O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralvectra B 2.0 16v cd
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Pererablues
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2015, 12:38
Nome Completo: cristiano pereira
Cidade: são leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

vectra B 2.0 16v cd

por Pererablues » 21 Fev 2015, 20:42

e ai gurizada estou comprando um vectra B 2.0 16v cd gostaria de saber o que posso esperar pois euu ouvi comentarios sobre ser 16v não ser muito bom peço ajuda sobre o assunto valeu.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra B 2.0 16v cd

por diego_ » 24 Fev 2015, 01:20

bem, como um feliz proprietário de um vcd 97 a 12 anos, eu posso falar um pouco do carro:
é carro pra vida toda, só cuidar dele, os principais pontos de atenção são os seguintes:
1- Arrefecimento
2- Suspensão
3- Lubrificação
4- 16v

agora indo detalhado em cada um:
1 - Não tem mais as partes originais do sistema de ar quente do carro, só paralelo, então eu recomendo que esse sistema seja trocado imediatamente para o modelo mais novo, que além de não dar vazamento de água, acha-se fácil as peças no mercado. Seu carro tem quase 18 anos nas costas, troque todas as mangueiras de água, abraçadeiras, selo do motor e o reservatório de expansão, e com o sensor de nível! complete tudo com o aditivo correto e seja feliz com um carro que não vai ter vazamento de água tão cedo.
2- ao pegar o rio do rastro, vc verá o pq falam tanto da estabilidade do Vectra, a suspensão é muito boa, confortável e estável. Porém ela tem um pequeno problema, o embuchamento é fraco para o nosso asfalto. Se prepara para faze-lo a cada 4-5 anos, e nada de colocar peças paralelas, não duram nem 6 meses, acredite, tentei 3x, só ficou bom quando coloquei as peças originais.
3- O ideal é usar um óleo sintético bem fino, tipo 0w30 ou 0w40 nele. Isso prolonga sua vida útil, além de eliminar aquele barulho maldito de tucho batendo de manha cedo. como não sei se teu futuro carro foi tratado com óleo sintético, o ideal é usar o óleo atual dele, caso vc tenha que mexer em cabeçote ou qualquer coisa assim, ali vale a pena limpar tudo quimicamente e começar a usar o óleo sintético. Com essa idade é normal o sensor de nível de óleo do carro estar estragado, mas é fácil de trocar, aproveite o momento da troca de óleo para faze-lo no seu mecânico.
4- Eu amo carros 16v, porém tem quem não goste. Qual é o seu desejo? um carro que tenha torque em baixa ou um legítimo carro de estrada? carros 16v em geral são mais "fracos" em baixas rotações do que os 8v, mas quando passamos dos 4k RPM ai a brincadeira muda de figura completamente. A única ressalva é que os 16v não toleram um dono relapso, as manutenções tem data pra acontecer, e tem que ser feitas, não podem ser postergadas. Esse papo de que 16v dá problema, é de gente que compra um carro forte e não tem condições de mantê-lo, ai o carro se deteriora e fica com fama ruim. Basta cuidar da correia dentada, rolamentos e esticadores que você não terá problemas com o carro. Claro dar uma aliviada no giro enquanto o carro esquenta de manha cedo, é muito útil tb a prolongar sua vida util.

Alguns dos pequenos problemas que enchem o saco no Vectra:
MID - as letras no computador de bordo podem sumir, porém isso tem conserto, não tenho os contato comigo mais, mas é rápido e fácil de conserta.
A perna direita sua sempre vai sentir um calor estranho, e do carona a perna esquerda. Isso se deve ao fato do radiador do ar quente ficar bem ali no painel, e não tem o que fazer, sempre fica um mormaço ali.
O suporte do escapamento do 97 é meio torto, vc viverá perdendo aquelas buchas que o seguram no lugar, e volte e meia vc irá escutar ele batendo no fundo do carro por causa disso.
Os suportes que prendem os faróis do carro no chassis são muito fracos, vivem quebrando.
o 97 é mais baixo que os demais, pouca coisa, mas é bom lembrar disso na hora de subir em calçadas.
o break light quebra fácil, e não se acha no mercado paralelo para comprar com facilidade.
O alarme original pode deixar de funcionar depois de um tempo, recomendo que você veja a possibilidade de colocar um a parte.
caso você tenha o azar de queimar a junta do cabeçote, existe uma grande chance de vc acabar precisando trocar também a tampa de válvulas, essa tampa é plástica e empena fácil. Se isso acontecer, se prepare para viver junto com um vazamento de óleo nela permanentemente e da-lhe junta e cola de junta pra amenizar o problema.

Bem seria isso que eu diria do carro em nível de problemas, daqui a pouco vem mais gente e fala bem dele, pq se eu começar não paro mais de falar de como ainda estou apaixonado pelo carro, igual a quando eu comprei ele.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Pererablues
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2015, 12:38
Nome Completo: cristiano pereira
Cidade: são leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra B 2.0 16v cd

por Pererablues » 24 Fev 2015, 08:27

valeu pelas dicas acabei comprando mesmo um vc cd 2.0 16v está bem inteiro de motor vou ter que fazer uma pintura e o carro vai ficar lindo.
quando der vou postar as fotos.
valeu um grande abraço.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 109 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 05:08