por rgapski »
04 Fev 2015, 17:03
Gustavo,
Não só o GSi, mas qualquer esportivo da década de 90 é complicado de se achar em bom estado na atualidade, vide os kadett's GSi, Escort XR3, Gol/Golf GTi que se vê por ai...
Esses carros tinham dois tipos de donos: os playboys que queriam mais é usar e moer o carro, e aqueles que preservam o carro.
O segundo tipo de dono é mais difícil de achar. E quando acha, ele sabe o carro que tem nas mãos.
Esse tipo de veículo, tem alguns poréns:
1) Você vai gastar pelo menos uns dois pares de tênis para achar um impecável;
2) Quando achar um em bom estado, o preço certamente vai acompanhar o estado de conservação. Não será difícil custar próximo de um popular zero km ou um semi-novo.
3) Por melhor que esteja, sempre terá algo pra fazer. É o preço que se paga por ter um carro com idade mais avançada.
4) Não é carro pra se utilizar diariamente. As peças de acabamento e até mesmo algumas mecânicas já estão difíceis de se encontrar.
5) É carro pra quem tem dinheiro e tempo pra gastar com carro. Manter um carro com mais de 15 anos é algo pra quem tem dinheiro e disposição de sobra.
Esse é o preço que se paga por ter essa exclusividade.
Mas sinceramente, compensa. Nada melhor que se ter o carro que se gosta.
Eu só não ando mais de vectra porque não tenho mais condições de manter um parado na garagem e outro carro pra rodar no dia-a-dia.
Se seu uso for exclusivamente para lazer, pode procurar com calma que quando você achar o carro vai valer muito à pena.
Eu não sou especialista em GSi, mas sem dúvidas as partes de acabamento e algumas peças de lataria/lanternagem já estão com dificuldade de serem encontradas.
A mecânica é mais simples, pois compartilha com outros carros, facilitando a busca.
Só não compre um GSi com acabamento quebrado ou coisa faltando, pois acredite que é mais fácil retificar um motor/cambio/suspensão do que acertar acabamento/estrutura com problemas.
Abs e boa sorte!