O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

15 mensagens   •   Página 1 de 1
maurilio_sjc
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2013, 13:05
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por maurilio_sjc » 09 Jul 2013, 13:22

Fala pessoal do Clube do Vectra! Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês para sanar algumas dúvidas:

#### O caso - Meu cunhado esta pretendendo vender o seu vectra 2.0 GLS 97/98 8V e esta pedindo inicialmente R$15.000. O carro esta um "aço", tudo original, mecânica em dia e esta fazendo em torno de 10,5 na cidade (gasolina). Tenho 22 anos e se realmente valer a pena e tudo der certo, esse vai ser o meu 1° carro. Não tenho pretensão alguma de "socar" o carro e colocar aquela "sonzera", apenas quero um veiculo para meu conforto. ####

1° - Como primeiro carro, vale a pena fazer negócio levando em consideração o ano e modelo?
2° - Qual seria um preço justo para adquirir essa "máquina"?
3° - Quais os cuidados devo ter antes de adquirir um carro desse tipo?

Valeu galera! Aguardo a ajuda de vocês!

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por Reginaldo Oliveira » 09 Jul 2013, 13:30

amigo esse valor o pessoal pede nele aqui na minha região, eu não sei ai onde vc mora , o bom é que o carro tem procedência e vc conhece , em questão de manutenção a primeira coisa e trocar óleo , filtro de óleo , filtro de combustível , e o principal a correia dentada eo esticador da correia. pra vc ficar tranquilo , mas nada impede de vc perguntar pro dono se já foi feita essas manutenção recentemente nele.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

maurilio_sjc
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2013, 13:05
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por maurilio_sjc » 09 Jul 2013, 13:35

Reginaldo Oliveira escreveu:amigo esse valor o pessoal pede nele aqui na minha região, eu não sei ai onde vc mora , o bom é que o carro tem procedência e vc conhece , em questão de manutenção a primeira coisa e trocar óleo , filtro de óleo , filtro de combustível , e o principal a correia dentada eo esticador da correia. pra vc ficar tranquilo , mas nada impede de vc perguntar pro dono se já foi feita essas manutenção recentemente nele.


Entendi colega! É claro que a ideia é negociar pra conseguir chegar em um valor mais "favorável"... De qualquer forma, acha que vale a pena comprar esse carro? Pergunto isso porque no futuro imagino que a saída dele para o mercado seja mais difícil... Outro detalhe que tenho pesquisado é a questão do consumo! O carro consome muita gasolina?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por Ricardo Crispim » 09 Jul 2013, 13:42

Ola maurilio, primeiramente seja bem vindo ao fórum oficial do chevrolet vectra no brasil
Com relação aos seus questionamentos, pessoal já começou a responder, o que teria a acrescentar para você é que com relação ao consumo por exemplo, você só vai encontrar carro 1.nada que faz nessa base que você falou que esse vectra está fazendo.
A manutenção do vectra é relativamente barata desde que você faças as preventivas, ou seja, não espere quebrar nada para levar ao mecânico, mas isso é qualquer carro.
Com relação ao mercado, o vecra é um carro que tem um publico específico e fiel, normalmente você pode encontrar uma demora a mais para vender, mas geralmente vende, porque se estiver em bom estado é dinheiro em caixa.
Aqui no fórum você vai sempre ter o auxilio de pessoas que têm muita experiência no trato desse automovel, poderá tirar o que de melhor ele pode oferecer..
A questão do valor, não sei como é o mercado em sua cidade, mas tem de se levar em conta o estado do carro.

Forte abraço!!!!!!!!!!

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por Reginaldo Oliveira » 09 Jul 2013, 13:46

maurilio_sjc escreveu:
Reginaldo Oliveira escreveu:amigo esse valor o pessoal pede nele aqui na minha região, eu não sei ai onde vc mora , o bom é que o carro tem procedência e vc conhece , em questão de manutenção a primeira coisa e trocar óleo , filtro de óleo , filtro de combustível , e o principal a correia dentada eo esticador da correia. pra vc ficar tranquilo , mas nada impede de vc perguntar pro dono se já foi feita essas manutenção recentemente nele.


Entendi colega! É claro que a ideia é negociar pra conseguir chegar em um valor mais "favorável"... De qualquer forma, acha que vale a pena comprar esse carro? Pergunto isso porque no futuro imagino que a saída dele para o mercado seja mais difícil... Outro detalhe que tenho pesquisado é a questão do consumo! O carro consome muita gasolina?



o meu é 2.2 8v e tá fazendo 9,5 na cidade e 13,8 a 14 na pista com gasolina , o consumo vai depender do pé da pessoa
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

maurilio_sjc
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2013, 13:05
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por maurilio_sjc » 09 Jul 2013, 13:50

Ricardo Crispim escreveu:Ola maurilio, primeiramente seja bem vindo ao fórum oficial do chevrolet vectra no brasil
Com relação aos seus questionamentos, pessoal já começou a responder, o que teria a acrescentar para você é que com relação ao consumo por exemplo, você só vai encontrar carro 1.nada que faz nessa base que você falou que esse vectra está fazendo.
A manutenção do vectra é relativamente barata desde que você faças as preventivas, ou seja, não espere quebrar nada para levar ao mecânico, mas isso é qualquer carro.
Com relação ao mercado, o vecra é um carro que tem um publico específico e fiel, normalmente você pode encontrar uma demora a mais para vender, mas geralmente vende, porque se estiver em bom estado é dinheiro em caixa.
Aqui no fórum você vai sempre ter o auxilio de pessoas que têm muita experiência no trato desse automovel, poderá tirar o que de melhor ele pode oferecer..
A questão do valor, não sei como é o mercado em sua cidade, mas tem de se levar em conta o estado do carro.

Forte abraço!!!!!!!!!!


Obrigado pelas dicas colega! De qualquer forma, gostei muito do carro ao dirigi-lo: silencioso, potente e confortável. Sou um pouco acostumado com carros pequenos e por isso tenho um certo "receio" de ter um carro desses em mãos... Talvez uma das coisas que mais me deixa "cabreiro" é a questão da mecânica e o ano desse carro... Embora as peças das novas versões sejam intercambiáveis fico preocupado no futuro, de não encontrar mais peças originais para ele... Já fiz uma rápida pesquisa e constatei que se bem cuidado o carro é uma verdadeira "fortaleza" e que vale muito a pena!

maurilio_sjc
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2013, 13:05
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por maurilio_sjc » 09 Jul 2013, 13:54

Reginaldo Oliveira escreveu:
maurilio_sjc escreveu:
Reginaldo Oliveira escreveu:amigo esse valor o pessoal pede nele aqui na minha região, eu não sei ai onde vc mora , o bom é que o carro tem procedência e vc conhece , em questão de manutenção a primeira coisa e trocar óleo , filtro de óleo , filtro de combustível , e o principal a correia dentada eo esticador da correia. pra vc ficar tranquilo , mas nada impede de vc perguntar pro dono se já foi feita essas manutenção recentemente nele.


Entendi colega! É claro que a ideia é negociar pra conseguir chegar em um valor mais "favorável"... De qualquer forma, acha que vale a pena comprar esse carro? Pergunto isso porque no futuro imagino que a saída dele para o mercado seja mais difícil... Outro detalhe que tenho pesquisado é a questão do consumo! O carro consome muita gasolina?



o meu é 2.2 8v e tá fazendo 9,5 na cidade e 13,8 a 14 na pista com gasolina , o consumo vai depender do pé da pessoa


Meu cunhado cuida muito bem do carro, inclusive o carro atinge a marca de 10,5 na cidade porque ele é bem "pé de moça"(uhauhauhauhuha)... Mas é claro que isso faz uma diferença enorme no bolso dele no final das contas e inclusive ele mesmo fala que não passa o carro para qualquer um justamente por preservar o veiculo...

maurilio_sjc
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2013, 13:05
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por maurilio_sjc » 09 Jul 2013, 15:15

Vou continuar minha pesquisa e levantar os pontos fortes e pontos fracos desse carro! Conseguindo mais informações eu posto aqui!

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por GustavoFlores » 09 Jul 2013, 20:46

Maurilio,

Como o pessoal já comentou, eu reforço que é uma boa opção se as manutenções feitas pelos donos anteriores estão em dia.

A FIPE do Vectra GLS 1998 é de 13300,00 dilmas.

Abraço e boa compra.
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por keliton » 09 Jul 2013, 21:08

Meu amigo só o fato de ele conduzir o carro com esse modo "pé de moça" já é um diferencial bem bacana de como o carro é tratado, um outra dica é ver como anda a parte de suspensão que na parte traseira do carro pode haver alguns ruídos provenientes do desgaste de um conjunto de buchas hidráulicas, no mais, alguns detalhes com relação a vida do motor, é sempre bom dar uma olhadinha no sistema de arrefecimento dele pra ver como esta sua aparência e se não há problemas de vazamento.
Eu possuo um GLS 98 que esta comigo há uns 6 anos ando muito pouco com ele cerca de menos de 10,000 km por ano, que por sinal meu azulão acabou de completar 100.000 KM rodados :105: é um carro bem robusto que tomados os devidos zelos você terá um carro por muito tempo.
espero poder ter dado mais uma clareada nas suas ideias
um grande abraço...
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por Ju_Bueno » 10 Jul 2013, 16:54

Bem-vindo Maurilio! Vou dar meus pitacos:
- quanto ao preço, pra minha região está dentro, desde que realmente bem conservado.
Se vai ser um bom carro pra vc, depende: o que vc espera de um carro? Conforto, espaço, prazer ao dirigir, estilo, potência... Precisa disso ou apenas gosta e quer? - pergunto pois no meu caso não preciso de carro espaçoso, potente... apenas quis!
Economia? Não é o carro ideal pro dia-a-dia, mas sabendo conduzir não é beberrão como muitos dizem; chega até ser econômico pelo motor que tem - e isso vc já comprovou! Manutenção não é difícil não. O Vectra B foi fortíssimo de comércio, por isso não falta peças no mercado. Acho que será um carro bom pra vc, a menos que vc não aprecie as características citadas. Meu conselho: vai fundo que não vai se arrepender!!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

leonardofrr
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Jan 2014, 12:17
Nome Completo: leonardo ferreira de souza
Cidade: brazlândia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

fala galera

por leonardofrr » 15 Jan 2014, 12:27

To na procura de um VECTRA CD 2.2 16V com TETO SOLAR, AR CONDICIONADO DIGITAL E CAMBIO AUTOMÁTICO DE 2000 até 2005, favor se souberem de alguém que queira vender um com essas características favor entre em contato.

tel: (61) 9649-6532
leonardofrr@yahoo.com.br

Avatar do usuário
marciovmr
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:35
Nome Completo: marcio rodrigues
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por marciovmr » 19 Jul 2014, 13:30

ola amigo estou com um problema e preciso de ajuda pois estou ligando a chave no contato para dar partida no meu vectra e apenas faz um barulho parecido o da ventoinha e ele nao pega e só pegou no tranco sem contar que a ventoinha não esta pegando também apos este fato ocorrer
me ajude amigo

Avatar do usuário
macelo camilo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Ago 2014, 12:34
Nome Completo: marcelo camilo
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por macelo camilo » 26 Ago 2014, 20:37

olha amigão o meu é um 97/98 maravilhoso não deve nada para os mais modernos paguei 12.000 ja tem um ano e até agora unica coisa que fiz fora a manutenção preventiva ((oleo ,filtros e freio )) foi trocar as borrachas da barra estabilizadora trazeira .gastei de 60 00 reais colocadas , pois começaram fazendo um barulho horrivel um nhek.,nhek, danado parecia carro velho ""kkkk de resto mais nada só rodar e eu ja fiu para mato grosso com ele !! sem furar um pneu se quer !!! ou seja é maquina !! em uma estrada vazia de madrugada durante esta viagem coloquei 180 kms p h e olha que chegou facinho sem forçar te recomendo eu só ponho a gasolina shell aditivada não ponho outra !! rende bem e roda macio , mas por falar em render você disse que este carro faz 10 km/l desculpe em te contrariar !! mas não faz não isto é consumo pra carro 1.0 , este motor se tiver zeradinho bem regulado chega no maximo aos 8.5 km/l e andando na mãnha !!!!! de resto vc ja sabe ´se tiver bonito !! abraça só negocia o preço acho que está um pouco exagerado !! mesmo o carro estando filé !! tem muito vectra filé por ai com preço melhor !!

boa sorte amigão !!!
marcelo camilo

alexandre lauxen Rs
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2015, 00:00
Nome Completo: alexandre lauxen
Cidade: alvorada
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: AQUISIÇÃO VECTRA 97/98 GLS 2.0 8V - Primeiro carro

por alexandre lauxen Rs » 27 Abr 2015, 11:48

olá boa tarde , estou com uma duvida se puderem me ajudar agradeço...
tenho um FIAT palio ano 2001 básico. e meu vizinho tem um vectra gls 98 completo e é a Gás
qual os pontos pra mim ver se o carro ta bom se tenho que fazer alguma manutenção e é cara ?
a gás é bom ou não ? agradeço

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dsa2010 e 309 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 16:03