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Vectra B (1996 – 2005)Tabela de torque cabeçote linha gm.

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Almeidão
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Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 04 Out 2021, 08:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES


Chirola, achei sim. Parafuso do esticador correia dentada. Eu resolvi comprar um torquímetro e quero dar uma geral kakakakak,

É uma boa inversão para quem gosta de facer manutenção no carro e também compre um torquímetro a um no ano passado ,
O torque do parafuso que segura o esticador da correia dentada no bloco pelo que ache de informação em um site da Caicó é de ...….25nm arredondando a kilo seria 2,5kilos


Obrigado Chirola, vou anotar aqui porque vou dar uma geral, comprei um barato de vareta, como usarei pouco e aperar o cabeçote seria somente o inicio em NM, não é necessário que seja um de estalo que com certeza precisaria estudar bem mexer nele kakakak
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chirola
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por chirola » 04 Out 2021, 12:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vou dar uma geral, comprei um barato de vareta,

o meu tambem é de vartea para o pouco uso que vai ter um de estalo era caro para o uso que vai ter , o unico cuidado que tem que ter eé ver se a vareta nao encosta em nada e nao esfrega na borda da placa da escala (o meu vinha embalado a vacuo e a vareta esfregaba na borda teve que endereitar ela ).
fora iso ajustar as porcas e parafusos devagar para ver bem a escala e olhar ele sempre do mesmo angulo para ter a mesma leitura da escala acostuma .
a desvantagem que achei no de estalo é que a preçao e feita por uma mola e acho que com o tempo ele acaba desrregulando ,no caso do torquimetro de estalo aconselho afroujar todo ele asim a mola nao fica com prçao na hora de guardar ele .
no caso dos graus de aperto vendem um disco de grau que prende na chave , eu nao tinha dinheiro na epoca e imprimi um disco de grau na impresora de casa cole ele em um papelão e prendi um arame por baixo dele para poder fixar em algum parafuso n no prolongador da chave coloque um arame bem fixo para servir de agulha e asim chegar bem proximo dos graus indicados .
pode facer ao contrario prender o disco no extensor da chave e colocar o arame fixo em algum parafuso do motor para servir de agulhar indicadora .

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por Almeidão » 04 Out 2021, 12:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vou dar uma geral, comprei um barato de vareta,

o meu tambem é de vartea para o pouco uso que vai ter um de estalo era caro para o uso que vai ter , o unico cuidado que tem que ter eé ver se a vareta nao encosta em nada e nao esfrega na borda da placa da escala (o meu vinha embalado a vacuo e a vareta esfregaba na borda teve que endereitar ela ).
fora iso ajustar as porcas e parafusos devagar para ver bem a escala e olhar ele sempre do mesmo angulo para ter a mesma leitura da escala acostuma .
a desvantagem que achei no de estalo é que a preçao e feita por uma mola e acho que com o tempo ele acaba desrregulando ,no caso do torquimetro de estalo aconselho afroujar todo ele asim a mola nao fica com prçao na hora de guardar ele .
no caso dos graus de aperto vendem um disco de grau que prende na chave , eu nao tinha dinheiro na epoca e imprimi um disco de grau na impresora de casa cole ele em um papelão e prendi um arame por baixo dele para poder fixar em algum parafuso n no prolongador da chave coloque um arame bem fixo para servir de agulha e asim chegar bem proximo dos graus indicados .
pode facer ao contrario prender o disco no extensor da chave e colocar o arame fixo em algum parafuso do motor para servir de agulhar indicadora .


Sim, percebi que ele nçao poderá ficar no meu porta malas, com certeza ele seria jogado por todos os lados e logo se perderia a exatidão. Paguei algo de 80,00 reais cok o frete e chegará ainda esta semana. O relogio de grau ou não sei como é o nome, comprei no Alie por 32,00 o mesmo que se vendem aqui no ML por 80,00 reais com o frete. Esta semana o cabeçote fica pronto e a retifica nçao faz o trabalho de abertura para eu usar anel de borracha ou silicone no coletor admissão, como ainda terei que esperar a chegada desta peça eu procurarei outro pra fazer, tentarei aqui na firma com o mecanico que temos na empresa.
Sobre o comando, nem sei se comentei, comprei um Taranto, vamos pretigiar Argentina, tenho 3 ótimos clientes lá kakakakak
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por chirola » 05 Out 2021, 02:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje de abertura para eu usar anel de borracha ou silicone no coletor admissão, como ainda terei que esperar a chegada desta peça eu procurarei outro pra fazer,

Para o torquímetro viajar no portamalas só dentron de alguma caixa ,
O comando VC vai persever pelo peso dele comparando com o original se o material for similar o peso deve ser similar.
Agora o coletor é difícil vai ter que achar alguem com uma fresadora e muita habilidade e boa bondade para fazer , coisa cada vez mais difícil de achar

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por jefersonnaztick » 03 Nov 2022, 11:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sabó me pede 3 etapas de 60, acho que vou nas 3 etapas de 60 e uma de 15.

geralmente a embalagem da junta tem indicado o torque incial e as etapas a seguir , e eu custumo seguir a indicaçao do fabricante da junta .
carro e complicado porque tem diversos modelos com diferentes espesores de juntas e de diferentes materiais , por exemplo o torque para uma junta de 3capas de aço nao vai ser o mesmo que uma junta de fibra ou de felpro por iso eu sigo as indicaçao do fabricante da junta .
uma coisa que achei uma vez na internet e um amigo mecanico de longa data confirmo é que entre etapa e etapa tem que esperar uns 15 20 minutos entre etapas por causa de que os parafusos estican e ao esticar esquentan um pouco e se apertar as etapas uma atrais da outra pode acabar quebrando ou com a estrutura comprometida , por via das duvidas eu espero uns 10 15 minutos entre etapas ,


Sim Chirola, vou seguir a junta, descobri aqui que a junta do cabeçote 1.8 do ano do meu motor é a mesma que usa o 2.0. Sobre as etapas, sim esperar mas nada mais que 5 minutos, explico o motivo é que quando voce terminou o décimo parafuso o primeiro já está quase frio. Vejo também uns contando em dar 3 etapas de 60, ligar o carro, esquentar e dar a ultima de 15. Acho que não farei isto a não ser que tiver isto na junta, vou fazer com ele frio e com certeza a ultima vez quem apertou ele não fui eu e afirmo que possivelmente não ficou bem apertado como deveria. Agora eu vou fazer.


Bom dia, Almeidão.
Recentemente comprei um coletor de escape, para trocar do meu Vectra pois o mecânico quebrou e soldou aquela válvula que passa agua e óleo no centro então achei um coletor no desmancha comprei e troquei completo, porem não sei o torque exato, e nem sei se devo usar silicone junto com a junta original que comprei, ele agora fica assoviando provavelmente está empenado a outra duvida é a junta e o silicone de alta temperatura resolvem esse empeno que e mínimo?

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chirola
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por chirola » 03 Nov 2022, 13:00

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Recentemente comprei um coletor de escape, para trocar do meu Vectra pois o mecânico quebrou e soldou

originalmente o torque nos coletor é de 2 kilos pode colocar 2,5 kilos ,
a junta se o empeno for minimo deveria vedar , eu não costumo colocar cola em juntas a cola disfrasa o real problema se o problema é o coletor um pouco empenado o certo seria dar um pase na fase do coletor mais se vc quer colocar cola pode sim disfrazar o problema de boa . geralmente coloco uma camada de graxa na junta antes de colocar e apertar , lembra que o coletor aperta igual a cabeçote aperta do meio para as pontas cuando aperta o ultimo parafuso confere todos denovo .
vi que o carro é 16v cuando monta confere se a valvula pcv não esta entupida cuando entope fica melando a borbolrta de oleo ,
mais teria que checar se é a junta mesmo ou não é algum o´ring dos bicos que imagino que nao tracaram e pode ter machucado na hora de tirar e colocar .

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por Almeidão » 03 Nov 2022, 13:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Recentemente comprei um coletor de escape, para trocar do meu Vectra pois o mecânico quebrou e soldou

originalmente o torque nos coletor é de 2 kilos pode colocar 2,5 kilos ,
a junta se o empeno for minimo deveria vedar , eu não costumo colocar cola em juntas a cola disfrasa o real problema se o problema é o coletor um pouco empenado o certo seria dar um pase na fase do coletor mais se vc quer colocar cola pode sim disfrazar o problema de boa . geralmente coloco uma camada de graxa na junta antes de colocar e apertar , lembra que o coletor aperta igual a cabeçote aperta do meio para as pontas cuando aperta o ultimo parafuso confere todos denovo .
vi que o carro é 16v cuando monta confere se a valvula pcv não esta entupida cuando entope fica melando a borbolrta de oleo ,
mais teria que checar se é a junta mesmo ou não é algum o´ring dos bicos que imagino que nao tracaram e pode ter machucado na hora de tirar e colocar .


Respondo aqui junto com Chirola, apesar que fica bom se usar silicone e nada contra quem usa justamente porque fica realmente bom, mas eu não uso de jeito nenhum pelo motivo que fico com o carro muito tempo e se voltar a mexer ali com silicone vai ser um problema tirar fora, alguma coisa vai quebrar se usar o silicone errado e limpar o silicone tambem não é fácil. O correto é usar uma junta nova e usar graxa dos dois lados dela e eu passo uma boa camada dos dois lados. Todas as vezes que preciso mexer ali eu tiro com facilidade e nada mais que um pano com limpa contato para limpar
Torque usado seria 2 nm, mas eu usei mais, 2 nm fica muito pouco e prederir apertar com a mão e experiencia no sentimento de força usado, eu diria que pra não correr risco é de 3 a 3,5. O coletor descarga com 2 nm nem espreme a junta para você ter uma ideia.
Sobre o assobio, se voce não tem certeza se é nele, liga o carro e usando uma seringa ou algo parecido e vai jogando agua em volta para ver se esta agua será sugada, se sim é óbvio que tem entrada de ar.
O que se deve fazer antes de colocar um coletor, seja descarga ou Admisssão, precisa deste trabalho feito com lixa, eu fiz um video e usei uma peça de granito embaixo com lixa, isto porque o granito pra mim é fácil, porém muitos usam um vidro ou acrilico.

Não achei difpicil fazer isto e foi bem rápido.

https://www.youtube.com/watch?v=jHH2lMwd2P8
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por chirola » 03 Nov 2022, 18:09

sim eu utilizo um vidro mais tem que ser grosso o que utilizo é de 5mm , o aperto indicado é dois kilos e meio maximo , mais tambem aperto na mão encosto todos os parafusos y depois na ordem aperto mais um oitavo de volta .
almeidão fala sempre iso nos videos asim vc não erra no aperto e ficam todos iguais , a peça é de aluminio se continuar apertando vai apertar ate rachar entortar ou espanar os prisioneiros .

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por Almeidão » 03 Nov 2022, 19:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim eu utilizo um vidro mais tem que ser grosso o que utilizo é de 5mm , o aperto indicado é dois kilos e meio maximo , mais tambem aperto na mão encosto todos os parafusos y depois na ordem aperto mais um oitavo de volta .
almeidão fala sempre iso nos videos asim vc não erra no aperto e ficam todos iguais , a peça é de aluminio se continuar apertando vai apertar ate rachar entortar ou espanar os prisioneiros .


Isto mesmo Chirola, encosta o parafuso com a certeza que encostou e dá 1/8 de aperto, é raro o parafuso que precisa dar 1/4 sem estragar nada.
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por jefersonnaztick » 06 Nov 2022, 09:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Recentemente comprei um coletor de escape, para trocar do meu Vectra pois o mecânico quebrou e soldou

originalmente o torque nos coletor é de 2 kilos pode colocar 2,5 kilos ,
a junta se o empeno for minimo deveria vedar , eu não costumo colocar cola em juntas a cola disfrasa o real problema se o problema é o coletor um pouco empenado o certo seria dar um pase na fase do coletor mais se vc quer colocar cola pode sim disfrazar o problema de boa . geralmente coloco uma camada de graxa na junta antes de colocar e apertar , lembra que o coletor aperta igual a cabeçote aperta do meio para as pontas cuando aperta o ultimo parafuso confere todos denovo .
vi que o carro é 16v cuando monta confere se a valvula pcv não esta entupida cuando entope fica melando a borbolrta de oleo ,
mais teria que checar se é a junta mesmo ou não é algum o´ring dos bicos que imagino que nao tracaram e pode ter machucado na hora de tirar e colocar .

Voltei meu coletor que já estava e o barulho parou, apertei com 2 nm parou , mas a válvula que o mecânico tenha soldado que e de 3 mangueiras que passa óleo respingo ne e agua essa agora vaza agua arrumei uma coisa apareceu outra tudo para deixar o sistema original, hoje iremos desmontar essa válvula e reapertar ela não sei se tem alguma junta vedante nela para não vazar, você sabe de algo? obrigado pela ajuda

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por jefersonnaztick » 06 Nov 2022, 10:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Recentemente comprei um coletor de escape, para trocar do meu Vectra pois o mecânico quebrou e soldou

originalmente o torque nos coletor é de 2 kilos pode colocar 2,5 kilos ,
a junta se o empeno for minimo deveria vedar , eu não costumo colocar cola em juntas a cola disfrasa o real problema se o problema é o coletor um pouco empenado o certo seria dar um pase na fase do coletor mais se vc quer colocar cola pode sim disfrazar o problema de boa . geralmente coloco uma camada de graxa na junta antes de colocar e apertar , lembra que o coletor aperta igual a cabeçote aperta do meio para as pontas cuando aperta o ultimo parafuso confere todos denovo .
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Respondo aqui junto com Chirola, apesar que fica bom se usar silicone e nada contra quem usa justamente porque fica realmente bom, mas eu não uso de jeito nenhum pelo motivo que fico com o carro muito tempo e se voltar a mexer ali com silicone vai ser um problema tirar fora, alguma coisa vai quebrar se usar o silicone errado e limpar o silicone tambem não é fácil. O correto é usar uma junta nova e usar graxa dos dois lados dela e eu passo uma boa camada dos dois lados. Todas as vezes que preciso mexer ali eu tiro com facilidade e nada mais que um pano com limpa contato para limpar
Torque usado seria 2 nm, mas eu usei mais, 2 nm fica muito pouco e prederir apertar com a mão e experiencia no sentimento de força usado, eu diria que pra não correr risco é de 3 a 3,5. O coletor descarga com 2 nm nem espreme a junta para você ter uma ideia.
Sobre o assobio, se voce não tem certeza se é nele, liga o carro e usando uma seringa ou algo parecido e vai jogando agua em volta para ver se esta agua será sugada, se sim é óbvio que tem entrada de ar.
O que se deve fazer antes de colocar um coletor, seja descarga ou Admisssão, precisa deste trabalho feito com lixa, eu fiz um video e usei uma peça de granito embaixo com lixa, isto porque o granito pra mim é fácil, porém muitos usam um vidro ou acrilico.

Não achei difpicil fazer isto e foi bem rápido.

https://www.youtube.com/watch?v=jHH2lMwd2P8

Bom dia, Almeidão
Voltei meu coletor que já estava e o barulho parou, apertei com 2 nm parou , mas a válvula que o mecânico tenha soldado que e de 3 mangueiras que passa óleo respingo ne e agua essa agora vaza agua arrumei uma coisa apareceu outra tudo para deixar o sistema original, hoje iremos desmontar essa válvula e reapertar ela não sei se tem alguma junta vedante nela para não vazar, você sabe de algo? obrigado pela ajuda
OBS: assisti seu vídeo já, você usa duas lixa fina e passa coletor com agua isso resolve o empeno?

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por Almeidão » 06 Nov 2022, 17:06

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Recentemente comprei um coletor de escape, para trocar do meu Vectra pois o mecânico quebrou e soldou

originalmente o torque nos coletor é de 2 kilos pode colocar 2,5 kilos ,
a junta se o empeno for minimo deveria vedar , eu não costumo colocar cola em juntas a cola disfrasa o real problema se o problema é o coletor um pouco empenado o certo seria dar um pase na fase do coletor mais se vc quer colocar cola pode sim disfrazar o problema de boa . geralmente coloco uma camada de graxa na junta antes de colocar e apertar , lembra que o coletor aperta igual a cabeçote aperta do meio para as pontas cuando aperta o ultimo parafuso confere todos denovo .
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Respondo aqui junto com Chirola, apesar que fica bom se usar silicone e nada contra quem usa justamente porque fica realmente bom, mas eu não uso de jeito nenhum pelo motivo que fico com o carro muito tempo e se voltar a mexer ali com silicone vai ser um problema tirar fora, alguma coisa vai quebrar se usar o silicone errado e limpar o silicone tambem não é fácil. O correto é usar uma junta nova e usar graxa dos dois lados dela e eu passo uma boa camada dos dois lados. Todas as vezes que preciso mexer ali eu tiro com facilidade e nada mais que um pano com limpa contato para limpar
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O que se deve fazer antes de colocar um coletor, seja descarga ou Admisssão, precisa deste trabalho feito com lixa, eu fiz um video e usei uma peça de granito embaixo com lixa, isto porque o granito pra mim é fácil, porém muitos usam um vidro ou acrilico.

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https://www.youtube.com/watch?v=jHH2lMwd2P8

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Voltei meu coletor que já estava e o barulho parou, apertei com 2 nm parou , mas a válvula que o mecânico tenha soldado que e de 3 mangueiras que passa óleo respingo ne e agua essa agora vaza agua arrumei uma coisa apareceu outra tudo para deixar o sistema original, hoje iremos desmontar essa válvula e reapertar ela não sei se tem alguma junta vedante nela para não vazar, você sabe de algo? obrigado pela ajuda
OBS: assisti seu vídeo já, você usa duas lixa fina e passa coletor com agua isso resolve o empeno?


Sim, você vai passando e logo verás onde está empenado, assim que brilhar por inteiro ele estará perfeito.
Esta válvula é muito simples, é uma linha de ar que também passa óleo e uma serpentina por fora para passar agua quente e evita que a borra misturada ao óleo ali endureça e tapa a passagem de ar que lógico passa óleo também. Não tem válvula, veja se a serpentina não esteja furada ou se a mangueia não esteja ruim com ponta ressecada ou vidrificada por dentro devido algum aditivo irregular ou muito apertada com braçadeiras fora de especificações. Lemnbrando que alguma abraçaceiras quanto mais aperta, pior fica, afinal abraçadeiras são pra segurar e não vedare mangueira quando ruim endurece por dentro.
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por chirola » 06 Nov 2022, 18:04

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje hoje iremos desmontar essa válvula e reapertar ela não sei se tem alguma junta vedante nela para não vazar, você sabe de algo? obrigado pela ajuda

Não lembro se o seu é 16v,se for e VC fala daquela válvula que fica na parte interna no meio do coletor , ela tem duas arruelas de junta não sei ao certo o material das arruelas a muito tempo que monte meu coletor mais a válvula e um bico e tem a peça externa aonde passa águia a peça externa que tem entrada e saída de agua leva uma arruela junta de cada lado .
ESA é a válvula PCV e se não funcionar certinho e ruim , se ficar fechada junta óleo na borboleta se trancar aberta entra por onde não deveria ao acelerar .
No !eu carro estava tranças fechada pasei uma broca por dentro dela dejando ela oca e adapte a válvula PCV do 8v funciona 100% e do garantia kakakakkak

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por jefersonnaztick » 06 Nov 2022, 19:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
originalmente o torque nos coletor é de 2 kilos pode colocar 2,5 kilos ,
a junta se o empeno for minimo deveria vedar , eu não costumo colocar cola em juntas a cola disfrasa o real problema se o problema é o coletor um pouco empenado o certo seria dar um pase na fase do coletor mais se vc quer colocar cola pode sim disfrazar o problema de boa . geralmente coloco uma camada de graxa na junta antes de colocar e apertar , lembra que o coletor aperta igual a cabeçote aperta do meio para as pontas cuando aperta o ultimo parafuso confere todos denovo .
vi que o carro é 16v cuando monta confere se a valvula pcv não esta entupida cuando entope fica melando a borbolrta de oleo ,
mais teria que checar se é a junta mesmo ou não é algum o´ring dos bicos que imagino que nao tracaram e pode ter machucado na hora de tirar e colocar .


Respondo aqui junto com Chirola, apesar que fica bom se usar silicone e nada contra quem usa justamente porque fica realmente bom, mas eu não uso de jeito nenhum pelo motivo que fico com o carro muito tempo e se voltar a mexer ali com silicone vai ser um problema tirar fora, alguma coisa vai quebrar se usar o silicone errado e limpar o silicone tambem não é fácil. O correto é usar uma junta nova e usar graxa dos dois lados dela e eu passo uma boa camada dos dois lados. Todas as vezes que preciso mexer ali eu tiro com facilidade e nada mais que um pano com limpa contato para limpar
Torque usado seria 2 nm, mas eu usei mais, 2 nm fica muito pouco e prederir apertar com a mão e experiencia no sentimento de força usado, eu diria que pra não correr risco é de 3 a 3,5. O coletor descarga com 2 nm nem espreme a junta para você ter uma ideia.
Sobre o assobio, se voce não tem certeza se é nele, liga o carro e usando uma seringa ou algo parecido e vai jogando agua em volta para ver se esta agua será sugada, se sim é óbvio que tem entrada de ar.
O que se deve fazer antes de colocar um coletor, seja descarga ou Admisssão, precisa deste trabalho feito com lixa, eu fiz um video e usei uma peça de granito embaixo com lixa, isto porque o granito pra mim é fácil, porém muitos usam um vidro ou acrilico.

Não achei difpicil fazer isto e foi bem rápido.

https://www.youtube.com/watch?v=jHH2lMwd2P8

Bom dia, Almeidão
Voltei meu coletor que já estava e o barulho parou, apertei com 2 nm parou , mas a válvula que o mecânico tenha soldado que e de 3 mangueiras que passa óleo respingo ne e agua essa agora vaza agua arrumei uma coisa apareceu outra tudo para deixar o sistema original, hoje iremos desmontar essa válvula e reapertar ela não sei se tem alguma junta vedante nela para não vazar, você sabe de algo? obrigado pela ajuda
OBS: assisti seu vídeo já, você usa duas lixa fina e passa coletor com agua isso resolve o empeno?


Sim, você vai passando e logo verás onde está empenado, assim que brilhar por inteiro ele estará perfeito.
Esta válvula é muito simples, é uma linha de ar que também passa óleo e uma serpentina por fora para passar agua quente e evita que a borra misturada ao óleo ali endureça e tapa a passagem de ar que lógico passa óleo também. Não tem válvula, veja se a serpentina não esteja furada ou se a mangueia não esteja ruim com ponta ressecada ou vidrificada por dentro devido algum aditivo irregular ou muito apertada com braçadeiras fora de especificações. Lemnbrando que alguma abraçaceiras quanto mais aperta, pior fica, afinal abraçadeiras são pra segurar e não vedare mangueira quando ruim endurece por dentro.

Almeidão,
A respeito da válvula era só dar mais um aperto 1/8 e pronto resolveu, mas como nessa brincadeira resolvi trocar já que troquei o coletor , troquei também o tubo de agua por um de inox, justamente por que já tive um transtorno a 3 anos atrás e época de natal e maldito cano estourou então para não ter mais surpresas troquei, e agora tem duas saídas desse tubo que esta com pequenos goteiras, porem percebi que após o uso do carro ele não pingou mais então coloquei o paciente em observação tomara que agora de tudo certo e quero agradecer sua atenção Deus abençoes!

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por jefersonnaztick » 06 Nov 2022, 19:48

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje hoje iremos desmontar essa válvula e reapertar ela não sei se tem alguma junta vedante nela para não vazar, você sabe de algo? obrigado pela ajuda

Não lembro se o seu é 16v,se for e VC fala daquela válvula que fica na parte interna no meio do coletor , ela tem duas arruelas de junta não sei ao certo o material das arruelas a muito tempo que monte meu coletor mais a válvula e um bico e tem a peça externa aonde passa águia a peça externa que tem entrada e saída de agua leva uma arruela junta de cada lado .
ESA é a válvula PCV e se não funcionar certinho e ruim , se ficar fechada junta óleo na borboleta se trancar aberta entra por onde não deveria ao acelerar .
No !eu carro estava tranças fechada pasei uma broca por dentro dela dejando ela oca e adapte a válvula PCV do 8v funciona 100% e do garantia kakakakkak

Chirola, Boa noite.
Isso mesmo tem duas arruelas de metal que faz a vedação, eu sigo os mecânicos da PW de campo bom -RS e ele tem um vídeo falando justamente dessas arruelas que toda vês que retirar essa válvula tem que substituir justamente para não dar vazamento, mas Deus foi tão bom que um aberto amais resolveu o vazamento e como mencionei ao Almeidão coloquei o paciente em Observação kkk quero agradecer pela ajuda Deus abençoe.

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por chirola » 07 Nov 2022, 03:04

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje mas Deus foi tão bom que um aberto amais resolveu o vazamento e como mencionei ao Almeidão coloquei o paciente em Observação

Ainda bem que foi só um aperto que resolveu ESA válvula não acha mais para venda também fiquie cabrero ao montar o meu carro mais tudo deu certo não lembro de ter trocado as arruelas mais não vaza então não mexo kakakakak
Se rever alguma duvida pode postar nos tópicos que cuando da um tempo libre sempre alguem tenta ajudar vale tmj

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por Almeidão » 07 Nov 2022, 08:58

O ideal é sempre que mexer em mangueiras seria verificar o estado delas passando o dedo ali na boca por dentro pra ver se tem sinais de cristal parecendo areia, isto as vezes aparece quando não se usa um aditivo qualificado para o sitema e atrapalha 100% na vedação. Esta areinha deve ser bem limpa deixando a borracha interna pura e sem contaminação. Nos Tubos de plastico, mesmo sendo originnal se deve lixar nas emendas dele, inclusive no radiador. Um tubo inox eu nunca vi um de perto, mas ele dilata quando quente e isto não quer dizer que é algo ruim, mas se a mangueira tiver ressecada ela não vai acompanhar a dilatação.
Mas não se preocupes com isto, porque o aluminio dilata mais que o aço inox e meu carro tem uma peça desta onde entra duas mangueiras e nunca vazou, e ja mexi ali várias vezes, só ter este cuidado com as mangueiras, este cristal que se forma por dentro corroe a mangueira se consegue olhar a olho nu ela toda deteriorada com cavidades interna exatamente onde ela entra nos tubos. Por sorte no meu carro estes cristais foram eliminados há quase 20 anos.
Sobre lixar as emendas do radiador ou tubo etc, eu fiz um video simples mostrando isto no tudo do radiador que vai para o reservatório e mostrando a emenda que atrpalha a vedar e como lixar, mas isto é no plastico e logo ele aparecerá ai no youtube.
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por jefersonnaztick » 11 Nov 2022, 01:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje mas Deus foi tão bom que um aberto amais resolveu o vazamento e como mencionei ao Almeidão coloquei o paciente em Observação

Ainda bem que foi só um aperto que resolveu ESA válvula não acha mais para venda também fiquie cabrero ao montar o meu carro mais tudo deu certo não lembro de ter trocado as arruelas mais não vaza então não mexo kakakakak
Se rever alguma duvida pode postar nos tópicos que cuando da um tempo libre sempre alguem tenta ajudar vale tmj

Boa noite, Chirola
O Paciente está se comportando bem, não apresentou vazamento e não consegui perceber ainda que baixou liquido de arrefecimento, me parece um bom sinal, mas vou postar mais duvidas sim meu carro e uma caixinha de surpresas kkk, Obrigado pela ajuda...

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por jefersonnaztick » 11 Nov 2022, 01:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ideal é sempre que mexer em mangueiras seria verificar o estado delas passando o dedo ali na boca por dentro pra ver se tem sinais de cristal parecendo areia, isto as vezes aparece quando não se usa um aditivo qualificado para o sitema e atrapalha 100% na vedação. Esta areinha deve ser bem limpa deixando a borracha interna pura e sem contaminação. Nos Tubos de plastico, mesmo sendo originnal se deve lixar nas emendas dele, inclusive no radiador. Um tubo inox eu nunca vi um de perto, mas ele dilata quando quente e isto não quer dizer que é algo ruim, mas se a mangueira tiver ressecada ela não vai acompanhar a dilatação.
Mas não se preocupes com isto, porque o aluminio dilata mais que o aço inox e meu carro tem uma peça desta onde entra duas mangueiras e nunca vazou, e ja mexi ali várias vezes, só ter este cuidado com as mangueiras, este cristal que se forma por dentro corroe a mangueira se consegue olhar a olho nu ela toda deteriorada com cavidades interna exatamente onde ela entra nos tubos. Por sorte no meu carro estes cristais foram eliminados há quase 20 anos.
Sobre lixar as emendas do radiador ou tubo etc, eu fiz um video simples mostrando isto no tudo do radiador que vai para o reservatório e mostrando a emenda que atrpalha a vedar e como lixar, mas isto é no plastico e logo ele aparecerá ai no youtube.

Boa noite, Almeidão.
As mangueiras do meu carro não tem esses cristais (areias ), esta tudo bem aparentemente, eu troquei radiador , cabeçote faz um ano e um pouco que fiz ele e eu só coloco aditivo eu uso (Aditivo Radiador Bardahl Radcool Long Life Rosa Concentrado), não suja o reservatório, válvula termostática (nova) bomba d'água com quase 3 anos ( começo do ano vou trocar bomba d agua e kit de correia dentada) então eu queria era sanar o problema de vazamentos do meu sistema, mas agora acho que falta pouco...

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por Almeidão » 11 Nov 2022, 08:38

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ideal é sempre que mexer em mangueiras seria verificar o estado delas passando o dedo ali na boca por dentro pra ver se tem sinais de cristal parecendo areia, isto as vezes aparece quando não se usa um aditivo qualificado para o sitema e atrapalha 100% na vedação. Esta areinha deve ser bem limpa deixando a borracha interna pura e sem contaminação. Nos Tubos de plastico, mesmo sendo originnal se deve lixar nas emendas dele, inclusive no radiador. Um tubo inox eu nunca vi um de perto, mas ele dilata quando quente e isto não quer dizer que é algo ruim, mas se a mangueira tiver ressecada ela não vai acompanhar a dilatação.
Mas não se preocupes com isto, porque o aluminio dilata mais que o aço inox e meu carro tem uma peça desta onde entra duas mangueiras e nunca vazou, e ja mexi ali várias vezes, só ter este cuidado com as mangueiras, este cristal que se forma por dentro corroe a mangueira se consegue olhar a olho nu ela toda deteriorada com cavidades interna exatamente onde ela entra nos tubos. Por sorte no meu carro estes cristais foram eliminados há quase 20 anos.
Sobre lixar as emendas do radiador ou tubo etc, eu fiz um video simples mostrando isto no tudo do radiador que vai para o reservatório e mostrando a emenda que atrpalha a vedar e como lixar, mas isto é no plastico e logo ele aparecerá ai no youtube.

Boa noite, Almeidão.
As mangueiras do meu carro não tem esses cristais (areias ), esta tudo bem aparentemente, eu troquei radiador , cabeçote faz um ano e um pouco que fiz ele e eu só coloco aditivo eu uso (Aditivo Radiador Bardahl Radcool Long Life Rosa Concentrado), não suja o reservatório, válvula termostática (nova) bomba d'água com quase 3 anos ( começo do ano vou trocar bomba d agua e kit de correia dentada) então eu queria era sanar o problema de vazamentos do meu sistema, mas agora acho que falta pouco...


Vás conseguir, tenho certeza disto, só não pode desistir, dicas e ajudas aqui sempre aparecem. Hoje mesmo postei um video trocando uma mangueirinha de retorno para o reservatporio, mostrei como tirar o aditivo e mexer nas mangueiras superiores sem perder uma gota e uma dica onde lixar o tubo quando for plastico, só lembrando é mais que essencial que para um tubo de aço inox tem que ser abraçadeiras elásticas, justamente pela expanção dele quando quente que é mais que óbvio exspande bem mais que o de plástico e abraçadeias de parafusos ali daria ruim.
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