GeralDúvida sobre itens originais/opcionais: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

35 mensagens
  • 1
  • 2
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por JoãodoValle » 10 Jun 2015, 21:17

O meu é gls 97 com mid e airbag :6: :6:

felix185
Member
Member
Nome Completo: Marcelo Aguiar Felix
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por felix185 » 23 Jun 2015, 00:51

O meu é GLS 96/97 com tid (agora mid) e airbag duplo.
Imagem

emstriker
Member
Member
Nome Completo: indiferente

por emstriker » 23 Jun 2015, 10:58

felix185 escreveu:O meu é GLS 96/97 com tid (agora mid) e airbag duplo.

o mesmo meu, gls 96/97 tid, airbag duplo nao tem milhas, nem couro a/c analogico

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Flavio Nascimento » 28 Jun 2015, 09:31

Pelo que sei, são da seguinte forma:

GL = Versão de entrada
GLS = Intermediária
CD = Top

A partir de 2000 foi lançado o Milênium que é uma versão melhorada do GL, Expression que é uma versão melhorada do GLS e Challange que seu eu não me engano está pariado com o CD.

Eu tenho um Expression, ele tem Ar digital, comando de som no volante, faróis com regulagem de altura, retrovisor interno auto escurecimento, farol de milha, Display com data, temperatura, hora e informações do rádio quando o mesmo é original, controle de trava e alarme na chave e outras coisas que o GLS também tem como porta objetos no teto, freio a disco nas 4 rodas, espelho com iluminação no quebra sol...
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

charles brandao
Member
Member
Nome Completo: charles brandao
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por charles brandao » 10 Mar 2017, 08:52

:52: Bomdia a todos eu tenho um vectra gl 2001 e gostaria de saber si ele entra na plataforma milenium alguem sab ele so nao tem bancos em couro nem ar digital e tem tid

Luizfer
Member
Member
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Luizfer » 11 Mar 2017, 01:26

Mesmo dentro das versões houve muita variação. Por exemplo, haviam GLS bem básicos e outros com vários opcionais, inclusive um 2.2 16V.
Os Expressions 2002 são muito cheios de opcionais, com aquela roda aro quinze do europeu, já os últimos não tinham nem o banco bipartido atrás.
Acho que tinha Vectra CD das primeiras safras sem air bags.
Comprei um GL zero em 97 e o que tenho também zero em 2001. Eles vinham sem frisos, com o bigode preto, estofamento mais básico e calotas, mas mecanicamente iguais aos oito válvulas. O meu tem espelho retrovisor elétrico com desembaçador, alarme com abertura da mala na chave e pelo botão interno, banco bipartido com acesso a mala, botão de travamento interno das portas, regulagem altura do banco, regulagem do volante, vidros com antiesmagamento e tem, inclusive, a barra estabilizadora traseira.
Mas enfim, daria pra escrever um livro com as variações dos modelos eu acho, tem muita coisa pra ser lembrada. O pessoal vai lembrando aqui.
Os CDs completos são lindos e os Elegance e Elites do final com interior de couro claro são demais!!!

Claro que a tecnologia de hoje é outra e os carros muito mais modernos. Eu tenho um Cruze LTZ que tem tudo e é bem bom mas costumo abrir a janela e botar a cabeça pra fora pra escutar os ruídos que ele faz e atesto, ao contrário do Cruze, no Vectra só escuto o barulhinho dos pneus contra as pedras e mais NADA.

Abraços
Luizfer
Editado pela última vez por Luizfer em 11 Mar 2017, 01:49, em um total de 2 vezes.

Luizfer
Member
Member
Nome Completo: Luiz Fernando Faria

por Luizfer » 11 Mar 2017, 01:41

charles brandao escreveu:Fuente del Mensaje :52: Bomdia a todos eu tenho um vectra gl 2001 e gostaria de saber si ele entra na plataforma milenium alguem sab ele so nao tem bancos em couro nem ar digital e tem tid

Charles, ao contrário, os GL é que eram a base pros Milenium, que vinham com um pacote estético e mimos como maçanetas e bigode da grade na cor do carro, saias laterais, faroletes e rodas aro 14 dos GLS dos anos anteriores.
Pelo que eu me lembre.

Abraço
Luizfer

ewerton vtb
Member
Member
Nome Completo: Ewerton Alexandre Villa
Estado: São Paulo

por ewerton vtb » 20 Dez 2017, 18:49

Ressuscitando o tópico, Alguem poderia me dizer se na época de 2002 era possível escolher na concessionária os itens que o carro teria, por exemplo um teto solar no vectra challenge, inclusive bancos em couro de cor única preto, no mesmo modelo?

Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Philipi
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Vek22 » 21 Dez 2017, 08:57

Se não me engano no Challenger era de série por ser, edição especial

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

ewerton vtb
Member
Member
Nome Completo: Ewerton Alexandre Villa

por ewerton vtb » 21 Dez 2017, 09:16

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Se não me engano no Challenger era de série por ser, edição especial

Mas isso, de a pessoa chegar na concessionaria e escolher o que ela quiser de opcionais, não ocorria? Nem pra quem tinha muita grana? Estou em dúvida, porquê ontem um colecionador, que tem um tempra turbo e um ômega CD, me falou que conhecia um vectra challenge com as características ja ditas por mim, como o banco de couro todo preto e o teto solar. Juro que estou em uma dúvida mortal sobre essa questão...

Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Philipi
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Vek22 » 21 Dez 2017, 10:55

Eu sei q os itens de série do Challenger era, painel, console e bancos em couro com dois tons de cores, escape com ponteira dupla, lanterna fume e rodas aro 16 e motor 2.2 16v, teto solar era opcional
Mas tinha de como escolher opcionais, como bancos em couro no expression, o GLS tmb tinha diversos opcionais

Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Ju_Bueno
Moderador
Moderador
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno

por Ju_Bueno » 21 Dez 2017, 11:12

O Challenge 2002 tinha como opcionais apenas teto solar, cruise control e aig bag. E foram bem poucas unidades que saíram completinhas assim. O que talvez fosse possível era a concessionária instalar o couro preto como acessório "original". De fábrica era somente bicolor.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

YuriRossi
Member
Member
Nome Completo: Yuri Paulo Rossi

Dúvidas sobre a versão GL do Vectra B 2000/2001

por YuriRossi » 11 Fev 2019, 15:52

Boa tarde a todos! Já adianto que não sei se estou no lugar certo para fazer esta questão, pois encontrei alguns pontos dela. Bom, vamos a ela.
Eu tenho um Vectra GL 2.2 2000/2001 e minha duvida besta é a seguinte, como acredito que as versões mudam apenas os opcionais, mantendo a mesma estrutura entre elas, queria saber se é possível "colocar" no GL os opcionais das versões mais completas (Challenge, GLS, Expression, CD/Elite e Collection), estes opcionais seriam o ar condicionado digital, o ABS ou, para aproveitar a duvida e ir mais longe, controle de tração e comandos no volante.

Já peço desculpa caso tenha aberto em lugar errado no fórum! Eu cheguei a realizar a pesquisa muito antes, mas nunca achei exatamente essa dúvida, que me aflige desde que o comprei (primeiro carro, primeira paixão, logo foi na ansiedade e depois percebi que podia ter esperado para comprar um completo, para nem ter vontade de trocar hehe)

Obrigado a todos!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Fev 2019, 18:53

YuriRossi escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos! Já adianto que não sei se estou no lugar certo para fazer esta questão, pois encontrei alguns pontos dela. Bom, vamos a ela.
Eu tenho um Vectra GL 2.2 2000/2001 e minha duvida besta é a seguinte, como acredito que as versões mudam apenas os opcionais, mantendo a mesma estrutura entre elas, queria saber se é possível "colocar" no GL os opcionais das versões mais completas (Challenge, GLS, Expression, CD/Elite e Collection), estes opcionais seriam o ar condicionado digital, o ABS ou, para aproveitar a duvida e ir mais longe, controle de tração e comandos no volante.

Já peço desculpa caso tenha aberto em lugar errado no fórum! Eu cheguei a realizar a pesquisa muito antes, mas nunca achei exatamente essa dúvida, que me aflige desde que o comprei (primeiro carro, primeira paixão, logo foi na ansiedade e depois percebi que podia ter esperado para comprar um completo, para nem ter vontade de trocar hehe)

Obrigado a todos!

ficam inviaveis

controle de tração (somente para o motor 16v)
ABS

os outros são possiveis ...

visite o indice geral de how to (link na minha assinatura) e conheça os ups que ja fora efeivados pelo membros
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
viewtopic.php?f=49&t=555
NACIONAL 2017 IMPERDIVEL!!
viewtopic.php?f=82&t=15651

YuriRossi
Member
Member
Nome Completo: Yuri Paulo Rossi

por YuriRossi » 12 Fev 2019, 08:22

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
YuriRossi escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos! Já adianto que não sei se estou no lugar certo para fazer esta questão, pois encontrei alguns pontos dela. Bom, vamos a ela.

Obrigado a todos!

ficam inviaveis

controle de tração (somente para o motor 16v)
ABS

os outros são possiveis ...

visite o indice geral de how to (link na minha assinatura) e conheça os ups que ja fora efeivados pelo membros

Eu esperava que o controle e ABS fossem impossíveis mesmo, inclusive não sabia que era só a versão 16V que a possuía. De qualquer forma, muito obrigado! O seu link já ajudou bastante para me divertir com o meu hehe

35 mensagens
  • 1
  • 2