O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralÉ possível trocar moldura do para choque dianteiro?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 01 Jul 2015, 13:23

Olá amigos..

É o seguinte, achei um para choque do CD e resolvi comprar para colocar os faróis de milha no meu GLS, porém, esse para choque do CD está com aquela moldura superior que originalmente não é pintada muito feia, com uma pintura horrível, e para consertar precisa pintar de preto, mas eu não queria fazer isso, então a pergunta é: Eu posso tirar a moldura do meu que está boa e colocar no outro para choque??

Muito obrigado a todos.

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 01 Jul 2015, 20:57

Ninguém sabe dizer??

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Arquiteto » 01 Jul 2015, 21:02

ta falando daquele aplique preto ? ...

nunca vi separado do parachoque ... então acho que e uma peça so ...

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 01 Jul 2015, 21:06

Isso mesmo amigo, aquele aplique preto do Vectra B1, através de umas fotos do clube vi tipo umas travinhas, olha a 3ª foto

viewtopic.php?f=49&t=429

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Arquiteto » 01 Jul 2015, 21:33

Realmente tercyo parece que e uma peça a parte ...

estas travinhas se forem no mesmo esquema das grades do parachoque ,

apos encaixadas no local são esquentadas , e aconselhavel tentar retirar as molduras que estiverem

pior primeiro para pegar o jeito antes de tentar retirar as que estão em bom estado

:47:

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 01 Jul 2015, 21:41

Arquiteto escreveu:Realmente tercyo parece que e uma peça a parte ...

estas travinhas se forem no mesmo esquema das grades do parachoque ,

apos encaixadas no local são esquentadas , e aconselhavel tentar retirar as molduras que estiverem

pior primeiro para pegar o jeito antes de tentar retirar as que estão em bom estado

:47:

Sim amigo, parece q é colocada dessa forma que vc falou.. Vamos vê se alguém que tenha mexido com isso ou algo parecido se manifesta, obrigado pela atenção Arquiteto! :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Almeidão » 02 Jul 2015, 07:17

Claro que voce pode trocar, é uma peça totalmente separada e presa por solda com ferro quente. Voce precisa usar aquela machadinha quente em cima das travas, derreter a parte interna que entra na trava e vai soltando e para colocar é a mesma coisa, encaixa ela na melhor forma e coloca o ferro quente em cima, derrete os dois, tira e segura até esfriar. Isto deve ser feito uma a uma e o segredo para manter firme é esperar esfriar o primeiro para fazer o segundo.

Com segurança a machadinha faz, não diria que voce iria conseguir com um ferro de solda menor, mas se for tentar, esqueça qualquer possibilidade de tentar com um menor que 70 watts. Eu tenho um Fame 70 e é quase impossivel fazer com ele, mas em ultimo caso até faz com muito sofrimento. Vi alguns no ML de 80, ou 90 mas não conheço, já a machadinha esta eu tenho certeza porque ela é fera para derreter estas coisas.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por JoãodoValle » 02 Jul 2015, 07:54

Complementando a dica do almeidao acho que um soprador térmico faz menos sujeira hein, pelo menos pra remover.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!
Editado pela última vez por JoãodoValle em 02 Jul 2015, 14:45, em um total de 1 vez.

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por José Leal » 02 Jul 2015, 12:58

Tercyo, vc pediu-me opinião se é possível fazer a troca, mas como os amigos já explicaram, é perfeitamente possível.
Boa sorte na troca. Se possível, faça um tuto explicando como fazer.

Grande abraço!
Imagem
Imagem
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 02 Jul 2015, 18:57

Bom pessoal, muito obrigado a todos que responderam.. Almeidão sempre dando show nas explicações né hehehe

Segunda feira o carro vai para o serviço, depois posto o resultado aqui!! :88:

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Ricardo Crispim » 03 Jul 2015, 14:45

Tercyo, só li agora o post, mas a turma já deu o caminho..
Forte abraço

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 15 Jul 2015, 18:50

Bom galera é o seguinte... Houve uma mudança de planos, o para choque do CD além de está com a moldura superior pintada e horrível, também estava muito ferrado, as garras todas quebradas, uma verdadeira bagunça que custaria muito trabalho pra arrumar e deixar alinhado, então o pintor me sugeriu uma coisa que de início tive dúvidas sobre o resultado.. Disse que seria mais viável retirar os buracos dos faróis de milha do CD e colocar no meu para choque, pois o meu estava novinho e inteiro, então mandamos brasa, o resultado vocês verão a seguir:

Com o farol de milha no lugar fomos centralizando o buraco no farol para depois ir soldando as laterais.
Imagem

Lado de dentro no lugar, depois foi colocado uma fibra na parte interna só para dar mais um reforço, mas nem precisava, estava seguro demais.
Imagem

Por fora depois de soldado.
Imagem

Depois de pintado e no lugar.
Imagem

Ficou simplesmente perfeito.
Imagem

Então galera, para quem deseja colocar os milhas no seu Vectra, aconselho a comprar qualquer para choque velho e utilizar apenas o acabamento dos buracos, nem precisa ser de um original(no meu caso foi), pois a estrutura do seu continuará toda original e não afetará em nada a resistência do para choque.

Antes de montar aproveitei e dei uma boa lavada nos faróis, apenas com um pedaço de cueca velha e detergente neutro, nada mais, o resultado foi surpreendente, deu muita diferença, inclusive na iluminação noturna, e olha que nem aparentava está tão sujo assim.

Imagem

Espero que tenham gostado, um grande abraço a todos!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Arquiteto » 15 Jul 2015, 21:31

show de versatilidade e habilidade

um verdadeiro transplante de olhos

realmente ficou perfeito

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por luizhbh » 15 Jul 2015, 21:45

E eu aqui DOIDO pra descobrir um jeito de trocar essas partes pretas... caí na estupidez de deixar um picareta pintar meus dois parachoques e ainda por cima ele me convenceu a pintar a parte preta. Dizia que se ficasse ruim eu podia ir lá mandar ele fechar a oficina.

CLARO que ficou um LIXO ! ! Já me deram uma raspada na traseira na linha divisoria das duas partes. A parte de baixo com tinta da cor do carro, ficaria tranquila com uma encerada boa... já a parte de cima abriu um RASGO na maldita tinta preta !!!

Na frente foi a mesma coisa... outro dia fui estacionar e toquei de leve um bujão de gás que fica na garagem, e isso já aconteceu de outras vezes. Só que agora a MER$##@#@@DA da tinta preta lascou...

Meu carro que antes era zeradinho(tudo bem com umas raspinhas inperceptíveis nessa parte preta.. heheh! ) agora tá parecendo que tá com micose nos parachoques ! !PQP! ! !!

A vontade que tenho é de ir nesse cara que fez o serviço não pra fechar a oficina mas pra abrir a cabeça dele com um machado !! !

Fora a encerada que khgou minha pintura... pqp ! Agora ela tá cheia daquelas marcas holográficas ! !
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 15 Jul 2015, 23:25

Arquiteto escreveu:show de versatilidade e habilidade

um verdadeiro transplante de olhos

realmente ficou perfeito

Gostei do "transplante de olhos" hehehehe :38:

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 15 Jul 2015, 23:41

luizhbh escreveu:E eu aqui DOIDO pra descobrir um jeito de trocar essas partes pretas... caí na estupidez de deixar um picareta pintar meus dois parachoques e ainda por cima ele me convenceu a pintar a parte preta. Dizia que se ficasse ruim eu podia ir lá mandar ele fechar a oficina.

CLARO que ficou um LIXO ! ! Já me deram uma raspada na traseira na linha divisoria das duas partes. A parte de baixo com tinta da cor do carro, ficaria tranquila com uma encerada boa... já a parte de cima abriu um RASGO na maldita tinta preta !!!

Na frente foi a mesma coisa... outro dia fui estacionar e toquei de leve um bujão de gás que fica na garagem, e isso já aconteceu de outras vezes. Só que agora a MER$##@#@@DA da tinta preta lascou...

Meu carro que antes era zeradinho(tudo bem com umas raspinhas inperceptíveis nessa parte preta.. heheh! ) agora tá parecendo que tá com micose nos parachoques ! !PQP! ! !!

A vontade que tenho é de ir nesse cara que fez o serviço não pra fechar a oficina mas pra abrir a cabeça dele com um machado !! !

Fora a encerada que khgou minha pintura... pqp ! Agora ela tá cheia daquelas marcas holográficas ! !

Bom, agora vc já sabe que é perfeitamente possível a troca como a galera falou, é só seguir as dicas do Almeidão e com um pouco de paciência vai da tudo certo.

Foi por isso que eu não queria pintar de jeito nenhum essa parte preta, mas se a sua apenas foi pintada sem colocar massa pra cobrir buraco ou imperfeições é perfeitamente reversível, um amigo meu que tinha um monza caiu nessa besteira de pintar de um preto vinílico, até que ficou bonito, porém, qualquer encostadinha já era.. Então ele comprou um produto(removedor) nessas casas de tintas e tirou toda a tinta preta, ficou exatamente como antes.

Quando essa parte preta está um pouco sem brilho é só passa nuggets liquido, fica bem pretinho e não sai na lavagem, só sai quando algum cabeça de bagre inventa de jogar limpa baú no motor ou por debaixo do carro e acaba pegando na parte preta, daí ela escorre como caldo, mas quando eu deixo o carro pra lavar já deixo claro que não passe esse produto desgraçado que resseca as mangueiras e acaba com muita coisa no carro.

valeu :88:

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por luizhbh » 16 Jul 2015, 00:24

O pior de tudo é que a da frente tava legal.. tinha umas raladinhas insignificantes, impossíveis de evitar pra quem usa o carro diariamente, mas sem desbotados ou trincas. A traseira tambem, só que esse suplício começou quando um infeliz num corolla automático escorregou o pé do freio bateu na minha traseira enquanto estavamos parados num sinal...

Nem chegou a marcar a parte preta, mas como foi pra pintura, o cara sugeriu isso... como era dezembro e eu tava na afliçao pra liberar o carro rápido pra viajar e cheio de coisas pra resolver, eu fui deixando meio que no piloto automático, sem vigiar muito... aí deu no que deu...

E eu nem contei a historia toda dessa miséria que ele aprontou! hahahaha!
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por Tercyo Maia » 16 Jul 2015, 00:28

luizhbh escreveu:O pior de tudo é que a da frente tava legal.. tinha umas raladinhas insignificantes, impossíveis de evitar pra quem usa o carro diariamente, mas sem desbotados ou trincas. A traseira tambem, só que esse suplício começou quando um infeliz num corolla automático escorregou o pé do freio bateu na minha traseira enquanto estavamos parados num sinal...

Nem chegou a marcar a parte preta, mas como foi pra pintura, o cara sugeriu isso... como era dezembro e eu tava na afliçao pra liberar o carro rápido pra viajar e cheio de coisas pra resolver, eu fui deixando meio que no piloto automático, sem vigiar muito... aí deu no que deu...

E eu nem contei a historia toda dessa miséria que ele aprontou! hahahaha!

Então.. se foi só pintura acho que da pra remover.. conta aí a história hehehe :38:

RaulMendes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Dez 2014, 08:57
Nome Completo: RaulMendes
Cidade: Brumadinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: É possível trocar moldura do para choque dianteiro?

por RaulMendes » 06 Nov 2015, 13:28

Como chama esse borrachão do parachoques.

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 372 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 13:56