O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralC4 Pallas. O que pensam a respeito?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

38 mensagens
  • 1
  • 2
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 10 Jun 2013, 10:06

Galera,

Abandonei a moto!
Presenciei um acidente muito grave, o que me levou a uma profunda reflexão que me fez concluir por deixar o gosto pelas duas rodas de lado.

Eu comprei o Challenge para usar pouco.
Agora estou tendo que usá-lo para ir trabalhar (70km/dia) e isso vai judiar muito do carro!
Pego transito intenso, de quase 4:30h nesse percurso. É coisa pra maluco mesmo! rs
Resolvi deixar o vectra para "passeio" e comprar um mais novo para rodar.

Como o uso será em 4 dias da semana, com transito pesado, quero pegar um automático de até 38mil reais.

Andei no vectra C, civic, corolla, fusion, 307, sentra, bora. Nenhum me convenceu a pagar por eles.
Fiquei mal acostumado com o Challenge!

Já do C4 Pallas eu gostei. Achei muito bom pra andar (anda bem, mesmo AT), espaçoso, confortável, etc.
Experimentei um 2011 com 20mil km rodados, versão exclusive (mas sem farol direcional xenon).
O carro é "nave". Cheio de mimos.

O que acham dele? Vale a pena?
Alguém já teve?
Recomenda outro carro?

Sei que é meio "absurdo" perguntar isso aqui, mas sei que a galera daqui é bem imparcial (o que me faz gostar muito do fórum).

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por dlpm » 10 Jun 2013, 10:18

Grande Carro.
Os franceses em geral são muito bem acabados, e com muita tecnologia embarcada. Mas deve-se ter um mecânico de confiança, pois devido aos sistemas de multiplexagem que os franceses usam há tempos, qualquer pequeno detalhe é bom ser corrigido logo, mas entenda ainda assim é um sistema robusto, e o carro é muito estiloso.
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Arquiteto » 10 Jun 2013, 11:09

um amigo aqui tirou um zero ... ha uns tres anos atras

naõ ficou com ele nem um ano devido a problemas no cambio automatico e da demora em serem resolvidos

pela rede autorizada ...

... se eu fosse vc ia de astra automatico vc encontra nesta faixa de preço

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por oliveiramao » 10 Jun 2013, 12:09

Concordo com o dlpm, é um excelente carro, mas precisa de cuidados mais precisos... pq não pega um outro Vectra, hehehehe... :88:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 10 Jun 2013, 12:45

Dlpm,

Obrigado pela informação!
Já tive francês (206) e meu mecânico domina bem os macetes de PSA.
Ele fazia as revisões no meu carro que peguei com 20mil km e vendi com mais de 180mil km. Nunca tive problemas graves.
De fato a eletrônica embarcada dos PSA é complexa. Se não conhecer, melhor nem por a mão. rs

Arquiteto,

O Vectra C e o Astra são ótimos carros, mas não me dão vontade de tê-los na garagem.
Fiz T.D. nos dois e não curti muito, principalmente o Vec C.

Se comprar o C4, ele nem vai passar perto da CSS. Tenho mecânico especializado em PSA.
Já ouvi relator sobre o problema no cambio (famoso AL4).

Na oficina que levei o Vectra Elite da empresa que trabalhava, o mecânico havia me dito que de fato o cambio AL4 é meio "fresco" e costuma dar problemas, mas que todos são de fácil manutenção, e que em geral o problema é nas eletroválvulas ou no software do módulo se estiver desatualizado.
Disse que os Citroen dão "menos pau" que os Peugeot, justamente por conta da diferença no módulo eletrônico que controla o motor e a caixa.
Me disseram também que o óleo desse cambio não se troca (long life), mas abre-se a caixa com 100mil km para troca do kit de reparo em conjunto com o óleo. Gasta-se por volta de R$ 1400,00 nessa manutenção, se não houver nada além do desgaste normal da caixa.
Não achei caro porque, em um carro do nível do vectra, por exemplo, gasta-se quase isso para trocar a embeagem e atuadores.
No meu mesmo eu gastei um pouco mais de R$ 800 no kit de embreagem + atuadores.
Fora que ainda tem a MDO, que chuto uns 300 reais.

Oliveiramao,

Não curto muito o vectra C. Até tentei me convencer a pegar um, mas quando fiz TD, não deu jeito.
Andei no Elegance e no Elite, mas nenhum me deixou com "água na boca".
Já o Pallas deu gosto. Gostei muito da dirigibilidade do carro. Fora que o espaço interno e porta-malas são incríveis.

Não tenho nada contra carro francês, pois o 206 que tive era ótimo, e N.M.O., bem melhor que o Corsa que custava a mesma coisa. Nunca tive dor de cabeça com ele, só alegrias!

Eu não queria cair nos franceses de novo, porque pra revender o carro é um parto!
O meu 206 estava bem rodado (mais de 180mil km) mas era impecável, pois a manutenção era rigorosa. Levei mais de 06 meses para vendê-lo, isso porque pedi 20% abaixo da tabela FIPE.
No fim, um amigo meu acabou comprando porque conhecia o historico do carro. Ele ainda esta com o carro (que já passou dos 250mil km), mantem a manutenção em dia, e também esta satisfeito.

Queria mesmo era fazer TD em um japa ou americano e ficar satisfeito... rs
De qualquer forma, não ficarei desvectrado, pois o Challenge continuará firme e forte comigo! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Paty1521 » 10 Jun 2013, 13:02

Olha, é otimo carro poreemmmmm..... se o cambio for o AL4 mesmo do 307, eu nao compraria. Eu tive tambem um 206 e tenho um 207 mecanico. Ia comprar o 207 automatico com cambio AL4, quando fui pesquisar no clube pegeout. Me assustei. Realmente é um cambio problematico. Acabei, deixando de pegar justamente por causa dele. da MUITOS problemas MESMO. Se eu fosse voce, confirmaria. Se for o mesmo cambio, eu olhava BEM.


Bjsss
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Ricardo Crispim » 10 Jun 2013, 13:21

Raphael,
eu tinha certo medo dos franceses também, mas em conversa com meu mecânico (mexe nos meus carros desde 2000), ele disse que ele dava conta. Minha esposa comprou um C3 Exclusive 16V e nós seguimos as manutenções certinho (longe da CSS) e só tenho elogios ao carrinho.
Se tu tens mecânico gabaritado na linha francesa, vai sem medo, apenas observa esse assunto do cambio AT, pois é assunto recorrente em qualquer roda de amigos que tenham Citroen e Peugeot.
No mais é um carro bem interessante, cheio de acessórios e itens de segurança.
Lembrando que o mercado também judia do valor desses carros, mas a vantagem é que vai pagar barato.

Forte abraço!!!!!!!

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por ClaudioBA » 10 Jun 2013, 13:36

rgapski escreveu:De fato a eletrônica embarcada dos PSA é complexa. Se não conhecer, melhor nem por a mão. rs

É um fato! Para o bem e para o mal... :6:

rgapski escreveu:Na oficina que levei o Vectra Elite da empresa que trabalhava, o mecânico havia me dito que de fato o cambio AL4 é meio "fresco" e costuma dar problemas, mas que todos são de fácil manutenção, e que em geral o problema é nas eletroválvulas ou no software do módulo se estiver desatualizado.
Disse que os Citroen dão "menos pau" que os Peugeot, justamente por conta da diferença no módulo eletrônico que controla o motor e a caixa.
Me disseram também que o óleo desse cambio não se troca (long life), mas abre-se a caixa com 100mil km para troca do kit de reparo em conjunto com o óleo. Gasta-se por volta de R$ 1400,00 nessa manutenção, se não houver nada além do desgaste normal da caixa.


Sei não... Nem sempre os manuais são confiáveis. O meu do 206 CC diz que não se deve nunca trocar o líquido de arrefecimento (piraram!). Já o do GT-X diz que, para a manutenção do couro, basta limpá-lo com um pano úmido e sabão. Beleza... depois o couro trinca e...

Faça a troca do óleo da caixa a cada 4 anos ou 40 mil km, preventivamente. Quando no computador de bordo acusar anomalia ou defeito no câmbio, faça a substituição das solenóides (são duas, dizem que apenas uma costuma dar problema, mas como não sabem qual delas exatamente, acabam trocando as duas mesmo).

http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... lenoid.htm

Muitos dos AL4 problemáticos têm essas solenóides da marca ACUTEX (mais utilizadas nos PSAs Mercosul), que são menos robustas que as BORG WARNER (dos PSAs europeus e Renaults). Ao trocá-las, prefira esta segunda fabricante, cujas válvulas são caracterizadas por terem a inscrição BW e terem a parte plástica na cor preta, como esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

O Pallas tem um interior magnífico. Mas eu, no seu lugar, ainda testaria um Megane Sedan/Grand Tour antes de bater o martelo no Citröen. Peguei um Megane CC e devo mantê-lo comigo para a eternidade... :11:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 10 Jun 2013, 14:58

Pois é galera,

Quem tem francês sabe o dilema que é quando "encucamos" com estes carros.
Uma coisa é fato: as fabricas da terra do Croissant sabem fazer carro que impressionam (pelo menos à primeira vista).
Ao meu gosto, a Renault fica fora disso, pois não consigo gostar de nenhum carro da marca.
Nada contra Renault, mas pro meu gosto não serve.

Quando andei no 206, automaticamente o Gol (que eu gostava), Cosa (que curtia tbm), e etc, ficaram "ultrapassados".
Não conseguia gostar de jeito nenhum de outro carro e acabei tendo que entrar de cabeça no carro da marca do leão.

Ta certo que depois sofri as "consequências", mas comprei avisado. rs

Agora estou passando pelo mesmo problema. Nem deveria ter entrado no C4!!
Estou arrependido de verdade, pois não consigo esquecer a nave.
Aí é aquela coisa, o lado emocional brigando com o racional... rs

Eu nunca tive automático porque não tinha condições financeiras de bancar uma eventual quebra.
Pois carro auto é uma "caixa de surpresa", independente da marca.
Pra vocês terem ideia, um conhecido meu tem um Corolla 2011, tirado zero km, com dono "tiozinho" que cuida bem, que esta parado com o cambio travado. Detalhe: carro com 25mil km e fora da garantia. Orçamento em 3.500 conto. Não me perguntem como quebrou, só sei que quebrou. rs

Liguei na oficina que levei o Elite e o mecânico que me atendeu disse que o cambio é "sussa".
Falou que o que pega é pau nas solenoides mesmo. Disse que resolve trocando pela "Borg Vagner" (kkkk), confirmando o que disse o Claudio!
O rapaz falou pra eu comprar sem medo, que o pior do carro não esta no cambio, mas sim na suspensão.

Liguei na tolouse (auto peças especializada em PSA) para cotar algumas peças.
Os quatro amortecedores saem por quase R$ 1200.
Pastilhas, correias, e coisas básicas, estão na mesma faixa do vecão. Sem problemas aqui.

Dúvida cruel... :13:
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Arquiteto » 10 Jun 2013, 17:38

sinceramente pra arriscar com os estrangeiros eu ia de civic e corola ...


temos um xsara na famila ... oh stress ... ate comprar vela e um aventura,

precisou trocar as bandejas da suspensão outro parto, um escapamento ... preço de vectra B

e ainda tive de encomendar ... detalhe peças paralelas são raras e não menos caras ...

em todos casos vc esta em sp ... menos mal , aqui na roça e puro sofrimento dar manutenção

nestes croassantes :62:


de qualquer forma parabens por abandoar a moto sabia decisão ...

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Ricardo Rohde » 10 Jun 2013, 20:13

ja olhou o cerato?
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Luiz Antunes » 10 Jun 2013, 23:37

Rohde escreveu:ja olhou o cerato?


aí SIM !!!!!!!!! :88:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 11 Jun 2013, 08:24

Rohde, Luiz,

Já olhei o Cerato sim.
Me parece um carro bom, mas não curti muito tbm.

Queria um carro que me desse a sensação de que estou fazendo um "upgrade", um carro que me convencesse ser melhor que o vectra.
Esse carro será usado no dia-a-dia, sendo que o vectra vai ficar guardado para passeios eventuais e participação de encontros.
Acho que só carro grande acaba me convencendo, tipo Passat (que gostei também, mas o preço ta um pouco acima do que pretendo).
Tem o tucson também, que apesar de uma categoria diferente, passa uma sensação boa.
O consumo não me preocupa, só quero o conforto do AT.

Arquiteto,

Aqui em Sampa também não é tão fácil achar peças pros franceses, mas tem uma loja que salva a vida de quem possui um.
Essa auto-peças só trabalha com PSA e tem um estoque ótimo.
Um conhecido meu tem um Xm (acho que é esse o nome), deve ser ano 90 e pouco e não tem problemas com as peças, pois essa loja (Toulouse) tem tudo pro carro. As vezes custa caro, mas não deixa o carro parado, rs.

Pra mim, o que mais "pega" nos croissants é a desvalorização.
E no caso do C4, ela já existe e logo vai ficar pior, pois a citroen já esta desovando os últimos para começar a vender o modelo novo.
Tá certo que carro é bem de consumo, mas dar 35mil num carro para daqui um ano ele valer 20mil, é de doer. rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Arquiteto » 11 Jun 2013, 11:08

esta questão desvalorização e mais um motivo pra vc ir de civic e corolla a menor desvalorização do segmento

vc deve achar nesta faixa de 35 ... :47:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 11 Jun 2013, 11:46

Arquiteto escreveu:esta questão desvalorização e mais um motivo pra vc ir de civic e corolla a menor desvalorização do segmento

vc deve achar nesta faixa de 35 ... :47:


Corolla e Civic tem de baciada pra vender! rs

Ta certo que todo carro desvaloriza, mas nesse aspecto os japas são campeões mesmo.
Tem corolla 2006 com quase 100 mil km rodado sendo vendido a 32~33k!
Ai que o bicho pega, pois com as mesmas 32~33 mil dilmas dava pra pegar um C4 3~4 anos mais novo e com pelo menos 1/4 do uso do corolla, fora que em conforto o C4 espanca o corolla.

As vezes penso em comprar um 1.nada qualquer pra bater por ai, mas não dá.
Eu me acostumei mal com o vectra e não queria passar 4.5h do meu dia dentro duma lata de sardinha, rsrsrsrs.

O negócio é continuar pesquisando...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Ives » 11 Jun 2013, 12:36

nao li o resto do topico devido a tempo, tvez fale coisa repetida....

andei por uns 2 anos com um C4 pallas....vou te contar, o carro é animal, interior caprichado, alguns mimos, conforto.....o lance realmente ta na desvalorização....vi meu tio pegar em 2009 um semi novo por 65k e entregar em 2011 por 35k.....especialmente ele sofreu altissima desvalorização por culpa da propria Citroen, q fez a promoção "ano da França no Brasil" ou algo assim, onde o 0k caiu pra 59k.....ai foi de chorar mesmo.....

manutenção eu teria medo, nao conheço mto sobre o atendimento e preços praticados para Citroen...seria interessante tvez vc ir na concessionaria dar uma olhada em preço de peças basicas (pastilha de freio, filtro de ar, filtro de oleo, etc) pra ter uma noção da diferença entre seu carro atual e o pretendido.....
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por rgapski » 11 Jun 2013, 13:58

Ives escreveu:nao li o resto do topico devido a tempo, tvez fale coisa repetida....

andei por uns 2 anos com um C4 pallas....vou te contar, o carro é animal, interior caprichado, alguns mimos, conforto.....o lance realmente ta na desvalorização....vi meu tio pegar em 2009 um semi novo por 65k e entregar em 2011 por 35k.....especialmente ele sofreu altissima desvalorização por culpa da propria Citroen, q fez a promoção "ano da França no Brasil" ou algo assim, onde o 0k caiu pra 59k.....ai foi de chorar mesmo.....

manutenção eu teria medo, nao conheço mto sobre o atendimento e preços praticados para Citroen...seria interessante tvez vc ir na concessionaria dar uma olhada em preço de peças basicas (pastilha de freio, filtro de ar, filtro de oleo, etc) pra ter uma noção da diferença entre seu carro atual e o pretendido.....


Ives,

Dirigir um C4 é uma delicia mesmo. To pra ver carro gostoso de guiar feito este.
Se comprar um carro se resumisse somente em adquirir e usar, eu compraria fácil o C4. hehehehe

O problema é que não para por ai. Depois temos que vender o carro para pegar outro, e é justamente aqui que o bicho pega!
A desvalorização pega forte.
Eu já acho que a culpa nem é tanto da citroen, mas sim da cultura do brasileiro mesmo.
Aqui na nossa terra, só vale carro das 4 grandes, no máximo honda e toyota.

Acho que vou acabar pegando um Vectra GT Auto pra rodar no dia-a-dia...
Esse desvaloriza pouco e a mecanica é prá lá de robusta. E mesmo que quebre, da pra comprar peça no açougue! kkkk

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Varger
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:54
Nome Completo: David Varger
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Varger » 11 Jun 2013, 15:00

Se vc quer um carro automático realmente resistente, compre um Corolla!!! Eu vendi uma Fielder 2008, da minha irmã, com 80000km por 28mil, faz uns 4 meses... Eu que cuidava da manutenção pra ela. O carro é impressionante de resistência e preço de manutenção!!!
_______________________________________
David Varger
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2004 Preto
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Ricardo Rohde » 11 Jun 2013, 17:07

pega uma caminhonete :D
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: C4 Pallas. O que pensam a respeito?

por Levinthal » 11 Jun 2013, 17:44

Mais um voto no corolla xei 2.0 2009 (do modelo novo). É bastante durável e não cai tanto o preço na revenda... Andei num c4 pallas e o bixo é realmente incrivel, mas o AL4... ahh o AL4.

Esse mesmo C4 Pallas que andei vivia apagando do nada no transito. Atualmente a dona tá querendo vender. Pagou 72K (o top, com xenon e etc) e ofereceram 29k pra ela na CC... kkkkk. Fods! Mas acho que ela pega uns 45.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:00