O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVelas "agarradas" / emperradas
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

26 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Velas de ignição emperradas - Vectra B

por Almeidão » 28 Set 2017, 13:21

Você nçao precisa tirar e colocar, basta fazer o que o fabricante diz. Pode passar óleo ou graxa na rosca dela sem passar o eletrodo e colocar ela com a mão até chegar no fim, ai vai com a chave e dá 1/4 de volta apertando. Você vai sentir que não apertou, mas ela estará apertada o suficiente para usar e ser tirada daqui a 15 mil km ou mais.

Este é o grande problema, o mecânico mete pressão ali, isto porque se seguir o fabricante, ele acha que ficou frouxo.

Tirar ela quente é um risco grande de estragar a rosca que pelo calor por se soltar inteira.
Imagem

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Velas "agarradas" / emperradas

por brunno.stefanine » 29 Set 2017, 00:25

Dom escreveu:Boa terde pessoal! Preciso de ajuda, as velas do meu Elegance não saem por nada, o mecânico está com medo de roletar as roscas do bloco, me recomendou abrir e levar o bloco para a retifica para retirar as velas e Refazer a rosca...
Alguém já viu isso acontecer? Poderiam me ajudar? Alguém tem alguma dica?

Ver eu nunca , mas tive um amigo que me contou que aconteceu o mesmo no vectra dele e como iria vende acabou por não tirando as velas , isso é comum mesmo em alguns vectras , depende do tempo que a velas não são trocadas e a força do aperto.....uma dica sempre que for trocar as velas passe um pouco de graxa não roscas , mas nada em excesso , apenas para não acontecer isso de fundir a vela no cabeçote.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Velas "agarradas" / emperradas

por Brates » 12 Fev 2019, 15:59

Almeidão, gostaria de saber se essa vela que tanto vc quanto eu compramos (Bosch super 4 0 242 232 504 - WR78) serve para o meu carro tbm, que é 2011 2.0 8v flex. Posso colocar? O SAC da BOSCH recomenda a F 000 KE0 P34.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Velas "agarradas" / emperradas

por chirola » 15 Fev 2019, 20:45

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, gostaria de saber se essa vela que tanto vc quanto eu compramos (Bosch super 4 0 242 232 504 - WR78) serve para o meu carro tbm, que é 2011 2.0 8v flex. Posso colocar? O SAC da BOSCH recomenda a F 000 KE0 P34.

olha o grau termico da vela do seu carro e compara com a que almeidon utiliza se for o mesmo pode colocar se nao coloca a recomendada grau termico menor faz que o alchool tenha uma queima ruim e grau termico maior causa preigniçao na gasolina

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Velas "agarradas" / emperradas

por Brates » 20 Fev 2019, 16:57

Almeidão, o mecânico não quis colocar a vela de jeito nenhum. Rsrsrs. Disse que se eu colocasse aquela vela, iria derreter o pistão. Sinceramente eu amarelei e não coloquei. Mas, sei lá. Vc's entendem mais do que eu...

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Velas "agarradas" / emperradas

por Brates » 20 Fev 2019, 16:58

Obrigado, CHIROLA.

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Mar 2024, 00:43