O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

27 mensagens
  • 1
  • 2
Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por Nigazz » 03 Ago 2019, 22:49

Estou só aprendendo, estou em vias de comprar um CD 98 16V
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Dijads
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2018, 06:52
Nome Completo: Djalma Santos
Cidade: Colinas da Anhanguera
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por Dijads » 17 Ago 2020, 15:41

Que bacana esse debate.
Cheguei a este tópico porque ainda não tenho "meu Vectra" rsrs, e estou num dilema danado pra escolher.
Perguntando para o povão e mecânicos, todos mandam vc sair correndo dos 16V, os motivos da má fama todos aqui já sabem neh

O lance é que, no meu caso, Vectra com teto solar sempre foi um sonho desde adolescente, e isso só se encontra nos 16V. (raro nos CD's 8V de 2003, 2004)

Passei um bom tempo amadurecendo a idéia de ter um 16V, literalmente remando contra a maré rsrs

Mas, pensei numa coisa: Se o problema do 16V em baixa vem acompanhado de uma relação de marchas longas, isso não seria pelo menos amenizado mandando fazer uma relação de marchas mais curtas na 1ª 2ª e 3ª marchas????

Alguém já viu alguma coisa sobre???

Galera, me ajuda aí, já estou agoniado com essas dúvidas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por Almeidão » 18 Ago 2020, 08:06

Sobre as informações dos mecânicos. PERDOAIS, ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM, se fosse ruim não se fabricaria mais carros 16V, na verdade é ruim para eles que precisam estudar um pouco e isto eles não querem fazer mesmo e assim vão consertando o que sobram para eles. Eu fujo do Vectra 16V pelo preço das peças, eu comprei recente a tampa da Válvula do meu 8V original e paguei algo de 200 reais, e ao mesmo tempo se for comprar uma para o 16V é uma fortuna e são peças que não tem jeito, chega um momento e ela tem que ser trocada e somente trocar junta não resolve e ai começa o mecânico meter o pau, ele acha que trocou a junta e continua vazando, o cliente não entende que tem que trocar tudo pra resolver e ai meu amigo o 16V leva a culpa. Eu não compraria um Vectra 16V hoje pelos maus trato que possivelmente ele teve, mas se eu falar que não compraria um 16V novo, então eu quase não compraria carro porque a maioria dos TOPs são 16V.

Sobre o cambio, eles vem de fabrica assim e acredito que a mexida pode piorar, mas o que vejo também por ai, são Vectras com rodas imensas que parecem tratores, ai meu amigo o cambio não da conta, são bonitos, mas nem sempre a beleza satisfaz a todos. Lembrando que pneus maiores que o original dificulta na arrancada, retomada, subidas e freios. Nada contra, porque eu acho realmente muito bonito, mas se sofre muito para ser apreciado por outros olhos quando estacionado.

16 V é o futuro, na verdade nem é 16, serão 4 por cilindro e chegará um momento que todos terão 4 válvulas cada cilindros, minha filha tem um Gol, 3 cilindros, 12 valvulas, ou seja um modelo tipo 16 porque são 4 cada cilindros. Voltando a velha frase do mecânico, não compre carros com 16V, ou seja com 4 válvulas por cilindro, logo terão que comprar uma charrete e voltar mais no tempo ainda, espero que não seja puxando a.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por Ju_Bueno » 18 Ago 2020, 08:13

Dijads escreveu:Fuente del Mensaje Se o problema do 16V em baixa vem acompanhado de uma relação de marchas longas, isso não seria pelo menos amenizado mandando fazer uma relação de marchas mais curtas na 1ª 2ª e 3ª marchas????

Creio que haverá sim alguma melhora. Só não dá pra dizer se será o suficiente ao que se espera e considerando também o custo x benefiício. O caminho inverso já foi experimentado por alguns - alongar pelo menos a última marcha nas caixas CR (relação curta).
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por chirola » 19 Ago 2020, 11:41

verdade , se nao gosta de carros 16v em poucos anos vai ter que comprar usado mesmo , aqui na argentina 8v e ate dificil de achar em carros mais modernos .e carro novo se nao me engano so algum chines .
a historia do 16v e a mesma do carburador e a injeçao tem que evoluir junto com a tecnologia ou vai para o museo srsrsrsrsrsr
impreçao minha o 2.0 16v (97) ano domeu carro , peca nas relaçoes de marcha que em certas rotaçoes nao acompanham o giro do motor em baixa , capaz um diferencial mais curto resolva so que perde final e economia na estrada . acredito que o torque em baixa posa melhorar com um remap .
o 2.2 16v ele tem uma linha de torque mais equilibrada e linhal nao e que tenha menos potença e sim que ele perde mais potença que o 2.0 , esta equpado com eixo balanceador de masas , egr etc . nao e nem melhor nem pior e diferente os consumos sao similares concidero que facer 8 ou 9 km\l nao faz diferença diferença seria 10 contra 6 kml.
o que eu acho dos 8v , poso falar que os 8v sao os ap da chevrolet nao falha e um motor constante com uma curva de torke bem legal ele puxa desde as baixas rpm ate cuase ocorte de forma constante pensa que os motores 8v puxabam o pesado omega ate uns 190 km\h com folego e nao reclamabam diso .
temque escolher o motor pelo uso que vai dar e nao pelos numeros de potença ou coisa similar .

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por Luan dos Santos » 19 Ago 2020, 12:21

Tecnicamente não tenho nada para adicionar. Não entendo do assunto.
Pessoalmente, acho irrelevante saber que carro tal até 100 km/h é uma bala enquanto acima de 120 km/h o outro voa. Raramente se usa o carro nessas condições na cidade.
Eu optei pelo 2.2 16v porque foi o negócio que apareceu e porque eu queria o máximo em conforto e segurança. Aí fica indiscutível qual é "melhor".
A não ser que o 8v faça 10 km/l na cidade, o que acho improvável, também não vejo grande diferença no consumo, mas cada um entende do seu bolso. 1 km/l acho muito pouco para definir uma escolha de carro, mas isso é estritamente minha opinião.
Meu é 2.2 16v AT. Lento pra arrancar como é o normal que seja e bebe o que entendo ser normal também. Em torno de 6,5 a 7 km/l na minha cidade. Pra mim está ok.
Na estrada é maravilhoso. 120 km/h com menos de 3 mil rpm, cruise control ligado e fazendo entre 13 e 14,5 km/l no computador. Tá ótimo. Nem meu Celta fazia isso.
Agora, quanto ao assunto central, 2.0 16v ou 2.2 16v, eu ficaria com o que me oferecesse o carro mais íntegro, com histórico e dentro das outras características que entendo ser melhores. Acho que a pequena diferença entre um e outro não justifica excluir um modelo ou outro na hora de comprar.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B - 2.0 16v vs 2.2 16v

por chirola » 19 Ago 2020, 13:03

legal vc falo de forma simples o que eu nao consegui carro bom e aquele que deixa vc feliz e faz vc se sentir seguro , e como vc fala escolher o carro melhor cuidado na compra e sempre a melhor opçao
vlw tmj

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:26