O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Tabela de torque cabeçote linha gm.

43 mensagens
Avatar do usuário
jefersonnaztick
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Jul 2017, 09:46
Nome Completo: Jeferson Luiz Naztick
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por jefersonnaztick » 11 Nov 2022, 12:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ideal é sempre que mexer em mangueiras seria verificar o estado delas passando o dedo ali na boca por dentro pra ver se tem sinais de cristal parecendo areia, isto as vezes aparece quando não se usa um aditivo qualificado para o sitema e atrapalha 100% na vedação. Esta areinha deve ser bem limpa deixando a borracha interna pura e sem contaminação. Nos Tubos de plastico, mesmo sendo originnal se deve lixar nas emendas dele, inclusive no radiador. Um tubo inox eu nunca vi um de perto, mas ele dilata quando quente e isto não quer dizer que é algo ruim, mas se a mangueira tiver ressecada ela não vai acompanhar a dilatação.
Mas não se preocupes com isto, porque o aluminio dilata mais que o aço inox e meu carro tem uma peça desta onde entra duas mangueiras e nunca vazou, e ja mexi ali várias vezes, só ter este cuidado com as mangueiras, este cristal que se forma por dentro corroe a mangueira se consegue olhar a olho nu ela toda deteriorada com cavidades interna exatamente onde ela entra nos tubos. Por sorte no meu carro estes cristais foram eliminados há quase 20 anos.
Sobre lixar as emendas do radiador ou tubo etc, eu fiz um video simples mostrando isto no tudo do radiador que vai para o reservatório e mostrando a emenda que atrpalha a vedar e como lixar, mas isto é no plastico e logo ele aparecerá ai no youtube.

Boa noite, Almeidão.
As mangueiras do meu carro não tem esses cristais (areias ), esta tudo bem aparentemente, eu troquei radiador , cabeçote faz um ano e um pouco que fiz ele e eu só coloco aditivo eu uso (Aditivo Radiador Bardahl Radcool Long Life Rosa Concentrado), não suja o reservatório, válvula termostática (nova) bomba d'água com quase 3 anos ( começo do ano vou trocar bomba d agua e kit de correia dentada) então eu queria era sanar o problema de vazamentos do meu sistema, mas agora acho que falta pouco...


Vás conseguir, tenho certeza disto, só não pode desistir, dicas e ajudas aqui sempre aparecem. Hoje mesmo postei um video trocando uma mangueirinha de retorno para o reservatporio, mostrei como tirar o aditivo e mexer nas mangueiras superiores sem perder uma gota e uma dica onde lixar o tubo quando for plastico, só lembrando é mais que essencial que para um tubo de aço inox tem que ser abraçadeiras elásticas, justamente pela expanção dele quando quente que é mais que óbvio exspande bem mais que o de plástico e abraçadeias de parafusos ali daria ruim.


Boa tarde Almeidão
ótima dica da braçadeira elástica, vou trocar todas as minhas pois tive a comprovação que veda e muito bem a mangueira, mas está dificil de achar e quando acha a turma pede um absurdo de caro, vou ver em desmanche como você disse no vídeo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 11 Nov 2022, 13:00

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ideal é sempre que mexer em mangueiras seria verificar o estado delas passando o dedo ali na boca por dentro pra ver se tem sinais de cristal parecendo areia, isto as vezes aparece quando não se usa um aditivo qualificado para o sitema e atrapalha 100% na vedação. Esta areinha deve ser bem limpa deixando a borracha interna pura e sem contaminação. Nos Tubos de plastico, mesmo sendo originnal se deve lixar nas emendas dele, inclusive no radiador. Um tubo inox eu nunca vi um de perto, mas ele dilata quando quente e isto não quer dizer que é algo ruim, mas se a mangueira tiver ressecada ela não vai acompanhar a dilatação.
Mas não se preocupes com isto, porque o aluminio dilata mais que o aço inox e meu carro tem uma peça desta onde entra duas mangueiras e nunca vazou, e ja mexi ali várias vezes, só ter este cuidado com as mangueiras, este cristal que se forma por dentro corroe a mangueira se consegue olhar a olho nu ela toda deteriorada com cavidades interna exatamente onde ela entra nos tubos. Por sorte no meu carro estes cristais foram eliminados há quase 20 anos.
Sobre lixar as emendas do radiador ou tubo etc, eu fiz um video simples mostrando isto no tudo do radiador que vai para o reservatório e mostrando a emenda que atrpalha a vedar e como lixar, mas isto é no plastico e logo ele aparecerá ai no youtube.

Boa noite, Almeidão.
As mangueiras do meu carro não tem esses cristais (areias ), esta tudo bem aparentemente, eu troquei radiador , cabeçote faz um ano e um pouco que fiz ele e eu só coloco aditivo eu uso (Aditivo Radiador Bardahl Radcool Long Life Rosa Concentrado), não suja o reservatório, válvula termostática (nova) bomba d'água com quase 3 anos ( começo do ano vou trocar bomba d agua e kit de correia dentada) então eu queria era sanar o problema de vazamentos do meu sistema, mas agora acho que falta pouco...


Vás conseguir, tenho certeza disto, só não pode desistir, dicas e ajudas aqui sempre aparecem. Hoje mesmo postei um video trocando uma mangueirinha de retorno para o reservatporio, mostrei como tirar o aditivo e mexer nas mangueiras superiores sem perder uma gota e uma dica onde lixar o tubo quando for plastico, só lembrando é mais que essencial que para um tubo de aço inox tem que ser abraçadeiras elásticas, justamente pela expanção dele quando quente que é mais que óbvio exspande bem mais que o de plástico e abraçadeias de parafusos ali daria ruim.


Boa tarde Almeidão
ótima dica da braçadeira elástica, vou trocar todas as minhas pois tive a comprovação que veda e muito bem a mangueira, mas está dificil de achar e quando acha a turma pede um absurdo de caro, vou ver em desmanche como você disse no vídeo.


Sim, desmanche tem isto com facilidade e varios tamanhos, eu tenho algumas guardadas, a unica que não achei para o meu carro foi para um tampão no tubo, o meu tem 3 entradas e a mangueira que sai do radiador tem a mangueira do reservatório nela, por isto tive que usar um tampão e uma comum ali, o resto é tudo elastica. E pra quem não quiser comprar o alicate de mexer com elas, é preciso sacrificar um alicate comum, aqui neste video abaixo comento sobre este alicate e como eu fiz, está ali no minuto 5:20 pra frente.

https://www.youtube.com/watch?v=TzdgbL5tF-4
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por chirola » 11 Nov 2022, 14:27

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje ótima dica da braçadeira elástica, vou trocar todas as minhas pois tive a comprovação que veda e muito bem a mangueira, mas está dificil de achar e quando acha a turma pede um absurdo de caro, vou ver em desmanche como você disse no vídeo.

da uma olhada porque no mercado libre acha a preço bom
aaahttps://produto.mercadolivre.com.br/ ... c69677c012
a publicação é por 5 abraçadeiras, a medida da abraçadeira elastica tem o maximo e o minimo de tamanho se tem duvida mede o cano e a abraçadeira tem aprocimado de tamanho o mesmo do que o cano sem a mangueira se tem duvida pode perguntar para o vendedor ,
mais procura geralmente o vendedor tem mais medidas e consegue mandar em um pacote so economizando frete

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 298 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 04:53