O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra CD 8v, dúvidas.
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
felippeschmitz
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 20:23
Nome Completo: Felippe Schmitz
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 8v, dúvidas.

por felippeschmitz » 22 Mar 2015, 21:06

Galera, boa noite.
Sou um feliz proprietário de um vectra gls ano 97. Recentemente tive uma carta de crédito contemplada no valor de R$ 25.000 e quero continuar "rodando macio", ou seja, de vectra. Gostaria de saber se "vale à pena" adquirir um CD 8 válvulas. Rodo em média 50 kms por dia, e o meu carro atual está fazendo uma média de 7 km/l. Ando na boa, não sei se é normal esse consumo.
Sempre admirei este modelo em questão, e como minha carta permite adquirir um carro 2004 em diante, pensei no CD. Como falei acima, acho um belo conjunto. As rodas aro 16, o som original de fábrica, ar digital, air bag, abs.. Enfim. Não sei se consigo carro melhor e com todos estes opcionais. Já cogitei também Astra SS, o Elite (que tem abs e air bag) e também o vectra elegance (dos "novos").
Problema que aqui no RS os valores são absurdos, então pergunto: um VCD 2004 seria uma boa opção?
Se a galera puder opinar sobre estes modelos, agradeço bastante.
Grande abraço, e obrigado.

Felipe DDD
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Fev 2015, 01:01
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por Felipe DDD » 22 Mar 2015, 23:22

Pensava que todos os vectras CD fossem 16v.
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por Almeidão » 23 Mar 2015, 07:14

Seu carro sendo 8 ou 16V, sem ar em uma cidade com transito bem lento seria algo de 7,5 a 8 KM, voce não especificou como voce anda e onde anda, e com ar ligado sim algo de 6 a 7 km por litro. Em rodovia há uma variante de 10,5 a 13 km. Isto seria o normal de um Vectra 2.0 em ótimo estado, porem devemos levar em conta que se voce usa roda 17, com certeza seus pneus são maiores e 7 Km com pneus maiores pode ser 8 com os pneus originais, sem contar o esforço que ele faz nas saidas tipo quebra molas, semáfaro ou em qualquer lugar que esteja e isto faz gastar mais em transitos pesados.

A opinião para trocar por outro, deixo para uns mais entendidos neste outro carro, mas já sabes que alguns acessórios melhoram muito o visual do carro, mas pode também aumentar o consumo. Este é o preço que pagamos por usar um visual melhor.
Imagem

Avatar do usuário
felippeschmitz
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 20:23
Nome Completo: Felippe Schmitz
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por felippeschmitz » 23 Mar 2015, 09:11

Cara, ando bem na boa. Mesmo. Não sou de ficar lenhando o carro na saída e tal. Quando comentei a respeito das rodas aro 16 é porque elas são originais do modelo. Não tenho intenção de usar aro 17 e nem pneu de banda baixa. Quero continuar usufruindo do conforto que este carro há de me trazer..
Abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por Almeidão » 23 Mar 2015, 12:30

felippeschmitz escreveu:Cara, ando bem na boa. Mesmo. Não sou de ficar lenhando o carro na saída e tal. Quando comentei a respeito das rodas aro 16 é porque elas são originais do modelo. Não tenho intenção de usar aro 17 e nem pneu de banda baixa. Quero continuar usufruindo do conforto que este carro há de me trazer..
Abraço!


Então ele precisa de uns ajustes como limpeza de TBI, TIRAR FORA E LIMPAR MESMO, preferencialmente em volta da borboleta, não acredito em produtos magicos, limpar atuador de marcha lenta, checar as velas, sensor de temperatura da agua e sonda Lambda são estes os vilões do consumo alto, além do filtro de ar que deve ser trocado a cada 10 mil km.

Alguns itens tem tempo de uso, embora não apresentem defeitos, mas altera no consumo. Tipo velas, cabos de velas, sonda Lambda e sensor de temperatura da água.

Bem, isto tudo é porque estou considerando que seu carro esteja solto e que não tenha problemas como por exemplo catalizador.
Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por Gabriel Abrahão » 23 Mar 2015, 13:28

Opa, tenho um Vectra CD Plus (8v) e rodo em torno de 50km's/dia (trecho urbano e rodovia) e a média de consumo está na faixa dos 10km/l, mantendo a rotação entre 2.500RPM e 3.000RPM, se eu ficar brincando toda hora, cai para 7km/l ou 8km/l. Como eu pego rodovia para ir para o serviço a velocidade média, é de 100km/h a 110km/h, mantendo a rotação de 2.500/3.00RPM, e para voltar, pego trecho urbano (sem transito), por causa que volto depois das 22h para casa. Se você for só andar na cidade, recomendo. Mas tem que levar num mecânico de confiança para dar uma olhada mais afundo, para nao ter surpresas posteriormente. A mecânica é a mesma do GLS, provavelmente só vai mudar o cambio, não sei se o seu GLS é o cambio F18 ou o F23, no CD Plus (no meu caso), é o cambio F23 (ré do lado da quarta marcha). Qualquer duvida, estou a disposição. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por diego_ » 23 Mar 2015, 15:35

vc terá o mesmo carro, a diferença se reflete num teto solar, nas rodas 16'', o visual mais novo, painel mais novo. apenas nisso mesmo, os motores são a mesma coisa, no máximo vc consegue variar um pouco indo pro 2.2, que tem um torque melhor em baixa rotação, porém ele é um motor com om R/L ruim, o que o leva a ovalizar as camisas depois de uma certa km. já o 2.0 não tem esse problema
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
felippeschmitz
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 20:23
Nome Completo: Felippe Schmitz
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 8v, dúvidas.

por felippeschmitz » 23 Mar 2015, 17:54

Obrigado a todos pelas respostas.
Cogitei durante muito tempo pegar um Astra. Mas acho um absurdo um carro desse porte vir sem abs e air bag. Nas versões GSI, SS e Elite, tem. Mas nas outras, não. Por isso vou continuar com o Vectra, já procurando um CD 2004.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 06:03