O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQuem disse que peça de vectra são caras?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

39 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Quem disse que peça de vectra são caras?

por RicardoGLS » 27 Fev 2015, 16:09

NÃO RECLAME DE PEÇAS QUE SÃO CARAS!!! Pois bem amigos, quero desabafar um pouco com vocês que são apaixonados por vectra. ou independente disso. Então, vejo alguns amigos aqui reclamarem de peças caras, tipo: Vixe um pouco salgado! :61: será que essa peça é cara?, vixe, lá vem a facada... enfim. Ai eu pergunto: Quem gosta de tomar umas cervejinhas nos finais de semana com um belo churrasco? quem gosta de apreciar um bom Wisk?, Já reparou pra pensar o quanto você gasta ou gastou em farras? ou com um bom wisk custando em média entre 80 e 100 reais? e por ai vai. Isso sem falar dos impostos que temos que pagar todos os anos. Segue para refletir!!!!!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por RicardoGLS » 27 Fev 2015, 17:24

Alguém ai para opinar?
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Arquiteto » 27 Fev 2015, 19:46

bom Ricardo eu não vejo mal em reclamar de peças caras

e olha que eu nem bebo ...

:38:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Ju_Bueno » 28 Fev 2015, 09:15

Arquiteto escreveu:bom Ricardo eu não vejo mal em reclamar de peças caras

e olha que eu nem bebo ...

Então, TAMO JUNTO!!! kkkkkkk

Se bem que ando mal de poder aquisitivo, assim qquer coisa me sai cara... :11:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
japs
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 183
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:16
Nome Completo: Franco Sakae Ribeiro Nishiguti
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por japs » 28 Fev 2015, 11:57

O que é caro e escasso são as peças de acabamento!
Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Gabriel Abrahão » 28 Fev 2015, 13:59

Eu não acho caro, vai da disponibilidade da peça no mercado, e tem alguns carros da GM que saíram com algumas iguais do Vectra e que algumas auto-peças colocam mais barato, porque é uma categoria abaixo ao do Vectra. E o pessoal acha que o Vectra era um carro popular na epoca, comparado ao Gol, Palio, isso sim são peças baratas e também não acho caro as peças do Vectra.

Tem alguns casos que eu vejo aqui no meu prédio, maioria é carro japonês, francês ou alemão (Honda, Toyota, Renault, Citroen, BMW ou Porsche), ninguém reclama, só o meu vizinho de garagem que tem um Citroen DS5, comentou uma vez, que ficou um mês, isso mesmo, UM MÊS, com o carro parado na concessionaria, por falta de peça aqui no Brasil, e a CSS teve que importar da França a peça. Sorte que estava na garantia o carro, e era um defeito de fabrica na peça.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Ricardo Rohde » 28 Fev 2015, 15:24

vai la paga quase 600 reais na mangueira de respiro do tanque de combustivel que nao tem nem 30cm ¬¬
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por FLP4118 » 28 Fev 2015, 16:06

Quem reclama é quem não tem condições de manter, comprar um carro achando que é só por combustivel da nisso.
Parte do mesmo principio aqueles que dizem que vectra é beberrão, se não pode manter compra outro!
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por JoãodoValle » 28 Fev 2015, 17:15

japs escreveu:O que é caro e escasso são as peças de acabamento!

Concordo em número, gênero e grau.... tô procurando as grades dos difusores do ac e no ML ta 80,00 cada.

Mas peças de manutenção não é nada exorbitante e se compara bem a qualquer carro bom por ai.

Vale ressaltar que deve sempre comparar com carros da mesma categoria por favor hein sem comparações grotescas.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Marcatto » 28 Fev 2015, 19:03

Sabendo procurar, os componentes do Vectra não são caros.

Há muita discrepância nos preços dos componentes do Vectra no mercado de reposição.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Janderson » 28 Fev 2015, 20:21

Tem que analisar o ponto de vista e o custo benefício, explico, vamos supor que o cara tem que comprar uma peça, tipo um escapamento final, daí o cara vê na GM e é um absurdo o valor, resolve comprar paralelo, só que o paralelo custa bem menos, até aí o cara acha que saiu no lucro, correto ?, não, a incomodação começa quando o escape paralelo já não encaixa como o original, fica torto, etc...estética ruim, acabamento pior ainda, feito com materiais que nem de longe são os mesmos usados na peça original, um escape paralelo usa uma chapa de galvanizado bem fininha, que logo começa a apodrecer se durar uns 3 anos é muito, já o original é fabricado com chapa de alumínio bem mais durável, o revestimento interno é mais grosso, todo o material é mais espesso, também é dimensionado para não alterar a chamada contra-pressão da saída dos gases de escape, o que faz o motor manter o mesmo desempenho para que foi projetado, não engana a mistura ar-combustível, não altera os parametros de injeção e os dados fornecidos pela sonda lambda que faz a leitura no escape, etc...enfim, mantem tudo igual, mas ah, o original é 3 vezes mais caro, ok, mas pensa, um paralelo dura 3 anos, o original dura 12 ou mais anos, o custo maior no início se dilui, se paga, fora isso a incomodação de toda hora ir trocar o escape, a perda de tempo, sair do serviço, ir lá procurar a loja, esperar ser atendido, etc...não compensa.

Peça cara tem sim, acho um módulo do ABS por 5 ou 8 mil o que pedem caro, muito caro, mas é aquilo, quem tem carro tem que ter como manter, pode-se ter um carro e nunca dar problema numa coisa mais cara, mas pode acontecer de dar problema, é coisa de estar preparado, não sabemos quando pode acontecer algo, é como a gente, podemos estar bem de saúde e de uma hora pra outra estar lá com um câncer ou precisar de uma cirurgia que custe lá seus 15 / 20 mil, é isso, não acho peça do Vectra cara, tem vários outros carros com peças tão ou mais caras que o Vectra, o jeito é cuidar da nave, manter uma boa manutenção preventiva, cuidar pra não estragar nada, usar de forma correta o carro e torcer para o azar não bater na porta, e claro, o mais importante de tudo, todo mês deixe um $$ guardadinho, esconde o $$ , faz qualquer coisa, mas esquece dele, vai guardando de reserva somente para o carro, pode ser pouquinho, se o carro está em ordem deixa mesmo assim, assim quando precisar de algo lembre-se que vc. tem um $$ guardado para essa finalidade, carro é como um filho, um membro da família, tem que entrar nos custos gerais da casa, não adianta esperar estragar e ficar chorando e dizendo que foi imprevisto, etc...

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Marcatto » 01 Mar 2015, 03:13

Janderson, quem é o fabricante do escapamento original do Vectra? Esse fabricante não vende esse escapamento no mercado de reposição?

Sempre que é possível, eu procuro comprar os componentes de reposição dos meus autos, através das marcas dos fabricantes dos componentes originais.

Fazendo isso, eu creio que não há diferença no quesito qualidade, e ainda dá para economizar uma grana.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por ediomar » 01 Mar 2015, 08:52

A pessoa só vai gastar rios de dinheiro se comprar um Vectra muito sambado,se pegar um veiculo cujo proprietários anteriores zelavam da manutenção,o novo dono só vai gastar com manutenção básica.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por serginho_vectra A » 01 Mar 2015, 14:06

As peças do Vectra não são caras. O que acontece é que devido a queda de preço do veículo, o cara qUE andava de ônibus ou de uno, está comprando um Vectra. E sim, pra wuem está acostumado a gastar 20 reais numa peça de uno, pagar 50 ou 100 numa de Vectra parece um absurdo...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Eric Almeida » 02 Mar 2015, 02:15

Pra quem tinha um Chrysler Stratus 98, 2 unidades na cidade, e nenhum mecanico queria mecher, e só achava peça apulso, eu falo. O Vectra é perfeito. kkk'
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por JoãodoValle » 02 Mar 2015, 07:27

Kkkkkk poha Eric só não seria melhor então que um marea turbo.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por RicardoGLS » 04 Mar 2015, 07:36

Janderson escreveu:Tem que analisar o ponto de vista e o custo benefício, explico, vamos supor que o cara tem que comprar uma peça, tipo um escapamento final, daí o cara vê na GM e é um absurdo o valor, resolve comprar paralelo, só que o paralelo custa bem menos, até aí o cara acha que saiu no lucro, correto ?, não, a incomodação começa quando o escape paralelo já não encaixa como o original, fica torto, etc...estética ruim, acabamento pior ainda, feito com materiais que nem de longe são os mesmos usados na peça original, um escape paralelo usa uma chapa de galvanizado bem fininha, que logo começa a apodrecer se durar uns 3 anos é muito, já o original é fabricado com chapa de alumínio bem mais durável, o revestimento interno é mais grosso, todo o material é mais espesso, também é dimensionado para não alterar a chamada contra-pressão da saída dos gases de escape, o que faz o motor manter o mesmo desempenho para que foi projetado, não engana a mistura ar-combustível, não altera os parametros de injeção e os dados fornecidos pela sonda lambda que faz a leitura no escape, etc...enfim, mantem tudo igual, mas ah, o original é 3 vezes mais caro, ok, mas pensa, um paralelo dura 3 anos, o original dura 12 ou mais anos, o custo maior no início se dilui, se paga, fora isso a incomodação de toda hora ir trocar o escape, a perda de tempo, sair do serviço, ir lá procurar a loja, esperar ser atendido, etc...não compensa.

Peça cara tem sim, acho um módulo do ABS por 5 ou 8 mil o que pedem caro, muito caro, mas é aquilo, quem tem carro tem que ter como manter, pode-se ter um carro e nunca dar problema numa coisa mais cara, mas pode acontecer de dar problema, é coisa de estar preparado, não sabemos quando pode acontecer algo, é como a gente, podemos estar bem de saúde e de uma hora pra outra estar lá com um câncer ou precisar de uma cirurgia que custe lá seus 15 / 20 mil, é isso, não acho peça do Vectra cara, tem vários outros carros com peças tão ou mais caras que o Vectra, o jeito é cuidar da nave, manter uma boa manutenção preventiva, cuidar pra não estragar nada, usar de forma correta o carro e torcer para o azar não bater na porta, e claro, o mais importante de tudo, todo mês deixe um $$ guardadinho, esconde o $$ , faz qualquer coisa, mas esquece dele, vai guardando de reserva somente para o carro, pode ser pouquinho, se o carro está em ordem deixa mesmo assim, assim quando precisar de algo lembre-se que vc. tem um $$ guardado para essa finalidade, carro é como um filho, um membro da família, tem que entrar nos custos gerais da casa, não adianta esperar estragar e ficar chorando e dizendo que foi imprevisto, etc...

Abraços
Janderson



Janderson falou tudo! Mais não podemos generalizar. Todos os veículos seja nacional ou importado, sempre vai existir uma peça nobre ali outra aqui com um custo bem elevado. Fiz esse comentário, me referindo ao VECTRA e em comparações aos sedans médios, concorrentes ao nível e porte. Na minha opinião, vectra ganha no que diz a respeito de peças e/ou manutenções.

Um abraço a todos! :88:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Felipe DDD
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Fev 2015, 01:01
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Felipe DDD » 05 Mar 2015, 20:54

È aquela velha coisa, as peças são SIM caras para o carro que é, mas tem que saber disso antes de entrar no carro, afinal não é qualquer carroque é 600 reais um rolamento de roda ou uma mangueira, e é o que o amigo disse, tem que ver como está o estado do carro para poder pegar tranquilo... tenho um 97 CD aut, e fico com medo da caixa de marchas, pois aki no RJ o reparo completo dela sai por 5 mil, enquanto a do civic 99 que tinha não passava dos 3 mil... e assim como é chato chegar na altese e pedir um burrinho de freio traseiro e o cara falar "R$ 1950 reais original...
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Feliz Aniversário

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por sandrosoares » 12 Mar 2015, 00:44

japs escreveu:O que é caro e escasso são as peças de acabamento!


Também acho. Desde o ano passado que procuro as saias laterais e os acabamentos da grade da frente. O pior de tudo é que quando voce finalmente encontra, o preço é surreal!

Peças em geral eu acho barato, pelo menos para o meu modelo. Digo isso, pq em um pálio 1.0 2012, na revisão dos 60K, gastei quase a mesma coisa que no meu vecão assim que comprei (78K). Então das duas uma: ou o pálio tá saindo caro demais ou então paguei uma bagatela pela manutenção do vectra.

Avatar do usuário
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 161
Registrado em: 27 Mar 2014, 17:46
Nome Completo: Adriano Ns
Cidade: Nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por welington2014 » 14 Mar 2015, 16:51

Já que algumas pessoas opinaram, eu também vou opinar :6: mais uma vez volto a dizer a mesma coisa! vectra não e para quem quer, ou pode. e para quem não tem dó de gastar :88: comprar e fácil difícil e manter a maquina em dia hehe :52:
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

39 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:01