O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAno novo, viatura nova
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rodrigoal
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2015, 12:49
Nome Completo: Rodrigo Alves Buriti da Costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Ano novo, viatura nova

por rodrigoal » 22 Jan 2015, 13:03

Bom dia galera,

Estou entrando no clube mas ainda sem veículo.

Hoje sou formado em Eng Mec e atualmente trabalho aqui, em Manuas - AM (sou paraibano com infância em SP....pode isso??).
Meu primeiro carro foi um Fox Imotion, 2010/11....hoje se encontra com minha irmã.

Estive procurando um carro a nível médio, e minha primeira opção foi um Marea T 2003, 50mil km rodados, originais. O veículo seria para final de semana apenas (relíquia dessa...).

Mas é o tipo da coisa, alguns pontos bestas me chatearam (não, não foi manutenção).
Moro atualmente em Manaus e o carro era de curitiba, seu valor na FIPE é de 21k e o dono me cobrou 28k (tinha feito manutenção recente, como correia, embreagem, etc e etc num total de 5k em peças). Achei o preço ótimo visto que fa mais de 6 meses que estou na procura de um até que....quase fechando negócio, fiz cotação de frete e para minha surpresa....6 a 7 mil só de frete!!!
Então ficou um absurdo de caro pois temos os gastos:
28k do veículo
1.2k de passagem + hotelaria e essa logística
6k de frete (bastou dizer o nome do carro, para na hora da cotação do seguro...)
(fora transferência e etc).
O valor do carro passaria para casa dos 35k :28:

Então lembrei de um tio, que tinha um vectra CD, acho que vinha na época....seria minha segunda opção mas agora vai ser a primeira.

Então catando a dedo na internet, achei duas opções:
1- vectra 2002, challenge, bancos e portas cinzas, 90mil km, teto, ABS+AB2 (esses são importantes, deixo de ter rodas mas não segurança), susp. independente, cambio manual (show!!), e estado de conservação prima.
Preço: 24k
Local: SC
Frete: 4k
Viagem: 1.2k
Total arredondando: 30k
2- Vectra GT 2011, preto carbon flesh, 26mil km rodados, manual (e os opcionais da época).
Preço: 30k
Local: Manaus - AM
Frete: 0

Então fiquei na dúvida.....mesmo sendo mais novo, na minha opinião o Vectra B é bem mais bonito que o Vectra C. Além de ter um motor 16v (não sou fã de 8v...admito mas não curto) e pai tinha um megane 2007 2.0 16v (ali sim era bom, deixava muito sedã da categoria para trás em viagens).

Mas aí vem o X da questão:
1-30mil num vectra challenge 2002 completaço com 90mil km?
2-30mil num vectra GT 2011 com 26mil km?

Estou nessa dúvida, e gostaria da ajuda de vocês pois no passado tive uma má experiência
(achei um Marea T 2006, de colecionador, em dez/2013 por 30mil reais....de tanto pensar o dono já havia vendido).

Att, espero faz parte do clube o mais rápido possível.

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Ano novo, viatura nova

por Julinho Viol » 22 Jan 2015, 14:08

outro Challenge 2002 com Teto em Santa Catarina? Seria muita coincidência, não????

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Ano novo, viatura nova

por Bruno Cesário » 22 Jan 2015, 14:58

4 mil de frete ? kkkkkkkkk
paguei 800 reais de RS até MG na Marea Weekend Turbo.

Agora dar 30 tão num 2002 é dureza hein. o Gt eu nunca achei bacana, se fosse um Vectra C, tem que ser Elite.
:52:

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Ano novo, viatura nova

por Edcezar » 22 Jan 2015, 16:01

Sou suspeito pra falar de gt. Eu gosto.

Eu iria de gt por estar pouco rodado, se estiver bom o preço esta bom e pelo ano do carro.

Minha opniao.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Ano novo, viatura nova

por Bruno Cesário » 22 Jan 2015, 16:31

E outro detalhe, se fosse pegar o Marea Turbo, coitado do Vectra viu. Sei pq tive os 2. O problema é achar mão de obra pra ele, aí tem que ficar mandando carro pra outro estado trocar peças. E manter um Marea Turbo sai mais caro do que manter um Porsche Cayman. Só vendi o meu ( zero zero e zero de tudo ) porque eu ía acabar fazendo besteiras pelas estradas a fora ou até mesmo dentro do bairro. MT 2003 é nessa faixa de preço mesmo, 28 +- considerando que esteja bom. A minha era MWT 98 99 e vendi por 23, só no motor foram gastos mais do que esse valor ( motor e turbina novos ). Hoje tenho outro Marea, porém um melhor para andar dentro do bairro ( 2.4 20v manual ) e sinto falta da Turbo somente após os 70km/h. Agora se for mesmo no vectra B, procure pelo 2.2 16v manual, CD ou Challenge. Tem vários CD top full completos com preço bom.
:52:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ano novo, viatura nova

por Arquiteto » 22 Jan 2015, 16:40

Julinho Viol escreveu:outro Challenge 2002 com Teto em Santa Catarina? Seria muita coincidência, não????



com certeza este esta aqui na minha garagem ...ate a km bate kkkkk

ainda não deu tempo de pegar aquele amor a maquina

se me fizer um proposta irrecusável quem sabe ...

ate porque a distancia ate manaus ja foi reduzida em 1500 km's

:52:

Avatar do usuário
rodrigoal
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2015, 12:49
Nome Completo: Rodrigo Alves Buriti da Costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ano novo, viatura nova

por rodrigoal » 22 Jan 2015, 20:14

Pois é, no MT nao iria fazer questao tanto da manutencao pois o usaria mais no final de semana.

Mas voltando pro chevy....
Onde voce fez o transporte? MG é mais perto, aqui em Manaus o transporte vem via belem PA....tipo ir la pro nortao e depois pegar balsa pelo rio.

O vectra 2002 vi no site socarrao.com.br.... To acessando via telefone http://www.socarrao.com.br/florianopolis-regiao/cocal-do-sul/carros/gm-chevrolet/vectra/usado-semi-novo/vectra-challenge-22-prata-2002-2165511?utm_source=Trovit&utm_medium=CPC&utm_campaign=Pago

Ja o gt foi esse http://html5.m.olx.com.br/chevrolet-vectra-gt-2011-iid-758139478

A outra opcao seria um c4 vtr 2009, se ao menos achasse um pouco rodado, tipo ate 50mil km, aqui perto seria uma outra opcao boa (so nao gosto do painel ao centro) e manutencao sei que so vai ser ruim se mal cuidado (experiencia la de casa, ja tivemos 3 renault sem problemas).
E a ultima opcao seria uma renault grand tour 2013 com proposito de swap de motor 1.6 para 2.0 (mas no brasil nao tenho confianca).

Esse final de semana irei ver o gt preto, espero que nao tenha sido vendido ate la.

No mais, continuar pesquisando

Obrgd pela dica

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Ano novo, viatura nova

por Edcezar » 22 Jan 2015, 20:23

Olha o gt tem uma foto de um pacote de equipamentos na primeira foto (com roda 16) e uma foto com roda 17 (foto 2).

Teria que saber qual é, existe uma diferença grande de opcionais ai.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ano novo, viatura nova

por Arquiteto » 22 Jan 2015, 20:26

rodrigo vc não esta pondo fe em min ...rsrs

fotos fresquinhas do challenge Shark top full ...na minha garagem

viewtopic.php?f=70&t=20&start=860

:52:

Avatar do usuário
rodrigoal
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2015, 12:49
Nome Completo: Rodrigo Alves Buriti da Costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ano novo, viatura nova

por rodrigoal » 22 Jan 2015, 23:30

kkkkkkkkkkkkk

poxa arquiteto, o carro é seu olha....vou tentar cotar amanhã o frete até manaus...
Então o anuncio já não será mais considerado!

Edcezar.....nem percebi a diferença, a foto menor tem roda de cinco raios....to pesquisando para ver se tem alguma outra opção por aqui como já comentado (C4 VTR, Renault GT....)
Marquei de ver o GT sábado...se for bem conservado da para pegar.

O último GM lá de pai foi um monza 1996 GLS!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Ano novo, viatura nova

por Bruno Cesário » 22 Jan 2015, 23:45

De RS até MG deram 1900km, o carro chegou aqui com 3 dias. Fiz pela Transportes Gabardo, seguro incluso, tudo tranquilo.
C4 VTR nunca andei, só acho meio sem graça, daria preferência pro Pallas. A Grand Tour eu tive uma Privilege 2.0 16v Auto + Tip, simplesmente fodastico o carro, peca apenas em peças. Esperei mais de 30 dias por um espelho retrovisor com sensor de luminosidade e aquecimento na css.
:52:

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Ano novo, viatura nova

por RicardoGLS » 23 Jan 2015, 07:00

rodrigoal escreveu:Pois é, no MT nao iria fazer questao tanto da manutencao pois o usaria mais no final de semana.

Mas voltando pro chevy....
Onde voce fez o transporte? MG é mais perto, aqui em Manaus o transporte vem via belem PA....tipo ir la pro nortao e depois pegar balsa pelo rio.

O vectra 2002 vi no site socarrao.com.br.... To acessando via telefone http://www.socarrao.com.br/florianopolis-regiao/cocal-do-sul/carros/gm-chevrolet/vectra/usado-semi-novo/vectra-challenge-22-prata-2002-2165511?utm_source=Trovit&utm_medium=CPC&utm_campaign=Pago

Ja o gt foi esse http://html5.m.olx.com.br/chevrolet-vectra-gt-2011-iid-758139478

A outra opcao seria um c4 vtr 2009, se ao menos achasse um pouco rodado, tipo ate 50mil km, aqui perto seria uma outra opcao boa (so nao gosto do painel ao centro) e manutencao sei que so vai ser ruim se mal cuidado (experiencia la de casa, ja tivemos 3 renault sem problemas).
E a ultima opcao seria uma renault grand tour 2013 com proposito de swap de motor 1.6 para 2.0 (mas no brasil nao tenho confianca).

Esse final de semana irei ver o gt preto, espero que nao tenha sido vendido ate la.

No mais, continuar pesquisando

Obrgd pela dica


ACREDITE! Se fosse aqui em Natal, um vectra desse 2002, custaria entre 12 a 15.00 reais, Eu pegaria um vectra C, Mais se vc está nessa dúvida e gosta do GT, eu não pensaria duas vezes, iria de GT.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ano novo, viatura nova

por TENORIO » 23 Jan 2015, 11:59

RicardoGLS escreveu:
rodrigoal escreveu:Pois é, no MT nao iria fazer questao tanto da manutencao pois o usaria mais no final de semana.

Mas voltando pro chevy....
Onde voce fez o transporte? MG é mais perto, aqui em Manaus o transporte vem via belem PA....tipo ir la pro nortao e depois pegar balsa pelo rio.

O vectra 2002 vi no site socarrao.com.br.... To acessando via telefone http://www.socarrao.com.br/florianopolis-regiao/cocal-do-sul/carros/gm-chevrolet/vectra/usado-semi-novo/vectra-challenge-22-prata-2002-2165511?utm_source=Trovit&utm_medium=CPC&utm_campaign=Pago

Ja o gt foi esse http://html5.m.olx.com.br/chevrolet-vectra-gt-2011-iid-758139478

A outra opcao seria um c4 vtr 2009, se ao menos achasse um pouco rodado, tipo ate 50mil km, aqui perto seria uma outra opcao boa (so nao gosto do painel ao centro) e manutencao sei que so vai ser ruim se mal cuidado (experiencia la de casa, ja tivemos 3 renault sem problemas).
E a ultima opcao seria uma renault grand tour 2013 com proposito de swap de motor 1.6 para 2.0 (mas no brasil nao tenho confianca).

Esse final de semana irei ver o gt preto, espero que nao tenha sido vendido ate la.

No mais, continuar pesquisando

Obrgd pela dica


ACREDITE! Se fosse aqui em Natal, um vectra desse 2002, custaria entre 12 a 15.00 reais, Eu pegaria um vectra C, Mais se vc está nessa dúvida e gosta do GT, eu não pensaria duas vezes, iria de GT.



Ricardo, sinceramente nesse estado de conservação e com todos esses opcionais raros acho bem difícil !!! :47:

Um Challenge 2002 para custar esse valor teria que estar bem caidinho... :61:

Essa é a minha opinião !!! :76:

Um abração. :84:
Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ano novo, viatura nova

por Diogo Jaderson » 23 Jan 2015, 23:43

TENORIO escreveu:
RicardoGLS escreveu:
rodrigoal escreveu:Pois é, no MT nao iria fazer questao tanto da manutencao pois o usaria mais no final de semana.

Mas voltando pro chevy....
Onde voce fez o transporte? MG é mais perto, aqui em Manaus o transporte vem via belem PA....tipo ir la pro nortao e depois pegar balsa pelo rio.

O vectra 2002 vi no site socarrao.com.br.... To acessando via telefone http://www.socarrao.com.br/florianopolis-regiao/cocal-do-sul/carros/gm-chevrolet/vectra/usado-semi-novo/vectra-challenge-22-prata-2002-2165511?utm_source=Trovit&utm_medium=CPC&utm_campaign=Pago

Ja o gt foi esse http://html5.m.olx.com.br/chevrolet-vectra-gt-2011-iid-758139478

A outra opcao seria um c4 vtr 2009, se ao menos achasse um pouco rodado, tipo ate 50mil km, aqui perto seria uma outra opcao boa (so nao gosto do painel ao centro) e manutencao sei que so vai ser ruim se mal cuidado (experiencia la de casa, ja tivemos 3 renault sem problemas).
E a ultima opcao seria uma renault grand tour 2013 com proposito de swap de motor 1.6 para 2.0 (mas no brasil nao tenho confianca).

Esse final de semana irei ver o gt preto, espero que nao tenha sido vendido ate la.

No mais, continuar pesquisando

Obrgd pela dica


ACREDITE! Se fosse aqui em Natal, um vectra desse 2002, custaria entre 12 a 15.00 reais, Eu pegaria um vectra C, Mais se vc está nessa dúvida e gosta do GT, eu não pensaria duas vezes, iria de GT.



Ricardo, sinceramente nesse estado de conservação e com todos esses opcionais raros acho bem difícil !!! :47:

Um Challenge 2002 para custar esse valor teria que estar bem caidinho... :61:

Essa é a minha opinião !!! :76:

Um abração. :84:

x2

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ano novo, viatura nova

por Arquiteto » 24 Jan 2015, 08:48

Ricardo daqui a pouco o Bruno Cesario ...

vai começar a garimpar a região a procura de vectras

pra trazer pro sudeste ...

:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Ano novo, viatura nova

por Bruno Cesário » 24 Jan 2015, 11:28

Meu sonho...mas ainda quero um Challenge 02 02 ( não precisa ser o top igual o seu ) e um Elite B com tudo que tem direito e interior claro e auto. Aí eu fico quieto. E mesmo sem comprar por agora, eu fico de olho no comércio o tempo todo, acho que muitos aqui mesmo tendo carro tbm, ficam na mesma que eu. kkkkkk
:52:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ano novo, viatura nova

por Arquiteto » 24 Jan 2015, 13:09

falou tudo Bruno ... não da pra resistir a facildade que a internet trouxe ...

:88:

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 17 Abr 2024, 21:59