O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTroca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Carlesso
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2015, 11:21
Nome Completo: Diego Carlesso
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por Carlesso » 28 Abr 2015, 11:30

Boa tarde nobres colegas do Clube do Vectra.

Estou fazendo uma reforma geral no meu vectra, e irei colocar uma suspensão a ar da Tebão de 8mm, porém os amortecedores eu pedi um pouco mais alto que o normal para não baixar tanto, assim eu tenho mais estabilidade e mais curso de amortecedor com ele numa altura boa de andar.

Porém estou num dilema de que pneu/aro devo colocar. Ouço muita gente reclamando de roda empenada no aro 215/45 R17, e a banda 50 eu acho muito alta (nem sei se cabe na caixa de roda do VCD). Minha outra opção seria 205/55 R16, porém nunca vi essa banda em carro nenhum para ver se é muito alta ou se fica legal, não quero deixar o carro muito duro também.

O que os Srs. me sugerem ?
* 205/55 R16
* 215/45 R17

Se tiverem fotos das bandas para postar agradeço aos colegas!

Abraço!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por Janderson » 28 Abr 2015, 13:09

Carlesso escreveu:Boa tarde nobres colegas do Clube do Vectra.

Estou fazendo uma reforma geral no meu vectra, e irei colocar uma suspensão a ar da Tebão de 8mm, porém os amortecedores eu pedi um pouco mais alto que o normal para não baixar tanto, assim eu tenho mais estabilidade e mais curso de amortecedor com ele numa altura boa de andar.

Porém estou num dilema de que pneu/aro devo colocar. Ouço muita gente reclamando de roda empenada no aro 215/45 R17, e a banda 50 eu acho muito alta (nem sei se cabe na caixa de roda do VCD). Minha outra opção seria 205/55 R16, porém nunca vi essa banda em carro nenhum para ver se é muito alta ou se fica legal, não quero deixar o carro muito duro também.

O que os Srs. me sugerem ?
* 205/55 R16
* 215/45 R17

Se tiverem fotos das bandas para postar agradeço aos colegas!

Abraço!

Boa tarde Carlesso, olha, não manjo muito desse negócio de altura e tal, até tinha uma época que me arrisquei (na minha adolescencia) na vida de carro rebaixado, tive um Kadett rebaixado em firma especializada e tudo feito nos conformes, porém como sou meio porra-louca pra andar a vida de rebaixado não durou muito, kkkk...

Sobre os conjuntos aro/pneu que tu citou, os dois são originais (medidas de fábrica oficiais) para o Vectra, no Vectra CD dá certinho o aro 17 com o pneu 215/45, eu particularmente nunca ouvi falar de aro empenado por causa dessa medida, claro, que andando em lugares digamos normais, não crateras lunares que tem por aí, pois tem buracos aqui no nosso RS que pode ser roda 13 com pneu balão que entorta igual...

Aro 16 com pneu 205/55 r16 é o original dos últimos Vectras B, não tem erro, o carro já foi projetado para isso, lembrando que o Vectra B não teve a medida 17 (mesmo dando pra colocar) aro 17 é para Vectra C.

Acho bonito um Vectra B com aro 16 e uma altura no limite da caixa de roda, o aro 16 é ainda o mais equilibrado no quesito estabilidade/conforto, como eu disse, é o original de fábrica, foi projetado para tal sem sacrificar a condução nem nada, eu particularmente ía de aro 16, pode até pôr o mesmo aro original dos últimos Vectras B, o que chamam de mexirica ou mesmo tampinha de fogão, é uma roda bem bonita e que dá uma boa rejuvenescida no visual do carro, o teu que é ano 98 fica visualmente a cara dos 2005, aproveitando aqui e fazendo um marketing, se o amigo pensar em algum negócio eu tenho um jogo dessas rodas 0 km na caixa.

Vou postar a foto de um Vectra com aro 16 original, já baixinho, se não me engano era carro a venda aí na serra.


Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Janderson
Ps: algum parente seu Carlesso aqui em Poa?, tinha um conhecido aqui que se chamava Flávio Carlesso, teve uma época um Vectra CD verde.
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por Reginaldo Oliveira » 28 Abr 2015, 14:40

Eu tambem estou usando 215/45/17 ,tá normal :88:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por ediomar » 28 Abr 2015, 17:55

Tenho os pneus aro 16 e recomendo pela estabilidade que dá ao veiculo e não deixa ele seco,como falaram,foi projetado para essa medida de pneu.

Carlesso
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2015, 11:21
Nome Completo: Diego Carlesso
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por Carlesso » 28 Abr 2015, 18:23

Janderson escreveu:
Carlesso escreveu:Boa tarde nobres colegas do Clube do Vectra.

Estou fazendo uma reforma geral no meu vectra, e irei colocar uma suspensão a ar da Tebão de 8mm, porém os amortecedores eu pedi um pouco mais alto que o normal para não baixar tanto, assim eu tenho mais estabilidade e mais curso de amortecedor com ele numa altura boa de andar.

Porém estou num dilema de que pneu/aro devo colocar. Ouço muita gente reclamando de roda empenada no aro 215/45 R17, e a banda 50 eu acho muito alta (nem sei se cabe na caixa de roda do VCD). Minha outra opção seria 205/55 R16, porém nunca vi essa banda em carro nenhum para ver se é muito alta ou se fica legal, não quero deixar o carro muito duro também.

O que os Srs. me sugerem ?
* 205/55 R16
* 215/45 R17

Se tiverem fotos das bandas para postar agradeço aos colegas!

Abraço!

Boa tarde Carlesso, olha, não manjo muito desse negócio de altura e tal, até tinha uma época que me arrisquei (na minha adolescencia) na vida de carro rebaixado, tive um Kadett rebaixado em firma especializada e tudo feito nos conformes, porém como sou meio porra-louca pra andar a vida de rebaixado não durou muito, kkkk...

Sobre os conjuntos aro/pneu que tu citou, os dois são originais (medidas de fábrica oficiais) para o Vectra, no Vectra CD dá certinho o aro 17 com o pneu 215/45, eu particularmente nunca ouvi falar de aro empenado por causa dessa medida, claro, que andando em lugares digamos normais, não crateras lunares que tem por aí, pois tem buracos aqui no nosso RS que pode ser roda 13 com pneu balão que entorta igual...

Aro 16 com pneu 205/55 r16 é o original dos últimos Vectras B, não tem erro, o carro já foi projetado para isso, lembrando que o Vectra B não teve a medida 17 (mesmo dando pra colocar) aro 17 é para Vectra C.

Acho bonito um Vectra B com aro 16 e uma altura no limite da caixa de roda, o aro 16 é ainda o mais equilibrado no quesito estabilidade/conforto, como eu disse, é o original de fábrica, foi projetado para tal sem sacrificar a condução nem nada, eu particularmente ía de aro 16, pode até pôr o mesmo aro original dos últimos Vectras B, o que chamam de mexirica ou mesmo tampinha de fogão, é uma roda bem bonita e que dá uma boa rejuvenescida no visual do carro, o teu que é ano 98 fica visualmente a cara dos 2005, aproveitando aqui e fazendo um marketing, se o amigo pensar em algum negócio eu tenho um jogo dessas rodas 0 km na caixa.

Vou postar a foto de um Vectra com aro 16 original, já baixinho, se não me engano era carro a venda aí na serra.


Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Janderson
Ps: algum parente seu Carlesso aqui em Poa?, tinha um conhecido aqui que se chamava Flávio Carlesso, teve uma época um Vectra CD verde.



Tenho bastante parente Carlesso na grande POA, e o vectra é uma tradição entre os primos da minha geração. Eu tenho um VCD 97, meu primo de Alvorada tem um GLS 98, outro primo de Canoas tem um Chalange 2001. Esse Flavio eu não conheço, mas se é Carlesso e tem Vectra ta deboa! :88:

Grande abraço e obrigado pelas respostas!

Evandro vecão
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2015, 22:25
Nome Completo: Evandro Todt
Cidade: jaragua do sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por Evandro vecão » 12 Abr 2017, 09:16

Bom dia alguém sabe me dizer se no vectra (B) cabe o pneu 215/50/17 uso o 45 mas qro colocar o 50 por conforto mas os borracheiro onde moro 50% diz que cabe tranquilo sem enroscar e os outros 50% diz que enrosca lembrando que nenhum montou esse pneu nesse carro , uma vez usei o 225/45/17 e enroscava nos solavancos se alguém peder tirar essa duvida agradeço

Wellington Donizete
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2017, 19:19
Nome Completo: WELLINGTON DONIZETE DE SOUZA OLIVEIRA
Cidade: Paranacity
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Troca Pneus Vectra 97 CD [VECTRA B]

por Wellington Donizete » 11 Set 2017, 19:13


olha amigo, creio que no vectra b usar o perfil 50 seja um erro. isso ocorre pq com o carro vazio, ou pelo menos, apenas com você pode ser que não pegue, entretanto, com o carro carregado ele vai pegar sim, eu utilizo no meu gls 2.2 8 valvulas 99/00, o 205/40r17, ele é muito ruim, mas vou por agora um 205/45/r17 pra ver se melhora, mas o perfil 50, no seu caso, não é uma boa pedida, pode ser que lhe dê um pouco de dor de cabeça.

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 17 Abr 2024, 22:02