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Vectra A (1993 – 1995)Primeira fornada do GSI?

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jandrei
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Re: Primeira fornada do GSI?

por jandrei » 17 Mar 2014, 19:35

pelas informaçoes q coletei,parece q chega e em torno de 5 mil unidades.

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Rainier
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Re: Primeira fornada do GSI?

por Rainier » 18 Mar 2014, 08:53

Olá senhores.

Mandei um e-mail para a GMB com a mesma pergunta. Mas me retornaram dizendo que não tinham estes dados...
Uma vez vi um link na internet falando que foram aproximadamente 2000 unidades. No entanto, não sei a credibilidade da informação.
Vectra Gsi, 2.0 16v, preto, 94/94
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Re: Primeira fornada do GSI?

por Ricardo Pinto » 18 Mar 2014, 09:57

Bom vamos o que eu ja ouvi de um Sr. que me parou na rua para falar que participou da montagem do meu GSI...

Vieram para o Brasil 5.000 motores C20EX

3.500 para os Vectra´s
1.500 para os Calibras

Referente aos Vectra´s GSI :
Sendo que inicialmente foram 500 montados entre 93 e 94
Sendo que entre 94 a 95 foram 1500 ( 2° fornada BR ? )
E o restante entre 95 e 96 completando os 3.500

Ou seja realmente é um carro "raro" de achar andando por ai, a maioria seguiu par ao sul devido a colonia alemã... que adoravam o caro.

Não confundir a historia do GSI com os CD e GLS estes sim passaram dos 10mil e é muito mais facil de serem vistos na rua...

Foi o que o Sr. me explicou... Agora se isto esta realmente correto... pode ser quem sabe, mas faz nexo, pois er aum carro TOP que era vendido entre a faixa do Omega GLS 2.2 e o CD 4.1

Por isto não era um carro para "qualquer um" na epoca pois valia 88 mil e o Omega Cd na epoca era 92 mil que era o "top" da GM...

Mas seria legal ver um "trabalho de historia" ai nos moldes do que ja fizeram com o Opala para desmisitificar estes "relatos"

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LeonardoSequeira
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Re: Primeira fornada do GSI?

por LeonardoSequeira » 09 Jul 2014, 21:49

Ressuscitando o tópico, uma duvida:

Alguém sabe dizer como diferenciar um cabeçote Ks de um Coscat? :2: Estou vendo um GSI pra mim e gostaria de saber...

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Re: Primeira fornada do GSI?

por Ricardo Pinto » 11 Jul 2014, 12:54

Putz o Felipe ja explicou la em cima...

So consegue diferencias por uma peça e uma marca do lado do distribuidor...

coisa bem visivel...

Agora teria que achar a foto que ele mostrou..

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FelipeOsmar
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Re: Primeira fornada do GSI?

por FelipeOsmar » 15 Jul 2014, 22:12

Diferença é bem visível.

Imagem


Como é que tu nota esse selo no motor montado?

Abrindo o capô, olhando o motor transversal, esse selo fica visível no lado oposto da correia dentada, perto dos cabos de vela.


É KS? Desiste da compra. 100% dos KS tem porosidade metálica. Se ainda não apareceu VAI aparecer. Ainda mais se os antigos donos usavam água de torneira....

Até hoje não vi um cabeçote KS que não tenha dado problema como temperatura alta e etc.

Logo, se for Coscat.... :38:

KS :28: fuja para as colinas!

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Re: Primeira fornada do GSI?

por LeonardoSequeira » 17 Jul 2014, 21:27

É pessoal, só tenho a agradecer. Fui ver o carro no fim de semana e realmente era um KS, então :28:

Agradeço pela ajuda, enquanto continuo a saga atras de um GSI vou curtindo meu 4.1... :40:

Muito obrigado pela ajuda, creio que me livraram de uma possível incomodação... rsrs

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Re: Primeira fornada do GSI?

por Andréctba » 16 Set 2014, 12:58

Olá, alguém poderia me explicar a diferença dos detalhes entre os motores até 93 e após 93 que eh usada na Europa para diferenciar os motores ...vi que o volante do motor são diferentes, gostaria de saber se há mais detalhes diferentes entre esses motores,pois estou querendo importar algumas peças ...

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Re: Primeira fornada do GSI?

por Jansen Bispo » 16 Set 2014, 13:55

Rodrigo-Vectra escreveu:Imagem
Imagem
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misterio desvendado!


Ia citar essa reportagem. Tenho ela impressa aqui.
Valeu!!



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Re: Primeira fornada do GSI?

por Pedro Josino » 16 Set 2014, 18:57

O que seria porosidade metálica?

Na época dessa nave eu nem sabia meu nome direito, mas o fato é que é um ícone!

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Re: Primeira fornada do GSI?

por cleytolino » 01 Out 2014, 23:17

Olá Felipe . Vc pode dar seu relatório de como foi substituir o ks pelo coscast ? Dificuldades , peças , orçamento etc. Grande abraço

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Re: Primeira fornada do GSI?

por Ricardo Pinto » 04 Dez 2014, 15:14

cleytolino escreveu:Olá Felipe . Vc pode dar seu relatório de como foi substituir o ks pelo coscast ? Dificuldades , peças , orçamento etc. Grande abraço


Bom não sei dizer sobre os dois pois não tive que trocar o meu... Mas ja vi outro que tinha todo o miolo ( comando e etc etc etc ) do GSI mas o corpo do cabeçote era de um 2.2 16v retrabalhado e o carro estava rodando redondo... mais ate que o meu ha ha h ha ha agora se isto é economicamente viável eu não sei em media um cabeçote deste aqui em SP sai por 2.5k ( quando tive que arrumar o meu optei por retificar completo e foi o que paguei trocando 16 válvulas )

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Re: Primeira fornada do GSI?

por Huugoncalves » 14 Jan 2015, 09:28

E aí, pessoal. Como vão as coisas?
Navegando por aqui no meu horário de trabalho, fico extremamente feliz de saber sobre isso! Infelizmente não soube disso ha 6 meses atrás, quando encontrei o meu atual GSi largado no fundo de uma agência e o trouxe para casa comigo e hoje cuido dele como se fosse um filho e estou na batalha para deixá-lo o mais próximo de 0km possível.
Chegando em casa vou verificar se o meu cabeçote é um KS ou não, espero que não :6:

Forte abraço, pessoal e o nível de informação aqui continua excelente, preciso voltar a frequentar mais haha.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

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Re: Primeira fornada do GSI?

por Huugoncalves » 15 Jan 2015, 11:26

Boa tarde, pessoal;
Verifiquei ontem e o meu cabeçote é um coscast o/

Forte abraço.
Enviado de meu Lumia 830 usando Tapatalk
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

jorge ricardo
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Re: Primeira fornada do GSI?

por jorge ricardo » 13 Fev 2015, 19:59

Nou ver qual está no meu.

CAZEXA
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Re: Primeira fornada do GSI?

por CAZEXA » 30 Dez 2015, 18:16

e aí rapaziada...blz :88:
seguinte...tenho um GSI de ano 95 e pelo que acabei de ler nos comentários, me parece que o meu tem o motor "KS", pois no meu tem o bendito celo d'água no cabeçote!
O que é engraçado, é que o meu tem mais de 5 anos comigo e o mesmo já roudou mais de 250 mil kilometros e sou o terceiro dono. mais nunca,nunca mesmo tive algum problema com superaquecimento,porosidade ou algo do tipo com o meu carro, e posso garantir que jamais foi feito motor ou algo relacionado. :9: ...
isso me deixou intrigado...será que essa informação procede :47:
recentemente até abrir o motor pra fazer uma limpeza manualmente, trocar juntas e talz...e ele etá perfeito!
Editado pela última vez por CAZEXA em 30 Dez 2015, 22:11, em um total de 1 vez.
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CAZEXA
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Re: Primeira fornada do GSI?

por CAZEXA » 30 Dez 2015, 18:54

mais outra coisa...fiz uma pesquisa rápida e olha a informação que obtive...
O motor C20XE foi desenvolvido por um engenheiro da Opel chamado Fritz Indra para ser usado pelo departamento de competições da marca. A Cosworth foi envolvida para produzir o cabeçote usando o método Coscast.

Acontece que somente os modelos produzidos entre 1988 e 1991 usavam o cabeçote Coscast, identificados pela marca “Coscast” próximo à terceira porta de escape do cabeçote,como mostra na foto abaixo.
Imagem
A partir de 1992 o cabeçote passou a ser fabricado pela Opel, estreando no Astra GSi e mais tarde nos Vectra GSi e Calibra. Esses cabeçotes tinham pequenas diferenças de projeto em relação aos Coscast, além de serem fundidos pelo método tradicional.
Como o C20XE foi um motor adotado em carros produzidos em grande volume, dificilmente algum dos modelos importados acabou equipado com um cabeçote Coscast três ou quatro anos depois do encerramento da parceria!
Entenderam...
além do mais o motor c20xe só chegou ao brasil em 1992 a Cosworth já não fabricava mais motores para a Opel :88: ,já havia acabado a parceria.
levantem o carro no elevador e vejam abaixo da terceira saída do escape se existe o nome COSCAST.
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Tiago A
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Primeira fornada do GSI?

por Tiago A » 27 Mar 2016, 11:56

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no clube do Vectra e estou com uma dúvida tremenda...
Tenho um Vectra gsi 93/94, consta no documento do carro, mas, na parte de traz tem as letras gls, fiquei na dúvida se pode ter sido algum leigo que colocou o símbolo errado, ou pode ter sido algum modelo paralelo que foi lançado, como faço pra saber se é um legítimo gsi?

felipe_bf
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Primeira fornada do GSI?

por felipe_bf » 05 Mai 2016, 14:52

Alguém sabe quais as cores disponíveis na época para o vectra gsi? Achei um vectra de uma cor que eu nunca tinha visto antes e não sei se ela é original do carro.

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Ju_Bueno
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Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Primeira fornada do GSI?

por Ju_Bueno » 05 Mai 2016, 16:24

Tiago A escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, sou novo aqui no clube do Vectra e estou com uma dúvida tremenda...
Tenho um Vectra gsi 93/94, consta no documento do carro, mas, na parte de traz tem as letras gls, fiquei na dúvida se pode ter sido algum leigo que colocou o símbolo errado, ou pode ter sido algum modelo paralelo que foi lançado, como faço pra saber se é um legítimo gsi?

Itens de série que GSI tem e GLS não: (o seu que é 93/94 provavelmente não tem computador de bordo nem teto solar) painel com velocimentro de 240 km/h, conta-giros com 8 mil rpm, freios ABS (com a luz correspondente no painel), acabamento interno imitando madeira nas portas, acho que os quebra-sóis com luz de cortesia e tb luzes junto às alças de apoio no teto (os famosos PQP)

Por fora, aerofólio no porta malas, spoilers (saias) laterais, rodas catavento 15", a nomenclautra "Vectra GSI" e "Chevrolet" na traseira são adesivos bem como o "2.0 16V" nas portas dianteiras de cada lado. E, se não esqueci de nada, o principal motor 16 válvulas com injeção SFI.

Se ainda tiver dúvidas, posta uma foto que a gente mata na hora!!!! Abs!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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