O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

desVectradosVectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v
Está sem seu Vectra? Vendeu? Vai pegar outro? Não importa!
Você também faz parte da nossa familia!

36 mensagens
  • 1
  • 2
GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por GustavoFlores » 28 Mai 2014, 21:36

Bruno Cesário escreveu:Só um detalhe...atendimento excelente da audi = vc ter que voltar lá pra comprar kitzinho de embreagem de 2 paus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aí meu querido, vão te tratar como um rei...igual feirão da caixa economica, tratam todos no dia como se fossem ricos.


Bruno, isso é um tanto relativo... O Fusion pode ter os mesmos problemas que um A4 e as peças custarem igual ou até mais caras...

Lembro apenas quem tem 140 mil dilmas para comprar um carro à vista, não esta muito preocupado com a embreagem de dois paus. A realidade deste povo é diferente pelo menos da minha, que não paguei meu Focus à vista e tenho mais um bom carnê para pagar.

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Thiago Menezes » 29 Mai 2014, 07:27

Mas o comentário foi sobre o carro em si, não fiz relação a atendimento. Esse negócio de atendimento em CSS é muito relativo, não podemos generalizar aqui na minha cidade o atendimento da Ford é ótimo vai depender do local.

Sobre o comentário do Bruno sobre peças de reposição da Audi, eu digo mais não é porque o cara comprou um carro de tantos mil que não vai se preocupar na hora da manutenção dele, se você comprar um corsa é porque suas condições estão dentro do padrão aceitável de comprar esse carro e fazer as manutenções mas isso não quer dizer que você não tenha surpresas na hora da compra, uma pessoa que paga 140 mil em um carro a manutenção é bem mais elevada e vai fazer diferença sim pro bolso dela, não é porque tem dinheiro para comprar o que eu ou você não temos que a pessoa vai rasgar dinheiro sem reclamar.

Agora falando sobre outra coisa, vocês viram no tópico sobre os preços que debatemos ''off tópicos'' sobre o comparativo do Audi A3 sedã com o Fusion e o Corolla, deem um pulinho lá e vejam o que a dona Audi ta trazendo para o Brasil um carro com painel de gol com motor 1.4 de 122 CV e quer ser comparado com o Fusion?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Alez » 29 Mai 2014, 08:05

Algum pós-venda de alguma montadora no Brasil é bom de verdade?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2014, 08:10

Alez escreveu:Algum pós-venda de alguma montadora no Brasil é bom de verdade?

Sim!

O pós-venda da Rolls Royce é perfeito! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Thiago Menezes » 29 Mai 2014, 08:19

Alez escreveu:Algum pós-venda de alguma montadora no Brasil é bom de verdade?


Por isso que eu disse ao amigo que isso é muito relativo, aqui na minha cidade a CSS chevrolet é muito boa, precisei de peças por encomenda, até ficar me ligando para dizer onde o produto estava os caras fizeram. Cheguei lá pra buscar estava separadinho, tudo anotado no meu nome gostei muito disso.

Mas tem CSS próximo de Volta Redonda que são uma bost.... no atendimento :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Bruno Cesário » 29 Mai 2014, 14:57

thiago.onacto escreveu:Sobre o comentário do Bruno sobre peças de reposição da Audi, eu digo mais não é porque o cara comprou um carro de tantos mil que não vai se preocupar na hora da manutenção dele, se você comprar um corsa é porque suas condições estão dentro do padrão aceitável de comprar esse carro e fazer as manutenções mas isso não quer dizer que você não tenha surpresas na hora da compra, uma pessoa que paga 140 mil em um carro a manutenção é bem mais elevada e vai fazer diferença sim pro bolso dela, não é porque tem dinheiro para comprar o que eu ou você não temos que a pessoa vai rasgar dinheiro sem reclamar.

Agora falando sobre outra coisa, vocês viram no tópico sobre os preços que debatemos ''off tópicos'' sobre o comparativo do Audi A3 sedã com o Fusion e o Corolla, deem um pulinho lá e vejam o que a dona Audi ta trazendo para o Brasil um carro com painel de gol com motor 1.4 de 122 CV e quer ser comparado com o Fusion?


NEM SEMPRE Thiagão.
Conheço nego de onde morei boa parte da minha vida, nego que herdou um pu$# lote do falecido pai, após todo o procedimento de poder vender, o mesmo passou e pegou uma ferrari dessas antigas, acho que se chama TOSTA alguma coisa, não sei, mas é dessas de 300 e alguma coisa mil. Não deu nem 2 meses e o carro tava parado por falta de grana pra dar manutenção no carro e me disseram que vendeu por "merréquinha", então nem sempre quem tem bala pra comprar também tem bala pra manter...como o caso do Fusion 2006 logo quando lançou, a playboyzada tudo comprava e ficava andando só no domingão com 10zão de gasolina e parava de frente casa e lavava e depois guardava.

A3 sedan eu não sei, mas o sportback, tá anos luzes na frente de um Gol viu, pode ter certeza..quem dirá os A4, A5, A6. Andei com um corretor num A5 que de tanto que eu pirei no interior do carro, eu quase peidei. kkkkkkkkkkkkkk
:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Thiago Menezes » 29 Mai 2014, 15:15

Bruno Cesário escreveu:
thiago.onacto escreveu:Sobre o comentário do Bruno sobre peças de reposição da Audi, eu digo mais não é porque o cara comprou um carro de tantos mil que não vai se preocupar na hora da manutenção dele, se você comprar um corsa é porque suas condições estão dentro do padrão aceitável de comprar esse carro e fazer as manutenções mas isso não quer dizer que você não tenha surpresas na hora da compra, uma pessoa que paga 140 mil em um carro a manutenção é bem mais elevada e vai fazer diferença sim pro bolso dela, não é porque tem dinheiro para comprar o que eu ou você não temos que a pessoa vai rasgar dinheiro sem reclamar.

Agora falando sobre outra coisa, vocês viram no tópico sobre os preços que debatemos ''off tópicos'' sobre o comparativo do Audi A3 sedã com o Fusion e o Corolla, deem um pulinho lá e vejam o que a dona Audi ta trazendo para o Brasil um carro com painel de gol com motor 1.4 de 122 CV e quer ser comparado com o Fusion?


NEM SEMPRE Thiagão.
Conheço nego de onde morei boa parte da minha vida, nego que herdou um pu$# lote do falecido pai, após todo o procedimento de poder vender, o mesmo passou e pegou uma ferrari dessas antigas, acho que se chama TOSTA alguma coisa, não sei, mas é dessas de 300 e alguma coisa mil. Não deu nem 2 meses e o carro tava parado por falta de grana pra dar manutenção no carro e me disseram que vendeu por "merréquinha", então nem sempre quem tem bala pra comprar também tem bala pra manter...como o caso do Fusion 2006 logo quando lançou, a playboyzada tudo comprava e ficava andando só no domingão com 10zão de gasolina e parava de frente casa e lavava e depois guardava.

A3 sedan eu não sei, mas o sportback, tá anos luzes na frente de um Gol viu, pode ter certeza..quem dirá os A4, A5, A6. Andei com um corretor num A5 que de tanto que eu pirei no interior do carro, eu quase peidei. kkkkkkkkkkkkkk


Então eu disse no geral entende? Esse caso de comprar um carro e não da conta da manutenção é outra história, eu quis dizer a respeito do cara rasgar dinheiro na manutenção e não está nem aí, daí com meu comentário que eu fiz quis dizer que não é bem por aí não.

Você viu o A3 sedã? Eu acho os carros da Audi lindos, o que me chamou a atenção foi o acabamento ''ridículo'' desse A3 e ainda se dizer concorrente do Fusion.

Na verdade nem é culpa da montadora, e sim nossa pois la fora não tem essas coisas agora para nós trouxas brasileiros eles mandam o carro pelado, com motor fraco e empurra guela abaixo nos brasileiros e o pior que vende.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2014, 16:03

Bruno Cesário escreveu:..quem dirá os A5, A6. Andei com um corretor num A5 que de tanto que eu pirei no interior do carro, eu quase peidei. kkkkkkkkkkkkkk

Só que aí o mundo é diferente né?

O preço é bem maior que o Fusion... :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Bruno Cesário » 29 Mai 2014, 22:33

Tendi Thiagão. O A3 sedan eu vi rápido na rua, e olhando por fora achei feio, o sedan. E não pode ser concorrente do Fusion, só o A4 mesmo.

Alcir, mas até o A4 dos novos são top pra caramba. Esse A5 que eu andei não tinha couro, é uma "espécie" de tecido muito top das galaxias, não sei o nome e nem o cara sabia também. rsrs. Tem até um A6 2008 vendendo por 68 que é pica das galaxias viu, só tem sinistro no documento.
:52:

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Janderson » 29 Mai 2014, 22:54

Bruno Cesário escreveu: Esse A5 que eu andei não tinha couro, é uma "espécie" de tecido muito top das galaxias, não sei o nome e nem o cara sabia também.

Esse tecido top se chama Alcântara, erroneamente chamado de couro Alcãntara, não é couro , e sim um revestimento superior ao couro, é um revestimento especial, sintético semelhante a camurça, é usado só em carros muitooo tops, coisa de Audi top de linha, BMW, Ferrari, Bentley, etc...e mesmo assim é difícil de usarem, pois a preferência mundial é couro, o valor também é outro impecilio, o revestimento Alcantara custa 3 vezes mais que o couro, porém tá mudando um pouco a coisa nos últimos anos, por exemplo, o novo Golf 7 dá para pedir como opcional a parte central dos bancos em alcantara e as extremidades em couro.

Outra coisa que deve ser legal é dirigir um carro com volante em alcantara, pois a pegada é melhor que o couro, já ví fotos de Ferrari com volante revestido assim.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Leandronik » 29 Jun 2014, 20:31

Meu vizinho é o Seu Alcântara, Deve ser foda ter nome de tecido KKKKK
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Alexandre Posse
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2014, 15:06
Nome Completo: Alexandre Souza Posse
Cidade: Nova Odessa SP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Alexandre Posse » 31 Jul 2014, 15:35

Maravilha esse mundo dos Audi,mas fugiram um pouco da pergunta. Ainda ninguém falou da diferença de tecnologia mecânica desses dois carros, exemplo:corolla se-g 2003 1.8 16V 136 CV(144,nos últimos modelo), vectra CD 2.2 16V 138 CV,alguns podem falar da diferença de torque (17 contra 20,7), mas a diferença de peso é grande em torno de 300 kg a mais pro vectra, consumo então nem se fala, opinião pessoal, o vectra ganha sim disparado no conforto nos B na suspensão traseira e aerodinâmica. Obs:já tive um corolla xei 2003,atualmente um vectra CD 2002 AUT.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Alez » 09 Jun 2015, 11:44

Alexandre Posse escreveu:Maravilha esse mundo dos Audi,mas fugiram um pouco da pergunta. Ainda ninguém falou da diferença de tecnologia mecânica desses dois carros, exemplo:corolla se-g 2003 1.8 16V 136 CV(144,nos últimos modelo), vectra CD 2.2 16V 138 CV,alguns podem falar da diferença de torque (17 contra 20,7), mas a diferença de peso é grande em torno de 300 kg a mais pro vectra, consumo então nem se fala, opinião pessoal, o vectra ganha sim disparado no conforto nos B na suspensão traseira e aerodinâmica. Obs:já tive um corolla xei 2003,atualmente um vectra CD 2002 AUT.


Simples amigo, se busca economizar combustível = Corolla.

Se não se importa tanto com isto = fique com seu Vectra.

Agora eu me pergunto: Se tá satisfeito com teu Vectra, compensa trocar ele só por conta da diferença de ano?

Se está insatisfeito, troque sem medo!

Compare o seguinte: existem itens de série que teu vectra 1997 tem e que faltam no corolla 2003. Já sobre outros aspectos é inegável a evolução tecnológica presente num carro 2003 frente a um carro 1997.

Coloque na balança isto antes da decisão, se é que já não decidiu.

Abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Alez » 09 Jun 2015, 11:45

*edit: pela data do tópico o autor já deve ter pego o corolla e até já vendido...

Kkk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10644
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por Arquiteto » 12 Jun 2015, 23:17

Alez

"the arqueologo" ...

:52:

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Vectra cd 16 v ou Corolla seg 1.8 16v

por josuelavorcosta » 04 Abr 2017, 18:48

josue correia escreveu:Fuente del Mensaje olha meu irmão tem um corolla e te digo é um puta carro,mas como o amigo disse la em cima tem muitos opcionais que n tem e tal mas o conforto e economia é de lascar bom demais,mas VECTRA É VECTRA... mas pense bem faça o q tua cabeça mandar...abs segue até uma foto..kk abs
Imagem


Vectra massa do caralho! imponente o bixo.

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 00:49