruze é bom hoje, pois ainda é novo, justinho e etc... quando se analisa a distancia de quase uma década e meia entre o projeto do Cruze e do Vectra B, dá pra notar que a evolução do cruze não passa do "obrigatório". Equipamentos eletronicos, uns airbags e nada mais...

Em velocidades elevadas na estrada, noto um ruido aerodinâmico maior no Cruze que no Vectra. Fora que a suspensão e o acerto do cambio automatico dele não tá dos melhores não. Certa vez subi a estrada Rio-Petrópolis no Cruze. A estrada é de lajes de concreto e possui trincados e irregularidades. O Cruze passava a 50~70Km/h dando pancadas e algumas quicadas assustadoras.

E o cambio não conseguia resolver se ia de 1a, 2a ou 3a, apesar do trânsito leve.

Já no meu Vectra CD, SEM cambio automatico, eu subo do mesmo jeito, com transito semelhante, mas usando a 3a quase todo o tempo e eventualmente uma 2a e quase não se tem pancadas na suspensão.

Por fim, só para se ter referencia, basta observar os concorrentes do Cruze como eram e como estão. Civic e Corolla, Focus, Bora/jetta dentre outros...


Ah sim... pra gente grande e gorda como eu(1,94 e pra lá de 120kg) o Cruze tem uma vantagem e dois incomodo, a vantagem é que o encosto dos assentos dianteiros é longo, juntamente com a distancia do teto dando um melhor suporte para as costas e pescoço durante viagens, bem melhor que o do meu Vectra B, cujo encosto é tão curto, que o encosto de cabeça fica na nuca ! ! Fora a cabeça raspando no forro do teto, mas aí é por causa do teto solar... E as desvantagens ficam no botao de temperatura do Ar posicionado de tal maneira que se raspa o joelho ou a perna, tirando-o da posiçao escolhida e o arco de entrada das portas dianteiras. É bem mais estreito e baixo que no vectra, e até que se acostume é um tal de bater cabeça pra entrar no carro. Mas isso é critica pessoal, exclusiva doe gordos e grandes ! hehehehhe! !
Editado pela última vez por luizhbh em 08 Jan 2015, 15:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Julio Cesar » 08 Jan 2015, 15:45

Pedro Josino escreveu:Na minha humilde opinião o Cruze é mais confortável que o meu antigo Vectra C Expression. Os bancos são mais confortáveis, a suspensão mais macia, a direção muito mais leve.
Pedro, eu nunca tinha entrado em um expression, até que um amigo meu em Porto Alegre, da mesma empresa me mostrou o que ele tinha comprado. Os bancos eram os mesmos do meu antigo Corsa Sedan Premiun, até era a mesma estampa.

Eu nunca andei em um cruze, mas os bancos do elite de couro e de veludo do elegance são muito confortáveis.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Dez 2014, 12:32
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Cidade: Coronel Freitas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Matéria Vectra x Cruze

por supperdu » 08 Jan 2015, 17:18

rgapski escreveu:Vou dar meu "pitaco":

Tenho um Vectra B há mais de 2 anos, andei por mais de um ano de Vectra Elite 2.4, e pouco mais de 6 meses com um Cruze LT 1.8.

Me desculpem quem gosta ou quem tem um, mas pra mim, o cruze não vale metade do que custa.
É manco, bebe pra caramba, e o acabamento é de baixa qualidade pra um carro que se diz "top".
Fora os diversos barulhos que surgiram em pouco tempo de uso.
O motor berra o tempo todo e o ar condicionado é o pior que já usei. Não gela nada e tem péssima distribuição.

Vão me dizer "ahhhh... mas tem roda 17, central multimidia, e blá,blá,bla."
Ótimo! Se apegue a isso pra não chorar de desgosto por ter pago uma bala nessa porqueira.

Em "nível" de carro, vejo ele no patamar do honda city, grand siena, polo, fiestão novo...
Se custasse uns 20~mil mais barato, seria um bom carro.
A GM devia trazer o Opel Astra pra posição do cruze, maaas...

Não vejo ele como concorrente sério ao Civic e Corolla.
Mal consegue brigar com o Jetta "santanão". O jetta santanão pelo menos é "esperto" na cidade... rs

Só sei que eu senti um "downgrade" muito forte quando venderam meu Elitão pra me dar aquela merda... rs
Teve um amigo meu que apelidou o Cruze de "belo antônio"... kkkkkkk
Pra quem não conhece a história: http://pt.wikipedia.org/wiki/Il_bell%27Antonio

Abs!



Concordo. Essa nova Chevrolet aí não ta com nada. Cruze ta levando sura de P4u Mole do Corrola e Civic.
O segredo desses outros carros venderem é pelo fato de terem uma idade, onde as montadoras mantém os mesmos nomes e passam a evoluir a versão atual.

Por vez o cliente já conhece o carro e compra sem dúvida. Agora me diz, você vai comprar um carro que está anos no mercado, ou um que acabou de sair de fraldas? Se o Cruze tivesse ao menos o Nome Vectra, venderia muito mais. Apesar de que o Nome Vectra não merece carregar um fardo vergonhoso desse.

Vectra é Vectra. Andando na frente pra sempre.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Pedro Josino » 08 Jan 2015, 20:30

Julio Cesar escreveu:
Pedro Josino escreveu:Na minha humilde opinião o Cruze é mais confortável que o meu antigo Vectra C Expression. Os bancos são mais confortáveis, a suspensão mais macia, a direção muito mais leve.
Pedro, eu nunca tinha entrado em um expression, até que um amigo meu em Porto Alegre, da mesma empresa me mostrou o que ele tinha comprado. Os bancos eram os mesmos do meu antigo Corsa Sedan Premiun, até era a mesma estampa.

Eu nunca andei em um cruze, mas os bancos do elite de couro e de veludo do elegance são muito confortáveis.


Não sei qual a estampa a original da bancada pois meu carro veio com couro. Como eu já lia aqui no fórum reclamação da bancada do Vectra C, imaginei que era generalizado. Lembro de um membro que colocou bancos de BMW no Elite dele.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Thiago Menezes » 08 Jan 2015, 20:57

Pedro Josino escreveu:Pois estou mais satisfeito com meu Cruze que com meu Vectra.

No modo automático ele fica manco mesmo, já no semi automático ele fica o bicho. Tem menos torque que o Vectra, isso é nitidamente perceptível. É mais econômico. Meu Vectra manual estava fazendo 5.5Km/L na Gasolina, no mesmo trajeto com o Cruze automático estou fazendo 7.0Km/L.

Quanto ao Cruze LTZ x Vectra Elite Top Full vamos a um breve comparativo:

Vectra ganha: Banco elétrico, teto solar e sistema de som premium, além das belas saias laterais.

O Cruze ganha: Câmera de ré, sensor de estacionamento, 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade, desembaçadores com acionamento automático, acendimento automático dos faróis, GPS, bluetooth com comando por voz, partida e abertura do carro sem chave.

Empate: Ar condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de chuva, roda aro 17".

Na minha humilde opinião o Cruze é mais confortável que o meu antigo Vectra C Expression. Os bancos são mais confortáveis, a suspensão mais macia, a direção muito mais leve. O ar condicionado é bom, na função automático basta colocar a temperatura que em pouco tempo ele está bem gelado.

O Vectra é sim um carro icônico, mais que o Cruze (que não é). A versão B nem se fala. Nem por isso é preciso desmerecer os outros, especialmente se você não tem um para comparar. Me parece a mesma dor de cotovelo de quando lançaram o Vectra C, os donos de B diziam nunca comprar um C, aos poucos foram migrando e se adaptando com algumas melhorias e outras perdas.

Eu já disse aqui, em outros lugares que o cruze é um bom carro sim mas infelizmente de forma alguma substitui o Vectra isso é um fato! Acho o cruze bonito, pra mim o modelo atual mais bonito da Chevrolet aqui no nosso Brasil! O que faltou ao cruze foi motor e os mimos do elite! Eu já andei em lt, ltz e nenhum deles anda como Vectra, infelizmente a questão manco é um fato, pelo motor 1.8 para arrastar todo seu peso com torque baixo! Comparar Vectra expression com cruze ltz não é o certo, o comparativo tem que ser feito com o elite, mas em fim, tomara que em 2016 tragam um motor melhor para esse carro pois seu desempenho deixa muito mas muito a desejar aos seus concorrentes! Uma observação, seu Vectra bebia heim Pedrao, nem meu elite 2.4 faz isso... Abraços!
Pedro Josino escreveu:Pois estou mais satisfeito com meu Cruze que com meu Vectra.

No modo automático ele fica manco mesmo, já no semi automático ele fica o bicho. Tem menos torque que o Vectra, isso é nitidamente perceptível. É mais econômico. Meu Vectra manual estava fazendo 5.5Km/L na Gasolina, no mesmo trajeto com o Cruze automático estou fazendo 7.0Km/L.

Quanto ao Cruze LTZ x Vectra Elite Top Full vamos a um breve comparativo:

Vectra ganha: Banco elétrico, teto solar e sistema de som premium, além das belas saias laterais.

O Cruze ganha: Câmera de ré, sensor de estacionamento, 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade, desembaçadores com acionamento automático, acendimento automático dos faróis, GPS, bluetooth com comando por voz, partida e abertura do carro sem chave.

Empate: Ar condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de chuva, roda aro 17".

Na minha humilde opinião o Cruze é mais confortável que o meu antigo Vectra C Expression. Os bancos são mais confortáveis, a suspensão mais macia, a direção muito mais leve. O ar condicionado é bom, na função automático basta colocar a temperatura que em pouco tempo ele está bem gelado.

O Vectra é sim um carro icônico, mais que o Cruze (que não é). A versão B nem se fala. Nem por isso é preciso desmerecer os outros, especialmente se você não tem um para comparar. Me parece a mesma dor de cotovelo de quando lançaram o Vectra C, os donos de B diziam nunca comprar um C, aos poucos foram migrando e se adaptando com algumas melhorias e outras perdas.



Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Marcatto » 08 Jan 2015, 22:29

O único porém que vejo no Cruze, e que a GM promete corrigir já na geração mk2, é que ele é pesado demais.

1.400 kg é muita coisa para o seu porte, e isso penaliza demais o consumo e o desempenho - não há como ser diferente! Os japas agradecem ...

O Vectra C também muito pesado; o meu GT AT, por exemplo, pesa mais de 1.300 kg, e isso é um exagero para o seu pequeno porte e espaço interno.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Janderson » 08 Jan 2015, 22:36

Pedro Josino escreveu:Não sei qual a estampa a original da bancada pois meu carro veio com couro. Como eu já lia aqui no fórum reclamação da bancada do Vectra C, imaginei que era generalizado. Lembro de um membro que colocou bancos de BMW no Elite dele.

Pedro, os bancos originais do Expression são de um tecido áspero, iguais sim a padronagem dos Corsas, é um tecido sem vergonha mesmo, porém até dá para relevar...

A reclamação dos bancos do Vectra C é direcionada não ao revestimento em sí, mas no formato deles, o formato dos bancos do Vectra C é realmente incômodo e desconfortável em uma viagem mais longa, porém a GM resolveu o problema dos bancos do Vectra C com a reestilização em 2009/2010, os bancos dos NE esses sim são show :102: , são mais concha, mais confortáveis, mais agradáveis, etc...tenho um Elegance 2007/08 com bancos de veludo originais, é um revestimento chique, agradável ao toque, macio, bonito, etc...mas o formato do banco é um porre, já quando ando no Elite me sinto muito melhor encaixado no banco, é uma senhora evolução.

O membro que trocou os bancos do Vectra C dele por bancos de BMW tinha a versão anterior ao NE.

Se o Cruze tem muitas critícas , defeitos e coisas que são taxadas como retrocesso em relação ao Vectra pelo menos uma coisa não se aplica, os bancos, os bancos do Cruze são ótimos, um dos melhores bancos que já sentei até hoje e em todos os GMs até hoje, melhores que o do Vectra Elite NE sim, só peca em relação ao couro, pois o couro do NE acho superior ao do Cruze LTZ que é mais fino na espessura e onde algumas partes são de couro sintético, como a parte traseira do encosto, bolsa porta-revistas, etc...já o do Vectra é a moda antiga, todo couro natural, apenas na lateral junto ao console é tecido para não criar atrito e ruídos com o plástico do console.


Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Marcatto » 08 Jan 2015, 22:51

Para quem reclamou que o Cruze é muito caro, que tal um Golzin Rallye por R$62,3 mil??? Fonte: http://www.car.blog.br/2015/01/gol-e-vo ... peram.html

:62:
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Levinthal » 08 Jan 2015, 23:00

Hoje entrei em um Cruze LTZ da fornada nova (2015).

Gostei bastante do interior. Bastante mesmo. É enorme, senti muita diferença em relação ao Vectra, que já considero com interior grande.

Quanto à qualidade dos materiais, achei que ficaram muito boas, pelo menos nessa versão 2015. A padronagem de couro marrom escura tanto no painel e portas como no banco de couro ficou excepcional. Opinião minha.

Acho que meu único senão a não comprar um é se o motor realmente não andasse muito, pois nunca andei nele. Se, ao rodar, o motor não fosse um óbice, acho que eu levaria um pra casa.

O vendedor da concessionária falou que o Cruze LTZ estava por R$82.000,00 - lembrando que no site o modelo está por pouco mais de R$88.000. Achei um preço bom, visto que não arrisco em Peugeot, Renault e Nissan, e Honda e Toyota nem pensar em pegar um carro bom com esses R$82.000.

Eu gostei do que vi, mas ainda vou ficar uns 3 anos com meu Vectra. Ainda tem muita gordura pra queimar.

Afinal, será que a diferença de desempenho entre o nosso 2.0 140CV e esse 1.8 144CV é tão grande assim? Ainda acho que fica "eles por eles", ainda mais considerando a diferença do câmbio.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

54 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 342 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 26 Abr 2024, 15:31