O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Dúvida de compra - Vectra GT/GT-X

3 mensagens   •   Página 1 de 1
samuka22
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2018, 09:01
Nome Completo: samuel amorim
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Dúvida de compra - Vectra GT/GT-X

por samuka22 » 01 Fev 2018, 09:28

Bom dia prezados,

Sou novo no fórum, entrei aqui para fazer umas pesquisas sobre o Vectra e como to meio (completamente) perdido resolvi abrir um tópico pois, vi que a galera aqui é bastante verdadeira no pouco de coisa que eu li.

Estou fazendo uma pesquisa de mercado e devo comprar um carro em algumas semanas.

Estava olhando os seguintes modelos: HB20, Cobalt, Sonic, peugeot 208, peugeot 308 (sim, são carro de diferentes categorias mas, que me agradam). E como já tive um Astra e gostava muito dele me lembrei do Vectra GT/GT-X.

A pergunta é, vale a pena adquirir um agora conservadinho, em 2018 sendo que ele já saiu de linha em 2011 (acho que foi isso mesmo)?
E se valer a pena, algum carro atual usa a mesma peça que posso usar nele? Porque daqui a 3 anos vai ficar mais difícil achar peça dele...

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Dúvida de compra - Vectra GT/GT-X

por Marcatto » 01 Fev 2018, 11:40

Boa tarde! Eu creio que vale muito a pena sim! O Vectra é um carro médio. Hoje em dia, qualquer carro médio, 0km, não custa menos do que R$90 mil.
Quanto a disponibilidade de componentes, embora poucas peças do Vectra são empregadas nos GM atuais, eu não me preocuparia com isso, pois há zilhões de Vectras e Astras que irão rodar por muitos anos ainda e, por isso, não faltará interessados em abastecer o mercado de autos peças com componentes dessa linha de veículos.

Sem falar que, ao contrário de muitos outros veículos, o índice de nacionalização de componentes do Vectra é altíssimo. Praticamente 100%.
Pacote R6N (quase um GT-X)

samuka22
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2018, 09:01
Nome Completo: samuel amorim
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Dúvida de compra - Vectra GT/GT-X

por samuka22 » 02 Fev 2018, 17:16

Obrigado pela dica meu amigo!

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:21