O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

19 mensagens   •   Página 1 de 1
souzabr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2017, 14:39
Nome Completo: Souza BR
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por souzabr » 02 Nov 2017, 19:45

Boa noite.


Sou do Rio de Janeiro e pretendo comprar meu primeiro carro, sendo este num valor de até 25 mil. Fiz algumas pesquisas e poucas semanas atrás passava pela minha cabeça em comprar um Siena, mas insistindo em outras possibilidades me deparei com o Vectra que está com um preço bem atrativo em relação a outros sedans médios de mesmo ano, isso provavelmente por ter saído de linha, então vem algumas questões:

1) Vale a pena comprar um Vectra(2007 à 2011) ainda em 2018?

2) Se sim, quais os cuidados que eu preciso ter na hora de comprar?

3) É um problema ter GNV no Vectra(independente do carro quero ter gás para diminuir custos)?

3) É correto limitar a compra pela quilometragem( estou pensando em até 120 mil km) ou revisões ou ambas são necessariamente indispensáveis?

4) Comprar no particular ou concessionaria tem um diferencial?

5) Ouvi dizer que um manual 8V é ótima opção, essa informação está correta?

Grato desde já pela atenção.

Nikolas
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Set 2015, 10:24
Nome Completo: NIKOLAS MAGNO
Cidade: LAGOA SANTA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por Nikolas » 03 Nov 2017, 11:15

Bom,eu adquiri um vectra gt 2008 com 102.000km à um mês,e não me arrependo.Até pq aqui em minas o valor dos carros são mais altos,e no valor dele não achei opção melhor,visto que economia de combustivel não era oque eu procurava,ja é o 3° GM que eu tenho,sou fã da marca,pra mim o melhor dos Populares,sou mecânico e já sabia que a manutenção dele é muito tranquila à um custo baixo.Não andei em BR pra ver o consumo,mais na cidade com manutenção em dia e pé leve é bem condizente com motor,peso do carro,rodas 16 com pneus largos.Enfim é um carrão bem confortavel,bonito,barato de manter,motor confiavel.Procure o mais conservado e menos rodado possivel e vai ser feliz.

souzabr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2017, 14:39
Nome Completo: Souza BR
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por souzabr » 05 Nov 2017, 09:49

Nikolas escreveu:Fuente del Mensaje Bom,eu adquiri um vectra gt 2008 com 102.000km à um mês,e não me arrependo.Até pq aqui em minas o valor dos carros são mais altos,e no valor dele não achei opção melhor,visto que economia de combustivel não era oque eu procurava,ja é o 3° GM que eu tenho,sou fã da marca,pra mim o melhor dos Populares,sou mecânico e já sabia que a manutenção dele é muito tranquila à um custo baixo.Não andei em BR pra ver o consumo,mais na cidade com manutenção em dia e pé leve é bem condizente com motor,peso do carro,rodas 16 com pneus largos.Enfim é um carrão bem confortavel,bonito,barato de manter,motor confiavel.Procure o mais conservado e menos rodado possivel e vai ser feliz.


Valeu Nikolas pelo feedback ;)

Guiihluckas
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2017, 19:58
Nome Completo: Guilherme rosa
Cidade: Campos do Jordão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por Guiihluckas » 05 Nov 2017, 11:49

Adquiri um Vectra GTX 2009/2010 ha 6 meses e não me arrependo,ja sabia sobre seu consumo e tals,consegui comprar abaixo da tabela,eh um ótimo carro,mesmo com rodas 17 tem bastante conforto,vários opcionais,consegui comprar de particular com 103.000 km,ótimo carro,não penso em me desfazer tão cedo!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por mdemarquinho » 06 Nov 2017, 09:50

Tive um Elegance 2007 por 3 anos, não me recordo com qual Km eu peguei ele, nunca me deu problema, a manutenção é a básica de qualquer carro acrescentando a troca de óleo do cambio por ser automático.
Atualmente possuo um elite 2010 com teto e bancos elétricos, peguei com 18 mil km e está com 150 mil, a diferença entre o elegance e o elite é o motor que possui um folego a mais, de 128 cv para 140 cv.
A manutenção do elite 2006 a 2008 2.4 16v tende a ser mais cara mas nada absurdo. Dependendo do seu uso seria a melhor opção (rodoviário), mas se seu uso for mais na cidade o 2.0 8v irá atender melhor pelo torque em baixa.
No mais é um motor que aceita muito bem o GNV, possui um bom porta mala para o cilindro. Não sei no RJ mas aqui em SP por 25 mil você consegue pegar elite 2006 a 2007 completo e ou um elegance 2009 dependendo dos acessórios.
Eu não limitaria um km na compra, prefiro comprar um carro bem rodado como o meu que está com 150 mil mas com as manutenções rigorosamente em dia do que um com baixo km mas sem manutenção e quando feito com peças de segunda linha.
Boa sorte na empreitada.

SamGTX
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2017, 09:21
Nome Completo: Sandro Silva Meneses
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por SamGTX » 07 Nov 2017, 12:25

Há 3 meses comprei um Vectra GTX 2010, com 66 mil kms. Não me arrependo da aquisição, aqui em SP paguei R$ 29.000,00, à época um pouco acima da tabela que estava em R$ 27.700,00. Só o fiz porque o carro estava muito conservado. Sou o terceiro dono, tem nota fiscal, manual e chave reserva. O estepe nunca rodou. Mas tive que trocar a embreagem depois de um mês ($ 950,00 com mão de obra e peças originais). Ficou sensacional com embreagem nova, passou a andar muito mais. Agora, por causa das ruas maravilhosas aqui da capital de SP, a suspensão bate muito. Não sei se os amortecedores já estão pedido água ou se os do GTX são duros mesmo. Quanto ao consumo, depende do pé. Atualmente, aqui em SP/SP, só compensa abastecer com etanol, de acordo com a tabela comparativa entre gasolina que está no manual. Mas, mesmo bebendo um pouco, cumpre o que promete: anda muito! Então, na minha opinião, sugiro que compre o mais completo possível (GTX ou Elite), com a menor quilometragem que achar. Boa sorte!

souzabr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2017, 14:39
Nome Completo: Souza BR
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por souzabr » 07 Nov 2017, 15:51

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Tive um Elegance 2007 por 3 anos, não me recordo com qual Km eu peguei ele, nunca me deu problema, a manutenção é a básica de qualquer carro acrescentando a troca de óleo do cambio por ser automático.
Atualmente possuo um elite 2010 com teto e bancos elétricos, peguei com 18 mil km e está com 150 mil, a diferença entre o elegance e o elite é o motor que possui um folego a mais, de 128 cv para 140 cv.
A manutenção do elite 2006 a 2008 2.4 16v tende a ser mais cara mas nada absurdo. Dependendo do seu uso seria a melhor opção (rodoviário), mas se seu uso for mais na cidade o 2.0 8v irá atender melhor pelo torque em baixa.
No mais é um motor que aceita muito bem o GNV, possui um bom porta mala para o cilindro. Não sei no RJ mas aqui em SP por 25 mil você consegue pegar elite 2006 a 2007 completo e ou um elegance 2009 dependendo dos acessórios.
Eu não limitaria um km na compra, prefiro comprar um carro bem rodado como o meu que está com 150 mil mas com as manutenções rigorosamente em dia do que um com baixo km mas sem manutenção e quando feito com peças de segunda linha.
Boa sorte na empreitada.


Eu até fiquei na dúvida pois o uso será mais para final de semana, aqui no RJ trabalhar de carro tem que ter muita paciência, transito absurdo, esse negócio de ficar todo dia preso no transito não é pra mim, eu curto carro manual, então por isso pensei no 8v manual. Recomendaria o carro mesmo que fosse mais para passeio? Não seria um investimento desnecessário?

souzabr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2017, 14:39
Nome Completo: Souza BR
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por souzabr » 07 Nov 2017, 15:51

SamGTX escreveu:Fuente del Mensaje Há 3 meses comprei um Vectra GTX 2010, com 66 mil kms. Não me arrependo da aquisição, aqui em SP paguei R$ 29.000,00, à época um pouco acima da tabela que estava em R$ 27.700,00. Só o fiz porque o carro estava muito conservado. Sou o terceiro dono, tem nota fiscal, manual e chave reserva. O estepe nunca rodou. Mas tive que trocar a embreagem depois de um mês ($ 950,00 com mão de obra e peças originais). Ficou sensacional com embreagem nova, passou a andar muito mais. Agora, por causa das ruas maravilhosas aqui da capital de SP, a suspensão bate muito. Não sei se os amortecedores já estão pedido água ou se os do GTX são duros mesmo. Quanto ao consumo, depende do pé. Atualmente, aqui em SP/SP, só compensa abastecer com etanol, de acordo com a tabela comparativa entre gasolina que está no manual. Mas, mesmo bebendo um pouco, cumpre o que promete: anda muito! Então, na minha opinião, sugiro que compre o mais completo possível (GTX ou Elite), com a menor quilometragem que achar. Boa sorte!

Valeu pelo relato ;)

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por mdemarquinho » 08 Nov 2017, 07:15

souzabr escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Tive um Elegance 2007 por 3 anos, não me recordo com qual Km eu peguei ele, nunca me deu problema, a manutenção é a básica de qualquer carro acrescentando a troca de óleo do cambio por ser automático.
Atualmente possuo um elite 2010 com teto e bancos elétricos, peguei com 18 mil km e está com 150 mil, a diferença entre o elegance e o elite é o motor que possui um folego a mais, de 128 cv para 140 cv.
A manutenção do elite 2006 a 2008 2.4 16v tende a ser mais cara mas nada absurdo. Dependendo do seu uso seria a melhor opção (rodoviário), mas se seu uso for mais na cidade o 2.0 8v irá atender melhor pelo torque em baixa.
No mais é um motor que aceita muito bem o GNV, possui um bom porta mala para o cilindro. Não sei no RJ mas aqui em SP por 25 mil você consegue pegar elite 2006 a 2007 completo e ou um elegance 2009 dependendo dos acessórios.
Eu não limitaria um km na compra, prefiro comprar um carro bem rodado como o meu que está com 150 mil mas com as manutenções rigorosamente em dia do que um com baixo km mas sem manutenção e quando feito com peças de segunda linha.
Boa sorte na empreitada.


Eu até fiquei na dúvida pois o uso será mais para final de semana, aqui no RJ trabalhar de carro tem que ter muita paciência, transito absurdo, esse negócio de ficar todo dia preso no transito não é pra mim, eu curto carro manual, então por isso pensei no 8v manual. Recomendaria o carro mesmo que fosse mais para passeio? Não seria um investimento desnecessário?


Opa, se tem preferência pelo manual já não será o Elite, não existe elite manual, independente do ano e motor.

Mas você encontra sim bons Elegance completinhos e sim, recomendo. É um belo carro, manutenção ao meu ver não é cara fora que não dá manutenção.

É um carro que aceita muito bem o GNV, vai gostar. Só acho que investir em um GNV (oque não é barato) para um carro de final de semana, não sei se justificaria o investimento. Acho que você poderia tentar fazer um calculo de quanto economizaria tanto no consumo quanto no IPVA x tempo que pretende ficar com o carro.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por diego_ » 08 Nov 2017, 10:33

souzabr escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite.


Sou do Rio de Janeiro e pretendo comprar meu primeiro carro, sendo este num valor de até 25 mil. Fiz algumas pesquisas e poucas semanas atrás passava pela minha cabeça em comprar um Siena, mas insistindo em outras possibilidades me deparei com o Vectra que está com um preço bem atrativo em relação a outros sedans médios de mesmo ano, isso provavelmente por ter saído de linha, então vem algumas questões:

1) Vale a pena comprar um Vectra(2007 à 2011) ainda em 2018?
Qualquer carro vale a pena comprar se estiver em bom estado e num preço que cabe no seu bolso
2) Se sim, quais os cuidados que eu preciso ter na hora de comprar?
Qualquer carro precisa de cuidados, o principal é verificar as manutenções se estão em dia, buscar o histórico de trocas do oleo do cambio, verificar a suspensão, buchas etc. Observar o desgaste de pedais e volante estão em acordo com a KM do carro, buscar por vazamentos de oleo e ruidos estranhos vindo do cofre
3) É um problema ter GNV no Vectra(independente do carro quero ter gás para diminuir custos)?
Pessoalmente eu acho um abusrdo esse lance de gas, eu jamais teria isso num carro meu. vc gasta menos na hora de abastecer? sim gasta menos nesta hora, porém vc terá um motor com uma durabilidade menor, terá mais manutenção, alguma perda de potencia (caso não seja um kit de 5ª geração) e custa uma pequena fortuna, além de perder muito espaço no porta malas. Sendo bem sincero, se vc está preocupado com consumo vc está pensando no carro errado, melhor seguir para motores menores que gastem menos

3) É correto limitar a compra pela quilometragem( estou pensando em até 120 mil km) ou revisões ou ambas são necessariamente indispensáveis?
Não, existem carros com 40K que estão mais destruidos que carros com 200k, claro que carros mais rodados tem maiores chances de ter mais manutenção para fazer, porém se estão sendo feitas não tem motivo pra se preocupar.
4) Comprar no particular ou concessionaria tem um diferencial?
Na concessionária ou numa loja vc tem a garantia legal DO CARRO TODO, esse papo de garantia de motor e cambio é balela, fuja de lojas que falem que só dão garantia de motor e cambio, isso não é algo muito integro da parte do vendedor

5) Ouvi dizer que um manual 8V é ótima opção, essa informação está correta?
depende do que você busca no comportamento do carro. os 8v tem um comportamento em baixa rotação mais esperto que os 16v ,porém tem um cambio mais curto tb, a manutenção é mais simplesr

Grato desde já pela atenção.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

info-mg
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2017, 12:43
Nome Completo: info mg
Cidade: patos deminas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por info-mg » 11 Nov 2017, 00:51

Parceiro eu tenho um Vectra Elite 2006 2.4, o carro é todo original, manutenção dele é igual ao meu outro carro 1.0, nunca deu defeito, e eu ando bem, carro na rodovia é otimo de consumo, uma grande pena que estou apertado e talvez tenha que vender, mas é um excelente carro. já tive o 2.0 e particularmente prefiro o 2.4

souzabr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2017, 14:39
Nome Completo: Souza BR
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por souzabr » 11 Nov 2017, 09:47

info-mg escreveu:Fuente del Mensaje Vectra Elite 2006 2.4

Mas como minha preferência é o cambio manual, o elite 2.4 não seria uma opção, mas em relação ao ano 2006, talvez eu possa considerar um 8V. Valeu pela resposta,
@info-mg

souzabr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2017, 14:39
Nome Completo: Souza BR
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por souzabr » 11 Nov 2017, 09:57

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje
souzabr escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite.


Sou do Rio de Janeiro e pretendo comprar meu primeiro carro, sendo este num valor de até 25 mil. Fiz algumas pesquisas e poucas semanas atrás passava pela minha cabeça em comprar um Siena, mas insistindo em outras possibilidades me deparei com o Vectra que está com um preço bem atrativo em relação a outros sedans médios de mesmo ano, isso provavelmente por ter saído de linha, então vem algumas questões:

1) Vale a pena comprar um Vectra(2007 à 2011) ainda em 2018?
Qualquer carro vale a pena comprar se estiver em bom estado e num preço que cabe no seu bolso
2) Se sim, quais os cuidados que eu preciso ter na hora de comprar?
Qualquer carro precisa de cuidados, o principal é verificar as manutenções se estão em dia, buscar o histórico de trocas do oleo do cambio, verificar a suspensão, buchas etc. Observar o desgaste de pedais e volante estão em acordo com a KM do carro, buscar por vazamentos de oleo e ruidos estranhos vindo do cofre
3) É um problema ter GNV no Vectra(independente do carro quero ter gás para diminuir custos)?
Pessoalmente eu acho um abusrdo esse lance de gas, eu jamais teria isso num carro meu. vc gasta menos na hora de abastecer? sim gasta menos nesta hora, porém vc terá um motor com uma durabilidade menor, terá mais manutenção, alguma perda de potencia (caso não seja um kit de 5ª geração) e custa uma pequena fortuna, além de perder muito espaço no porta malas. Sendo bem sincero, se vc está preocupado com consumo vc está pensando no carro errado, melhor seguir para motores menores que gastem menos

3) É correto limitar a compra pela quilometragem( estou pensando em até 120 mil km) ou revisões ou ambas são necessariamente indispensáveis?
Não, existem carros com 40K que estão mais destruidos que carros com 200k, claro que carros mais rodados tem maiores chances de ter mais manutenção para fazer, porém se estão sendo feitas não tem motivo pra se preocupar.
4) Comprar no particular ou concessionaria tem um diferencial?
Na concessionária ou numa loja vc tem a garantia legal DO CARRO TODO, esse papo de garantia de motor e cambio é balela, fuja de lojas que falem que só dão garantia de motor e cambio, isso não é algo muito integro da parte do vendedor

5) Ouvi dizer que um manual 8V é ótima opção, essa informação está correta?
depende do que você busca no comportamento do carro. os 8v tem um comportamento em baixa rotação mais esperto que os 16v ,porém tem um cambio mais curto tb, a manutenção é mais simplesr

Grato desde já pela atenção.


Sinceramente sobre GNV cada um diz uma coisa, já ouvi que se ligar / desligar o carro na gasolina cerca de uns 500 metros, seria o suficiente para lubrificar e evitar problemas de vida útil do motor ou peças que dizem serem prejudicadas pelo gás, em outras pesquisas até gente dizendo que virou hodômetro com gás sem problemas com motor, realmente é complicado, mas se eu optasse por um vectra no gás, eu não colocaria, já compraria de alguém que tivesse instalado antes. Sobre o GNV prejudicar o carro ou não ainda estou na dúvida.

Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por betoboo » 02 Fev 2018, 15:19

Senhores,

Tenho o meu Elegance 2011 desde 2015, o peguei com 69000 e hoje ele esta com 120000 km, totalmente original, sem defeitos, pneus novos, e toda uma agenda de manutenção para os proximos meses como troca preventiva de correia dentada e esticadores, pastilhas, e outras coisas. Trato meu carro para que ele nao de defeitos. nao faço questão de tipo de combustivel, mas de posto de confiança. quando o alcool é bom, ou a gasolina comum, ta otimo, se paro num posto que nao conheço, busco um de bandeira conhecida e coloco gasolina premium pra correr menos riscos. Meu 2.0 8v mesmo com 120000km esta sereno como novo, troco oleo sinetic a cada 5000km o que garante ausencia de borras. Tudo funciona, de sensor de chuva a ar condiciona do digital. Nao tenho desejo de me desfazer dele pois me atende muito bem, mas se me pagar 30.000 reais leva...
Brincadeiras a parte, nao ha regras para uma boa compra, vc precisa saber o que busca e quando encontrar negocie sem ansiedade. Meu carro é um exemplo de que um usado pode ser comprado e revendido muito melhor que quando foi comprado. Ja retirei muitos defeitinhos bobos do meu carro, boa vontade e paixao por carros faz isso...

Boa busca rapaz!!!

Marcus Caldas
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2017, 11:41
Nome Completo: Marcus Vinicius Daoura Caldas
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por Marcus Caldas » 13 Jul 2018, 18:14

A vida toda vi meu pai olhar ponto de taxi para escolher o seu próximo carro, carro de taxista não pode estragar eles ganham a vida com ele.
Eu também faço isso hoje.
Fiquei uns 14 anos rodando de Santana (tive dois) e agora eu tenho um Vectra!
Vectra é indestrutível, o carro é um trator não estraga nem dá defeito nenhum, a suspensão dele e de caminhão, não dá uma folga em nada, o carro é ótimo!
O Meu Vectra hoje é um elite 2.4, portanto automático e NADA econômico. O unico problema do meu é o consumo, comprei sabendo, e por ter cambio automático exige um pouco mais de atenção.
Tive um GT 2009, manual e o único problema dele para mim era era ser um hatch!!! O carro andava bem, bebia socialmente, o meu Elite 2.4 é alcoólatra, e por ter as rodas aro 16" ainda era mais macio que o Elite ou o GT-X!
Se for pra comprar pela razão vai de elegance ou GT de qualquer ano (2006 a 2011) manual. Agora se for pela emoção vai de Elite 2.4!!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por chirola » 16 Jul 2018, 12:26

carro mais velho vc compra pelo estado e nao pelo ano emelhor um com 120mil km com a manutençao em dia que um com 65mil km que nunca troco o oleo e so colpletoele para nao ficar baijo cuantos menos donos teve melhor.
o motor vai do gosto eu to feliz com o meu vcd 97 2.0 16v gasta muito pouco uns 9kml cidade e 14 aprox na estrada andando a 100kmh na estrada belisca os 15 kml.(gasta menus que o honda fit 1.4 vtec da coroa).
o gnv e gosto tambem pelo uso que eu do nao compensa pra mim mais se rodar muito tipo 100km dia da para pensar ao contrario do que muitos falam o gas nao estraga o motor se for bem instalado. explico pq devido a que trabalhe em oficina que tinha instalaçao nao era eu que instalaba mais perguntei muito e aprendi muito.
o gnv nao contamina o oleo mesmo se os aneis teve muio froujos
ele nao esquenta o gas e frio se o carro esquentar e pelo ponto de ugniçao fora e nao pelo gnv,
o cabeçote e lubrificado por cima e nao na camera de combustao que atinge mais de mil graus na hora da combustao (nao tem lubrificante que aguante a temp) e o pistao e camisa e lubrificado per debaijo desde dentro do bloco.
utiliza velas um pouco mais quentes caso vc ande no gnv e alcool.
anda mesmo se a bomba de gasolina estraga.
aqui na argentina a mais de 40 anos se utiliza e ao inves de colocar um tubo gigante se coloca dois pequenos e é utilizado para uso diario em viagen se utiliza mai a gasolina causa da autonomia.
e o gnv nao emite poluentes mais tem custo de instalaçao, manutença preventiva, uma vistoria anual(todo ano), e deve ser legalizado junto ao detran com um laudo emitido pela imetro
por iso falo se usar muito mesmo daria para pensar.
o 2.4 nao anda mais que o 2.0 ou 2.2 ate 2006 ambos 16v os mais novos tem motor mais grande mias o coeficiente de arrasto aerodinamic e maior entao da na mesma a potença extra e perdida pela preçao do ar
espero ter ajudado abraço galera

willianmorais
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2018, 23:21
Nome Completo: Willian Morais
Cidade: Anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 35

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por willianmorais » 23 Ago 2018, 23:50

Antes de comprar o Vectra faça uma pesquisa no Detran ou em qualquer site de Consultar veiculo que pesquise a procedência, tipo leilão, PT, essa coisas. Levei um prejuízo ao comprar um Vectra de Goiânia. por isso antes faça uma analise completa e Consultar veiculo pela Placa Descobri que o carro era de Leilão. Fiquei decepcionado. O carro era lindo. :(

Januário
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2020, 12:14
Nome Completo: Ualace Januário
Cidade: Paraíba do Sul
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 42

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por Januário » 11 Jun 2020, 13:02

Também estou na busca por um Vectra C, o tópico foi muito útil para ajudar na minha escolha, o clube tem sido extremamente útil nessa empreitada.

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

[DÚVIDA] Qual Vectra entre 2007 e 2011 comprar em 2018?

por FabioBarrosDBA » 14 Jun 2020, 21:34

Tenho um Vectra Elite 2010 NE Automatico Full, tenho ele desde 2016 e nao penso em trocar, carro bom demais, cambio confiavel, faca a revisao dele, cuide do carro que e carro pra sempre, quando preguei tinha em torno de 103.000 km e agora esta com 189.000 km, estou fazendo revisoes mais cuidadosas agora, trocando itens que talvez nao seria tao necessario mas e o cuidado que mantem o carro, tive um Vectra Elegance 2009 e vale a pena investir, eu nao investiria em um abaixo de 2009 NE se nao fosse o Elite de 150 cavalos.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:30