O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
billiegdjoe
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2015, 15:09
Nome Completo: Billie Joe
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por billiegdjoe » 23 Set 2015, 15:22

Pessoal,

Alguém poderia falar com conhecimento de causa a respeito da diferença entre as duas versões de motorização disponíveis para o Vectra? Sei que muita gente teve o Astra, mas por serem carros diferentes acho que não é prudente comparar maças com bananas, então teria que ser alguém que teve dois Vectras mesmo. Estou na dúvida porque ouvi falar que a versão 140 é mais econômica no consumo, além de dizerem andar mais, o que pelo que andei vendo é o contrário porque o torque só aparece bem mais tarde na curva de torque, por conta da reprogramação da ECU, ou seja, pelo menos vai arrancar atrás da versão 127. Suspensão foi alterada também, mas não influencia muito no quesito motor. Sei que o coletor de admissão também mudou de ferro para plástico, que além da vantagem de ser mais leve eu não considero uma melhora significativa. Afinal, o que acham entre as duas versões, levando em conta somente o motor?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 15:33

De ponto inicial para o comparativo:

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... s=754-1066

O consumo é praticamente o mesmo, quanto a faixa de torque mesmo RPM a entrega a 2600.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por Ju_Bueno » 23 Set 2015, 16:41

O membro "mdemarquinho" já teve Elegance acho que 2006 e hoje tem um Elite 2011 - ambos automáticos.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por mdemarquinho » 23 Set 2015, 19:27

Ju_Bueno escreveu:O membro "mdemarquinho" já teve Elegance acho que 2006 e hoje tem um Elite 2011 - ambos automáticos.


Bem lembrado companheiro, tive um Elegance 2007 PDW e atualmente um Elite 2010.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por mdemarquinho » 23 Set 2015, 19:42

billiegdjoe escreveu:Pessoal,

Alguém poderia falar com conhecimento de causa a respeito da diferença entre as duas versões de motorização disponíveis para o Vectra? Sei que muita gente teve o Astra, mas por serem carros diferentes acho que não é prudente comparar maças com bananas, então teria que ser alguém que teve dois Vectras mesmo. Estou na dúvida porque ouvi falar que a versão 140 é mais econômica no consumo, além de dizerem andar mais, o que pelo que andei vendo é o contrário porque o torque só aparece bem mais tarde na curva de torque, por conta da reprogramação da ECU, ou seja, pelo menos vai arrancar atrás da versão 127. Suspensão foi alterada também, mas não influencia muito no quesito motor. Sei que o coletor de admissão também mudou de ferro para plástico, que além da vantagem de ser mais leve eu não considero uma melhora significativa. Afinal, o que acham entre as duas versões, levando em conta somente o motor?


Parceiro, eu tive um Elegance 2007 PDW (pacote top no quesito acessórios, era um elite mais fraco) e atualmente um elite 2010 full.

Com relação a diferenças entre as duas versões, eu pude nota as seguintes diferenças.

Motor de 127 cv é mais manso, pouca coisa mais é sim, nas ultrapassagens eu percebia que o RPM subia um pouco mais leve que o atual 140 cv, de fato você tem razão, coletor acho ser em alumínio o de 127 cv, quanto ao torque eu acho que o motor de 140 cv demonstra mais torque, não sei em números se estou falando besteira mas hoje eu vejo que o elite tem mais torque na saída e chega mais cedo que o de 127 cv.

Outro ponto é o consumo, meu elegance era mais economico, esse negocio de mais motor menos sofrimento e logo mais economia eu acho que é furada, cavalo anda cavalo come. No elegance fazia facilmente 14 km/l na estrada, já o Elite o normal é 12,5, dá pra fazer os mesmo 14 mas é no modo geriátrico, requer paciencia. Relação de troca de marchas eu acho que o elegance trocava as marchas mais cedo, es o motivo dele ser economico pois casava com a velocidade das marginais aqui em São Paulo, tanto que quando batia 90 ele estava com giro lá embaixo e no elite eu percebo que pouca coisa mais pra cima.

Conforto não posso opinar pois o elegance era aro 16 e o elite é aro 17, logo o elegance era muito mais confortável. outro ponto são os bancos, amava os bancos do elegance, controle de altura era manual mas pareciam sofás, o do elite é elétrico mas parece conchas e eu que tenho costas um pouco larga (barriga) incomoda um pouco e são mais duros que o elegance.

ABS não senti diferença, bom comportamento em ambos, Air bag o elite tem os laterais mas me parece que saiu elegance 2006 com esse opcional. Ambos tinham ar digital, automáticos, controle de som no volante, MID, etc.

Não sei mais oque poderia ajudar, mas em todo caso sinta-se a vontade em perguntar.

valeu.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por Thiago Menezes » 24 Set 2015, 07:16

mdemarquinho escreveu:
...Outro ponto é o consumo, meu elegance era mais economico, esse negocio de mais motor menos sofrimento e logo mais economia eu acho que é furada, cavalo anda cavalo come...


Então marquinho isso vai depender da tecnologia empregada, no caso do Vectra o NE recebeu cabeçote com comando de válvulas roletado que proporciona menor atrito e maior economia que o motor com cabeçote anterior.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por mdemarquinho » 24 Set 2015, 07:28

Thiago Menezes escreveu:
mdemarquinho escreveu:
...Outro ponto é o consumo, meu elegance era mais economico, esse negocio de mais motor menos sofrimento e logo mais economia eu acho que é furada, cavalo anda cavalo come...


Então marquinho isso vai depender da tecnologia empregada, no caso do Vectra o NE recebeu cabeçote com comando de válvulas roletado que proporciona menor atrito e maior economia que o motor com cabeçote anterior.


Boa observação, esqueci do cabeçote roletado.

Eu não acredito que o cabeçote roletado traga efetivamente uma economia, ou pelo menos que seja expressiva. Mas percebo que o Next Edition de 140cv sobe o giro com mais facilidade, porém creio que todo o conjunto influencie como I.E melhorada, Software do cambio aproveitando melhor o o motor, etc.

Curiosidades que eu acho entre as duas versões, é nítida a diferença por exemplo a 90 km/h e querer subir para 120 mas sem reduzir para a terceira, o Next edition tem mais torque, porém a ambos a 90 km/h percebia que o motor de 127cv mantem rotação mais baixa, por isso fazia medias melhores com mais frequencia. No Next Edition eu já faço medias melhores na faixa de 110 km/h. percebo que 100 km/h o meu que já está na quarta ele entra em uma quarta e meia caindo um pouco o giro, esqueci o termo, por isso a 110 km/h eu faço medias boas, pois fica abaixo dos 3000 RPM.

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por André Luga » 24 Nov 2015, 10:02

Essa "quarta e meia" que você não lembra o nome, não seria o lock-up, quando o conversor de torque é bloqueado na última marcha, eliminando o escorregamento do fluido?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quem já teve um Vectra 127cv e também o 140cv?

por EMERSON BARRETO » 24 Nov 2015, 10:13

André Luga escreveu:Essa "quarta e meia" que você não lembra o nome, não seria o lock-up, quando o conversor de torque é bloqueado na última marcha, eliminando o escorregamento do fluido?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Aí sim André.
Gostei do comentário.
Parece entender do assunto, continue a auxiliar os irmãos!!!!!
Conhecimento é sempre bem vindo.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 302 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 06:59