O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por Felipelplp » 25 Abr 2018, 08:12

Galera! tenho um vectra 97 2.0 16v, Gosto de mais do carro, ele é completo tem tudo que uma pessoa pode precisar em um carro, so que... ultimamente estou tendo alguns problemas com ele que esta me deixando desanimado.... e ai que surgiu a duvida "TROCAR POR UM VECTRA B ACIMA DO ANO 2000".....

Primeiramente... eu não queria abrir mão de alguns acessórios do meu vectra, tais como: Teto Solar, Cambio MECANICO, Controle de Tração, Economia que dizem ser em media 8.4KM/L na cidade, banco de Pano e não de couro, Painel digital do ar, Computador de bordo MID, e não TID e aceleração de 0 - 100KM em 10 sec...

e o que o vectra novo tem que me chama muito a atenção, é o visual, dizem que faz acima de 9KM/L, sem falar que provavelmente teria uma quilometragem menor e motor 2.2.... Eu estava de Olho no Challenge mas pelo o que vi essa versão nao tem teto solar estou certo??

Resumindo, O Vectra Perfeito pra mim, seria Com visual do 2000, Motor 2.2 16v que dizem que faz 9KM/L, Com teto Solar e Cambio Manual! Qual seria essa versão?

Então meus caros companheiros vectreiros! Me digam sobre o vectra de voces, Qual seria a melhor opção para ter um Vectra Completo, com visual do 2000, e todos os acessorios de luxo Como TETO SOLAR , motor 2.2 e cambio MECANICO, compartilhe sobre a versão do seu vectra!

Muito obrigado pela atenção!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por Ju_Bueno » 25 Abr 2018, 09:18

Bem, se quer 2.2 16v com cambio manual e bancos de tecido, o mais novo que conseguirá é do ano 2002 - isso se vc encontrar, pq manual nesse ano é muito difícil de achar ainda mais se exigir o teto solar.

Challenge: todos são com bancos de couro (preto e cinza); anos 2000 e 2001 só com ar analógico e sem teto solar; 2002 todos com ar digital. Teto solar até teve, s.n.m.e. 147 unidades com pacote opcional (teto, air bag e cruise control), ou seja, raríssimos.

Consumo melhor - acho que vc pode desencanar disso.

Já fez uma análise bem detalhada se não é viável resolver as pendências do seu ao invés de investir dinheiro em um que pode ter surpresas bem desagradáveis? Continuando com seu 97 tb não paga mais IPVA rsrs...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por Felipelplp » 25 Abr 2018, 09:26

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Bem, se quer 2.2 16v com cambio manual e bancos de tecido, o mais novo que conseguirá é do ano 2002 - isso se vc encontrar, pq manual nesse ano é muito difícil de achar ainda mais se exigir o teto solar.

Challenge: todos são com bancos de couro (preto e cinza); anos 2000 e 2001 só com ar analógico e sem teto solar; 2002 todos com ar digital. Teto solar até teve, s.n.m.e. 147 unidades com pacote opcional (teto, air bag e cruise control), ou seja, raríssimos.

Consumo melhor - acho que vc pode desencanar disso.

Já fez uma análise bem detalhada se não é viável resolver as pendências do seu ao invés de investir dinheiro em um que pode ter surpresas bem desagradáveis? Continuando com seu 97 tb não paga mais IPVA rsrs...



isso que eu estava vendo cambio manual, e teto é dificil achar... estava pesquisando e vi que tem o CD manual nesse ano! provavelmente é com as mesmas caracteristicas do CD 97 ne?

o meu eu peguei ele e ele ja foi beeeeem mechido... ta todo 'torto' kkkk. sim da pra arrumar, mas nem faço ideia aonde começar, e olha que ja fiz bastante coisa.... ele mostra que faz em torno de 8,5 KM/L, mas ao meu olho no painel faz menos de 7.... some alguns litros e não sei pra aonde kkkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por chirola » 25 Abr 2018, 18:46

cara eu acho que si vc gosta do 97 pelo equipamento e do 2001 pelo visual e so montar parachoques farol lanterna e spoiler do 2001 no 97 e vc teria cuasi o que vc procura so guarda as peças originais para poder reverter a transformaçao a unica diferença seria a antena do radio tudo es adaptavel neses modelos o monocasco e o mesmo alha no youtube as adaptaçoes encuanto o motor o 2.2 nao e mais economico o desempenho nao e tanto mais. o 2.0 210 kmh 0-100 10sec ta bom nao tem estradas para muito mais boa sorte

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por Felipelplp » 26 Abr 2018, 06:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara eu acho que si vc gosta do 97 pelo equipamento e do 2001 pelo visual e so montar parachoques farol lanterna e spoiler do 2001 no 97 e vc teria cuasi o que vc procura so guarda as peças originais para poder reverter a transformaçao a unica diferença seria a antena do radio tudo es adaptavel neses modelos o monocasco e o mesmo alha no youtube as adaptaçoes encuanto o motor o 2.2 nao e mais economico o desempenho nao e tanto mais. o 2.0 210 kmh 0-100 10sec ta bom nao tem estradas para muito mais boa sorte


Isso é uma boa, estava pensando nisso, mas o ruim para ficar uma adaptação certa, teria que trocar os 2 parachoque, tampa do portamalas, lanternas e tambem o vidro traseiro, porque o break light são em posições diferente, e eu andei pesquisando, parece que o vectra 2000 tem algo a mais que tira as vibrações que o vectra 97 não tem....
e tambem um ponto bom, seria menos rodado que o meu.. menos manutenção... (Talvez..)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por chirola » 26 Abr 2018, 14:21

as peças pode achar em algum ferro velho, caso troque de carro procura com calma sao carros que cha tem seus aninhos boa sorte amigao comenta para a gente acompanhar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por Almeidão » 27 Abr 2018, 14:01

O nome disto não é uma adaptação, é uma remodelada no carro, isto porque as peças entram em plug & play, Adaptação seria colocar um capô do Monza no Vectra. Foi esquecido algo ai, os faróis também são diferentes. Sobre a Vibração não sei sobre isto a não ser o motor 16V que tem algo para eliminar a vibração, ao contrário alguns modelos mais novos de 2000 em diante, não sei qual ano, não veio com a Barra estabilizadora traseira o que acho uma falha muito grande.
Cada um tem uma foma e um gosto, eu detestei o para choque antigo do vectra, este menos que 2000, aquele aplique preto é bem feio e se pintar fica ainda pior. No meu eu troquei Faróis, para choques, quase troquei a mala, e só não fiz isto porque os caras dos desmanches pediam uma fortuna por uma, porem achei que meu carro ficou muito bonito como está e hoje só faria isto se eu achasse uma tampa completa por 100 reais, fora isto fica como está e está bonito demais. Branco, Espoiler que eu fiz e aerofólio com back light.
Imagem

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por Felipelplp » 27 Abr 2018, 15:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O nome disto não é uma adaptação, é uma remodelada no carro, isto porque as peças entram em plug & play, Adaptação seria colocar um capô do Monza no Vectra. Foi esquecido algo ai, os faróis também são diferentes. Sobre a Vibração não sei sobre isto a não ser o motor 16V que tem algo para eliminar a vibração, ao contrário alguns modelos mais novos de 2000 em diante, não sei qual ano, não veio com a Barra estabilizadora traseira o que acho uma falha muito grande.
Cada um tem uma foma e um gosto, eu detestei o para choque antigo do vectra, este menos que 2000, aquele aplique preto é bem feio e se pintar fica ainda pior. No meu eu troquei Faróis, para choques, quase troquei a mala, e só não fiz isto porque os caras dos desmanches pediam uma fortuna por uma, porem achei que meu carro ficou muito bonito como está e hoje só faria isto se eu achasse uma tampa completa por 100 reais, fora isto fica como está e está bonito demais. Branco, Espoiler que eu fiz e aerofólio com back light.

Legal! gostei das sua experiencia! mas assim... eu sou aquele tipo de cara que quer tudo certinho... e da pra reconhecer o vectra pela a localização do breaklight do vidro trazeiro, os mais novos são em cima e o mais antigo em baixo... eu acho que tendo isso no meu eu poderia ficar meio incomodado... e eu tambem concordo com voce, aquele bigode de borracha é feio... e não tem a mesma curva que o 2000, por sorte o meu é preto, então isso passa despercebido... kkkk
quanto voce pagou no kit que voce adiquiriu?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 97 2.0 16v ou Vectra 2.2 16v acima de 2000

por chirola » 29 Abr 2018, 19:18

e adptacao sim nao etudo plug an play o plug do farol muda de redondo para cuadrado o mesmo nas lanternas tem que adaptar o chicote .
paso para vc o significado de adaptacao //
adaptação
substantivo feminino
ação ou efeito de adaptar(-se).
ajuste de uma coisa a outra.
o que nao vem original e adaptado o foco do post nao era discutir portugues ou gosto pesoal sino tentar ajudar ao camarada que apresentou a sua duvida.

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:30