O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Dúvida na hora da compra vectra cd 98

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Vitor Ptter » 08 Ago 2023, 05:08

Bom dia!! To olhando um vectra cd 98… e o vendedor diz q tem airbag, e o volante é mesmo o modelo "com airbag", mas no lugar do airbag passageiro, tem um porta objetos, onde eu poderia olhar se esse carro tem airbag mesmo? algum módulo? Chicote? Obrigado!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Almeidão » 08 Ago 2023, 12:51

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia!! To olhando um vectra cd 98… e o vendedor diz q tem airbag, e o volante é mesmo o modelo "com airbag", mas no lugar do airbag passageiro, tem um porta objetos, onde eu poderia olhar se esse carro tem airbag mesmo? algum módulo? Chicote? Obrigado!!


O Vectra com airbag tem ali a tampa de baixo e em cima é fechado como a segunda foto deste anuncio e tem escrito ali airbag. Enquanto sem airbag, tem um porta treco em cima aberto, ou com opção de fechar com uma tampa que inventaram para isto, mas não é original.

https://www.edimportsautopecas.com.br/M ... 8-1999-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Ju_Bueno » 08 Ago 2023, 13:06

Quando se liga a chave, a luz do air bag acende e em poucos segundo apaga novamente, assim como deve ser com a luz da injeção. Se não apagar, sinal de algum problema.

Me deu um branco agora, mas acho que existia opcional de air bag só para o motorista e também duplo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Brates » 08 Ago 2023, 15:50

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Quando se liga a chave, a luz do air bag acende e em poucos segundo apaga novamente, assim como deve ser com a luz da injeção. Se não apagar, sinal de algum problema.

Me deu um branco agora, mas acho que existia opcional de air bag só para o motorista e também duplo.
Sim! Exatamente, Ju_Bueno. Tive um Vectra CD 98 2.0 16V, + teto, - automático e - couro e que tinha airbag somente no motorista. Inteiramente original. Vc está correto. Airbag para passageiro era opcional.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por chirola » 08 Ago 2023, 15:51

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia!! To olhando um vectra cd 98… e o vendedor diz q tem airbag, e o volante é mesmo o modelo "com airbag", mas no lugar do airbag passageiro, tem um porta objetos, onde eu poderia olhar se esse carro tem airbag mesmo? algum módulo? Chicote? Obrigado!!

olha em baixo dos bancos da frente se tem airbag ele tem os fios do pretensor do cinto ligado e um fio que vai do asoalho ate a parte de baixo do banco ligado em uma caixinha preta presa no banco , e se não to enganado se levantar a tampinha do console central embaixo do freio de mão da para ver o chicote amarelão , chicote amarelo é do airbag , pode ser que tenha sido instalado o volante por causa dos controles do som , meu carro tem ainda o adesivo achoe que no painel ou na coluna A que diz air bag com o desenho dele .
no vectra B a luz do airbag desliga solzinha junto com a do controle de tração e abs , a luz de injeção so desliga ao dar partida no carro , a luz da injeção não desliga ate recibir sinal do sensor de rotação .

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Vitor Ptter » 08 Ago 2023, 16:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia!! To olhando um vectra cd 98… e o vendedor diz q tem airbag, e o volante é mesmo o modelo "com airbag", mas no lugar do airbag passageiro, tem um porta objetos, onde eu poderia olhar se esse carro tem airbag mesmo? algum módulo? Chicote? Obrigado!!

olha em baixo dos bancos da frente se tem airbag ele tem os fios do pretensor do cinto ligado e um fio que vai do asoalho ate a parte de baixo do banco ligado em uma caixinha preta presa no banco , e se não to enganado se levantar a tampinha do console central embaixo do freio de mão da para ver o chicote amarelão , chicote amarelo é do airbag , pode ser que tenha sido instalado o volante por causa dos controles do som , meu carro tem ainda o adesivo achoe que no painel ou na coluna A que diz air bag com o desenho dele .
no vectra B a luz do airbag desliga solzinha junto com a do controle de tração e abs , a luz de injeção so desliga ao dar partida no carro , a luz da injeção não desliga ate recibir sinal do sensor de rotação .

Obrigado! vou olhar tudo isso...

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Vitor Ptter » 08 Ago 2023, 16:16

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Quando se liga a chave, a luz do air bag acende e em poucos segundo apaga novamente, assim como deve ser com a luz da injeção. Se não apagar, sinal de algum problema.

Me deu um branco agora, mas acho que existia opcional de air bag só para o motorista e também duplo.
Sim! Exatamente, Ju_Bueno. Tive um Vectra CD 98 2.0 16V, + teto, - automático e - couro e que tinha airbag somente no motorista. Inteiramente original. Vc está correto. Airbag para passageiro era opcional.

Eu achava q só existia com airbag duplo por isso fiquei na dúvida, se tinha ou nao, obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Almeidão » 09 Ago 2023, 07:51

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Quando se liga a chave, a luz do air bag acende e em poucos segundo apaga novamente, assim como deve ser com a luz da injeção. Se não apagar, sinal de algum problema.

Me deu um branco agora, mas acho que existia opcional de air bag só para o motorista e também duplo.
Sim! Exatamente, Ju_Bueno. Tive um Vectra CD 98 2.0 16V, + teto, - automático e - couro e que tinha airbag somente no motorista. Inteiramente original. Vc está correto. Airbag para passageiro era opcional.

Eu achava q só existia com airbag duplo por isso fiquei na dúvida, se tinha ou nao, obrigado


Eu também kakakak, O carona que se ferre, assim pensou o engenheiro kakakka
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Ju_Bueno » 09 Ago 2023, 08:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje no vectra B a luz do airbag desliga solzinha junto com a do controle de tração e abs , a luz de injeção so desliga ao dar partida no carro , a luz da injeção não desliga ate recibir sinal do sensor de rotação .

Humm... então em algum ano a GM mudou isso, pois no meu Astra 2005 a luz da injeção se apaga mesmo sem ligar o motor.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por chirola » 09 Ago 2023, 12:18

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Humm... então em algum ano a GM mudou isso, pois no meu Astra 2005 a luz da injeção se apaga mesmo sem ligar o motor.

eu tambem achei extranho no inicio mais e o que diz o manual ela desliga cuando o motor liga ,
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Almeidão » 09 Ago 2023, 16:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Humm... então em algum ano a GM mudou isso, pois no meu Astra 2005 a luz da injeção se apaga mesmo sem ligar o motor.

eu tambem achei extranho no inicio mais e o que diz o manual ela desliga cuando o motor liga ,
Imagem


Assim é o meu, se eu esperar apagar eu não saio nunca kakkakakak
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Ju_Bueno » 10 Ago 2023, 07:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
eu tambem achei extranho no inicio mais e o que diz o manual ela desliga cuando o motor liga ,
Imagem

Curioso é o fato de o texto no box "NOTA" explicar da maneira que eu disse, como é no meu carro.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Almeidão » 10 Ago 2023, 09:42

A informação é super mal feita, é fácil se confundir ligar a chave com ligar a ignição. Tens uns que pensa que precisa fazer uma leitura, isto em carros iguais ao meu e muitos esperam a luz da gasolina apagar, mas não tem nada disto neste modelo, é colocar a chave, ligar e sem espera nenhuma. Pelo menos nisto ele é bem rápido kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por chirola » 10 Ago 2023, 11:46

vai saber o motivo , o vectra teve diferendes ECU em diferentaes paises a motronic utilizada no brasil ela so desliga a luz de check depois de dar partida , não saberia falar a ecu delphi se faz igual , ou se no vectra C e diferente , nais se não lembro errado ao ligar o scaner so com chave no contato ele vai mostrar quenão tem sinal de rotação , mais eu sei que esta no manual porque em algum momento achei estranho e fui procurar no manual kakakakakak.

é o tipo de coisa que não tento entender so aceito e deu kakakakakk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida na hora da compra vectra cd 98

por Almeidão » 10 Ago 2023, 12:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje vai saber o motivo , o vectra teve diferendes ECU em diferentaes paises a motronic utilizada no brasil ela so desliga a luz de check depois de dar partida , não saberia falar a ecu delphi se faz igual , ou se no vectra C e diferente , nais se não lembro errado ao ligar o scaner so com chave no contato ele vai mostrar quenão tem sinal de rotação , mais eu sei que esta no manual porque em algum momento achei estranho e fui procurar no manual kakakakakak.

é o tipo de coisa que não tento entender so aceito e deu kakakakakk


Exatamente e o sensor de rotação serve como interruptor inercial cortando o fornecimento de combustivel em caso de acidente e motor parado. Por isto este modelo de Vectra só manda gasolina para o sistema assim que for dado a partida. Não sei bem certo se é o sensor de rotação que faz isto, mas que faz, isto é certo.
Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 06:56