Edu Gomes escreveu:Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !
mdemarquinho escreveu:Edu Gomes escreveu:Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !
Isso é verdade, nunca vi ninguém ser parado ou levar multa por xenon. Mas eu viajo muito e aí bate o medo rs.
Cara, lá no meu bairro, tem uns mané que não sabe oque fazer no carro e estão usando farol alto no lugar do baixo, agora eu pergunto, pra que isso? estética, realmente eu não entendo a mente de certas pessoas.
Edu Gomes escreveu:mdemarquinho escreveu:Edu Gomes escreveu:Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !
Isso é verdade, nunca vi ninguém ser parado ou levar multa por xenon. Mas eu viajo muito e aí bate o medo rs.
Cara, lá no meu bairro, tem uns mané que não sabe oque fazer no carro e estão usando farol alto no lugar do baixo, agora eu pergunto, pra que isso? estética, realmente eu não entendo a mente de certas pessoas.
HAHA !! eu ja vi isso tambem, pensei a mesma coisa, por que sera né !!
bom cada doido com sua mania !!rsrsrs
FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.
mdemarquinho escreveu:FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.
Qualquer tipo de xenon adaptado é irregular passivo de multa, salvo aqueles que conseguiram regularizar quando permitido.
Oque acontece é que, se você tiver um Marea, A3, Palio G4,4, i30. Esses carros possuem projetor, embora seja para lampadas halogênea, se adaptar um xenon 4300K nesses farois e andar regulados, pouco provável que vão te parar. Agora é impossível não identificar um xenon em farol refletor, a iluminação independente da cor, é muito mais forte, é visivelmente destacável, por isso é muito mais fácil de ser multado.
Eu sempre fui a favor de xenon, porém infelizmente em terra de indio ou de ninguém, as coisas nem sempre funcionam, muitos só se preocupavam em colocar o kit e sair desfilando com seu carro, pouco se importando com o coitado que vem de encontro, muitos se quer sabem como regular um farol, muito menos se estão andando com eles regulados. Tive xenon no meu elegance, mas importei par de projetores e fiz retrofit, fui parado muitas vezes, viajo muito, mas muito mesmo, nunca alguém tocou no assunto de xenon, porque era projetores preparados para xenon e andava regulados.
O porque da minha revolta? Porque meu irmão está quase cego devido essa tecnologia que muitos não sabem usar e eu desenvolvi um problema crônico em minhas vista que aumentou e muito a sensibilidade com a luz.
O problema não está no xenon, está nas pessoas que não sabem usar, por isso é proibido. Digo o mesmo para carros rebaixados, sempre curti carros rebaixados, mas rebaixados preparados em profissionais que sabem oque está sendo feito, recalibrar a suspensão, agora é duro você ver pessoas perguntando qual o melhor método de rebaixar (cortando molas, trocando por molas de outro carro, colocando presilhas ou aquecendo), KCT, engenheiros demoram anos pra desenvolver um conjunto equilibrado e um ser vai lá e tem essas magnificas ideias de melhorias.
Por isso muita coisa no Brasil não pode ser implementada, porque o povo aqui não está preparado, outro exemplo e ultimo, quando a GM trouxa o Camaro para o Brasil com um preço atrativo (para alguns com grana), oque teve de camaro se enfiando em postes, batendo em cruzamentos, se acidentando, porque o povo acostumando a andar em 2.0 de 150 cv, nunca que iria andar no limite com um V8 de 500 cv. por isso é complicado as coisas no Brasil.
FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 337 visitantes