Arquiteto escreveu:bom Ricardo eu não vejo mal em reclamar de peças caras
e olha que eu nem bebo ...
japs escreveu:O que é caro e escasso são as peças de acabamento!
Janderson escreveu:Tem que analisar o ponto de vista e o custo benefício, explico, vamos supor que o cara tem que comprar uma peça, tipo um escapamento final, daí o cara vê na GM e é um absurdo o valor, resolve comprar paralelo, só que o paralelo custa bem menos, até aí o cara acha que saiu no lucro, correto ?, não, a incomodação começa quando o escape paralelo já não encaixa como o original, fica torto, etc...estética ruim, acabamento pior ainda, feito com materiais que nem de longe são os mesmos usados na peça original, um escape paralelo usa uma chapa de galvanizado bem fininha, que logo começa a apodrecer se durar uns 3 anos é muito, já o original é fabricado com chapa de alumínio bem mais durável, o revestimento interno é mais grosso, todo o material é mais espesso, também é dimensionado para não alterar a chamada contra-pressão da saída dos gases de escape, o que faz o motor manter o mesmo desempenho para que foi projetado, não engana a mistura ar-combustível, não altera os parametros de injeção e os dados fornecidos pela sonda lambda que faz a leitura no escape, etc...enfim, mantem tudo igual, mas ah, o original é 3 vezes mais caro, ok, mas pensa, um paralelo dura 3 anos, o original dura 12 ou mais anos, o custo maior no início se dilui, se paga, fora isso a incomodação de toda hora ir trocar o escape, a perda de tempo, sair do serviço, ir lá procurar a loja, esperar ser atendido, etc...não compensa.
Peça cara tem sim, acho um módulo do ABS por 5 ou 8 mil o que pedem caro, muito caro, mas é aquilo, quem tem carro tem que ter como manter, pode-se ter um carro e nunca dar problema numa coisa mais cara, mas pode acontecer de dar problema, é coisa de estar preparado, não sabemos quando pode acontecer algo, é como a gente, podemos estar bem de saúde e de uma hora pra outra estar lá com um câncer ou precisar de uma cirurgia que custe lá seus 15 / 20 mil, é isso, não acho peça do Vectra cara, tem vários outros carros com peças tão ou mais caras que o Vectra, o jeito é cuidar da nave, manter uma boa manutenção preventiva, cuidar pra não estragar nada, usar de forma correta o carro e torcer para o azar não bater na porta, e claro, o mais importante de tudo, todo mês deixe um $$ guardadinho, esconde o $$ , faz qualquer coisa, mas esquece dele, vai guardando de reserva somente para o carro, pode ser pouquinho, se o carro está em ordem deixa mesmo assim, assim quando precisar de algo lembre-se que vc. tem um $$ guardado para essa finalidade, carro é como um filho, um membro da família, tem que entrar nos custos gerais da casa, não adianta esperar estragar e ficar chorando e dizendo que foi imprevisto, etc...
Abraços
Janderson
japs escreveu:O que é caro e escasso são as peças de acabamento!
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