O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQuem disse que peça de vectra são caras?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

39 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por FLP4118 » 15 Mar 2015, 10:07

welington2014 escreveu:Já que algumas pessoas opinaram, eu também vou opinar :6: mais uma vez volto a dizer a mesma coisa! vectra não e para quem quer, ou pode. e para quem não tem dó de gastar :88: comprar e fácil difícil e manter a maquina em dia hehe :52:


"comprar é facil, manter é dificil!" Essa é uma frase muito inteligente que a minoria pensa antes de comprar um carro!
Se todo mundo pensasse isso antes de comprar um carro, não teriamos tantas pessoas reclamando, pois independente do nivel do carro, muitos donos reclamam, a reclamação é proporcional ao bolso de cada um.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Arquiteto » 15 Mar 2015, 11:57

FLP4118 escreveu:
welington2014 escreveu:Já que algumas pessoas opinaram, eu também vou opinar :6: mais uma vez volto a dizer a mesma coisa! vectra não e para quem quer, ou pode. e para quem não tem dó de gastar :88: comprar e fácil difícil e manter a maquina em dia hehe :52:


"comprar é facil, manter é dificil!" Essa é uma frase muito inteligente que a minoria pensa antes de comprar um carro!
Se todo mundo pensasse isso antes de comprar um carro, não teriamos tantas pessoas reclamando, pois independente do nivel do carro, muitos donos reclamam, a reclamação é proporcional ao bolso de cada um.


acho que inversamente proporcional ...

mas a recalmação e justificavel em muitos casos... e um absurdo o preço de certas peças principalmente plasticas

não so do vectra como tambem de outros carros ...

quer um exemplo o que me diz de pagar 1400 a 1700 reais na grade inferior do parachoque o vectra NE

independente do tamanho do bolso e um assalto

:47:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Almeidão » 15 Mar 2015, 13:57

Concordo com Arquiteto, existem absurdos como exemplo qualquer anel de borracha (ring) custa uma fortuna na GM e o mesmo anel custa em outro fornecedor 1 real. Um exemplo o anel vedador da homocinética lado da caixa, custava R$ 55,00 e eu comprei por um real em outra loja aqui perto de casa. O negócio é ir driblando e o que não tem jeito e que precisa ser original, vamos lá e compramos, o que podemos driblar vamos driblando, mas não é barato ter ele como por exemplo eu quero, semana passada comprei um alternador zero, na Bosch e paguei 900 avista, um dia depois comprei uma bateria 75 amp, 440,00. Aliás já comentei isto por ai, um catalisador é uma fortuna e deveria ser barato porque a maioria arranca ele para não gastar e vai ferrando o nosso lindo planeta e principalmente o nosso lindo país com excelentes governantes que por sorte nenhum deles são corruptos, porque se fossem seria ainda mais caro. Teríamos gasolina mais cara, energia mais cara, telefone mais caro. Que bom que são honestos e seguem pregando a honestidade do lula, assim não temos tantos impostos e ainda conseguimos peças baratas. Não merece nem o L maiusculo
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Janderson » 16 Mar 2015, 00:08

Pois é Almeidão, sabe quanto custa um catalizador original do Vectra B ???, se achar, o que vai ser mais que raríssimo, pois posso te garantir que não existe mais a venda nenhum no Brasil inteiro, na caixa da GM, o original custa a pequena fortuna de mais de 5 mil reais, isso mesmo :62: :13:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por larussosan » 16 Mar 2015, 07:02

Mas tudo isso é simplesmente para trocarmos de carro a cada 2 anos e ficarmos felizes e contentes com carro cheirando a novo... Não é mesmo?? :47:

Como as coitadinhas das montadoras vão fazer para girar seus estoques de novos? :13:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por FLP4118 » 16 Mar 2015, 12:07

Arquiteto escreveu:
FLP4118 escreveu:
welington2014 escreveu:Já que algumas pessoas opinaram, eu também vou opinar :6: mais uma vez volto a dizer a mesma coisa! vectra não e para quem quer, ou pode. e para quem não tem dó de gastar :88: comprar e fácil difícil e manter a maquina em dia hehe :52:


"comprar é facil, manter é dificil!" Essa é uma frase muito inteligente que a minoria pensa antes de comprar um carro!
Se todo mundo pensasse isso antes de comprar um carro, não teriamos tantas pessoas reclamando, pois independente do nivel do carro, muitos donos reclamam, a reclamação é proporcional ao bolso de cada um.


acho que inversamente proporcional ...

mas a recalmação e justificavel em muitos casos... e um absurdo o preço de certas peças principalmente plasticas

não so do vectra como tambem de outros carros ...

quer um exemplo o que me diz de pagar 1400 a 1700 reais na grade inferior do parachoque o vectra NE

independente do tamanho do bolso e um assalto

:47:


Arquiteto,

Esta peça que você citou, tem pouca procura, assim como algumas peças de acabamento que outras pessoas citaram, pela pouca procura, o preço é justificável.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Quem disse que peça de vectra são caras?

por Arquiteto » 16 Mar 2015, 12:10

sei não ...

peça que vai em parachoque quebra ate se te derem uma re em cima na hora de estacionar

sou muito mais pagar quinhentas e poucas pratas em um kit de embreagem ...

o valor das peças deveria ser proporcional ao custo de fabricação

fugir disto e mexer no nosso bolso

:52:

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Adalberto.jr » 21 Jul 2016, 18:37

Manter um carro antigo do naipe do vectra, com peças originais, não é fácil!! Tampa do distribuidor do vectra A custa 800 contos, atuador de marcha lenta custa 1000 contos, bóia de combustivel custa 750 contos e o raríssimo medidor d fluxo de ar a bagatela de 6000 contos. Se não fosse o trabalho do Raphael Bakker estavamos fud.......
Sem o vaf, o carro não serve pra nada!!!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Editado pela última vez por Adalberto.jr em 21 Jul 2016, 22:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 161
Registrado em: 27 Mar 2014, 17:46
Nome Completo: Adriano Ns
Cidade: Nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Quem disse que peça de vectra são caras?

por welington2014 » 21 Jul 2016, 19:28

Então " voltando a esse velho top rsrsr

Manter um vectra hoje em dia, com a mecânica bacana não e fácil não. Como o arquiteto e outros colegas citaram acima sobre preço de peças originais. Hoje o vectra b por exmplo" tem preço de peça de plastico que e um absurdo. Algum tempo atrás eu precisei do gargalo do tanque do vectra B.. Liguei na css me pediram 1200, 00 pra um carro 2001! Acho que o preço de muitas peças do vectra hoje no mercado! Acompanha manutenção de carros com preço bem superior assim olhando. Por isso que agente vê muito vectra sambado por ai, porque o preço das peças ainda desanima alguns proprietários! Eu faço o que eu posso pra deixar o carro em dia funcionando pra rodar etc.. Vectra b tem diversas peças em plasticos Que e um absurdo o preço sem nesecidade.rsrsr



Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Alessandroweb33 » 28 Jul 2016, 12:24

Antes de pegar o vectra tive um Pug 206, que cada vez que caía na oficina era 800 ou 1000 reais. Todo mês era uma surpresa... Bom ele não tinha direção nem trio elétrico, unica coisa boa era o AC. Então pensei se é pra gastar muito num carro que nem sequer curto dirigir e está desmanchando então pego um maior. Ele bebe mais que o Peugeot? Sim, mas aí é questão de escolha.
Agora carro que gasta pouco e dá pouca manutenção é o Uno. Tenho um 2008 que uso pra correria do dia a dia, e olha, o carrinho é um jipe

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Alez » 28 Jul 2016, 12:35

Vectra, carro de patrão com preço de popular!

Constancio1987
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2021, 19:15
Nome Completo: Rafael de Souza Constancio
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 36

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Constancio1987 » 08 Fev 2021, 18:15

Imagina uma situação, vc monta um vectra 2000 hj com as peças da ccs o valor que vc vai gastar da para comprar um apartamento. Eu acho ridículo eles fazerem isso. É incompatível o valor das peças com o valor de fipe ou mercado do carro. É um roubo. Eu ia compra um 2000 CD completissimo de tudo teto , couro, tinha tudo mas não vou me afundar quando precisar fazer manutenções. Vou pegar um popular mesmo e deixar lindão. Eu queria uma mulher gata e gostosa como elas não me querem eu fico com a que me quiser kkkk. Pobre é feio rico é lindo. Quem gosta de rola é viado.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Quem disse que peça de vectra são caras?

por danrmp » 08 Fev 2021, 18:39

As peças não existem mais. Quem tem cobra o preço que quiser. Simples.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Almeidão » 08 Fev 2021, 20:19

Então nem pense em comprar um FORD, seja ele o que for desde que não seja um SUV.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quem disse que peça de vectra são caras?

por chirola » 09 Fev 2021, 00:11

Constancio1987 escreveu:Fuente del Mensaje Imagina uma situação, vc monta um vectra 2000 hj com as peças da ccs o valor que vc vai gastar da para comprar um apartamento. Eu acho ridículo eles fazerem isso. É incompatível o valor das peças com o valor de fipe ou mercado do carro. É um roubo. Eu ia compra um 2000 CD completissimo de tudo teto , couro, tinha tudo mas não vou me afundar quando precisar fazer manutenções. Vou pegar um popular mesmo e deixar lindão. Eu queria uma mulher gata e gostosa como elas não me querem eu fico com a que me quiser kkkk. Pobre é feio rico é lindo. Quem gosta de rola é viado.

BRO se VC não consegue manter compra um popular mesmo se VC acha caro peça do vectra procura peças do omega seu comentário simplesmente não apota nada ao conteúdo do forum , e como VC comprar um carro de luxo e querer pagar reposto de gol não vai rolar nunca , e comemnto PA VC que carros com mais de 15 anos a fabrica não fornece peças em consecionaria indiferente da marca seja ele popular ou nao

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Júnior Borges » 09 Fev 2021, 18:10

Eu concordo que algumas peças são caras, principalmente se partir pra acabamento, mas a vantagem do Vectra é que ainda tem muita peça paralela de reposição de boa qualidade, e se compararmos com outros carros não é tão surreal assim. Como o Chirola disse, parte pra um Omega pra ver, eu tive dois seguidos, primeiro um 4.1 e depois um 3.0, ali sim a manutenção é pesada, acabei vendendo porque tinha outros planos e moer dinheiro com manutenção em carro não era um deles...kkkkk...Meu último carro foi um Corsa frente Montana 2006, sinceramente a manutenção do Vectra não é muito mais cara que a dele, então se compararmos com outros carros podemos nos dar por satisfeitos, ainda mais levando em conta o nível do carro. Nem vou falar de Ford...kkkkk!!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quem disse que peça de vectra são caras?

por chirola » 09 Fev 2021, 21:33

pois é um rotor do distribuidor da omega 3.0 pasa dos 100 reais facil, em mecanica se comparar preco de reposto do corsa 2 e vectra nao e tanta a diferenca e tem muita peca que dependendo do dono vao durar muuuuuito por exemplo farol de plastico , hoje em dia tem filmes de protecao transparente que vai evitar que os acrilicos resequem o mesmo as lanternas , hidratantes para plasticos internos etc .
logico que se comparar com um gol tem repostos com grao diferenca de preco mais sao carros de diferente categoria acho que nao cabe a comparacao .
tambem tem muita peca de acabamento que com a tecnologia ainda pode ser produzida em impresora 3d e nao e tao caro asim .
e como comente acima mesmo sendo popular tem peca que nao vai achar original depois de 15 anos de fabricacao por lei a fabrica nao tem obrigacao de produzir mais as pecas ,
vou postar um exemplo bem claro para as pessoas que nao entendem . preco do parachoque vectra 2006 comparado com preco parachoque gol ge 2006
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 90d2fd3ec4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 898fe21349
ambas pecas original , vai achando que popular e barato asim ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Almeidão » 10 Fev 2021, 08:36

com o passar do tempo as peças vão ficando escassas e ai que entraria o mecânico, um recuperador, o cara que poderia pensar em ganhar um dinheiro por saber que tal peça do Saveiro seria igual a peça que tem em um Vectra e qual rotor funcionaria no Ômega etc. Mas eles não se interessam em fazer isto e por isto temos que fazer. Por outro lado, devemos saber que muitos comentam mas na hora de por a mão no bolso ele lembra que lá tem um escorpião. Neste caso já mudo de promotor a advogado para defender os mecânico por não saberem ou não se interessarem por tais coisas.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Quem disse que peça de vectra são caras?

por Ju_Bueno » 10 Fev 2021, 09:34

E tem um detalhe: o carro deprecia, mas uma peça nova, não!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

39 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:40