O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

14 mensagens   •   Página 1 de 1
paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por paulosq » 27 Dez 2019, 23:34

Pessoal, estou prestes a ver ao vivo o Vectra deste anúncio:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... -698628894

Sei que é pouca informação sobre o carro (como qualquer anúncio) mas mesmo assim gostaria da opinião dos colegas e dicas do que devo olhar com mais atenção.

Uma das coisas que mais tem me preocupado é o estado do sistema de arrefecimento. Devo ter olhado uns 15 carros já e absolutamente nenhum usava aditivo. É sempre aquela água meio barrenta.

E no caso dos automáticos ninguém sabe quando foi feita a troca do óleo de câmbio. Alguns nem sabem que existe a vareta de inspeção.

Desde já agradeço por qualquer ajuda ou fica que possam me dar.

Obrigado!
Paulo SQ


Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por Rafael Mogli » 28 Dez 2019, 00:05

Cara , aqui no fórum tem algo relacionado a teste de câmbio, da uma pesquisada e você encontrará.
Arrefecimento como você já sabe é importantíssimo .
Se tiver ABS e TC junto, normalmente da problema no módulo ABS então Já fique esperto pra uma futura manutenção.
Tive problema com meu CD manual justamente pelo arrefecimento na época e o ABS tbem.
Do mais , o carro é tranquilo , sem muitos segredos.
Tem o velho vazamento pela tampa do comando que é quase impossível passar uns 3 anos sem vazamento.
O rolamento traseiro custa uns 300 reais porque é blindado
Tem os sensores de pastilhas que é raro de encontrar
L/H sem ar marca 1.1 em média
Com ar marca 1.5 em média normalmente
->>> Opinião pessoal <<<-
Se for pegar um CD nesse preço e automático procura um com teto Solar



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por paulosq » 28 Dez 2019, 00:24

Rafael Mogli escreveu:Cara , aqui no fórum tem algo relacionado a teste de câmbio, da uma pesquisada e você encontrará.
Arrefecimento como você já sabe é importantíssimo .
Se tiver ABS e TC junto, normalmente da problema no módulo ABS então Já fique esperto pra uma futura manutenção.
Tive problema com meu CD manual justamente pelo arrefecimento na época e o ABS tbem.
Do mais , o carro é tranquilo , sem muitos segredos.
Tem o velho vazamento pela tampa do comando que é quase impossível passar uns 3 anos sem vazamento.
O rolamento traseiro custa uns 300 reais porque é blindado
Tem os sensores de pastilhas que é raro de encontrar
L/H sem ar marca 1.1 em média
Com ar marca 1.5 em média normalmente
->>> Opinião pessoal <<<-
Se for pegar um CD nesse preço e automático procura um com teto Solar



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Obrigado @Rafael Mogli !

Sim, eu li os tópicos que achei sobre os testes e sempre que consigo tenho aplicado eles aos carros que vejo.

Desculpe minha ignorância mas não entendi dois termos que usou: TC e L/H, pode me explicar por favor?

Eu gostaria muito de encontrar um com bancos de couro e se tivesse teto solar melhor ainda, mas estou disposto a abir mão de algumas coisas se a mecânica e elétrica estiverem em ordem. A quantidade de porcaria a venda é proporcional a quantidade de unidades vendidas rs. Encontrar a combinação de preço + estado de conservação + itens de conforto está quase impossível.

Novamente muito obrigado!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por Rafael Mogli » 28 Dez 2019, 00:27

L/H indica Litros por hora quando o carro está parado ( da pra observar no computador de bordo em uma das fotos marcando 1.6 )
TC é onconhecido Controle de Tração
Vectra com ABS e Controle de tração costuma dar uns probleminhas no módulo, para do conserto gasta em média uns 500 reais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por Rafael Mogli » 28 Dez 2019, 00:28

Olhando-a a imagens da OLX o seu não tem o TC
Ali no painel por cima do som teria um botão com essa sigla TC e esse não possui então desconsidere essa informação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por Rafael Mogli » 28 Dez 2019, 00:30

Concordo sim, antes de acessório procure o mais conservado possível pra não ter dor de cabeça, a 8 anos atrás eu aprendi isso no meu 16v



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por paulosq » 28 Dez 2019, 00:53

Muito obrigado novamente @Rafael Mogli!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por paulosq » 28 Dez 2019, 11:47

Bom dia!
Hoje fui ver o carro que citei e volto a pedir a ajuda de vocês quanto aos pontos que identifiquei e listo abaixo. Antecipadamente já peço desculpas pelo texto longo.

Funilaria:
- tampa do porta malas não fica aberta, mas todos os componentes estão lá, ela esta um pouco desalinhada e imagino que isso possa ser ao menos parte do motivo;

- pontos de ferrugem na caixa de ar do lado do passageiro junto a borracha que tem ali;

- porta do passageiro precisa de uma batida mais forte para fechar, ela esta com borracha de vedação nova;

- capô ligeiramente desalinhado na frente, dando um pouco de trabalho para abrir e com um ponto onde a pintura está começando a craquelar.

Não tem nada que indique batida séria. Todos os adesivos estão lá e parecem compatíveis com a idade do carro. Faróis e lanternas originais (mas com Xenon, que pretendo tirar se ficar com o carro).

Tapeçaria e interior:
- furos de cigarro no assento do banco do motorista mas o carro não tem cheiro de cigarro, parece que o dono anterior fumava, o atual não fuma);

- vidros traseiros não estão funcionando corretamente. O do lado o passageiro desce apertando várias vezes o botão e o do lado do motorista não desce;

- cintos de segurança dianteiros recolhem muito lentamente;

- tampa inferior da coluna de direção, onde fica o tambor da chave, não está bem alinhada com a parte de cima;

Fora isso o estado geral é bom. Um pouco sujo mas ok. Acho que um difusor central precisará ser trocado.

Mecânica e Refrigeração:
- vazamento na tampa do comando de válvulas. O dono disse que trocou a junta e a tampa de Óleo. Mas em pouco mais de 3 meses voltou a vazar pela junta.

Obviamente não usa aditivo. Mas a temperatura se manteve estável com o ponteiro variando perto dos 90° e a ventoinha funcionando como esperado. Radiador em bom estado.

Fora isso tudo mais parece em ordem.

Câmbio:
- uma mangueira que parece ser de um respiro do câmbio estava solta, não sei se é mesmo do câmbio.

O óleo estava um pouco baixo, um pouco além do que eu esperava pelo fato do carro não estar bem plano, mas muito claro e sem cheiro de queimado. Trocas sem trancos e dentro das rotações esperadas. Parado no semáforo com o câmbio em D senti alguma vibração, não sei se é normal ou se foi mais evidente por uma peça de acabamento do painel que não estava bem fixa.

Mas sem dúvidas foi o melhor que vi até agora.

Freios:
- pedal desce devagar ao manter pressionado. Não pude testar o ABS e nao percebi ele puxando para nenhum lado ao frear.

Escapamento:
- catalisador foi anulado e foi passado um cano direto por dentro dele. Segundo o dono estava entupido e ele optou por não trocar;

- silencioso está em vias de furar, bem enferrujado por baixo.

Sei que é muita coisa mas no geral o carro parece bom. Só tem uma chave e o dono não anda com o alarme apesar de tê-lo então não sei o real estado do alarme.

Foi instalado "sonzão" no carro, com caixa selada e módulos no porta malas. Com isso a elétrica foi mexida mas não sei se algo foi comprometido. Aparentemente não.

Ainda tem todo o kit de ferramentas original e isolante térmico no capô.

Ufaaaa!!! Novamente peço desculpas pelo tamanho do texto e agradeço qualquer orientação que possam me dar.

Obrigado,

Paulo SQ

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por chirola » 28 Dez 2019, 14:38

oi me amigo tudo depende do prço um vectra em perfeito estado chega a custar uns 20mil ou ate mais ta chegando ao preço de uma omega em perfeito estado
se o valor pedido for rasoavel .
a maioria dos problemas que vc comenta sao ate normais em um carro de 20 anos .
ferrugem na caixa de ar do carona o meu carro tambem temmais e superficial nao chego a corroer a lata , nao e dificil de arrumar .
o capo nao seria tao terrivel teria que pintar a caixa de ar e aproveita para retocar , desalinhado , pode ser que foi feito algum trabalho de mecanica e foi retirado e ao colocar fico um poquinho fora .
borracha da porta ela ira amaciar com o tempo mesmo a original nova fica asim ate acomodar derrepente uma regulagem minima ajude.
os vidros que nao funcionam pode ser o botao ou a maquina .
bancos nao sei se estofaria ou trocaria .
a capa do volante (chave ) pode estar mal encaixada ela tem umas guias que se nao alinhar fica fora mesmo .
vazamento na tampa de valvulas , normal em um 16v tem como resolver , tem topico aqui no forum o meu ja faz um ano que nao vaza e so manha na montagem e uns 6 pingos de cola.
o oleo tem que ficar entre o minimo e o maximo nao nesesariamente no maximo , e mais eu nunca coloco no maximo deijo uma lasquinha abaixo.
pedal do freio decendo pode ser cilindro mestr cansado.
catalizador sei la o meu carro faz tempo nao tem o ideal seria colocar mais ja sabe vai deijando . o meu carro pasa trancuilamente o test de emiçoes feito pela controlar VTV aqui na argentina as emiçoes ficam por debaijo do aceitado pelo ano do carro e com folga .
a mangueira que esta solta nao tenho ideia que posa ser .
o chicote do som nao deveria alterar o chicote original do carro se estever bem instalado
calculo que para deijar o carro top vai gastar trnquilo uns 5mil nao de forma inmediata mais arrumando de a pouco.
por iso fale que depende do valor dele no negocio .

paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por paulosq » 28 Dez 2019, 15:18

chirola escreveu:oi me amigo tudo depende do prço um vectra em perfeito estado chega a custar uns 20mil ou ate mais ta chegando ao preço de uma omega em perfeito estado
se o valor pedido for rasoavel .
a maioria dos problemas que vc comenta sao ate normais em um carro de 20 anos .
ferrugem na caixa de ar do carona o meu carro tambem temmais e superficial nao chego a corroer a lata , nao e dificil de arrumar .
o capo nao seria tao terrivel teria que pintar a caixa de ar e aproveita para retocar , desalinhado , pode ser que foi feito algum trabalho de mecanica e foi retirado e ao colocar fico um poquinho fora .
borracha da porta ela ira amaciar com o tempo mesmo a original nova fica asim ate acomodar derrepente uma regulagem minima ajude.
os vidros que nao funcionam pode ser o botao ou a maquina .
bancos nao sei se estofaria ou trocaria .
a capa do volante (chave ) pode estar mal encaixada ela tem umas guias que se nao alinhar fica fora mesmo .
vazamento na tampa de valvulas , normal em um 16v tem como resolver , tem topico aqui no forum o meu ja faz um ano que nao vaza e so manha na montagem e uns 6 pingos de cola.
o oleo tem que ficar entre o minimo e o maximo nao nesesariamente no maximo , e mais eu nunca coloco no maximo deijo uma lasquinha abaixo.
pedal do freio decendo pode ser cilindro mestr cansado.
catalizador sei la o meu carro faz tempo nao tem o ideal seria colocar mais ja sabe vai deijando . o meu carro pasa trancuilamente o test de emiçoes feito pela controlar VTV aqui na argentina as emiçoes ficam por debaijo do aceitado pelo ano do carro e com folga .
a mangueira que esta solta nao tenho ideia que posa ser .
o chicote do som nao deveria alterar o chicote original do carro se estever bem instalado
calculo que para deijar o carro top vai gastar trnquilo uns 5mil nao de forma inmediata mais arrumando de a pouco.
por iso fale que depende do valor dele no negocio .
Obrigado @chirola !
O valor pedido é de 14k mas acho que consigo baixar para 12,5k.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por chirola » 28 Dez 2019, 16:09

nao sei 13mil mais o que tem que facer no carro .
por 18mil ou 19 acha algo seria o que vc vai gastar no total , so que nao vai ter muita dor de cabeça .
no pior dos casos da 10mil de entrada e parcela no final de contas vai acabar gastando cuase o mesmo .
tem que ter pasiencia em algum momento aparece o carro certo

olha que achei cuoro e tetoo som ainda e o original de fita a capa do volante bem alinhado
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... p=2&xtcr=1
tem revendas que ate dao garantia

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por chirola » 28 Dez 2019, 16:12

encuanto nao acha continua juntando

paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por paulosq » 28 Dez 2019, 18:52

chirola escreveu:nao sei 13mil mais o que tem que facer no carro .
por 18mil ou 19 acha algo seria o que vc vai gastar no total , so que nao vai ter muita dor de cabeça .
no pior dos casos da 10mil de entrada e parcela no final de contas vai acabar gastando cuase o mesmo .
tem que ter pasiencia em algum momento aparece o carro certo

olha que achei cuoro e tetoo som ainda e o original de fita a capa do volante bem alinhado
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... p=2&xtcr=1
tem revendas que ate dao garantia
Sim chirola, talvez vc tenha razão. Olhei esse do anúncio e o carro parece OK. Conversei com o proprietário, perguntei sobre a revisão que ele diz ter feito no câmbio e a resposta foi está: "Estava com uma solenoide apresentando falha, aproveitei para trocar as demais e o kit tb (composições e tal)", não sei bem se isso é bom ou ruim... rs
Vou viajar amanhã e tentar não pensar muito no assunto, volto a ver algo no próximo final de semana.
Muito obrigado!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com compra de Vectra CD 2000 Automático

por chirola » 28 Dez 2019, 23:24

calma me amigo eu demore um ano para achar o carro que comprei .
presa pode transformar um sonho em pesadelo

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 16:38