O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralProcurando o "pulo do gato" do polimento
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Procurando o "pulo do gato" do polimento

por renatovisk » 28 Jan 2015, 20:00

Fala galera... blz? Cansei de ficar na mão de péssimos profissionais, comprei alguns produtos, e eu mesmo vou passar uma cera no meu carro... por enquanto manual mesmo até pegar o jeito, mais pra frente quem sabe rola uma politriz chique demais ai :38: mas por enquanto, tenho uma grande dúvida: Aquelas marcas nojentas brancas de cera que os excelentes profissionais deixam em excesso quando vão polir o carro e que não sai com lavagem simples, alguem pode me dar uma dica de como tirar? Aquilo dá uma aparência muito feia pro carro, mesmo estando limpo e polido.

Outra pergunta: Esta mesma cera nojenta em excesso impragnou os plásticos da coluna entre as portas, retrovisor, frisos, etc. Comprei um limpador especifico para plásticos externos do veículo (é limpador e não silicone ou pretinhos da vida) e também comprei um hidratante/protetor de plásticos. Com estes dois produtos conseguirei meus plásticos pretinho denovo? Ou vou precisar de um outro pulo do gato ai pra retirar essas manchas de cera dos plásticos?

Desculpem qualquer coisa, porém não achei especificamente este assunto nas pesquisas pelo fórum.

Valeu galera!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Procurando o "pulo do gato" do polimento

por Arquiteto » 28 Jan 2015, 20:47

um bom pincel de detalhe e muita paciência ... atacando ponto por ponto

nada de lavar o carro todo e um trabalho peça por peça ...

limpe os pontos específicos e lave e seca a peça na sequencia ... so depois passe para outro painel


lembro que um apc diluído vai da mais resultado do que shampoo automotivo

allcool isopropilico + 50% de agua em alguns lugares também pode se usado


estas questões poderiam ser discutidas dentro do tópico laboratório de produtos de detalhe

:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Procurando o "pulo do gato" do polimento

por Bruno Cesário » 28 Jan 2015, 22:15

Politriz é pra quem tem braço viu. kkkkkkkkk
Comprei uma ano passado e no primeiro dia eu já não conseguia levantar meus braços na altura do ombro de tanta dor que sentia. Sem contar que eu marquei um carro preto todo.kkkk, não deu outra, vendi com 3 dias. kkkkkk

A cera carnu quando passada em partes plásticas, dá um realce na cor. É bem baratinha, algo de 11 pratas.
:52:

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Procurando o "pulo do gato" do polimento

por renatovisk » 29 Jan 2015, 17:19

Bruno Cesário escreveu:Politriz é pra quem tem braço viu. kkkkkkkkk
Comprei uma ano passado e no primeiro dia eu já não conseguia levantar meus braços na altura do ombro de tanta dor que sentia. Sem contar que eu marquei um carro preto todo.kkkk, não deu outra, vendi com 3 dias. kkkkkk

A cera carnu quando passada em partes plásticas, dá um realce na cor. É bem baratinha, algo de 11 pratas.


kkk... já fiz trabalhos uma vez em um i30 do meu irmão com uma politriz de um primo meu... e realmente o braço sente bastante.... porém foi uma unica vez, e a cor era prata.... no preto creio eu que necessite, além de braço, que isso até tenho, vai doer kkkk mas até da conta, mas preciso de uma certa habilidade com o equipamento, pois em um funileiro que mandei polir, o cara deixou meu carro todo marcado.

Arquiteto, mas o que eu posso usar com o pincel para limpar peça a peça? Vou tirar sábado todo para tentar deixar zerado o negrão.

Valeu galera!! Abraços!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Procurando o "pulo do gato" do polimento

por Arquiteto » 29 Jan 2015, 23:42

o ideal e o da meguiars mas na falta e urgencia

compre em loja de material de construção um mais estreito tipo 1" e outro 2"

proteja a parte metalica (se tiver com algumas votas de fita isolante ou crepe ...

mas vai querer arranhar nada né

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Procurando o "pulo do gato" do polimento

por larussosan » 30 Jan 2015, 06:59

renatovisk escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Politriz é pra quem tem braço viu. kkkkkkkkk
Comprei uma ano passado e no primeiro dia eu já não conseguia levantar meus braços na altura do ombro de tanta dor que sentia. Sem contar que eu marquei um carro preto todo.kkkk, não deu outra, vendi com 3 dias. kkkkkk

A cera carnu quando passada em partes plásticas, dá um realce na cor. É bem baratinha, algo de 11 pratas.


kkk... já fiz trabalhos uma vez em um i30 do meu irmão com uma politriz de um primo meu... e realmente o braço sente bastante.... porém foi uma unica vez, e a cor era prata.... no preto creio eu que necessite, além de braço, que isso até tenho, vai doer kkkk mas até da conta, mas preciso de uma certa habilidade com o equipamento, pois em um funileiro que mandei polir, o cara deixou meu carro todo marcado.

Arquiteto, mas o que eu posso usar com o pincel para limpar peça a peça? Vou tirar sábado todo para tentar deixar zerado o negrão.

Valeu galera!! Abraços!


Talvez vc não esteja acertando no "profissional" para fazer o serviço. Um bom trabalho de polimento não é barato, pois para fazer o serviço com todo cuidado e como deveria ser leva dias e dias. Funileiro/Pintor taca qualquer massa de polir e passa com uma boina de lã da mais vagabunda e tacale-pau....

Como o Arquiteto disse, no tópico "laboratório" tem muitas dicas de detalhes...

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Procurando o "pulo do gato" do polimento

por renatovisk » 31 Jan 2015, 11:38

Obrigado a todos pelas valiosas dicas!!!

Grande abraço!!

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:55