O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQual Vectra?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

6 mensagens   •   Página 1 de 1
paulinodf
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Jan 2015, 01:51
Nome Completo: Israel Alves Paulino
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Qual Vectra?

por paulinodf » 08 Jan 2015, 13:01

Olá amigos. Hoje eu sou dono de um Omega 4.1 e estou à procura de um Vectra para andar no dia a dia. Eu sou muito enjoado com carro e não tenho preguiça de procurar muito antes de achar. :9:
Sou de Brasília mas não achei nada aqui que realmente valesse a pena, então me dispus a procurar no resto do país. Achei, até agora, dois B que me chamaram a atenção, são esses aqui:

http://www.webmotors.com.br/c/12834167? ... /Usado-148

e

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/vectra ... -767087259

O primeiro, segundo o vendedor, está "perfeito", tendo apenas pequenos detalhes no parachoque dianteiro e estar baixando um pouco o óleo. Perguntei o porquê da retífica tão precoce da parte de cima do motor (129 mil km) :56: e ele disse que era justamente pra tentar diminuir a baixa do óleo, mas não adiantou, e disse que segundo o que pesquisou, é normal baixar alguma coisa nos carros da GM. :52:

A moça do segundo anúncio diz que faz o carro por até 22 mil... O problema é ser banco de tecido e não ter teto solar. Ela disse que não tem o que falar do carro. É sem detalhe. :23:

O que me aconselham?
Valeu
Vectra CD 2.2 16v 02/02 AT - cinza nobre

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Qual Vectra?

por JonatasCl » 08 Jan 2015, 13:24

paulinodf escreveu:
O primeiro, segundo o vendedor, está "perfeito", tendo apenas pequenos detalhes no parachoque dianteiro e estar baixando um pouco o óleo.


Então não está perfeito! :6:

Eu gostei do da OLX, parece estar mais bem cuidado, é uma pena não ter teto.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Qual Vectra?

por rgapski » 08 Jan 2015, 13:34

Paulino,

Não consegui ver o primeiro... O link esta invalido...
Eu jamais compraria um carro com "coisas por fazer", afinal, carro usado sempre tem coisa pra fazer além do que se vê.
Carro com coisas por fazer, eu nem perco tempo indo ver, pois já é sinal que o dono não ta nem aí.
Quem é cuidadoso com carro mantem ele sempre em dia, e quando coloca à venda, é porque quer comprar outro modelo, e não porque começou a dar pepino.

O segundo parece estar muito bom, e o banco de tecido não é problema!
Manda botar um couro cinza claro que resolve! rs.

Só ficaria atento às reais condições do motor, pois notei que o vaso de expansão do radiador é novo.
Muita gente não dá a minima pro aditivo e deixa a água do radiador virar uma lama só. Na hora de vender, coloca um vasinho novo e um aditivo colorido pra aparentar que é bem cuidado. Desconfie disso!

Um teste que você pode fazer sem ter que desmontar nada é olhas os selos do motor e do cabeçote. Se eles estiverem "feios", o motor estará mais feio ainda...
Mas isso não é certeza, pois pra saber como esta realmente, só abrindo.

Tenho um amigo que é lojista de carro. A primeira coisa que ele faz quando pega um usado pra vender, é trocar o vaso de expansão e botar um aditivo qualquer pra ficar "bonito".
Ele diz que carro que vende é carro bonito, e não carro bom.

Carros com mais de 10 anos onde foi negligenciado o cuidado com o aditivo em geral apresenta grandes danos internos devido à cavitação, uma espécie de erosão no metal causado pelas bolhas de ar que são criadas num sistema desprotegido.
Eu já vi um Gol bolinha com o bloco furado por causa de negligência no aditivo!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

paulinodf
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Jan 2015, 01:51
Nome Completo: Israel Alves Paulino
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Qual Vectra?

por paulinodf » 08 Jan 2015, 23:49

Amigos, obrigado pelas respostas.

O primeiro link está abrindo normal aqui... só clicar: http://www.webmotors.com.br/c/12834167? ... Usado-148#


Sobre o segundo carro, como deu pra perceber que o reservatório de expansão foi trocado? Não vi foto do compartimento do motor... Mas tem razão... o sistema de arrefecimento é o mais importante do carro, ainda maisesses com 10, 20 anos de uso. Meu Omega que o diga.

Se eu não achar nada com custo x benefício melhor, vou acabar comprando o dessa mulher aí... O carro provavelmente tá muito bom mesmo. Acho que eu consigo baixar mais uns 1000 e acabar comprando por 21 mil mesmo. Será que seria bom negócio? Valeu.
Vectra CD 2.2 16v 02/02 AT - cinza nobre

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Vectra?

por Alcir Andreoni » 09 Jan 2015, 07:31

O primeiro carro não está tão "novíssimo" por dentro, pois o banco do motorista me parece meio surrado e o couro do volante foi trocado, o que é bem nítido de se perceber.

O segundo está sendo anunciado no Clube do Vectra - Bricks, na fan page de anúncios do Facebook. Este me parece ser novo. Só não gostei do detalhe da roda, pintada para parecer do Collection, mas isso é uma questão de gosto.

Quanto ao reservatório de expansão, não me preocuparia, pois tem alguns proprietários não gostam de ver o vaso de expansão amarelado. :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

paulinodf
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Jan 2015, 01:51
Nome Completo: Israel Alves Paulino
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Qual Vectra?

por paulinodf » 09 Jan 2015, 13:04

Então, ao que parece, vale 21 mil?
Conversei mais com o dono hoje e tudo o que eu perguntei (até detalhes a respeito da pintura dos selos, água do radiador etc) teve resposta na ponta da língua.
Vectra CD 2.2 16v 02/02 AT - cinza nobre

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 365 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 27 Abr 2024, 00:46