O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVárias Dúvidas Vectra B 2000;
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por Eric Almeida » 12 Mar 2015, 19:43

Bom galera tenho várias dúvidas e gostaria de uma ajudinha aqui.

A primeira - O freio só está funcionando de um lado, um mecanico falou que é só refazer e colocar a mangueira que está isolada, isso procede?

2º - As vezes o carro fica ruim pra entrar a Ré, a Primeira e a Terceira macha, e as vezes dependendo de como solte o pé da embreagem ele dá uns solavancos, gostaria de saber o que é isso, e se tem alguma maneira rápida e barata de resolver.

3º - Meu volante tem uma pequena folga, pra cima, nada tão ruim, mais queria ele durinho.

4º - Meu carro está sem Válvula termostatica, e o cebolão dispara nos 75 a 80 Graus, está bom a temperatura?

5º - Meu computador de bordo não funciona, vale a pena mecher?

Valeu galera, acho que no momento é só isso.

OBS - VECTRA GLS 2.2 2000.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por Eric Almeida » 14 Mar 2015, 19:52

UP.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

lightwz
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:55
Nome Completo: Gustavo j.l. Aguiar
Cidade: Tupã
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 34

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por lightwz » 14 Mar 2015, 23:33

Sobre o Mid, ele dá algum sinal de vida? pois senão me engano a humidade dentro do painel afeta os contatos dele, e existem 2 opções, ou desmonta tudo e verifica do flat interno do mid e torçe para ele acender alguma coisa, ou tenta aquele esquema de ligar o ar-quente:

Janderson escreveu:Sem mistério, é tiro e queda, porém lembrando, não é o ar quente normal, tem que ser o Ar condicionado no quente máximo e com a recirculação ligada, defletores centrais fechados e o do para brisa aberto, mas pode ser tudo fechado, deixar o painel ficar quente, e o AC tira a umidade, só não fica dentro do carro que sufoca.

Se fôr umidade em chicote, conector, etc...com certeza resolve e não vai aparecer tão cedo, agora se não voltar mesmo com o tratamento de choque aí o MID infelizmente tá bichado.

Abraços
Janderson

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por diego_ » 15 Mar 2015, 23:38

Eric Almeida escreveu:Bom galera tenho várias dúvidas e gostaria de uma ajudinha aqui.

A primeira - O freio só está funcionando de um lado, um mecanico falou que é só refazer e colocar a mangueira que está isolada, isso procede?
Isolado como? lado esquerdo e direito? frente ou traseeira? eu já apostaria num problema no servo freio junto com esse problema da mangueira.

2º - As vezes o carro fica ruim pra entrar a Ré, a Primeira e a Terceira macha, e as vezes dependendo de como solte o pé da embreagem ele dá uns solavancos, gostaria de saber o que é isso, e se tem alguma maneira rápida e barata de resolver.
O trambulador deve estar com folga, o melhor é troca-lo mas precisa ser o original, se colocar o paralelo não dura nada, e a MO para trocar apenas as buchas é maior que o custo da peça inteira mais a MO pra colocar. Quanto aos solavancos eu apostaria em embreagem, disco e platô estão comprometidos, caso seja necessário troca-los será necessário substituir o atuador hidráulico também, e esta peça precisa ser original, senão não dura nada.
3º - Meu volante tem uma pequena folga, pra cima, nada tão ruim, mais queria ele durinho.
ele tem regulaem de altura? se tiver tem algumas buchas na coluna que você pode trocar
4º - Meu carro está sem Válvula termostatica, e o cebolão dispara nos 75 a 80 Graus, está bom a temperatura?
primeiro estágio liga com ~90, veja se o seu cebolão é o original
5º - Meu computador de bordo não funciona, vale a pena mecher?
depende, não funciona o que? apenas as informações não aparecem direito? está falhando o display? ai vale a pena, ou ele está completamente morto?
Valeu galera, acho que no momento é só isso.

OBS - VECTRA GLS 2.2 2000.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por Eric Almeida » 16 Mar 2015, 01:37

Boa noite.
Quanto ao Mid não acende nada, todo apagado.
O Volante tem regulagem de altura. E vou dá uma olhada essa semana ainda nos freios, e no trambulador.
A embreagem vou deixar pro proximo mês.
Obrigado galera.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por JoãodoValle » 16 Mar 2015, 07:14

Amigo, seu carro tem mesmo MiD? Para o seu modelo acho que é TiD hein.

Se nao acende nada pode ser que queimou apenas as lâmpadas, muito comum nisso, são T5 8,5b, se for colocar leds teste antes de fechar tudo pois tem lado certo.

Se realmente não acender pode estar danificado internamente o flat, o calor das próprias lâmpadas podem danifica-lo.

Abraço

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por Eric Almeida » 16 Mar 2015, 22:38

Obrigado pela resposta. Depois com tempo vou verificar isso. (:
O Freio já resolvi o problema, levei no mecanico hoje, gastamos algumas horas e deixou funcionando.
Aos poucos estou tornando o carro melhor.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Várias Dúvidas Vectra B 2000;

por JoãodoValle » 17 Mar 2015, 07:37

Se puder tbm posta o que descobriram pois ajudará membros com problemas semelhantes!

Abraço

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 02:12