O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA C] Ajuda para comprar!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Lynik Castro
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:02
Nome Completo: Lynik Raposo de Castro Brito
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Lynik Castro » 19 Jan 2015, 13:44

Falae pessoal, tudo bem com vocês?

Então, no tópico de apresentação disse que estava a procura de um vectra, já dei uma pesquisada e estou muito interessado no elite, pois o valor máximo do veículo que posso pagar é de R$30.000,00, sendo que ele vai ser financiado e vou dar uma entrada.

Pois bem, achei estes veículos e já entrei em contato com eles, alguns estou aguardando a resposta, gostaria de saber o que vocês acham dele à primeira vista, pois não tem como dar dados completos já que não vai ser visto pessoalmente, e o que eu devo sempre conferir na hora de olhar o veículo? pneus? como olhar o motor? estofado? etc....

Esse aqui foi o primeiro que entrei em contato: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... tor=EPR-12 :38:

Gostei muito do carro, e ele tem teto-solar (*tenho preferência por um carro que tenha, mas não vai impedir de pegar um sem se for o caso).

Este aqui é o outro que mais gostei: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... =2&xtcr=11 :40: :40: :40:

Pelo fato dele ser prata e aparentemente o dono cuidar muito bem do carro.

E por último este aqui: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... tor=EPR-12 :88: :88:

O valor dele ficou bem abaixo do esperado, o motivo ele disse no anúncio e confirmou depois também, que já pegou outro carro e por isso está vendendo barato, aparentemente ele também cuida bastante do seu veículo, disse que fez troca de óleo recente e possui nota fiscal. Ele é preto e não tem teto solar, ou seja, não são minha preferência de cor e opcional, mas isso não me impediria de pegar o veículo se realmente valesse a pena.

O que vocês acham pessoal? O que devo conferir na hora de ir ver os carros?

Abraços!!

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por TENORIO » 19 Jan 2015, 14:11

Fala meu amigo !!! Cara, por fotos é bastante complicado de avaliar... Dá para ter apenas uma ideia... :47:

Dos 3 o menos pior (se é que posso falar assim), na minha opinião é o segundo ( O do Link abaixo)... Se a KM for real, já seria bastante interessante, tem menos desgaste no volante que o primeiro, e o terceiro eu não optaria, pois na minha opinião já que vc quer um Elite, o mesmo tem que ser TOP... Sem Teto não rola !!! :76:

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... =2&xtcr=11

Espero ter ajudado, uma boa sorte e um abraço. :84:
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Edcezar » 19 Jan 2015, 14:21

Eu também iria no 2o. apesar de alguns detalhes, como manopla de cambio, porta-trecos aberto, mas nada melhor do que ver pessoalmente.

alias o que é isso no painel do 2o. ??? um pano ??? :47:

Já que quer um carro até R$ 30.000,00 aconselho a reservar uma parte para a manutenção preventiva, pra pegar e ficar tranquilo.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Lynik Castro
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:02
Nome Completo: Lynik Raposo de Castro Brito
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Lynik Castro » 19 Jan 2015, 15:42

Pois é pessoal,

Como eu vou utilizar o carro para trabalho, gostei mais do elite pelo conforto e opcionais, mas também vi alguns modelos do NE disponíveis na faixa do preço e com gnv, porém com câmbio manual e sem banco de couro (*acho esses 2 itens pelo menos essenciais, não nessa ordem).

Tenório - Como eu mesmo disse, o 2° achei a melhor opção até o momento, e como é de particular realmente tenho esse receio de não ter as revisões certinhas e tudo mais, preferia pegar em agência ou loja, mas não vi nenhum disponível, mesmo q passasse um pouco do valor que eu pretendo utilizar valeria a pena, pelo fato de ter uma "garantia".

Edcezar - Pois é meu camarada, a manopla acho que é uma capinha que ele colocou pra proteger, acabou que esqueci de perguntar para ele, e no painel é um pano sim, o porta-trecos que você mencionou é um que fica do lado do motorista e aparece um pouco aberto? achei que fosse assim pelo ângulo da foto, não sabia que tinha um porta-trecos ali, valeu por avisar! :88:

Assim que surgirem mais carros que eu conferir vou postar aqui para vocês, e quando for ver algum carro posto o feed-back também para vocês acompanharem.

Valeu pela ajuda mesmo pessoal, se tiverem mais opiniões ou críticas podem falar rsrs :102:

Abraços!!

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Rodrigo-Vectra » 20 Jan 2015, 00:19

o primeiro tem uma luz de anomalia laranja no painel nao sei informar do que seria ( não consigo ver)

o segundo parece em melhor estado , agora nao sei se é um porta treco onde citaram ou a tampa da caixa de fusivel , pode estar mal fechada..

o terceiro , nao me agradou tb. nada contra só nao agradou.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por mdemarquinho » 21 Jan 2015, 21:44

Não tenho como abrir os Link mas tenho minhas considerações.

Carro rodado nem sempre é carr malhado, eu rodo quase 200 por dia, comprei com 18000 a um ano e hoje está com 86000 só em estrada. Carro zero sempre revisado na GM e o primeiro dono era diretor da GM. Por isso carro rodado nem sempre é sinônimo de tranca.

Couro do banco, volante, manopla. Esses itens costumam desgastar com o uso.

Independente do km, leve um Mecanico pra analisar motor, muitos costuma colocar óleo mais grosso para não bater tucho, uma boa olhada e o mecânico vai ver o estado.

Qual seu uso diário? Se for mais na cidade, eu iria de 2.0 8v, tenho um next edition top pois vendi meu elegante 2007 completaço, vendi pra comprar um ap e deu zebra, como fiquei frustado em vender um carro completo e que me atendia bem vendi e peguei um mais novo, mas meu uso era na cidade e hoje rodoviário, tenho certeza de que meu elite top de 140cv gasta mais e anda menos que um elite 2006 2.4 16v. Mas minha proposta era carro mais novo, agora se fosse para o mais antigo iria de elite por usar 100% na estrada, fora isso o 2.0 8v na cidade é melhor, mais econômico.

No mas é isso parceiro. É um bel carro, não vai se arrepender.


Enviado de meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Lynik Castro
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:02
Nome Completo: Lynik Raposo de Castro Brito
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Lynik Castro » 26 Jan 2015, 16:43

Opa galera, estou atualizando as informações aqui!!

Então, o primeiro carro eu dei uma olhada, realmente não gostei, parecia beeemm mais acabado do que nas fotos, já está fora de cogitação, o 2° está realmente bem novo, porém o dono disse que conseguiria fazer um financiamento para mim por uma agência de um amigo, mas agora disse que o amigo não tem mais agência, então não vou poder mais pegar esse.
O 3° eu descartei.

Poréééémm... hoje apareceu essa belezura (*lindo) e na quinta-feira irei vê-lo. Do jeitinho que eu quero completo de tudo.

Ah e meu uso vai ser diário, mais em cidade, porém irei utilizar para viajar também, diria que uns 70% urbano e 30% estrada, já que vou utilizar o carro para trabalho aqui no RJ.

Além disso pessoal, sabem me dizer se achar peças para o 2.4 16v elite é ruim? ou é fácil de encontrar? em relação à valores eu sei que é um pouco superior do que os 2.0 8v, sou do Grande Rio.

Valeu ai e um grande abraço, assim que eu visitar esse também digo o que achei aqui, tomara que esteja bem certinho, aparentemente gostei :23:

E mdemarquinho, valeu pela sua opinião, sempre é bem vinda, e eu pensei em ver um NE também, mas ia ser bem mais pelado, o elite mais antigo vem com mais coisas, (*além do couro e câmbio AT).

E eu vou ver na loja, eles dão garantia de motor e caixa de 3 meses, mas mesmo assim é bom levar a um mecânico pra dar uma checada né?

Abraços!! :88:

Avatar do usuário
Lynik Castro
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:02
Nome Completo: Lynik Raposo de Castro Brito
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Lynik Castro » 26 Jan 2015, 16:49

Esqueci de colocar o link pra vocês hehehehe

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... =1&xtcr=40

Vou ver esse na quinta-feira.

me desejem sorte \o/

Avatar do usuário
Lynik Castro
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:02
Nome Completo: Lynik Raposo de Castro Brito
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Lynik Castro » 02 Fev 2015, 14:46

Eae pessoal tudo bem??

Pois então, atualizando aqui, comprei o carro, na quinta-feira irei buscá-lo :40: :40:

Ele não está 100%, tem algumas coisinhas para fazer, mas negociei o preço e saiu bem bacana, como apontei algumas coisas, o preço era 26 mil, ficou em 24 mil, já que o rebatimento dos retrovisores não funcionam (*não sei o que pode ser, procurei no fórum e até agora nada =/ ) e o computador de bordo está com as letras beeemm apagadas (*já achei no fórum, vou tentar deixar o ar condicionado no quente ligado).

Fora isso o carro está bem legal, está andando direitinho, a troca de óleo do motor e do câmbio eles fizeram e me deram a nota, tem uma semana que foi trocado, e a bateria é nova também.

O teto solar está funcionando perfeitamente e os retrovisores elétricos e vidros também, abertura do porta-malas e do capô, tudo certinho, com o carro parado dei uma acelerada para ver se até aonde ia o RPM e foi até 7000, então não tem nada preso.

Ah, e os faróis também estão embaçados, já vi no fórum como limpar e tudo mais, porém vou ver se o procedimento confere e vou tentar fazer em casa assim que pegar meu vecão.

Bem, é isso, estou super feliz com a nova compra, e ele foi feito num valor beem abaixo da fipe (*31 mil), e como eu to doido pra mexer no carro e fazer as coisas que to aprendendo aqui, achei válido pegar um pouco mais barato e mexer nas coisas eu mesmo.

Ah, se alguém tiver mais dicas para me dar, fiquem sabendo que serei MUITO grato por toda ajuda, meu primeiro carro :40: :40:

Na quinta-feira irei buscar o carro na agência e posto fotos dele aqui mesmo, ou tem que criar outro tópico?

Abração galeraa!!! :102: :102: :102:

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Edcezar » 02 Fev 2015, 16:33

Lynik Castro escreveu:Eae pessoal tudo bem??

Pois então, atualizando aqui, comprei o carro, na quinta-feira irei buscá-lo :40: :40:

Ele não está 100%, tem algumas coisinhas para fazer, mas negociei o preço e saiu bem bacana, como apontei algumas coisas, o preço era 26 mil, ficou em 24 mil, já que o rebatimento dos retrovisores não funcionam (*não sei o que pode ser, procurei no fórum e até agora nada =/ ) e o computador de bordo está com as letras beeemm apagadas (*já achei no fórum, vou tentar deixar o ar condicionado no quente ligado).

Fora isso o carro está bem legal, está andando direitinho, a troca de óleo do motor e do câmbio eles fizeram e me deram a nota, tem uma semana que foi trocado, e a bateria é nova também.

O teto solar está funcionando perfeitamente e os retrovisores elétricos e vidros também, abertura do porta-malas e do capô, tudo certinho, com o carro parado dei uma acelerada para ver se até aonde ia o RPM e foi até 7000, então não tem nada preso.

Ah, e os faróis também estão embaçados, já vi no fórum como limpar e tudo mais, porém vou ver se o procedimento confere e vou tentar fazer em casa assim que pegar meu vecão.

Bem, é isso, estou super feliz com a nova compra, e ele foi feito num valor beem abaixo da fipe (*31 mil), e como eu to doido pra mexer no carro e fazer as coisas que to aprendendo aqui, achei válido pegar um pouco mais barato e mexer nas coisas eu mesmo.

Ah, se alguém tiver mais dicas para me dar, fiquem sabendo que serei MUITO grato por toda ajuda, meu primeiro carro :40: :40:

Na quinta-feira irei buscar o carro na agência e posto fotos dele aqui mesmo, ou tem que criar outro tópico?

Abração galeraa!!! :102: :102: :102:


Aee que legal que deu certo...

Com certeza terá toda ajuda necessária aqui.

Assim que fizer as fotos, cria um tópico novo.

Abs.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por Last_Warrior » 03 Fev 2015, 16:35

Não tenho nada contra GNV, mas pensa 10x antes de pegar um USADO com GNV. Ainda mais um 16v, pois a manutenção aguardando para ser feita pode sair bem, mas bem salgada.

Sem contar que, por onde fixam o cilindro e passam as mangueiras, são potenciais pontos de corrosão por remover a proteção anti-corrosiva que vem de fábrica.

Eu pesquisaria um que não teve GNV e foi o mínimo possivel fuçado, mesmo que seja em outro estado.

Caso opte por um com GNV, verifica com muito cuidado, 10x mais cuidado que o normal.

Boa sorte.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

janquiel
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2016, 09:08
Nome Completo: Janquiel
Cidade: Erechim
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] Ajuda para comprar!!

por janquiel » 19 Mai 2016, 18:52

Aí galera, alguém sabe onde eu posso adquirir a manopla do câmbio do Vectra 2007? Ajuda aí não tão conseguindo achar,!!!

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 343 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 26 Abr 2024, 05:25