O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

8 mensagens   •   Página 1 de 1
DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por DouglasRaphael » 06 Abr 2023, 11:13

Olá, fiz uma pesquisa e não encontrei a resposta pra minha questão.
Gostaria de saber se alguém já colocou aquele absorvedor de impacto de isopor no para-choque traseiro do vectra, recentemente recebi uma encostada no para-choque traseiro e ele quebrou, ja encomendei um novo e gostaria de colocar aquele isopor pra dar maior firmeza no para-choque. Oesquisando encontrei em grande maioria o do vectra 2000-2005 bem barato por sinal, mas meu carro é um gls 96/97 que o mesmo absorvedor custa 4x mais que o do vectra 00.
Alguém sabe me dizer se serve o do Millenium? Meu para-choque é do primeiro modelo de vectra b com borrachão.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por Almeidão » 06 Abr 2023, 12:40

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá, fiz uma pesquisa e não encontrei a resposta pra minha questão.
Gostaria de saber se alguém já colocou aquele absorvedor de impacto de isopor no para-choque traseiro do vectra, recentemente recebi uma encostada no para-choque traseiro e ele quebrou, ja encomendei um novo e gostaria de colocar aquele isopor pra dar maior firmeza no para-choque. Oesquisando encontrei em grande maioria o do vectra 2000-2005 bem barato por sinal, mas meu carro é um gls 96/97 que o mesmo absorvedor custa 4x mais que o do vectra 00.
Alguém sabe me dizer se serve o do Millenium? Meu para-choque é do primeiro modelo de vectra b com borrachão.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk


Servir diretamente não, mas com certeza tem como adaptar e acho que cortando, digo acho porque o meu era assim, coloquei parachoques novos e tive que emendar os meus alguns milimtros.
Onde voce comprou o seu? vou dar uma olhada e poderi comprar para usar no meu que não fazs falta mas se for muito barato compensa.
Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por DouglasRaphael » 06 Abr 2023, 13:02

No site da nova Chevrolet
31 reais
https://loja.chevroletnova.com.br/amort ... LEEALw_wcB

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por DouglasRaphael » 06 Abr 2023, 13:06

Eu queria colocar porquê o dianteiro eu coloquei os isopores originais e gostei muito do resultado, dá muita firmeza no para-choque e como não temos para-choque original novo pra venda, os paralelos sempre abrem am baixo dos farois, com os isopores não abre, fica certinho.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por Almeidão » 06 Abr 2023, 14:38

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Eu queria colocar porquê o dianteiro eu coloquei os isopores originais e gostei muito do resultado, dá muita firmeza no para-choque e como não temos para-choque original novo pra venda, os paralelos sempre abrem am baixo dos farois, com os isopores não abre, fica certinho.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk


Eu fiz confusão, não é este isopor que eu pensei, neste caso não estou certo que daria no carro mais antigo. Se bem que uma boa serrinha daria para moldar ele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por chirola » 07 Abr 2023, 16:48

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá, fiz uma pesquisa e não encontrei a resposta pra minha questão

O traseiro nunca desmontei , mais os dianteiros são igual nos dois modelos, o único que muda de um modelo para o outro é a luz de placa , o para choque é a mesma coisa o friso preto do 97 e um aplique colocado por cima do para choque

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por DouglasRaphael » 13 Abr 2023, 13:00

Então, voltando aqui pra agradecer a atenção e deixar a conclusão para que se caso alguém precise saber futuramente já temos uma resposta.
Fui pessoalmente em um desmanche e dei uma olhada no absorvedor de impacto do vectra 00-05, infelizmente ele não serve nos modelos 99 abaixo pois são mais grossos e maiores que o para-choque do 97, devido o modelo do para-choque do Millenium ser mais robusto e maior.
Acabei comprando na internet um absorvedor próprio para o meu modelo, são completamente diferentes, talvez com alguns cortes pode ser que funcione mas vai dar algum trabalho.
Vou deixar abaixo as fotos do absorvedor original que comprei que é o próprio para os vectras com para-choque modelo borrachão, então concluí que o absorvedor de impacto traseiro do modelo 00-05 não serve no 97-99.
Indico pra quem for fazer alguma manutenção que se não tiver os isopores, vale muito a pena colocar, pois dá uma rigidez muito boa no para-choque além de ajudar muito no alinhamento dos para-choques que infelizmente hoje em dia não encontramos mais originais e os paralelos sempre abrem brechas da carroceria por falta de sustentação que é resolvido colocando os isopores.ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Absorvedor de impacto (isopor) traseiro vectra b

por chirola » 13 Abr 2023, 15:18

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Fui pessoalmente em um desmanche e dei uma olhada no absorvedor de impacto do vectra 00-05, infelizmente ele não serve nos modelos 99 abaixo

bom saber tem muita gente que trocaos parachoques pelos mais modenos mais nunca comentarom dos absorbedores de impacto , os dianteiros sei que são os mesmos o traseiro não sabia , colocar o parachoque sem absorbedor de impacto eu acho gambiarra o parachoque perde sua função e quebra facil com cualquer encostada mais forte ate parachoque original sem o isopor fica estranho .

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 248 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 10:48