O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)BOMBA HIDRAULICA

4 mensagens   •   Página 1 de 1
gts981
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2023, 15:52
Nome Completo: Guilherme Teixeira Sinhoreli
Cidade: Sacramento
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 30

BOMBA HIDRAULICA

por gts981 » 11 Abr 2023, 23:50

Tenho um Vectra Elegance 06/07, e a bomba da direção deu BO
São duas duvidas, uma se posso rodar tranquilo com a direção dura, sem afetar alguma outra coisa, e a outra duvida a compatibilidade das Bombas, se qualquer DHB II da certo nele

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

BOMBA HIDRAULICA

por Almeidão » 12 Abr 2023, 07:45

gts981 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Elegance 06/07, e a bomba da direção deu BO
São duas duvidas, uma se posso rodar tranquilo com a direção dura, sem afetar alguma outra coisa, e a outra duvida a compatibilidade das Bombas, se qualquer DHB II da certo nele


Você não deve andar sem ela, principalmente nas manobras que força mujito a direçao e o que vai afetar mesmo é uma peça que fica na coluna de direção, seria um telescópio que com certeza se forçar muito voce irá colocar folga neste volante. Tem um video mais abaixo que comento sobre esta peça que recente troquei no meu que é um modelo anterior ao seu.
Sobre a bomba, todas são iguais, o que muda é a posição de entrada da mangueira de pressão e a saida do retorno. Estas bombas dificilmente estragam por ser algo muito simples e eu em particular acho fácil demais trocar o reparo dela que é um retentor e um anel de borracha. A não ser que estragou algo na polia.
Dá mais umas dicas ai o que aconeceu com ela.

A peça que troquei no meu mais antigo seria esta por uma folquinha simples e esta folga pode aparecer mais rápido andando com o carro sem a direção. É obvio que se eu tiver em um local distante e estragar esta bomba eu quero que esta peça se ferra porque eu irei pra casa com ele, mas se for possivel não forçar ela, melhor não forçar e é impossivel achar ela do meu carro sendo nova e não sei sobre o modelo mais novo.

https://www.youtube.com/watch?v=QYsUPFyRUvI
Imagem

gts981
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2023, 15:52
Nome Completo: Guilherme Teixeira Sinhoreli
Cidade: Sacramento
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 30

BOMBA HIDRAULICA

por gts981 » 13 Abr 2023, 00:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
gts981 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Elegance 06/07, e a bomba da direção deu BO
São duas duvidas, uma se posso rodar tranquilo com a direção dura, sem afetar alguma outra coisa, e a outra duvida a compatibilidade das Bombas, se qualquer DHB II da certo nele


Você não deve andar sem ela, principalmente nas manobras que força mujito a direçao e o que vai afetar mesmo é uma peça que fica na coluna de direção, seria um telescópio que com certeza se forçar muito voce irá colocar folga neste volante. Tem um video mais abaixo que comento sobre esta peça que recente troquei no meu que é um modelo anterior ao seu.
Sobre a bomba, todas são iguais, o que muda é a posição de entrada da mangueira de pressão e a saida do retorno. Estas bombas dificilmente estragam por ser algo muito simples e eu em particular acho fácil demais trocar o reparo dela que é um retentor e um anel de borracha. A não ser que estragou algo na polia.
Dá mais umas dicas ai o que aconeceu com ela.

A peça que troquei no meu mais antigo seria esta por uma folquinha simples e esta folga pode aparecer mais rápido andando com o carro sem a direção. É obvio que se eu tiver em um local distante e estragar esta bomba eu quero que esta peça se ferra porque eu irei pra casa com ele, mas se for possivel não forçar ela, melhor não forçar e é impossivel achar ela do meu carro sendo nova e não sei sobre o modelo mais novo.

https://www.youtube.com/watch?v=QYsUPFyRUvI



Boa Noite Paulo! Agradeço pela resposta e seu vídeo foi bem explicativo, parabéns!

É o seguinte, estraguei essa bomba esforçando o volante em seu limite, assim estourando algum retentor.
Andei com o carro uns 3 km ate chegar em casa, praticamente sem óleo
Fiz a desmontagem dela, troquei todos os o'rings e conferi a bucha, que não estava toda gasta, tinha um pouco de sulco, para lubrificação. Montei e tirei o ar.
Ficou top, sem problema algum, porem a bomba começou a cantar quando trabalhava a direção. Imagino ser algum ar que deve ter ficado para trás ou a tal bucha.
Rodei assim uns 15 dias, numa media uns 50 km na cidade.
Sendo um dia, fui guardar o carro na garagem, e a direção aos poucos foi ficando dura de novo, e, o barulho da bomba sumindo. Conferi o óleo e estava no nível,
Soltei a mangueira do retorno para o reservatório para ver a condição do óleo, e para minha surpresa, o óleo novo estava bem acinzentado, e no fundo do reservatório tinha uma "borra" parecendo grafite, que imagino ser o aço do interior da bomba.

Bom, aqui estamos, e creio que deve ter comido as paredes do interior da bomba, por isso no inicio eu disse estar com a bomba sem pressão.

Minha intenção seria a troca por uma usada original, por conta da diferença de preços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

BOMBA HIDRAULICA

por Almeidão » 13 Abr 2023, 08:54

gts981 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
gts981 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Elegance 06/07, e a bomba da direção deu BO
São duas duvidas, uma se posso rodar tranquilo com a direção dura, sem afetar alguma outra coisa, e a outra duvida a compatibilidade das Bombas, se qualquer DHB II da certo nele


Você não deve andar sem ela, principalmente nas manobras que força mujito a direçao e o que vai afetar mesmo é uma peça que fica na coluna de direção, seria um telescópio que com certeza se forçar muito voce irá colocar folga neste volante. Tem um video mais abaixo que comento sobre esta peça que recente troquei no meu que é um modelo anterior ao seu.
Sobre a bomba, todas são iguais, o que muda é a posição de entrada da mangueira de pressão e a saida do retorno. Estas bombas dificilmente estragam por ser algo muito simples e eu em particular acho fácil demais trocar o reparo dela que é um retentor e um anel de borracha. A não ser que estragou algo na polia.
Dá mais umas dicas ai o que aconeceu com ela.

A peça que troquei no meu mais antigo seria esta por uma folquinha simples e esta folga pode aparecer mais rápido andando com o carro sem a direção. É obvio que se eu tiver em um local distante e estragar esta bomba eu quero que esta peça se ferra porque eu irei pra casa com ele, mas se for possivel não forçar ela, melhor não forçar e é impossivel achar ela do meu carro sendo nova e não sei sobre o modelo mais novo.

https://www.youtube.com/watch?v=QYsUPFyRUvI



Boa Noite Paulo! Agradeço pela resposta e seu vídeo foi bem explicativo, parabéns!

É o seguinte, estraguei essa bomba esforçando o volante em seu limite, assim estourando algum retentor.
Andei com o carro uns 3 km ate chegar em casa, praticamente sem óleo
Fiz a desmontagem dela, troquei todos os o'rings e conferi a bucha, que não estava toda gasta, tinha um pouco de sulco, para lubrificação. Montei e tirei o ar.
Ficou top, sem problema algum, porem a bomba começou a cantar quando trabalhava a direção. Imagino ser algum ar que deve ter ficado para trás ou a tal bucha.
Rodei assim uns 15 dias, numa media uns 50 km na cidade.
Sendo um dia, fui guardar o carro na garagem, e a direção aos poucos foi ficando dura de novo, e, o barulho da bomba sumindo. Conferi o óleo e estava no nível,
Soltei a mangueira do retorno para o reservatório para ver a condição do óleo, e para minha surpresa, o óleo novo estava bem acinzentado, e no fundo do reservatório tinha uma "borra" parecendo grafite, que imagino ser o aço do interior da bomba.

Bom, aqui estamos, e creio que deve ter comido as paredes do interior da bomba, por isso no inicio eu disse estar com a bomba sem pressão.

Minha intenção seria a troca por uma usada original, por conta da diferença de preços


Ela tem um filtro simples, tipo uma peneira de aço bem fininha se sujar com excesso ali ela dá BO também. Vamos torcer que não seja a direção.
Neste video abaixo trocando o óleo da caixa, eu mostro onde fica o filtro e com certeza a sua e igual e sempre onde entra a mangueira de alta pressão.
https://www.youtube.com/watch?v=JLSNIibyzYY
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 306 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 17:42