O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralcomprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

14 mensagens   •   Página 1 de 1
alexsandro4
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jan 2015, 19:45
Nome Completo: alexsandro de anchieta silva
Cidade: duque de caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por alexsandro4 » 11 Mai 2015, 19:35

ola galera foi vistoria e fazer a transferencia do meu carro mas na hora da verdade aparece uma surpresa o motor do caro foi trocado tive que ir ate a barra para pode fazer a pericia do do motor pra saber de onde era e de qual carro era o tecnico do detran falo que era de um vectra mesmo.Mim mandaram pra sede do detran tive que paga um duda no valor de 114.oo reais pela pericia do motor, chegando tive que preenche dois papeis um se reponsabilizando pela procedencia do motor outro mim responsabilizando pela origem do motor peguei um uns dos papeis tem que reconhece firma e autentica mim deram um protocolo retornei ao posto do detran conseguei pega a documentaçao,duas semana depois mim ligaram do setor de RENAVAN no 7º andar na sede do detran no rio de janeiro falando pra ir ate lá, Mim informaram que o motor do carro era de um astra 2.0 de saõ paulo e caso naõ tivesse a nota fiscal teria que compra outro motor mas ao final da conversa com cara do detran ele mim falo que poderia liga pra ela novamente estranhei pos a principio o mesmo falo que sem nota fiscal não tinha jeito só outro moto,r liguei pro antigo dono e ele falo que não tem a nota agora segurei um pepino daqueles.Então e isso não tem mas jeito a bomba estouro na minha mão eu resolve isso o mas rápido possível eu preciso uma de uma luz pra resolve isso que pode mim ajuda ficarei muito grato. Caso eu precise de um motor alguém pode mim fala aonde eu posso compra um com nota fiscal de preferencia no rio por eu já estou pensando em todas as possibilidades claro que essa ea ultima.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por corsa turbo » 11 Mai 2015, 23:39

BOa noite amigo.
Eu vejo 3 soluções.
1ª - Conseguir uma nota "fria" constando a numeração desse motor já que o mesmo não tem queiza de roubo/furto.
2ª - Procurar o rapaz do detran e deixar ele dao jeito brasileiro, com certeza irá te custar.
3ª - comprar um motor completo no ferro velho com nota fiscal e em bom estado e substituir, o que terá um custo medio de R$2500 motor e mão de obra.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Ricardo Pinto » 12 Mai 2015, 16:05

Não deram o Laudo falando que o motor era de um Vectra Mesmo ? Como pode agora mudar a questão ?

Agora quem teria que se responsabilizar era quem emitiu o laudo atestando que o motor era o correto...

Papo ta "torto"

[ ]´s

alexsandro4
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jan 2015, 19:45
Nome Completo: alexsandro de anchieta silva
Cidade: duque de caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por alexsandro4 » 12 Mai 2015, 16:27

Boa tarde eu pensei nessas três possibilidades agora vou liga pro cara do detran e ver qual e a dele senão vou ter que compro outro motor mas valeu pelas dicas eu vou atras pra resolve o mas rápido possível.

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Eric Almeida » 12 Mai 2015, 17:03

Complicado hein irmão?
Vai em algum ferro velho, e dá um jeitinho brasileiro em uma nota.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Reginaldo Oliveira » 13 Mai 2015, 15:29

Amigo acho melhor vc devolver pra quem vc comprou ou mandar a pessoa correr atraz ,vc não tem nada com essa bomba. se for garagista devolve e pede outro carro ou o dinheiro de volta.pois se vc fizer gambiarra se um dia vc vender ele eo outro dono descobrir vai vir babando atraz de vc .
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Arquiteto » 13 Mai 2015, 16:20

duvida...

esta motor de "astra" não estava baixado no sistema ?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Pedro Josino » 13 Mai 2015, 22:50

Eu devolveria o carro.

Tenho um amigo que comprou uma Saveiro quadrada com motor turbo forjado. Quando ele foi transferir, o carro não estava com o motor correto, ou melhor, estava com a numeração do motor adulterada.

Ele foi atrás do antigo proprietário, que foi atrás do antigo, que foi atrás do antigo, que foi atrás do antigo, finalmente chegaram ao quarto ou quinto dono anterior dessa Saveiro que quebrou o motor original, comprou um não sei aonde e colocou nessa Saveiro, adulterou o bloco e após isso legalizou documento, foi passando de dono pra dono, todos transferindo o documento e tudo mais, chegou a dar problema somente aqui no estado, cerca de 6 anos após a modificação.

No final das contas o antigo proprietário, que fez a modificação, acabou desenrolando uma nota fiscal. Não sei se quente ou fria. Isso levou cerca de 40 dias, enquanto isso o carro ficou apreendido no pátio do Detran.

Aqui na cidade não existe aqueles serviços que você paga por uma vistoria do carro e levanta toda a ficha dele, mas acho que diante de um valor tão alto investido e das dores de cabeça que pode ser a aquisição de um usado, especialmente os mais antigos, o valor de um serviço desse sai barato e é a certeza de que você sabe o que está comprando.

Juridicamente é possível desfazer esse negócio com o antigo proprietário. É mais trabalhoso e difícil que se fosse um logista, mas é possível.

Leis foram feitas para serem cumpridas e funcionário público que age errado deve ser denunciado, preso, processado e demitido, bem como aquele que incentiva e participa da fraude. É a minha opinião. Se não fosse errado, a lei não proibiria.

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Rafael Mogli » 14 Mai 2015, 05:16

Cara vc pode devolver o carro . Essa bomba n eh sua.
N foi vc que trocou o motor e o cara te vendeu sem avisar isso.
Vc que tem a escolha de devolver, arrumar um "jeitim" brasileiro ou trocar o motor todo. Na minha opniao essa seria a ultima da hipóteses.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Ju_Bueno » 14 Mai 2015, 09:30

Reginaldo Oliveira escreveu:Amigo acho melhor vc devolver pra quem vc comprou ou mandar a pessoa correr atraz ,vc não tem nada com essa bomba. se for garagista devolve e pede outro carro ou o dinheiro de volta.pois se vc fizer gambiarra se um dia vc vender ele eo outro dono descobrir vai vir babando atraz de vc .

Concordo! Imagina: vc comprou o carro, pagou o preço completo e agora ter que comprar outro motor :23:
Põe a bomba na mão do dono anterior. Se ele resolver - mas resolver de verdade, não fazer falcatrua - blz, fica com o carro e acabou a novela. Do contrário, devolve e pega o dinheiro.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por diegotwim » 20 Mai 2015, 14:48

Amigo, se você assinou o termo de responsabilidade sobre o motor, não tem porque criarem caso, a não ser que a potencia declarada sobre ele seja maior que a do seu carro. De duas uma, ou procura um despachante e fala pro antigo dono arcar com os custos, ou devolve o carro, tenta resolver com ele antes de partir para alguma briga e criar uma situação de anos no tribunal (se for o caso)
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Fabiodu
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:16
Nome Completo: Fabio Alano Duarte
Cidade: Criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Fabiodu » 25 Mai 2015, 23:48

Cara devolve o carro... Vc esta entrando em rolo... Ou o antigo dono resolve tudo e blz. Pensa bem como que o cara troca um motor e não tem a nota ou perdeu... Isso ai é fria. Se o cara troca o motor o mínimo é a nota junto com o documento.

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Th!@go » 26 Mai 2015, 09:24

Tbm devolveria o carro!

Esse país é um rolo, todo mundo sabe! Amanha aparece no sistema q o motor do teu carro foi roubado e pronto, c tá com um pepinão na mão!

Como disseram acima, trocar o motor pode, porem o mínimo é a NF né, então a chance de realmente ter alguma falcatrua ai é grande!

Tem Vectra de monte, vc acha outro, cai fora disso ai!

Boa sorte!
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: comprei um vectra com motor de astra sem nota fiscal

por Thiago Menezes » 29 Mai 2015, 08:17

Eu devolveria o carro para o antigo dono (claro que se ele tivesse omitido informação, caso ele tenha me alertado e eu tivesse sido conivente como o problema aí não caberia devolução).

É muita dor de cabeça para resolver essas coisas, por isso que eu prefiro peneirar bastante e buscar informações do carro ao extremo antes de fechar negócio.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 418 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 19:07