O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Controle de tração... Função

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Controle de tração... Função

por Ju_Bueno » 25 Mai 2018, 14:14


Mensagens trazidas para este tópico já existente sobre o assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 16v sem controle de tração já vem pré preparado para faze lo funcionar?

por Chevylover » 03 Out 2019, 21:31

Hoje estava fazendo algumas coisas no painel do meu Vectra 99 2.2 16v que não possui controle de tração, e reparei que onde vai o botão dessa função chegam 3 fios: o negativo comum, o sinal de iluminação do botão e mais um fio que seria o responsavel pela função do botão. São exatamente 3 pinos que existem no botão TC tambem.

Fiquei com duvida agora, pois olhando no cepchev existem varios modulos ABS Bosch uns com controle de tração e alguns sem. A central ABS do meu carro é Bosch como verificado no cofre do motor, então significa que não é da Kelsey Hayes sem controle de tração que tambem há no cepchev.

Será que essa função é possivel ativa la usando um scanner ou o opcom?

pelo que sei, tecnicamente não é necessario nada a mais mecanicamente ou eletronicamente no modulo ABS, ja que o TC é apenas uma função, um modo de funcionamento eletronico, como se fosse um aplicativo de celular. seguindo essa logica não haveria necessidade na hora da fabricação de haver um modulo Bosch diferente de outro apenas por causa do TC, e ter fiação para o botão no painel a toa

provavelmente não há a lampada do TC no painel, mas se chegar o fio responsavel pelo funcionamento da lampada de aviso do TC no conector do painel, não duvido nada de que essa função pode ser ativada de algum modo via scanner.

imagino que seja um caso semelhante a função de consumo instantaneo ocultada no MID do Vectra C e que é possivel ativar através do Tech 2

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Controle de tração... Função

por chirola » 04 Out 2019, 13:04

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Hoje estava fazendo algumas coisas no painel do meu Vectra 99 2.2 16v que não possui controle de tração, e reparei que onde vai o botão dessa função chegam 3 fios: o negativo comum, o sinal de iluminação do botão e mais um fio que seria o responsavel pela função do botão. São exatamente 3 pinos que existem no botão TC tambem.

Fiquei com duvida agora, pois olhando no cepchev existem varios modulos ABS Bosch uns com controle de tração e alguns sem. A central ABS do meu carro é Bosch como verificado no cofre do motor, então significa que não é da Kelsey Hayes sem controle de tração que tambem há no cepchev.

Será que essa função é possivel ativa la usando um scanner ou o opcom?

pelo que sei, tecnicamente não é necessario nada a mais mecanicamente ou eletronicamente no modulo ABS, ja que o TC é apenas uma função, um modo de funcionamento eletronico, como se fosse um aplicativo de celular. seguindo essa logica não haveria necessidade na hora da fabricação de haver um modulo Bosch diferente de outro apenas por causa do TC, e ter fiação para o botão no painel a toa

provavelmente não há a lampada do TC no painel, mas se chegar o fio responsavel pelo funcionamento da lampada de aviso do TC no conector do painel, não duvido nada de que essa função pode ser ativada de algum modo via scanner.

imagino que seja um caso semelhante a função de consumo instantaneo ocultada no MID do Vectra C e que é possivel ativar através do Tech 2

nao sei se funsiona asim mais acredito que para programar funçoes deveria utilizar o tech2 o opcom se nao for a verçao complita de soft nao tem muitas opçoes de programaçao de modulos abria que pesquisar

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Controle de tração... Função

por danrmp » 17 Mai 2020, 21:29

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje

Será que essa função é possivel ativa la usando um scanner ou o opcom?


Não, inclusive no Tech 2 antes de acessar, vc escolhe ABS 5.3 ou ABS 5.3+TC.

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

Bem-vindo: 18 Mar 2024, 22:55