O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPotência menor entre sedan e hatch !!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Daniel Francisco
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mai 2013, 11:37
Nome Completo: Daniel Francisco Almeida
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Daniel Francisco » 27 Mai 2013, 21:10

Olá galera, tenho um vectra elegance automatico 140cv que anda muio bem (so uso etanol) essa semana andei em um gt e notei que ele anda bem menos mais ele também tem 140 cv o que pode ser? Já vi outras pessoas dizerem isso também , alguém sabe explicar? Sedan é mais pesado então porque nada mais?

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por dlpm » 27 Mai 2013, 21:39

Se o GT estava na gasolina tá explicado...a patroa usa o GT, eu acho horrível ele na gasolina, perde toda a Agilidade, mas no Álcool fica bem bonzinho, :15:
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Avatar do usuário
Daniel Francisco
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mai 2013, 11:37
Nome Completo: Daniel Francisco Almeida
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Daniel Francisco » 27 Mai 2013, 21:41

dlpm escreveu:Se o GT estava na gasolina tá explicado...a patroa usa o GT, eu acho horrível ele na gasolina, perde toda a Agilidade, mas no Álcool fica bem bonzinho, :15:

Estav no etanol , por isso achei estranho.

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por dlpm » 27 Mai 2013, 21:47

No meu é assim, se usar gasolina por um tempo, leva uns dois tanques de etanol para ficar com "pulmão cheio" eu simplesmente desisti de gasolina... talvez aqui a gasolina seja ruim, mas só uso v-Power no CD não me incomoda nada....
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Almeidão » 28 Mai 2013, 16:58

Eu não acho que seria este o problema Gasolina/Álcool. Perdoa me por esta opinião a seguir mas a potencia adquirida por usar álcool é tão pequena que não é notável, salvo se um condutor seja um piloto profissional. Sem pôr em pauta qualquer discussão sobre o assunto, já adianto que é minha pura opinião.

Existem outras diferenças que devemos levar em conta que pode ser caixa de marcha diferente, pneus maiores, freios agarrando e muitas outras. Lembrando que muitas vezes temos um carro ágil na rua e menos ágil nas estradas isto se deve as mudanças que fazemos no carro. O meu é bem ágil nas arrancadas e subidas porque uso pneus menores, porem perco uns 5% na velocidade máxima a qual não usaria mesmo, principalmente onde vivo que já é adrenalina pura andar um pouco acima do normal. Ao contrário de outro que coloca rodas grandes e fica super lento na saída ou arrancadas, mas em espaço maiores atinge uma velocidade um pouco maior que seria estes que pra mim insignificantes 5%, porem um prejuízo enorme nas arrancadas e retomadas e dando a sensação de estar faltando algo quando dirigimos um que não seja assim. Quem acostuma, fica numa boa achando bom o que fez e eu não tenho nada contra quem faz.

Recente eu estive em discussão sobre o ponto de ignição dos carros e tinha um teimando que o GT dele estava fora do ponto de fábrica e que ele tinha acertado, porem eu disse que estava certo e ao acertar ele tirou ele do ponto colocando ele atrasado. Não seria este que você andou com ele? kakkakakkakakk

Pode ser estas as diferenças de um carro a outro e ainda outras diferenças como um cuidado especial no seu carro e o do vizinho não e as vezes até ao contrário, mas que seja por causa do combustível, eu em particular não acredito. O que vejo ou sinto nos combustíveis, são apenas os cheiros que são diferentes, no balanço final o governo já fez a parte dele e ninguém anda mais barato com um ou mais caro com o outro.

Um abraço
Imagem

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por dlpm » 28 Mai 2013, 21:12

Almeidão
Eu estava falando do GT que eu tenho, ele está com rodas originais, o que eu quiz dizer é que quando ele fica com uns 4 ou 5 tanques na gasolina, vai dacaindo, ele perde e perde muita potência, no outro forum achei um tópico que falavam para levar na autorizada "reprogramar"......
Dá uma diferença gritante, não precisa nem ser "piloto" como eu.... até patroa reclama...

abraço.

Denilson :6:
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Almeidão » 04 Jun 2013, 08:02

ok, Não discordo contigo e tudo que escrevi é uma opinião que talvez isolada e particular minha. Concordo contigo que mesmo um carro mais antigo usando álcool e logo vai usar gasolina ele irá se comportar diferente por uns Kms. Só que a diferença de potencia em funcionamento normal não é tudo isto que o pessoal fala, ou melhor sentido como o pessoal fala.

Só para apimentar um pouquinho mais. Você não acha que são problemas demais em um carro onde você muda de combustível e logo tem que reprogramar e mesmo reprogramando você perde tempo e se não reprogramar vai embora a economia em combustível etc, etc. Será que compensa isto?

Um abraço
Imagem

Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por GeorgesNjr » 04 Jun 2013, 09:56

Senti isso na epoca que eu variava de V-power para Supra :15:

com Supra era top , bastava colocar V-power ficava manco , totalmente manco :2:

com Etanol fica bom o tempo todo também , vai um tanque até se adaptar com etanol , primeiro tanque fica mais ou menos e segundo começa dar diferença você nota que a primeira e segunda são nitidamente mais espertas e até melhor em giros altos retoma um pouco mais rápido.

esse mesmo posto da v-power minha mãe usa na Captiva dela e nunca reclamo , ou seja não é adulterada.

esses CV´s que amigo citou ser imperceptíveis eu noto quando mudo de gasolina para etanol. :38:

detalhe a central do Vectra GT é burra, não tem como reprogramar de etanol para gasolina via scanner
somente colocando etanol e rodando durante uns 13km´s e vai fazer uma merreca de litros por km até se adaptar no segundo tanque.

exemplo quando mudo de gasolina para etanol faz 5,5 km/L , depois no segundo tanque faz entre 6,5-7 Km/l
na Gasolina estava fazendo 8km/l então não vale a pena para mim gasolina.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Almeidão » 04 Jun 2013, 13:27

Eu não uso álcool por nada, comprei um Agiles para minha filha e usavam álcool, carro 2011 com menos de 40 mil rodado e já tive que trocar a descarga e uma sonda lambda. Aliás, eu nem devia alertar isto porque quanto mais o pessoal usar álcool, maior é a possibilidade do governo tirar esta porcentagem absurda que colocam na gasolina e nos vendem com um preço que vale ouro. Ok, talvez você viva em um local adequado para este combustível, e que seja um dos 4 estados que tem esta vantagem financeira imediata. Financeira imediata, porque futuramente não conta.

Na minha cidade:
Gasolina Aditivada 3,07 x 51 litros Vectra = 156,57
Álcool................2,54 x 51 litros Vectra = 132,09

Existem outros preços, mas nada além de míseros centavinhos de desconto. Para mim usar, eu teria que ter pelo menos 50 cavalos a mais hehehheh.

Outra coisa, já falei isto várias vezes e repito aqui, com o meu 97/8 sem qualquer mudança em chip ou reservatório especial para gasolina ou bomba, eu usei ele 90 dias no puro álcool. Não senti diferença em nada no funcionamento, pegava normal e consumia o que todos dizem consumir tipo 4 a 5 KM na cidade e alcançava 8a 9 na estrada, contra 7 a 8 na cidade e 11 a 12 na estrada. Os cavalinhos a mais eu senti, mas achei tão insignificante que para muitos entram como psicológico. Só que no fim dos 90 dias eu tive que trocar a descarga intermediário e final e as que vem de fábrica que duram bem mais de uns 5 anos, passam a durar um ano talvez 2. Esta compensação ninguém faz conta e tendo um combustível que o governo paga 12 centavos o litro, acho que poderia ser vendido bem mais barato.

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Ricardo Crispim » 04 Jun 2013, 13:42

Eu também sou radicalmente contra o alcool da gasolina..
Forma grotesca de se colocar a mão no nosso bolso, afinal pagamos em torno de R$ 3,00 no litro da gasolina, onde 25% é de alcool anidro que custa uma merreca...
Não acredito que o governo vá se desfazer dessa excelente receita $$$$ para eles, pois sempre terão a desculpa de que a utilização do alcool reduz a emissão de poluentes.
Eu não faço a minima questão de carro novo, então enquanto eu puder ter carros com motor sem ser flex, assim o farei...

Forte abraço!!!

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potência menor entre sedan e hatch !!!

por Rafael Gouveia » 04 Jun 2013, 18:28

Eu imaginava que o GT/GTX anda-se mais que os sedans por ser menor/mais leve...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 08:03